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#Administração 23/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura de Milagres vai receber Comenda de Melhor Índice de Gestão Municipal

A Prefeitura de Milagres será agraciada com a Comenda Melhor Índice de Gestão Municipal pelo Conselho Federal de Administração (CFA), em reconhecimento ao desempenho na gestão pública. A cerimônia de entrega desta honraria acontecerá durante o 7º Fórum de Gestão Pública - edição Milagres que será realizado na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, às 8 horas na Escola de Ensino Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca.

O evento contará com a participação de renomados palestrantes, incluindo Leonardo Macedo, presidente do Conselho Federal de Administração; Davi Santos Matos, Auditor do Tribunal de Contas do Ceará; e Daniel Almeida, Conselheiro do Conselho Regional de Administração, que compartilharão suas experiências e insights sobre temas relevantes.

Dentre os tópicos a serem discutidos durante o encontro, destacam-se 'O papel dos Tribunais de Contas no Controle Externo da Administração Pública', 'Planejamento Municipal e os Novos Desafios', além de 'A Nova Lei de Licitação e Contratos Administrativos'."

#Administração 18/03/2024 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeitura de Milagres decreta ponto facultativo nas repartições municipais no Dia de São José

Por meio do Decreto 004/2024, de 14 de março de 2024, o Prefeito Municipal de Milagres, Cícero Figueiredo, determinou ponto facultativo nas repartições municipais no dia 19 de março, Dia de São José, Padroeiro do Ceará.

Para assinar o documento, o gestor considerou a necessidade de disciplinar o funcionamento da administração pública municipal na data em questão.

O decreto estabelece, porém, que o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, especialmente os das áreas da saúde (urgência e emergência), coleta de lixo urbano e segurança pública.

#Administração 30/10/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeitura de Milagres transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para 03 de novembro

A Prefeitura Municipal de Milagres decretou Ponto Facultativo no dia 03 de novembro de 2023. Esta medida, estabelecida por meio do Decreto nº 028/2023, tem o objetivo de transferir o ponto facultativo previamente agendado para o dia 28 de outubro de 2023, em alusão ao Dia do Servidor Público.

A medida, segundo o documento, não causará prejuízos, além de proporcionar economia para o erário público municipal.

É importante ressaltar que o decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Portanto, órgãos e repartições que desempenham funções vitais para o bem-estar da população continuarão operando normalmente.

Confira o decreto na íntegra no link abaixo:

#Administração 08/10/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeitura de Milagres decreta ponto facultativo no dia 13 de outubro, mas mantém serviços essenciais

O Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, emitiu um decreto estabelecendo ponto facultativo no âmbito do município para o dia 13 de outubro de 2023. A medida foi tomada fundamentada na Lei 6.802, de 30 de junho de 1980, que estabelece o dia 12 de outubro como feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Segundo o documento, a medida não acarretará prejuízos e contribuirá para a economia do erário público municipal.

É importante ressaltar que o ponto facultativo não se aplicará às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Isso inclui áreas críticas como a saúde, especialmente os setores de urgência e emergência, coleta de lixo urbano e segurança pública, que continuarão operando normalmente para garantir o bem-estar e a segurança da comunidade durante esse período.

Para acessar o decreto na íntegra e obter mais informações sobre as disposições do ponto facultativo, os interessados podem clicar no link abaixo:

#Administração 24/09/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeito de Milagres, decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Lacordero Morais

A cidade de Milagres está de luto pela partida do Senhor José Morais, conhecido popularmente como Lacordero Morais, ocorrida neste domingo, 24 de setembro de 2023. Em um gesto de respeito e homenagem ao ilustre cidadão, o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, decretou luto oficial de três dias.

No decreto, o prefeito destacou "os notáveis e relevantes serviços prestados e sua destacada atuação na vida pública milagrense".

Conforme estabelecido no documento oficial, a sede do Governo Municipal irá hastear o Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal até meio mastro como símbolo de luto. Essa medida será mantida durante todo o período de luto oficial de três dias.

#Administração 28/08/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeitura de Milagres decreta Ponto Facultativo alinhado ao Movimento "Sem FPM Não Dá"

A Prefeitura de Milagres anunciou nesta segunda-feira, 28 de agosto, a decretação de um Ponto Facultativo em todos os Órgãos da Administração Pública. A medida, conforme o documento oficial, está em consonância com a mobilização dos Prefeitos do Estado do Ceará, que aderiram ao Movimento "Sem FPM Não Dá", uma iniciativa de alcance nacional.

O movimento, promovido principalmente pelas associações municipalistas do Nordeste, com destaque para a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), visa chamar a atenção para a importância do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na sustentabilidade das administrações locais. O objetivo central é sensibilizar as instâncias governamentais a aprimorarem o repasse desses recursos, fundamentais para a manutenção dos serviços públicos municipais.

Entretanto, é importante destacar que o Ponto Facultativo não afetará as atividades e os serviços considerados essenciais para o atendimento à população. Setores como saúde, com enfoque nas urgências e emergências, a coleta de lixo urbano e a segurança pública funcionarão normalmente durante o período determinado pelo decreto.

Os interessados em obter mais detalhes sobre o decreto na íntegra podem acessar o documento completo no link abaixo

#Administração 27/06/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeitura Municipal de Milagres decreta ponto facultativo no Dia de São Pedro

A Prefeitura Municipal de Milagres anunciou na tarde desta terça-feira, 27, a decretação de ponto facultativo no dia 29 de junho de 2023, em virtude da comemoração de São Pedro. A medida se aplica a todas as repartições e órgãos da Administração Pública Municipal, exceto aqueles considerados essenciais no atendimento à população.

Essa data é tradicionalmente marcada por eventos religiosos, manifestações culturais e festividades que reúnem a comunidade milagrense. A medida também traz benefícios para a economia municipal.

Os serviços e atividades serão retomados normalmente a partir do dia 30 de junho, com o expediente regular em todas as repartições e órgãos da Administração Pública Municipal.

O Decreto está disponível no link abaixo:

#Administração 07/06/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Decretado de Ponto Facultativos os dias 8 e 9 de junho em alusão ao feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Milagres decreta ponto facultativo em alusão ao dia de Corpus Christi, que é por excelência, uma tradicional festa religiosa que se celebra o mistério da eucaristia.

Conforme o Decreto nº 014/2023, de 05 de junho de 2023, fica decretado Ponto Facultativo os expedientes dos dias 08 e 09 de junho de 2023, nas repartições e órgãos da Administração Pública Municipal.

Excluem-se do ponto facultativo os serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo Município à população.

#Administração 09/05/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeito de Milagres visita usina de incineração de resíduos sólidos em Goianinha-RN

O Prefeito de Milagres e Presidente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental-CORES, Cícero Figueiredo, visitou na manhã desta segunda-feira, 08, a usina de incineração de resíduos sólidos, localizada no município de Goianinha-RN.

O intuito da visita foi de conhecer todo o processo controlado de incineração do lixo e a desativação dos receptáculos dos despojos (lixões), conforme escreveu Figueiredo, em suas redes sociais. "Viemos aqui para conhecer uma nova tecnologia de incineração, que tem como objetivo substituir por completo os lixões, queremos também levar essa experiência para o Ceará e apresentá-la para o Governo do Estado como uma alternativa para o destino de resíduos sólidos", enfatizou.

O gestor também reafirmou a parceria com a Associação dos Agentes Recicladores de Milagres e destacou sua importância na cadeia de produção e na destinação adequada dos resíduos sólidos.

O lixão é um problema antigo que se caracteriza pela forma inadequada de disposição final do lixo, ocasionando assim inúmeros impactos ambientais ou à saúde pública, por essa razão, a gestão reafirma seu compromisso com a população, prezando pelo cuidado e o destino adequado dos resíduos sólidos.

Acompanharam o prefeito Figueiredo a Superintendente do CORES - CARIRI, a Engenheira Ambiental; Natália Crisóstomo; o prefeito do município de Piquet Carneiro e presidente de Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul-CODESSUL; Bismark Bezerra e o Secretário de Serviços Públicos de Milagres, Adolfo Medeiros.

#Administração 18/04/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeitura de Milagres se reúne com autoridades para definir estratégias de segurança nas escolas

Na manhã desta segunda-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Milagres, representada pelo prefeito, Cícero Figueiredo realizou uma importante reunião para discutir e definir medidas de prevenção e de segurança a serem implantadas na rede municipal de ensino, além de avaliar as ações já em andamento.

O encontro teve também a finalidade de promover uma ação conjunta com os diversos setores da sociedade para assegurar a segurança e a tranquilidade dos estudantes, professores, profissionais da educação e familiares dos educandos em virtude dos atos de ameaças e violências que vêm ocorrendo, nos últimos dias, nas escolas do país.

