CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 25/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Prefeitura de Milagres inicia serviço gratuito de Declaração do Imposto de Renda para MEIs

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, deu início a um importante serviço para os Microempreendedores Individuais (MEIs): a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ). O serviço, oferecido na Sala do Empreendedor, é totalmente gratuito e visa facilitar o cumprimento das obrigações fiscais desses profissionais.

O prazo para a entrega da declaração do IRPJ MEI se estende até o dia 31 de maio de 2024. Este período oferece aos microempreendedores a oportunidade de regularizar sua situação fiscal e evitar quaisquer complicações futuras.

Localizada na rua José Esmeraldo da Silva, ao lado da Funerária Anjo da Guarda, a Sala do Empreendedor é um espaço que proporciona diversos serviços além da declaração de imposto, incluindo orientação empresarial para abertura e formalização de micro e pequenos negócios, parcelamento de débitos com o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), emissão de declarações e certidões, e alterações cadastrais, entre outros.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, oferecendo um ambiente propício para os microempreendedores buscarem suporte e orientação para suas atividades comerciais.

Essa iniciativa é fruto de uma valiosa parceria entre a Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o SEBRAE, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico local e o apoio aos empreendedores milagrenses.

#Empreendedorismo 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Sala do Empreendedor de Milagres conquista Selo Referência em Atendimento na categoria Prata

Milagres celebra um marco significativo em seu cenário econômico com a inauguração da Sala do Empreendedor, um equipamento inédito que resulta da parceria estratégica entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, e o SEBRAE. Iniciando suas atividades em 22 de maio de 2023, a Sala do Empreendedor tem como principal missão fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

Em pouco mais de seis meses de existência, a Sala do Empreendedor de Milagres alcançou um feito notável ao conquistar o prestigioso Selo Referência em Atendimento na categoria Prata. A honraria foi concedida no V Encontro dos Agentes de Desenvolvimento do Estado do Ceará. Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo, dedicação, persistência e compromisso da equipe envolvida no projeto.

A Prefeitura de Milagres, reitera seu compromisso em estimular o empreendedorismo local e consolidar parcerias estratégicas para promover o desenvolvimento econômico. O Selo Referência em Atendimento na categoria Prata atesta não apenas a eficiência operacional da Sala do Empreendedor, mas também a capacidade do município em criar um ambiente propício para o crescimento empresarial.

"Esse importante reconhecimento é um reflexo do empenho conjunto da equipe em busca do fortalecimento econômico de Milagres. Estamos comprometidos em continuar apoiando e incentivando iniciativas empreendedoras que contribuam para o progresso e bem-estar de todos os cidadãos", destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Luna.

A conquista do Selo Referência em Atendimento na categoria Prata é um indicativo claro de que Milagres está no caminho certo para se tornar um polo empreendedor, e a Sala do Empreendedor continuará desempenhando um papel fundamental nesse processo, oferecendo suporte e oportunidades para os empreendedores locais.

A Prefeitura de Milagres celebra não apenas a conquista da Sala do Empreendedor, mas também as perspectivas promissoras que essa iniciativa traz para o futuro econômico da cidade.

#Empreendedorismo 23/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Prefeitura de Milagres firma parceria com a plataforma 1MiO para oferecer cursos gratuitos

A Prefeitura Municipal de Milagres firmou uma importante parceria com a plataforma 1MiO, visando proporcionar aos jovens a oportunidade de acesso a uma variedade de cursos gratuitos. A iniciativa tem como objetivo promover a qualificação profissional e ampliar as oportunidades de aprendizado.

A 1MiO é uma plataforma reconhecida por oferecer cursos de alta qualidade em diversas áreas, abrangendo desde habilidades técnicas até desenvolvimento pessoal. Com essa parceria, os jovens milagrenses terão a chance de aprimorar seus conhecimentos sem custos, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal.

