Prefeitura de Milagres realiza campanha do Dia Mundial de luta contra a AIDS

• Data de publicação: 29/11/2017
  • Categoria(s): Notícias

Aumentar Fonte | Diminuir Fonte

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima sexta-feira, 01, a Campanha “Dezembro vermelho”, voltada ao Dia Mundial de luta contra a AIDS. As ações terão início às 8h em todas as unidades de saúde do município.

A programação contará coma realização de Testes Rápidos nas Unidades Básicas de Saúde, além da disponibilidade de uma equipe disponível em frente ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Bairro Frei Damião.

Monizia Oliveira destacou a importância da realização da campanha devido aos números de casos de pessoas infectadas pelo vírus, bem como, a necessidade do trabalho de prevenção e conscientização do preconceito ainda existente nas pessoas.

“Os números atuais nos mostram o quanto à sociedade necessita de mais esclarecimentos sobre a AIDS. Por esse motivo, estamos intensificando as nossas atividades nesse dia 1º, próxima sexta-feira, a fim de promovermos uma saúde preventiva e de conscientização a população”, afirmou Monizia Oliveira.

nas redes sociais