Durante a reunião as autoridades presentes debateram sobre o assunto e ficou definido a criação por meio de decreto do Programa de Segurança Escolar, que será desenvolvido de forma integrada pela Secretaria de Educação Básica e Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com o intuito de orientar, prevenir e proteger as unidades educacionais da rede municipal de ensino. Também ficou instituído a Comissão Municipal de Coordenação de Segurança Escolar, entre outras ações.

"O objetivo foi de reunir o Ministério Público, Polícia Civil, Militar, Poder Legislativo, Executivo e demais setores para debatermos sobre as medidas que já implantamos anteriormente para reforçar a segurança nas escolas. Tivemos um debate muito construtivo e muito aberto e estamos reunindo todas as forças para levar tranquilidade para os pais e estudantes", comentou o prefeito.

Participaram do encontro o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; a primeira-dama, Sônia Figueiredo; o procurador-geral; Felipe Furtado; o secretário de planejamento e gestão, Jorge Samuel; a secretária de educação, Rozimar Belém; o chefe de gabinete; Felipe Jacó; o secretário municipal de segurança; Mauro Ferreira; o secretário de saúde, Jean Feitosa; o secretário de transporte, Adelacio Cruz; o coordenador da Guarda Municipal, Westennilton Davi; a promotora, Adriely Nascimento; o delegado da Polícia Civil, Rogny Rodrigues Silva Filho; os policiais militares; Cabo Salvino e Cabo Filho; os vereadores, Chiquinho do São Tomé e Jorge Henrique. Também participaram da reunião o secretário executivo de educação básica, Flávio Leite, o coordenador do Demutran, Junior Xavier; o presidente do conselho municipal de educação, Junior Lima; representantes das diretoras escolares e do conselho tutelar.

No link abaixo acesse o Decreto nº010/ 2023 que institui o Programa de Segurança Escolar

#Administração 28/03/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeito Figueiredo convoca reunião de emergência para avaliar impactos das chuvas em Milagres

O Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, convocou para a tarde desta última segunda-feira (27) uma reunião de emergência com secretários e assessores para discutir os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

O intuito é formar um Comitê de Gerenciamento de Crise e adotar medidas de enfrentamento dos danos, além de estabelecer um cronograma de trabalho para as próximas semanas.

A prioridade nesse momento é mapear os pontos críticos que possivelmente podem colocar em risco a população e adotar medidas urgentes para minimizar os impactos. Em seguida, será realizado um trabalho emergencial nas estradas vicinais mais afetadas. É importante destacar que Milagres possui quase 600 quilômetros de estradas rurais.

Outras medidas adotadas foram a interdição temporária do Ginásio Heltinho, a estruturação e nomeação dos novos membros da Defesa Civil Municipal, a criação de um canal de comunicação com a população para troca de informações, a aquisição de mais maquinários para suprir a demanda, entre outras ações.

Participaram da reunião o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Osório Dantas; o Secretário de Planejamento, Jorge Samuel, o Procurador Geral, Felipe Furtado; o Secretário de Segurança, Mauro Ferreira; o Secretário de Serviços Públicos, Adolfo Medeiros; o Secretário do Meio Ambiente, Genaldo Moreira; o Secretário de Infraestrutura, Agnaldo Barbosa; o Secretário de Transportes, Adelácio Cruz; o Chefe de Gabinete, Felipe Jacó; o Coordenador do Demutran, Júnior Xavier; o Coordenador da Guarda Municipal, Westennilton David; o Técnico da Secretaria de Infraestrutura, Wendell Fernandes e os assessores Tânia Figueiredo e Cícero.

#Administração 06/03/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Novos servidores municipais concursados tomam posse em Milagres

O Governo Municipal de Milagres, empossou na manhã desta segunda-feira, 06, mais 02 (dois) candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos, devidamente habilitados nos termos do Edital nº 01/2018.

A solenidade de assinatura do termo de posse aconteceu no paço do Governo Municipal de Milagres, com a presença do Chefe de Gabinete, Felipe Jacó; do Diretor do Departamento de Recursos Humanos, Ítalo Everton e representando a Procuradoria Geral do Município, Anna Aponísia.

Foram empossados os seguintes candidatos aprovados: João Wilson Souza Pereira, para o cargo de Professor de Matemática e Amanda Maria Angelo do Nascimento, para o cargo de professora de português.

Os novos servidores empossados irão desempenhar suas funções na Secretaria Municipal de Educação Básica.

#Administração 15/12/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres celebra Acordo de Cooperação Técnica com a PRF

O Governo Municipal de Milagres assinou na manhã desta quarta-feira (14) um termo de cooperação técnica com a União, por meio da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Ceará com vistas a viabilizar o acesso às plataformas multiagências desenvolvidas pelo órgão, além de compartilhar informações e experiências no que se refere à produção de conhecimento e capacitações para os agentes municipais em diversas áreas.

Na ocasião, também foi assinado o contrato de doação de dois veículos da marca Renault/Fluence para o município que serão utilizados na área da segurança pública.

Durante a solenidade, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, inspetor Gilson de Oliveira, agraciou o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, com a moeda comemorativa dos 94 anos da PRF. A honraria entregue faz parte de um cronograma comemorativo do centenário da PRF, que se aproxima, e é concedida aos servidores, autoridades e membros da sociedade em razão da gratidão pelo empenho e pela parceria com a PRF.

A assinatura do acordo consolida mais uma parceria importante, para somar e ajudar os órgãos de segurança do município, no sentido de melhorar, cada vez mais, a segurança dos munícipes.

Estiveram presente no evento o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; o Vice-prefeito, Anderson Eugenio; o Vereador e Presidente da Câmara, Geraldo Neto; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, inspetor Gilson Oliveira; o Chefe da 5ª Delegacia da PRF em Icó, inspetor Clesio Rocha; o Chefe da 4ª Delegacia da PRF em Sobral, inspetor Anthony Lima; o Chefe do Núcleo de Análise Técnica da PRF, inspetor Azevedo Gayoso; o Chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF, inspetor Diohene Lourenço; o Chefe de Gabinete, Felipe Jacó; o Procurador Geral do Município, Fellipe Neves; o Secretário Executivo de Finanças, Rivalci Xavier; o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Mauro Ferreira; o Comandante da Guarda Municipal, Westennilton David e Diretor do Demutran, Junior Xavier. Também estiveram presentes os vereadores, Landim Saraiva, Renata Sayonara, Osório Dantas, Amanda Moura Chiquim do São Tomé e o ex-vereador, Ubelardo Moura.

#Administração 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO PAV Milagres realiza ação durante a UFCA Itinerante Global

Inaugurado no dia 26 de janeiro de 2022, o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV, vem prestando relevantes serviços à população milagrense, assim como as cidades circunvizinhas que não dispõe desse serviço.

Um desses serviços ofertados à comunidade aconteceu na manhã do dia 14 de dezembro na Praça 7 de Setembro por ocasião da UFCA Itinerante Global. Na ocasião, o PAV Milagres, desenvolveu ações fiscais e contábeis junto com a equipe do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF da Universidade Federal do Cariri-UFCA. É importante destacar que o núcleo é um dos projetos de atendimento orientado da Receita Federal com atuação nas universidades nos cursos de graduação em contabilidade.

O objetivo da ação foi atender a população nos serviços de atualização de CPF, Consultas Fiscais e orientação sobre destinação de parte do Imposto de Renda aos fundos assistenciais.

O PAV Milagres está instalado no Centro Empresarial Djalma Sobreira e dispõe dos seguintes serviços: Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural, Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Consulta Restituição e Situação DIRPF, Cópia, Declaração e Recibos para Pessoa Física - DIRPF, CPF - Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização, Emissão de Documento de Arrecadação - DARF e GPS e Protocolo de Documentos - CNPJ - Inscrição, Alteração e Baixa.

#Administração 19/10/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo de Milagres decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de outubro de 2022

Considerando que o Estatuto do Servidor estabelece que no dia 28 de outubro, sexta-feira, será comemorado o dia do servidor público municipal e que no próximo dia 30, domingo, será realizado o segundo turno da eleição presidencial no Brasil, o Governo Municipal de Milagres decreta ponto facultativo os expedientes dos dias 24 e 31 de outubro de 2022.

A medida não contempla as repartições que desempenham serviços essenciais no atendimento à população

Clique no link e acesse o decreto na íntegra.

#Administração 04/10/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Nova servidora é efetivada na Prefeitura de Milagres

O Governo Municipal de Milagres, através do Gabinete do Prefeito, realizou na manhã desta terça-feira (04), a solenidade de posse de mais uma candidata aprovada no Concurso Público devidamente habilitada nos termos do Edital nº 001/2018.