Os interessados podem se inscrever acessando a página oficial da 1mio no endereço eletrônico [1mio.com.br]. Lá, encontrarão uma variedade de opções de cursos disponíveis. A Prefeitura incentiva a participação ativa da comunidade nessa oportunidade de capacitação, reforçando a importância de se manterem atualizados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Vale ressaltar que o prazo para inscrições é limitado e encerra-se no dia 01 de dezembro de 2023. Portanto, é fundamental que os interessados garantam sua vaga o quanto antes, assegurando a participação nos cursos desejados.

Não perca essa chance de turbinar o seu currículo e investir no seu futuro. A Prefeitura de Milagres convida a todos a aproveitarem essa oportunidade única de acesso a conhecimento gratuito e de qualidade.

Para acessar a plataforma, clique no link abaixo:

#Empreendedorismo 23/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Prefeitura de Milagres e SEBRAE promovem palestra sobre Associativismo e Cooperativismo

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de novembro, a Sala do Empreendedor em Milagres foi palco de um evento de grande relevância para o município. Uma palestra sobre Associativismo e Cooperativismo reuniu cooperados, mototaxistas, artesãos, agricultores e agricultoras familiares, empreendedores e demais interessados, proporcionando um debate enriquecedor sobre práticas que podem impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.

A iniciativa foi resultado de uma parceria bem-sucedida entre a Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O objetivo central era promover a conscientização sobre a importância do associativismo e cooperativismo, ressaltando como essas práticas podem fortalecer o tecido econômico local.

A palestra contou com a participação expressiva do público, evidenciando o interesse da comunidade em buscar alternativas para o crescimento conjunto. O palestrante convidado, Ítalo Robson, representante do SEBRAE, trouxe sua expertise e conhecimento, enriquecendo ainda mais o evento.

Durante a apresentação, foram abordados temas como os benefícios da colaboração entre cooperados, a potencialização dos recursos locais por meio da união e as estratégias para o estabelecimento de cooperativas eficientes. Ítalo Robson destacou exemplos práticos de sucesso, evidenciando como o associativismo e cooperativismo têm impulsionado localidades em diversas partes do país.

Durante a palestra, houve espaço para perguntas e debates, permitindo que os participantes interagissem e esclarecessem dúvidas sobre a aplicação desses conceitos no contexto local.

A realização bem-sucedida desse evento demonstra o compromisso da Prefeitura de Milagres em promover iniciativas que estimulem o desenvolvimento econômico sustentável da cidade. A parceria estratégica com o SEBRAE reforça a importância do engajamento de entidades governamentais e organizações especializadas na busca por soluções inovadoras e colaborativas.

O impacto positivo dessa palestra certamente reverberará na comunidade de Milagres, inspirando ações que visam não apenas o crescimento individual, mas o fortalecimento coletivo por meio do associativismo e cooperativismo.

#Empreendedorismo 17/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Prefeitura de Milagres e SEBRAE realizam palestra sobre Associativismo e Cooperativismo

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizará uma palestra sobre Associativismo e Cooperativismo na próxima quarta-feira, dia 22 de novembro, às 9h00.

O evento acontecerá na Sala do Empreendedor, situada na Rua José Esmeraldo da Silva, número 302, no Centro, próximo à Funerária Anjo da Guarda. A iniciativa visa promover o debate e a conscientização sobre as práticas de associativismo e cooperativismo, destacando sua importância para o desenvolvimento econômico local.

Representantes do SEBRAE compartilharão conhecimentos e experiências, abordando temas relevantes para empreendedores e interessados em fortalecer a economia do município por meio de parcerias sólidas e colaborativas.

A Prefeitura e o SEBRAE convidam a todos os interessados a participar deste evento que promete contribuir para o crescimento sustentável e a prosperidade de Milagres.