Foi nomeada, Maria Denise Celião Araújo para o cargo de Enfermeira.

A cerimônia aconteceu no gabinete do Prefeito Municipal e contou com a presença do Chefe de Gabinete, Felipe Jacó; da Coordenadora de RH, Débora Ferreira e Representando a Procuradoria-Geral, Anna Aponísia.

#Administração 23/08/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Faça a sua parte: receba os recenseadores do IBGE em sua casa para fortalecer Milagres no Censo 2022

Em Milagres, o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou em 1º de agosto com o objetivo de traçar um perfil da população e os recenseadores já estão visitando as residências do município.

Os recenseadores estarão indo de casa em casa para entrevistar os moradores. De modo geral, são requeridos dados relacionados às características dos domicílios e seus moradores, tais como: estado civil, identificação étnico-racial, religião, escolaridade, dados relacionados ao trabalho e renda, estado de saúde, entre outras informações.

É requisitado a população que colabore com o trabalho dos recenseadores a fim de que tenhamos uma ampla cobertura dos dados, o que possibilitará a administração municipal chegar a um diagnóstico que represente a realidade do município.

Além disso, as informações são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados.

Os dados coletados são sigilosos e os recenseadores estarão identificados com colete, crachá, boné, tablet ou smartphones, mas se o munícipe quiser confirmar a sua identificação, pode ligar para o número 0800-721-8181.

#Administração 13/08/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres antecipa feriado de Emancipação Política para a próxima terça-feira (16)

O Governo Municipal de Milagres publicou, no Diário Oficial do Município, edição de 05 de agosto de 2022, decreto nº 034/2022, que antecipa o feriado de Emancipação Política, celebrado no dia 17 deste mês, para a próxima terça-feira (16).

De acordo com o documento, a antecipação do feriado além de não causar prejuízos, gera economia para o erário público municipal.

Com isso, ficam suspensas as atividades administrativas e serviços não essenciais da Prefeitura.

Clique no link e acesse o decreto na íntegra.

#Administração 08/08/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres decreta luto oficial pelo falecimento de Pedro Jorge Filgueira Gonçalves

O Governo Municipal decretou nesta segunda-feira, dia 08 de agosto de 2022, LUTO OFICIAL de 03 (três) dias em todo o território do Município de Milagres em sinal de profundo pesar pelo decesso de Pedro Jorge Filgueira Gonçalves, filho do Secretário Municipal de Gestão e Planejamento Jorge Samuel Lima Gonçalves e da Diretora do Departamento do Centro de Especialidades Odontológicas Rita de Cássia Filgueira Cabral.

De acordo com o documento o atendimento ao público fica suspenso no dia 08 de agosto de 2022 no âmbito do Paço da Prefeitura Municipal de Milagres.

As bandeiras do Brasil, do Ceará e de Milagres permanecerão hasteadas a meio mastro nesse período no Paço Municipal.

O Decreto Nº 035/2022 pode ser acessado no link abaixo.

#Administração 30/06/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Novos servidores municipais concursados tomam posse em Milagres

O Governo Municipal de Milagres realizou na manhã desta quinta-feira (30), a solenidade de posse dos novos servidores aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos devidamente habilitados nos termos do Edital nº 01/2018. A cerimônia aconteceu no paço da Prefeitura de Milagres. Ao todo, 04 funcionários tomaram posse.

Entre os novos servidores estão: nutricionista, professor polivalente, psicólogo e assistente social.

O evento contou com a participação da Coordenadora de Recursos Humanos, Débora Ferreira Grangeiro e representando a Procuradoria-geral, Anna Aponísia Felix dos Santos Ribeiro.

#Administração 02/06/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Alunos do Centro Educacional de Milagres visitam o Paço Municipal para conhecer o funcionamento do Poder Executivo

Alunos do 3º ano A e B do Centro Educacional de Milagres, realizaram na manhã desta quarta-feira, 01, uma visita ao Paço Municipal para conhecer um pouco do funcionamento do Poder Executivo do município.

Acompanhados das professoras Sabrina e Cristiane e do Professor Jessé, os estudantes visitaram o Departamento de Recursos Humanos, Procuradoria Geral, Secretaria de Finanças, Secretaria de Gestão e Planejamento e o Gabinete do Prefeito. Para encerrar a visitação, os alunos seguiram até o final do corredor central da prefeitura para conhecer as galerias "Prefeito e Ex-prefeitos" e "Milagres do Povo", o que gerou muita curiosidade.

É importante destacar que a galeria de fotografias do projeto 'Milagres do Povo' foi uma ação inédita do atual Governo Municipal na qual o povo se ver representado nas repartições públicas nos lugares onde, geralmente, se encontrava a foto do prefeito.

A visita à sede da prefeitura foi parte de uma aula de campo que teve como tema "A Esfera Pública Municipal".

O Governo Municipal parabeniza todo corpo docente e discente do Centro Educacional de Milagres pelo excelente trabalho realizado e reforçamos que o Gabinete está de portas abertas para toda comunidade, ainda mais para projetos tão interessantes e importantes como esse.

#Administração 24/05/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Projeto Donas de Si promove seminário sobre empreendedorismo feminino em Milagres

O Seminário Donas de Si reuniu, nesta segunda-feira (24/05), no Plenário da Câmara Municipal representação das mulheres do município de Milagres. A ação, tem como objetivo contribuir com a ascensão profissional da mulher, com incentivo em empreendedorismo feminino para emancipação econômica, geração de renda e independência financeira.

O projeto é realizado pelo Instituto Future com patrocínio da Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher e Sala do Empreendedor. Em Milagres a iniciativa da realização do seminário foi da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal com apoio da Prefeitura.

O público-alvo do seminário são mulheres empreendedoras, principalmente as que são assistidas pela Procuradoria da Mulher no Âmbito da Câmara Municipal.

#Administração 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo Municipal de Milagres empossa 04 novos servidores aprovados em Concurso Público

O Governo Municipal de Milagres, empossou na manhã desta terça-feira, dia 03/05, 04 novos servidores públicos aprovados no Concurso Público Municipal nº 01/2018.

A posse aconteceu no gabinete do Executivo Municipal e contou com a participação da Coordenadora de Recursos Humanos, Débora Ferreira Grangeiro e Lucas Tavares de Figueiredo, representando a Procuradoria Geral.

Foram empossados os seguintes servidores em seus respectivos cargos:

João Guilherme de Oliveira Barbosa - Fisioterapeuta

Thiago Tavares do Nascimento - Motorista

Silvia Regina dos Santos - Merendeira

Roberta Peixoto Vieira - Enfermeira

#Administração 29/04/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo de Milagres faz nova convocação de concursados para Solenidade de Nomeação e Posse

O Governo Municipal de Milagres, no uso de suas atribuições legais, convoca os candidatos aprovados no concurso público para provimentos de cargos efetivos do município, devidamente habilitados nos termos do Edital nº 01/2018.

De acordo com o edital de convocação, a Solenidade de Nomeação e Posse será realizada na próxima terça-feira, dia 03 de maio de 2022, às 10h00, no paço da Prefeitura Municipal de Milagres-CE, localizada na Rua Helena Mendonça de Figueiredo, 200, bairro Centro.

Os convocados e seus respectivos cargos são os seguintes:

João Guilherme de Oliveira Barbosa - Fisioterapeuta

Thiago Tavares do Nascimento - Motorista

Silvia Regina dos Santos - Merendeira

Roberta Peixoto Vieira - Enfermeira

Confira na íntegra o edital de convocação para a Solenidade de Nomeação e Posse

#Administração 20/04/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (22)

O Governo Municipal de Milagres decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (22), em decorrência do feriado de Tiradentes da próxima quinta-feira (21).

O Decreto nº 018/2022 foi publicado na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Município.

De acordo com o documento, a medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais à população, principalmente os serviços de combate à epidemia do novo coronavírus.

Confira na íntegra o edital no link abaixo:

#Administração 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres empossa nova servidora municipal

O Governo Municipal de Milagres, empossou na manhã desta quarta-feira, 13, mais uma candidata aprovada no concurso público para provimento de cargos efetivos, devidamente habilitada nos termos do Edital nº 01/2018.

Foi empossada a candidata aprovada Maria Solange Cruz, para o cargo de Enfermeira. A nova servidora irá desempenhar suas funções na Secretaria de Saúde.

Participaram da cerimônia de posse, o vice-prefeito, Anderson Eugênio; a Diretora do Departamento de Recursos Humanos, Débora Ferreira e representando a Procuradoria Geral do Município, Anna Aponísia.

#Administração 12/04/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres se reúne com mototaxistas para debater melhorias para a categoria

Na manhã desta terça-feira, 12, o Prefeito Cícero Figueiredo se reuniu com os mototaxistas da cidade, no Gabinete Municipal.

A reunião teve como objetivo alinhar com os profissionais algumas demandas que estão sendo solicitadas pela categoria, visando benefícios tanto para os profissionais, quanto para o público que usufrui do serviço.

Estiveram presente no encontro o Secretário de Transporte e Trânsito, Expedito Leonel; o ex-vereador, Ubelardo Moura; assessores e representantes dos mototaxistas.

A gestão municipal preza pelo diálogo constante com os diversos segmentos da sociedade milagrense.

#Administração 12/04/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres decreta ponto facultativo na quinta-feira (14)

Por meio do Decreto 016/2022, de 11 de abril de 2022, o Governo Municipal de Milagres estabeleceu como ponto facultativo o expediente da próxima quinta-feira (14).

Vale ressaltar que os serviços considerados essenciais não se suspenderão por efeito do decreto.

Confira na íntegra o edital no link abaixo:

#Administração 14/03/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal apoia a realização da 1ª Cavalgada Damas da Bota de Milagres

A 1ª Cavalgada Damas da Bota de Milagres foi realizada neste último sábado dia 12 de março. E as mulheres milagrenses fizeram a sua parte, compareceram e prestigiaram este importante evento que pauta o empoderamento feminino, a luta por igualdade de direitos e participação.

A concentração foi na praça Padre Cícero, e em seguida, as vaqueiras percorreram as ruas e avenidas da cidade. A cavalgada também contou com a participação dos vaqueiros e amantes da vaquejada, dos profissionais carroceiros e de centenas de motociclistas e ciclistas.

Com forte tendência de crescimento nos próximos anos, o evento contou com total apoio do Governo Municipal de Milagres e da Câmara Municipal de Milagres.

A 1ª Cavalgada Damas da Bota de Milagres foi idealizado pela Primeira-dama, Sônia Figueiredo e pelo Vereador, Aryldo Rodrigues.

#Administração 28/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo Municipal de Milagres decreta ponto facultativo para o feriado de Carnaval

O Governo de Milagres estabeleceu, por meio do Decreto Nº 009, de 28 de fevereiro de 2022, o ponto facultativo nas repartições públicas municipais entre os dias 1º e 2 de março, até as 13h30.

Nestes dias, os serviços considerados essenciais no atendimento à população serão mantidos, principalmente os serviços aplicados no combate à pandemia do novo coronavírus.

O decreto encontra disponível no link abaixo:

#Administração 10/02/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal participa de encontro com professores das redes municipal e estadual

Educação, desafios e perspectiva de futuro! Foram os principais assuntos abordados no encontro com professores das redes municipal e estadual. O evento foi realizado nesta última terça-feira, 08, no auditório do Patronato Dona Zefinha Gomes.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; o Deputado Federal, Idilvan Alencar; a Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; o Coordenador da CREDE 20, Antônio Roberto de Araújo Souza; a Secretária da Educação Básica, Rozimar Belém; o Secretário Executivo da Educação Básica, Flávio Leite; Secretários e Assessores. Também estiveram presentes representantes dos professores e gestores escolares.

Na oportunidade, o Deputado Federal, Idilvan Alencar, proferiu palestra sobre o "Contexto Nacional da Educação e Desafios no Cenário de 2022". O parlamentar falou sobre a retomada da educação nesse cenário de incertezas em virtude da crise sanitária e sobre as conquistas dos professores, como o reajuste do piso salarial e o rateio.

Já o Prefeito, Cícero Figueiredo, disse que o momento foi de aprendizagem sobre temas importantes da educação atual. "Tivemos uma excelente oportunidade de aprender e trocar experiências com o grande professor Idilvan Alencar. Seu notável saber nos ajudou a refletir sobre os desafios e novas perspectivas da educação", destacou.

#Administração 08/02/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo Municipal de Milagres empossa 19 servidores aprovados em Concurso Público

O Governo de Milagres, empossou na manhã de sexta-feira, dia 04, mais 19 pessoas aprovadas no Concurso Público Municipal nº 01/2018, para os cargos de dentista, auxiliar de creche, professor polivalente, professor de português, motorista de transporte especializado, porteiro, vigilante e auxiliar de zeladoria.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (antigo CSU), com presença do Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; do Vice-Prefeito, Anderson Eugênio; do Deputado Estadual, Guilherme Landim; da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; do Secretário da Saude, Gean Feitosa, da Secretária da Educação Básica, Rozimar Alves Belém Morais; da Coordenadora do Setor de Recursos Humanos, Débora Ferreira Grangeiro; da Ouvidora Geral, Anna Aponísia Félix dos Santos Ribeiro; de Secretários e Assessores; dos Vereadores, Geraldo Neto, Ozório Dantas, Felipe Jacó, Chiquim do São Tomé, Micheliane Alves, Aryldo Rodrigues, Landim Saraiva, Fernando Sampaio e Renata Sayonara.

Durante o evento, o prefeito deu boas-vindas aos novos efetivos e destacou a importância do bom atendimento ao público. "No início da nossa gestão colocamos em cada secretaria e repartição, uma foto com representações do povo, para que os servidores, concursados ou nomeados, pudessem ver diariamente a quem servimos de fato", disse o prefeito.

Os novos servidores empossados irão desempenhar suas funções na Secretaria de Educação Básica e Secretaria da Saúde.

#Administração 03/02/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Governo de Milagres publica edital de convocação para solenidade de posse do concurso público

O Governo Municipal de Milagres, publica o 15º Edital de Convocação para a Solenidade de Nomeação e Posse do Concurso Público para provimento de cargos efetivos, devidamente habilitados nos termos do Edital nº 01/2018.

Conforme o edital, a solenidade de posse será realizada no dia 04 de fevereiro de 2022, às 10h00, no auditório da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (antigo CSU), situada na Avenida Lacordaire Ferreira Lins, S/N, Missionárias.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS

DENTISTA - RAFAEL TELES OLIVEIRA, OSNY OSCAR XAVIER JACOB.

AUXILIAR DE CRECHE - CECÍLIA KÉSSIA FURTADO PEREIRA, SARA VALDEMIRA SALES DA SILVA, INGRID MACEDO DOS SANTOS, SAYNHORÃNE DOS SANTOS SOUZA, MARIA GLAUCIONE SANTANA GONZAGA, APARECIDA SANTOS SOUSA.

PROFESSOR POLIVALENTE - JOSÉ GERALDO PIMENTA DA COSTA.

PROFESSOR DE PORTUGUÊS - ANTONIELHE INÁCIO CARDOSO.

MOTORISTA DE TRANSPORTE ESPECIALIZADO - ANTÔNIO CARLOS SATURNINO DE LIMA, JHONE CANDIDO DOS SANTOS.

PORTEIRO - RENATO DE SALES FELIPE, JOSEFA IVINI FELIPE FERNANDES, JOSÉ VENÂNCIO DOS SANTOS ALVES.

VIGILANTE - JULIO FERREIRA DANTAS.

AUXILIAR DE ZELADORIA - ANA PAULA MOREIRA DOS SANTOS, JOSEFA FERNANDES PEREIRA, MARIA DA CONCEIÇÃO FELIPE SILVA.

Veja abaixo o edital de convocação.

#Administração 12/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal de Milagres convoca aprovados do Concurso Público nº 001/2018

O Governo Municipal de Milagres divulgou o edital de convocação dos candidatos aprovados no concurso público para Exame Médico Admissional e Entrega de Documentação. De acordo com o texto, os aprovados no certame devem comparecer no próximo dia 18 de janeiro de 2022, das 08h00 às 12h00 na Policlínica Municipal Dr. Plínio Matos Cavalcante, localizada na Avenida Santana, bairro das Missionárias, para realização de exame médico admissional, na forma do item 19 do Edital 001/2018.

Para apresentação e entrega dos documentos, os candidatos devem comparecer no dia 18 de janeiro de 2022, das 08h00 às 15h00, no Setor de Recursos Humanos, na sede do Governo Municipal de Milagres, localizado na Rua Helena Mendonça Figueiredo, bairro Centro. Não serão recebidos documentos de forma parcial, sendo que a falta de qualquer documento, acarretará o não cumprimento de exigências constantes no Edital de abertura do certame.

Foram convocados os seguintes profissionais: professor de matemática, auxiliar de creche, professor polivalente, professor de português, motorista de transporte especializado, porteiro, vigilante e auxiliar de zeladoria.

O candidato que não comparecer no prazo estabelecido no 21º Edital de Convocação, implicará a renúncia tácita do classificado convocado e, consequentemente, a perda do direito à nomeação ao cargo para o qual foi aprovado.

Em função da pandemia da Covid-19, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante a entrega de documentos.

Veja abaixo o edital de convocação.