#Empreendedorismo 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Prefeitura de Milagres firma parceria com SEBRAE para impulsionar o empreendedorismo e a economia local

Na manhã desta segunda-feira, dia 06 de novembro, o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, protagonizou um momento marcante para o município ao assinar a renovação da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, referente ao Programa Cidade Empreendedora. O ato que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Luna, ocorreu no Gabinete do Prefeito e reafirmou o compromisso da gestão municipal com o crescimento econômico local.

A iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento econômico de Milagres, consolidando-se como um importante passo na promoção de iniciativas empreendedoras na cidade.

O Prefeito Figueiredo destacou a relevância do programa e a sua contribuição para o município. "Estamos renovando, mais uma vez, em parceria com o SEBRAE, esse grandioso projeto que vai fortalecer o nosso desenvolvimento econômico no município, já para o ano 2024. Nosso compromisso é com a geração de emprego e renda para a nossa população e despertar o sentimento de empreendedorismo para o nosso povo. Esse é o nosso trabalho", ressaltou o Prefeito.

A Prefeitura de Milagres mantém seu compromisso firme de buscar parcerias que promovam o apoio aos empreendedores locais e estimulem o desenvolvimento da economia local. A renovação da parceria com o SEBRAE é mais um passo importante nesse caminho, que visa promover um ambiente favorável para o crescimento e a prosperidade do município.

#Empreendedorismo 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Milagres sedia o Lançamento do Polo Empreendedor Cariri Leste

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, o município de Milagres foi palco de um evento histórico para a região do Cariri. O auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU) foi o cenário escolhido para o lançamento do Polo Empreendedor Cariri, uma estratégia de Desenvolvimento Regional que tem como pilar o Programa Cidade Empreendedora.

Com o objetivo de promover a dinamização do desenvolvimento econômico e social, o Polo Empreendedor Cariri surge como uma iniciativa inovadora que busca impulsionar a economia local e fomentar o empreendedorismo na região.

O Programa Cidade Empreendedora, que é o alicerce do Polo Empreendedor Cariri, é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em conjunto com a Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho e demais municípios da região.

A expectativa é que o Polo Empreendedor Cariri gere um impacto significativo na economia local, promovendo a geração de empregos, o aumento da renda da população e a melhoria da qualidade de vida. Além disso, a iniciativa busca promover a descentralização do desenvolvimento, levando oportunidades para municípios e reduzindo as desigualdades regionais.

Durante o lançamento do Polo Empreendedor Cariri em Milagres, o prefeito Cícero Figueiredo teve a oportunidade de fazer um pronunciamento caloroso e acolhedor, dando as boas-vindas a todos os presentes. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do evento e a relevância do Programa Cidade Empreendedora para o desenvolvimento do município e da região do Cariri como um todo.

Após o pronunciamento do prefeito, foram apresentados os eixos do Programa Cidade Empreendedora, que servirão como base para o desenvolvimento do Polo Empreendedor Cariri. Cada um desses eixos tem como objetivo promover a dinamização do desenvolvimento econômico e social da região.

No evento, estiveram presentes o superintendente do Sebrae-Ceará, Joaquim Cartaxo; a prefeita de Jati, Monica Rosany; o vice-prefeito da cidade do Barro, Albano Severo; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Márcio Luna; o vereador e presidente da câmara municipal de Milagres, Osório Dantas; a primeira-dama de Milagres, Sônia Figueiredo. Além deles, também participaram vereadores, secretários, assessores da gestão municipal, estudantes, profissionais do setor e representantes dos municípios que compõem o Cariri Leste.

O lançamento do Polo Empreendedor Cariri em Milagres é um marco importante para o município e para a região do Cariri. A iniciativa representa um compromisso com o futuro, com a busca por soluções inovadoras e com o fortalecimento do empreendedorismo como motor de desenvolvimento. A expectativa é que essa estratégia de Desenvolvimento Regional sirva de exemplo para outros municípios e regiões, impulsionando o crescimento econômico e social em todo o país.