#Administração 04/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal de Milagres empossa 03 servidores aprovados em Concurso Público Os novos servidores empossados irão desempenhar suas funções nas secretarias do Trabalho e Assistência Social, Educação e Saúde.
#Administração 21/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito se reúne com técnicos e coordenadores do Sisar

O prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, esteve reunido na manhã desta terça-feira (21), com técnicos e coordenadores do Sistema Integrado de Saneamento Rural - SISAR. Ele esteve acompanhado do assessor, Marcos Lima.

Entre os pontos apresentados pelo prefeito a coordenação do Sisar estão, a ampliação do sistema nas comunidades com maiores dificuldades de acesso e de expansão da rede de abastecimento de água.

Outra demanda importante apresentada pelo gestor, foi a problemática técnica do abastecimento de água do Sítio Valdivino, sendo prontamente atendido pela equipe para as devidas providências.

Outra boa notícia! A comunidade do sítio Carnaúba será contemplada com o programa Águas do Sertão do Governo do Estado. o programa tem o objetivo de beneficiar as comunidades rurais com água potável, visando a promoção de saúde e bem-estar.

O Governo Municipal de Milagres está providenciando a elaboração do projeto para viabilizar o atendimento do Governo do Estado, através do programa Águas do Sertão.

#Administração 19/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Projetos de lei do Poder Executivo são aprovados na Câmara de Milagres

Os três projetos de lei do Poder Executivo que estavam em pauta foram aprovados, por unanimidade, durante Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Milagres, na manhã desta sexta-feira (18).

O primeiro projeto aprovado autoriza o Poder Executivo a ratear as sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com os servidores em efetivo, exercício do magistério da educação básica do município.

É importante salientar que o rateio das sobras dos recursos do Fundeb com os profissionais da educação, está em conformidade com a Constituição Federal, portanto, uma conquista exclusiva da categoria.

O segundo projeto em pauta institui o Programa de Distribuição de Absorventes Higiênicos as Adolescentes, Jovens e Mulheres da Rede Pública de Ensino. O programa de distribuição de absorventes vai combater o impacto da pobreza menstrual no acesso escolar.

Inicialmente, serão beneficiadas cerca de 660 crianças, adolescentes e mulheres que estejam matriculadas e frequentando a rede municipal de ensino. O direito à higiene menstrual é uma questão de saúde pública.

Já o terceiro projeto aprovado dispõe sobre o Programa de Parcelamento dos Créditos Não Tributários, Relacionados ao Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN. O programa tem como objetivo incentivar os contribuintes a regularizar suas pendências tributárias junto ao fisco municipal, especialmente nesse momento de pandemia. Conforme o projeto, os descontos das multas podem chegar até 80 por cento.

#Administração 14/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice participam da 3ª Edição do Cineclube Cajuí

O prefeito Cícero Figueiredo, prestigiou na noite deste sábado (11/12), a 3ª Edição do Cineclube Cajuí. O evento aconteceu na histórica Casa de Farinha pertencente à família Pereira/Bezerra, localizada na comunidade do sítio Cajuí.

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito, Anderson Eugênio, o Secretário de Saúde, Gean Feitosa e o representante da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Fernando Ferreira.

A edição deste ano do Cineclube Cajuí, contou com a exibição do filme documentário "Farinhada: raízes, tempos e memórias", do diretor Jaildo Oliveira e a apresentação teatral "Rogai por Eles", da atriz juazeirense, Joaquina Carlos.

Na oportunidade, o Prefeito Figueiredo parabenizou a comunidade, representada pelo cineasta Jaildo Oliveira, todos os organizadores e colaboradores do Cineclube Cajuí. "Fico muito feliz em participar de um evento belíssimo produzido por nosso povo. Milagres é uma cidade riquíssima em história e cultura, e toda iniciativa cultural terá o apoio do Governo Municipal", disse o gestor.

#Administração 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura antecipa 2ª parcela do 13º salário e realiza os pagamentos nesta sexta-feira (10)

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Administração e Finanças, antecipou para esta sexta-feira, 10, o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário para os servidores municipais. O anúncio foi feito pelo Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo.

A antecipação da segunda parcela do décimo terceiro salário vai possibilitar a injeção de recursos na economia local, proporcionando o aquecimento do comércio.

A gestão municipal, está fechando o ano com o pagamento dos servidores em dia, graças ao efetivo controle fiscal do Município.

#Administração 19/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito participa da Assembleia Ordinária do CORES - Cariri Oriental

O prefeito de Milagres e Presidente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental - CORES, Cícero Figueiredo, participou na tarde desta última quinta-feira, dia 18, da Assembleia Ordinária do consórcio, realizada no auditório da Escola Profissionalizante Balbina Viana Arrais, em Brejo Santo.

Na oportunidade, ocorreram várias deliberações importantes para a continuidade das ações do consórcio em parceria com os municípios. Foi aprovada a Minuta do Contrato de Rateio, o Plano de Atividades e o Orçamento para o Exercício 2022.

Ao final, foram entregues para os representantes e gestores dos municípios consorciados os coletores de pilhas usadas e lâmpadas inservíveis.

Também participou do evento a superintendente do CORES - Cariri Oriental a Sra. Nathália Cruz e equipe.

#Administração 16/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito se reúne com membros da Associação Comunitária do Sítio Valdivino

O prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, esteve reunido, na manhã desse domingo, 14, com representantes da Associação Comunitária do Sítio Valdivino. A pauta do encontro que aconteceu na sede da entidade foi direcionada as principais demandas de interesse da coletividade.

Na ocasião, os associados reivindicaram melhorias em infraestrutura, uso do espaço do antigo grupo escolar e apoio aos projetos de iniciativa da comunidade.

Diante do exposto, o prefeito garantiu a criação de uma comissão nos próximos dias, que terá a função de analisar os problemas elencados e trabalhar para a sua resolutividade.

A centenária comunidade do sítio Valdivino vivenciou um momento histórico, afinal, essa foi a primeira vez que um gestor municipal se reuniu com a diretoria e demais membros da associação comunitária que já conta com mais de 40 anos de fundação.

Participaram também da reunião a Primeira Dama Sônia Moreira de Figueiredo e o Vereador Chiquinho do São Tomé.

#Administração 05/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Figueiredo se reúne com Agentes de Trânsito para discutir melhorias para a categoria

Mantendo diálogo aberto com a população e dando cada vez mais transparência à administração pública, o prefeito de Milagres, Cicero Figueiredo esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 04, na sede da prefeitura, com os agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Milagres-Demutran e com representantes do sindicato da categoria.

Durante a reunião foram discutidos parâmetros para melhores condições de trabalho e estrutura do órgão, fardamento, nova viatura, construção do Plano de Cargos e Carreiras, além de outras demandas e reinvindicações.

Na oportunidade, foi traçada uma linha evolutiva pela gestão municipal em concordância com a categoria com o intuito de viabilizar o atendimento das demandas em consonância com a lei vigente.

No encontro, foi solicitado aos Agentes de Trânsito a integração na campanha lançada pelo Governo do Estado, programa "Cuidar Melhor" que visa a redução do número de acidentes de trânsito.

A reunião foi muito positiva pois a categoria teve suas solicitações atendidas e muito em breve a população milagrense será beneficiada com campanhas educativas entre outras ações e melhorias no trânsito da nossa cidade.

#Administração 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Prefeito decreta ponto facultativo nas repartições municipais na próxima segunda-feira Prefeito afirma em decreto que o ponto facultativo não causa prejuízos, pelo contrário, gera economia ao erário público
#Administração 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo Municipal de Milagres realiza terceira chamada de recadastramento para servidores efetivos O não atendimento a terceira e última convocação sujeitará aos servidores as penalidades previstas na Portaria nº 331, além das demais estabelecidas no Estatuto do Servidor Público
#Administração 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Recadastramento dos servidores municipais será retomado dia 26 de julho Os trabalhos serão realizados na Escola Padre José Leite Sampaio, no Bairro Missionárias, das 8h00 às 17h00
#Administração 12/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Junta Militar oferece emissão de reservista e identidade à população O atendimento é realizado por meio de agendamento
#Administração 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Começa recadastramento dos servidores ativos do município de Milagres Devem realizar o cadastramento os servidores admitidos mediante aprovação em concurso público.
#Administração 15/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura injeta quase R$ 4 milhões na economia local com pagamento de folha e 13º salário

Apesar dos números nada animadores, no que dizem respeito a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Milagres, injetou na economia local, quase R$ 4 milhões com o pagamento da folha do mês de novembro, e ainda, a segunda parcela do 13º salário dos servidores, entre os dias 02 e 11 de dezembro de 2020.

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, através da tesouraria, a monta de R$ 3.890.588,02 (três milhões, oitocentos e noventa mil, quinhentos e oitenta e oito reais e dois centavos), foi depositado nas contas dos servidores públicos municipais de Milagres, o que corresponde aos efetivos, contratados e comissionados.

Por fundo, a maior folha é da educação, cujo valor pago foi de R$ 1.623.854,29 (um milhão, seiscentos e vinte e três mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e vinte e nove centavos), seguido da saúde, com R$ 1.485.392,43 (um milhão, quatrocentos e oitenta e cinco mil, trezentos e noventa e dois reais e quarenta e três centavos).

Já pelo fundo geral, foram pagos R$ 595.781,45 (quinhentos e noventa e cinco mil, setecentos e oitenta e um reais e quarenta e cinco centavos), e a Assistência Social, a soma de R$ 185.559,85 (cento e oitenta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos).

"Finalizamos a nossa gestão nesse mês de dezembro, com a sensação de dever cumprido por sempre manter em dia o pagamento dos nossos servidores, sejam eles efetivos, contratados ou comissionados. Esse foi um compromisso que fiz em campanha, e que, mantivemos por todos esses quatro anos de mandato a frente da gestão municipal de Milagres", finalizou o Prefeito Lielson Landim.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 07/10/2020 FUNDO DE PREVIDENCIA MUNICIPAL DE MILAGRES PREVIMIL inicia processo de eleição para o Conselho Fiscal e de Administração O presidente do Fundo de Previdência Municipal de Milagres - CE - PREVIMIL, publica edital de convocação de eleição para o Conselho Fiscal e de Administração - CFA, biênio 2020-2021.

O período de inscrições ocorrerá até o dia 20 de janeiro de 2020. Os interessados deverão comparecer a sede do PREVIMIL, localizada na Rua Presidente Vargas, 200 - Centro - Milagres-CE.

A eleição será realizada no dia 30 de janeiro de 2020, das 08h às 17h.


Confira na íntegra o Edital de Convocação.


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#Administração 21/09/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo Municipal realiza audiência pública virtual sobre a Lei Orçamentária Anual

O Governo Municipal de Milagres realizará na próxima quinta-feira, 24, às 8h, audiência pública para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual - LOA 2021. Devido a pandemia do novo coronavírus, os cuidados estão sendo mantidos e a realização se dará virtualmente.

Ainda, em atenção ao Art. 44 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a "AUDIÊNCIA PÚBLICA da LOA 2021" será realizada através do link do google meet: meet.google.com/pwq-yshe-drk. A população pode fazer a sua inscrição para participar, por meio do link: <https://forms.gle/bvRvMzTTDHbhWXZV7>

Assim com a união planeja o seu orçamento, indicando quanto e onde gastar o dinheiro público federal no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos, o município, também, realiza o seu planejamento anual, por isso, dar-se a importância da participação da população.

#Administração 21/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura antecipa 1ª parcela do 13º salário dos professores

Um dos compromissos assumidos pelo Governo Municipal de Milagres é manter em dia a folha de pagamentos dos seus servidores, sejam concursados, contratados ou comissionados. Mesmo diante de todo cenário desfavorável em todo o mundo, em meio à pandemia do coronavírus, a prefeitura segue mantendo o calendário de repasses mensalmente. Quase meio milhão foi injetado no município semana passada com o pagamento da 1ª parcela do 13º dos professores.

Contribuindo com a economia local, recursos na ordem de R$ 310.663,17 (trezentos e dez mil, seiscentos e sessenta e três reais e dezessete centavos), foram injetados no município na última sexta-feira, dia 17, com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos professores da rede municipal de educação, antecipando o feito, que era feito somente no mês de agosto, demonstrando equilíbrio nas contas do município.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, todos os demais repasses acontecerão dentro do calendário previsto, tendo em vista, o compromisso da atual em gestão em honrar com o pagamento em dia dos seus funcionários. "A responsabilidade e a atenção aos servidores públicos do município foi um dos compromissos do gestor e isso vem sendo cumprido rigorosamente", disse o titular da pasta, Adolfo Medeiros.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO QUINTA-FEIRA, 25 - Prefeitura Municipal realiza leilão de bens inservíveis

A Prefeitura Municipal de Milagres, através da empresa Sydney Leilões, realizará na próxima quinta-feira (25), um leilão online de bens inservíveis. As secretarias municipais, assim como os demais setores do Poder Executivo, reuniram máquinas, veículos, móveis e equipamentos não utilizáveis pela administração pública municipal.

O leilão online acontecerá através do site: www.sydneyleiloes.com.br <http://www.sydneyleiloes.com.br> a partir das 14 horas. Entre as peças a serem leiloadas estão uma retroescavadeira, dois tratores, um ônibus iveco, um fiat ducato, uma GM silverado, uma combi, um fiat doblô, dois gols, onze fiat uno, implementos agrícolas e materiais diversos. Toda e qualquer informação será através do contato (85) 9 9626-2640.

Segundo informou a gestão municipal, os bens que não eram utilizáveis estavam se deteriorando e ocupando um vasto espaço, diante disso o leilão será realizado para que os referidos bens possam ser válidos a outros. Além do mais, o valor arrematado será usado em aquisição de novos equipamentos para as secretarias, bem como investido em melhorias para o município.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo Municipal de Milagres adota “lockdown”

Novo decreto emitido pelo Governo Municipal de Milagres adota isolamento social mais rígido em toda a cidade. O anuncio foi feito durante entrevista por videoconferência realizada na tarde deste domingo (17), com transmissão pela rádio Som da Terra FM e pelo portal de notícias Okariri. O gestor municipal justificou a adoção devido ao aumento considerável no número de casos suspeitos e confirmados da covid-19.

De acordo com o decreto fica vedado o trânsito de veículos e pessoas em todo território do município de Milagres, até 23:59h da data de 20 de maio de 2020, ressalvado os casos de deslocamento de profissionais da saúde, demais atividades essenciais, assistência a pessoas do grupo de risco, carga e descarga para abastecimento do comércio, deslocamento para o exercício de missão institucional, de interesse público.

Ainda segundo o decreto, é permitido o deslocamento de veículos relacionados às atividades de segurança, assistência social, funerária, energia elétrica, telecomunicações, provedores de internet e abastecimento de água. Já os casos de circulação excepcional deverão as pessoas portar documento ou declaração subscrita demonstrando o enquadramento da situação específica na exceção informada.

Por fim, toda e qualquer atividade classificada como não essencial poderá funcionar, exclusivamente, com o serviço de delivery, com o número de funcionários reduzidos, ficando obrigados a utilizarem os equipamentos de proteção individual indicados pelas autoridades em saúde, sob pena do estabelecimento comercial ser interditado e ter cassado o alvará de funcionamento, enquanto perdurar os efeitos da pandemia

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura Municipal de Milagres conclama população para interagir sobre a LDO 2021

Apesar das restrições impostas pelos decretos governamentais que proíbem as aglomerações, o que impede a realização de audiências públicas, fator determinante para o planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, o Governo Municipal de Milagres, está conclamando a população para participar, através da sua Ouvidoria Geral.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar, traçando regras, vedações e limites para as despesas. A LDO regulamenta as transferências a entes públicos e privados, disciplinando o equilíbrio entre as receitas e as despesas, indicando as respectivas prioridades.

Para que a população possa interagir, opinando sobre a realização de investimentos a serem feitos pela gestão municipal, por meio da LDO 2021, basta acessar o site oficial do governo no endereço eletrônico; www.milagres.ce.gov.br <http://www.milagres.ce.gov.br> e buscar a Ouvidoria Geral, para que a sociedade possa emitir as suas sugestões de como, e onde, devem ser feitos os investimentos, com base nas receitas previstas.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E ESTRADAS COVID-19 Prefeitura Municipal de Milagres isenta pagamento de taxa de água pela AMAEM

Em anúncio feito na tarde desta segunda-feira, 06, durante participação ao Jornal Ponto de Vista e ao Portal de Notícias Okariri, por vídeo conferência, o prefeito municipal de Milagres, garantiu a isenção da taxa paga pela população a Autarquia Municipal de Água e Esgoto - AMAEM, durante a pandemia provocada pelo coronavírus.

Além da taxa de água que será dispensada em Milagres pela AMAEM, o gestor municipal, frisou que já está em contato com os demais prefeitos do Ceará, para que a ENEL, possa dispensar as prefeituras do repasse mensal, advindo do pagamento recolhido pela taxa de iluminação pública. Caso seja confirmada a dispensa, a população será liberada do pagamento de mais essa taxa em suas contas de luz, durante a pandemia.