#Empreendedorismo 23/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Prefeitura de Milagres realiza ação itinerante durante a Semana do Microempreendedor Individual-MEI

Durante a Semana do Microempreendedor Individual-MEI, a Prefeitura de Milagres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho promoveu em parceria com o SEBRAE uma ação itinerante visando beneficiar tanto os cidadãos quanto os empreendedores do município. O evento contou com a participação de diversos órgãos e instituições, incluindo a Sala do Empreendedor, Setor Tributário, PAV Receita Federal, NTW Contabilidade e os alunos do curso de Administração da Escola de Ensino Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca.

A ação proporcionou uma oportunidade única para os microempreendedores e cidadãos de Milagres acessarem uma variedade de serviços e orientações relacionadas ao empreendedorismo. Com a presença da Sala do Empreendedor, os participantes tiveram acesso a informações sobre abertura de empresas, formalização de MEIs (Microempreendedores Individuais), linhas de crédito e capacitação empresarial.

Além disso, o Setor Tributário ofereceu suporte para esclarecimentos sobre questões fiscais e obrigações tributárias, auxiliando os empreendedores a entenderem melhor os processos e requisitos relacionados à legalidade dos seus negócios. A presença do PAV Receita Federal permitiu que os participantes resolvessem questões específicas, como emissão de CPF, entre outros serviços. Já a NTW Contabilidade prestou relevantes informações sobre declaração de imposto de renda.

A ação itinerante foi um sucesso, promovendo a integração entre os órgãos públicos, instituições e a comunidade local. Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar e incentivar o empreendedorismo, fornecendo acesso a serviços e orientações que contribuem para o crescimento e fortalecimento dos negócios em Milagres.

#Empreendedorismo 19/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Governo de Milagres anuncia 500 vagas para cursos em parceria com o Senac

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac informa que estão abertas as inscrições para os cursos de curta duração, na modalidade online, ao vivo ou gravadas, nas áreas de Gastronomia, Turismo, Tecnologia, Moda, Design e Artes. Ao todo, são 500 vagas para Milagres.

A ação tem o objetivo de estimular a qualificação profissional, o empreendedorismo da população e favorecer a inserção produtiva, a economia criativa, a geração de emprego, renda e preparar os munícipes para o mercado de trabalho contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico local.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2022 pelo site do Senac no link abaixo.

O Governo de Milagres reafirma o compromisso de firmar importantes parcerias para viabilizar oportunidades de capacitação profissional, cada vez mais acessíveis para todos os milagrenses.

#Empreendedorismo 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Governo Municipal de Milagres participa do FestMicro 2022

O Governo Municipal de Milagres participa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, nesta sexta-feira (16/09), do XIV Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará - FestMicro 2022, realizado no Teatro José de Alencar em Fortaleza.

O evento é uma realização da Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comercio e Serviço do Estado do Ceará-FEMICRO/CE em parceria com o SEBRAE/CE.

A programação contou com debates e palestras com valiosas informações e experiências de sucesso para as microempresas, principalmente para os Microempreendedores Individuais e de como fortalecer o segmento no Estado.

Durante o encontro também foi abordado assuntos relacionados a Lei do Microempreendedor individual e as parcerias do SEBRAE com os municípios: Cidade Empreendedora; Sala do Empreendedor; Jovens Empreendedores Primeiro Passo; Prefeito Empreendedor, dentre outros

O FestMicro 2022 destacou ainda a iniciativa do projeto Donas de Si e a importância do empoderamento e empreendedorismo feminino como vetor de geração de renda e emancipação econômica para as mulheres.

É importante ressaltar que o SEBRAE em parceria com o Governo Municipal de Milagres disponibilizou quatro vagas para os empreendedores milagrenses participarem do encontro, através da Caravana Cariri Sebrae.

O município de Milagres foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, Márcio Luna.