As medidas que estão sendo tomadas têm como base, as determinações que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado do Ceará.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 07/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Governo de Milagres empossa novos servidores O prefeito de Milagres Lielson Landim empossou na manhã desta segunda-feira (06), os candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos habilitados nos termos do Edital nº. 001/2018.
A solenidade, realizada no Gabinete do Prefeito, reuniu o prefeito Lielson Landim, o Procurador Geral Fellipe Neves Furtado e a diretora de RH Débora Ferreira.
Os empossados que receberam a portaria correspondente aos seus respectivos cargos são os seguintes: Higor Neves Furtado para o cargo de Procurador Jurídico, Soraia Alves do Nascimento e Soraya Bezerra dos Santos para o cargo de Assistente Social.

Governo Municipal de Milagres


AssCom
#Administração 28/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Lielson Landim se reúne com presidente da Câmara de Vereadores de Milagres Tendo como pauta os interesses da municipalidade, o prefeito Lielson Landim se reuniu na tarde desta terça-feira (26), com o presidente da Câmara Municipal de Milagres o vereador Francisco José Pereira Lins “Lorim”. Esse foi o primeiro encontro oficial entre os líderes dos dois poderes após a posse do vereador Lorim como presidente da Casa Legislativa. É importante destacar que o vereador Lorim assumiu a presidência da câmara após a cassação do mandato do vereador e então presidente da câmara Beto Mitrado no último dia 12 de novembro pela Justiça Eleitoral.
O presidente Lorim durante a reunião se comprometeu a manter uma relação saudável com o Poder Executivo, assim como realizar o mais breve possível uma auditoria com o intuito de regularizar todas as pendências que atualmente estão prejudicando os interesses da municipalidade. Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Milagres está inadimplente junto ao Tribunal de Contas do Estado pelo não envio no prazo legal dos Relatórios de Gestão Fiscal conforme consta na Certidão Nº 1733/2019. As irregularidades são relativas ao exercício de 2015, 2017 e 2018.
Em virtude dessas irregularidades o município de Milagres não teve a operação de crédito aprovada pelo Banco do Brasil que seria destinado para aquisição de veículos devido a essa inadimplência do legislativo milagrense.
O encontro entre o prefeito Lielson Landim e o presidente da câmara Lorim foi muito oportuno para que os líderes dos dois Poderes estabelecessem uma agenda propositiva para 2020.
“Mesmo independentes, os dois Poderes precisam atuar juntos, com um objetivo em comum que é o desenvolvimento de Milagres. A harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo proporciona o entendimento entre os envolvidos no processo administrativo da cidade, destacou o Prefeito.

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#Administração 06/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Tem Forró no Cariri: Governo de Milagres e Sesc promovem show com Joquinha Gonzaga O bom relacionamento do Governo de Milagres com o SESC - Unidade de Juazeiro do Norte está viabilizando uma sequência de apresentações culturais gratuitas na cidade desde o início da atual gestão, afinal, é prática do Governo Municipal buscar parcerias sólidas com entidades públicas e privadas com o objetivo de desenvolver nossa Milagres.
Dessa vez, o Governo de Milagres e Sesc - Unidade Juazeiro do Norte promovem o show “Tem Forró no Cariri” com Joquinha Gonzaga. É nesta sexta-feira dia 08 de novembro a partir das 21 horas na brinquedopraça.
É o Governo de Milagres e SESC - Unidade de Juazeiro do Norte levando cultura para a família milagrense!

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#Administração 31/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Governo de Milagres empossa novos concursados O prefeito de Milagres Lielson Landim empossou na manhã desta quinta-feira (31), os candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos habilitados nos termos do Edital nº. 001/2018.


A solenidade, realizada no Gabinete do Prefeito, reuniu o prefeito Lielson Landim, a secretária da saúde Leilany Dantas, a diretora de RH Débora Ferreira e Aponísia Ribeiro Assessora Jurídica.

Os empossados que receberam a portaria correspondente aos seus respectivos cargos são os seguintes: Antônio Vicente Ferreira Neto e Cícero Eledigleysom Oliveira Leite para o cargo de porteiro e José Diego Belém Albuquerque para o cargo de motorista.

Ao dar posse aos novos servidores, Lielson Landim felicitou-os pela conquista e ressaltou que um dos objetivos da sua administração é valorizar cada vez mais o servidor público. “Desejamos boas vindas aos novos concursados que chegam para somar em nosso município e que juntos possamos servir bem à população”, frisou.


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#Administração 22/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Governo de Milagres convoca aprovados em concurso para nomeação e posse O Prefeito Municipal de Milagres convoca os candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos devidamente habilitados nos termos do Edital nº 01/2018, a se fazerem presentes na solenidade oficial de nomeação e posse, que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2019 às 08h00min, no paço da Prefeitura Municipal de Milagres, localizada na Rua Presidente Vargas, 200, bairro Centro, Milagres, CE.

Os candidatos aprovados nos respectivos cargos são os seguintes:


PORTEIRO - Antônio Vicente Ferreira Neto e Cícero Eledigleysom Oliveira Leite.


MOTORISTA - José Diego Belém Albuquerque.



Confira na íntegra o edital.

AssCom
#Administração 04/10/2019 GABINETE DO PREFEITO 9ª Convocação: Governo de Milagres convoca aprovados em concurso público para entrega de documentos e avaliação médica O Governo Municipal de Milagres convoca os candidatos aprovados em concurso público para provimento de cargos efetivos do município (edital nº 001/2018), para a entrega de documentos e avaliação médica conforme edital de convocação nº 09/2019.
Para realização do exame médico admissional o candidato deverá comparecer no dia 08/10/2019 das 08h00min às 15h00min na sede do PREVIMIL, localizado na Rua Presidente Vargas, nº 200 - Centro - Milagres-CE, conforme o item 19 do Edital 001/2018.
Para a entrega de documentos os candidatos convocados deverão comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Milagres localizada na Rua Presidente Vargas, nº 200 - Centro - Milagres-CE, entre os dias 08/10/2019 a 18/10/2019 das 08h00min às 15h00min, de acordo com o item 20.5 do Edital 001/2018.

Os candidatos convocados são os seguintes:
PROCURADOR JURÍDICO - Jeconias Dantas Xavier Neto.
PORTEIRO - Antônio Vicente Ferreira Neto e Cicero Eledigleyson Oliveira Leite.

Confira o edital na íntegra.

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#Administração 30/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Governo de Milagres convoca aprovados em concurso para nomeação e posse O Prefeito Municipal de Milagres convoca os candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos devidamente habilitados nos termos do Edital nº 01/2018, a se fazerem presentes na solenidade oficial de nomeação e posse, que ocorrerá no dia 01 de outubro de 2019 às 08h00min, no paço da Prefeitura Municipal de Milagres, localizada na Rua Presidente Vargas, 200, Centro, Milagres-CE.
Os candidatos convocados nos seus respectivos cargos são os seguintes:
FISIOTERAPEUTA - Maria Gildene Sampaio.
DENTISTA - Hérica do Socorro Rodrigues Cabral Feitosa.
MOTORISTA DE TRANSPORTE ESPECIALIZADO - Luis Izidio Pereira.

Confira na íntegra o edital.

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#Administração 30/09/2019 GABINETE DO PREFEITO 8ª Convocação: Governo de Milagres convoca aprovado em concurso público para entrega de documentos e avaliação médica O Governo Municipal de Milagres convoca o candidato aprovado em concurso público para provimento de cargos efetivos do município (edital nº 001/2018), para a entrega de documentos e avaliação médica conforme edital de convocação nº 08/2019.

Para realização do exame médico admissional o candidato deverá comparecer no dia 08/10/2019 das 08h00min às 15h00min na sede do PREVIMIL, localizado na Rua Presidente Vargas, nº 200 - Centro - Milagres-CE, conforme o item 19 do Edital 001/2018.

Para a entrega de documentos o candidato convocado deverá comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Milagres localizada na Rua Presidente Vargas, nº 200 - Centro - Milagres-CE, entre os dias 08/10/2019 a 11/10/2019 das 08h00min às 15h00min, de acordo com o item 20.5 do Edital 001/2018.

O candidato aprovado no respectivo cargo é o seguinte:

MOTORISTA - José Diego Belém Albuquerque.

Confira o edital na íntegra.