#Empreendedorismo 14/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Governo Municipal de Milagres promove curso de Gestão Financeira

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho em parceria com o Sebrae realizará o curso de "Gestão Financeira" entre os dias 19 a 22 de setembro, a partir das 18h30 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é capacitar os empreendedores a conhecer os movimentos financeiros que são essenciais no gerenciamento da microempresa e no controle das atividades financeiras.

O curso deve abordar Planejamento Financeiro, Fluxo de Caixa, Preço de Venda, Demonstrativos de Resultados, Análise de Resultados entre outros conteúdos.

A ação faz parte do programa Milagres, Cidade Amiga do Empreendedor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da prefeitura municipal.

#Empreendedorismo 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Governo Municipal inova e lança programa " Milagres, cidade amiga do empreendedor"

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia em parceria com o SEBRAE-CE lança o programa "MILAGRES, CIDADE AMIGA DO EMPREENDEDOR".

O programa inédito no município tem o objetivo de apoiar o setor comercial e serviços do município com a realização de capacitações gerenciais e consultorias.

É importante destacar que as ações serão executadas pelo SEBRAE/CE, através dos seus consultores devidamente credenciados assegurando ao público-alvo o acesso subsidiado de serviços tecnológicos e de inovação, além dos serviços focados em novas tecnologias que aplicadas pelos empreendedores possam melhorar a lucratividade da empresa.

Poderão participar do programa empresas comerciais e serviços enquadradas como microempresa, microempreendedor individual ou empresa de pequeno porte com CNPJ ativo e regular com sede no município. As empresas precisam está adimplente com o SEBRAE\CE. A adesão é GRATUITA com carga horaria por empresa de 68h de consultoria e participação em 04 cursos gerenciais.

O Governo de Milagres segue na busca de parcerias com o objetivo de fomentar o comercio local e fortalecimento da economia.

ACESSE NO LINK O FORMULÁRIO DE ADESÃO AO PROGRAMA E O REGULAMENTO

#Empreendedorismo 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa realização de Concurso Gastronômico do Festival Enchefs CE 2022

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, informa que estão abertas as inscrições para o Concurso Gastronômico do Festival Enchefs CE 2022, nas seguintes modalidades: Chef Profissional e Coquetelaria. A realização do evento é da Associação de Chefs do Ceará-ACC.

Os interessados tem até o dia 01 de julho para realizarem as inscrições que são gratuitas. É importante destacar que para concluir e validar a inscrição, o(a) inscrito(a) deverá enviar o Curriculum, 01 Foto Pessoal com qualidade e a receita, com foto, para o e-mail: enchefsceara@hotmail.com

Para maiores informações consulte o regulamento do concurso no link abaixo:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, através do link:

#Empreendedorismo 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO, TECNOLOGIA E TRABALHO Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa realização de Workshop Jornada de Crédito

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho informa que nesta segunda-feira, dia 27 de junho, às 18h30, haverá um Workshop de Orientação para o Crédito, promovido pelo Sebrae, com o objetivo de capacitar o empresário para a tomada de crédito junto às instituições financeiras, possibilitando a melhor tomada de decisão para obtenção do crédito orientado, visando o desenvolvimento sustentável da empresa.

O evento é online e gratuito. Para participar, basta acessar o link

#Empreendedorismo 16/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres oferece curso gratuito de licitação para comerciantes locais

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social está oferecendo um curso de Atualização Técnica em Licitações, para pessoas físicas e/ou jurídicas interessadas na participação de licitações na Modalidade Pregão Eletrônico, com ênfase na plataforma de compras do município de Milagres.

O curso é importante para que os comerciantes locais possam participar com êxito tornando-se fornecedores da prefeitura, consequentemente, haverá uma melhor distribuição de renda fazendo o comércio local crescer e gerar empregos. Muitas vezes a falta de conhecimento técnico em relação ao processo licitatório dificulta a participação dos empreendedores locais.

Os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU), para fazer sua inscrição totalmente gratuita, no período de 17 e 18 de janeiro, nos seguintes horários: das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. As vagas são limitadas.

www.milagres.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:39:28