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#Administração 25/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Lielson Landim desmente boatos sobre recusa de recursos para compra de motos É preocupante o número de informações falsas publicadas diariamente em diversos veículos de comunicação local e regional, as Fake News. O que tem chamado à atenção é a maneira como se tem propagado tais matérias, cuja intenção, fica clara, é prejudicar o município de Milagres e a Gestão do Prefeito Lielson Macêdo Landim.
A última falsa notícia publicada em redes sociais e outros veículos tratou de uma suposta recusa por parte do Prefeito Lielson Landim, no tocante a o repasse de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Audic Mota, destinada para a aquisição de 04 motocicletas que dariam suporte ao trabalho realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN.
Como demonstra o documento anexado a esta nota, desde o dia 21 de agosto de 2019, foi protocolado novamente junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a solicitação, por parte do município, para liberação de recursos para a compra dessas motocicletas, aguardando tão somente, que o Deputado Audic Mota, autor da emenda, possa alocar os recursos para que o município realize a sua aquisição.
Por fim, nenhuma denúncia nesse sentido possui qualquer fundamento, tendo em vista, se tratar tão somente de perseguições políticas e que lamentavelmente acabam denegrindo a municipalidade. O Prefeito Lielson Landim, determinou a sua assessoria jurídica a apuração dos fatos e caso permaneça as falsas afirmações, os culpados sejam devidamente responsabilizados e punidos aos rigores da lei. Espalhar notícia falsa é crime.

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#Administração 25/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Lielson Landim e Primeira dama Elisângela mantêm reunião com Onélia Santana A Primeira Infância é a grande janela de aprendizagem do ser humano. É a garantia de um futuro melhor no convívio familiar e social. Com essa visão, a Primeira dama do município, Elisângela Crisostomo, ao lado do Prefeito Lielson Landim, mantiveram importante reunião na manhã desta terça-feira, 24, com a também, Primeira dama do Estado, Onélia Leite Santana. “O objetivo é melhorar a assistência as famílias”, disse Lielson Landim.

Elisângela disse estar com várias idéias de projetos voltados para crianças e adolescentes, e que por esse motivo, está buscando o apoio do Governo do Estado, através da Primeira dama Onélia Leite, para que os mesmos possam ser colocados em prática. “Eu e Lielson, temos planejado juntos idealizar mais projetos que priorizem as nossas crianças e jovens, as famílias, a exemplo do Coral de 100 vozes, o Natal de Luz, e outros que contemplem o mês das crianças”, afirmou.

De maneira inédita, a gestão municipal tem mantido parcerias com o SESC, e diversos projetos sociais já foram idealizados, levando alegria e entretenimento para as famílias gratuitamente. Para Elisângela Crisostomo, além dos projetos, o apoio às famílias em suas necessidades tem tido toda a sua atenção. “Além de alegria e diversão, é preciso garantir o apoio para que não falte comida na mesa de nossas famílias. Temos feito tudo o que esteja ao nosso alcance, por isso eu e Lielson, estamos sempre buscando mais parcerias”, finalizou.

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#Administração 19/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO LIELSON LANDIM DESMENTE BOATOS SOBRE TRANSFERÊNCIA DE FÁBRICA DE ALGODÃO DE MILAGRES PARA MISSÃO VELHA As notícias falsas existem desde o início da civilização humana e sempre geraram prejuízos de toda ordem à sociedade. Hoje com a internet, o compartilhamento das notícias ocorre em frações de segundos.
Por essa razão o Governo de Milagres cumpre o dever de levar as informações verdadeiras, direto da fonte para a população, e assim combater a disseminação de notícias falsas ou fakenews sobre a transferência da fábrica de beneficiamento de algodão para a cidade de Missão Velha, conforme foi veiculada em rede social.
Convém informar que a viabilização da instalação da fábrica de algodão é uma luta do prefeito Lielson Landim, afinal, um dos objetivos da atual gestão é a geração de emprego e renda. Destacamos ainda que o chefe do executivo milagrense manteve contato com o representante do Governo Estadual e que o mesmo desmentiu essa informação da transferência da fábrica de algodão para outro município. É importante destacar que todos os estudos técnicos comprovam que Milagres é a melhor localização para a instalação do empreendimento.
Por fim o Governo de Milagres através do seu representante o prefeito Lielson Landim reitera que a fábrica de algodão permanece destinada para o município de Milagres e que ainda nesse final de semana o gestor milagrense irá se reunir com o deputado estadual Guilherme Landim com o objetivo de somar esforços para viabilizar junto ao Governo Estadual recursos para a construção do galpão que irá auxiliar na construção da fábrica.

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#Administração 19/09/2019 GABINETE DO PREFEITO BRASÍLIA: Prefeito Lielson Landim mantém reuniões com deputados em busca de recursos para destravar obras

Em meio à crise fiscal em que passa o Brasil, os prefeitos estão a cada dia mais preocupados com a difícil situação de suas gestões a frente dos municípios. A luta é pela atração de investimentos e o atendimento a população em suas necessidades básicas. A destinação de emendas parlamentares tem sido uma saída para sanar dívidas e tocar obras, além de outras garantias que possam minimizar a crise enfrentada.

Foi com essa perspectiva, na busca de garantir mais investimentos e destravar obras no município, que o Prefeito Municipal de Milagres, Lielson Macêdo Landim (PDT), viajou para Brasília, onde se encontrará por toda essa semana cumprindo agenda nos gabinetes dos deputados. Entre as reuniões agendadas, Lielson, deve manter encontro com os Deputados Federais Idilvan Alencar (PDT), André Figueiredo (PDT) e José Guimarães (PT).

O gestor disse está bastante preocupado com a situação em que se encontram os municípios, tendo em vista o crescimento do desemprego e a escassez de recursos nas prefeituras, o que tem levado ao colapso o atendimento diário a população. "O que chega só conseguimos pagar a folha dos servidores e parte dos fornecedores. Temos obras importantes paralisadas e outras que precisam ser iniciadas", afirmou.

Ele assegurou ainda que, tendo o município à capacidade de tocar as obras necessárias contando com a destinação de emendas federais e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a idéia é amenizar a situação da população, gerando ocupação para as famílias, tendo em vista o quadro de recessão da economia, que tem comprometido diretamente as ações das administrações municipais.

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#Administração 17/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo de Milagres realizou Audiência Pública para elaboração da LOA 2020 O Governo Municipal de Milagres realizou na manhã desta sexta-feira, 13, no Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca, mais uma audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual 2020. Em debate, com a população, o planejamento da gestão municipal referente às suas receitas e despesas, além de investimentos em toda a municipalidade.
Presentes estiveram o Prefeito Lielson Landim, a Primeira dama Maria Elisangela Crisóstomo, vereadores, secretários municipais, diretores, professores, coordenadores de conselhos regionais e municipais, alunos dos cursos de administração da Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca e representantes dos diversos segmentos da sociedade milagrense.
A palestra sobre a Lei Orçamentária foi proferida pelo professor da Universidade Regional do Cariri - URCA e ex presidente do CRA-CE Marcos Eliano.

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Fotos: Jânio Xavier

#Administração 06/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo de Milagres realiza audiência pública para debater LOA 2020 O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realiza no próximo dia 13, às 9h, no Auditório da E.E.E.P Irmã Ana Zélia da Fonseca, a audiência pública sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020.
A LOA é um planejamento que indica quando e onde gastar os recursos arrecadados pelo município no período de um ano. É por ela que fica estimada a receita, além de fixar as despesas, compreendendo o orçamento fiscal.
E, parte fundamental desse processo é a participação do cidadão, afinal a audiência é um instrumento de transparência de gestão fiscal do município de Milagres, e de grande importância para as ações de trabalho para o plano de governo do ano seguinte.

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#Administração 05/09/2019 GABINETE DO PREFEITO 7ª Convocação: Governo de Milagres convoca aprovados em concurso público para entrega de documentos e avaliação médica O Governo Municipal de Milagres convoca os candidatos aprovados em concurso público para provimento de cargos efetivos do município (edital nº 001/2018), para a entrega de documentos e avaliação médica conforme edital de convocação nº 07/2019.
Para realização do exame médico admissional os candidatos deverão comparecer no dia 17/09/2019 das 08h00min às 15h00min na sede do PREVIMIL, localizado na Rua Presidente Vargas, nº 200 - Centro - Milagres-CE, conforme o item 19 do Edital 001/2018.
Para a entrega de documentos os candidatos deverão comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Milagres localizada na Rua Presidente Vargas, nº 200 - Centro - Milagres-CE, entre os dias 17/09/2019 a 27/09/2019 das 08h00min às 15h00min, de acordo com o item 20.5 do Edital 001/2018.

Os candidatos aprovados nos respectivos cargos são os seguintes:
FISIOTERAPEUTA - Maria Gildene Sampaio.
DENTISTA - Hérica do Socorro Rodrigues Cabral Feitosa.
PROFESSOR DE HISTÓRIA - Virgínia Maria Belém Sobral de Lacerda.
MOTORISTA DE TRANSPORTE ESPECIALIZADO - José Renaldo Simplício Dias e Luís Izidro Pereira.


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#Administração 16/08/2019 GABINETE DO PREFEITO NOTA OFICIAL O Governo de Milagres vem esclarecer à população acerca da interrupção da iluminação pública da Avenida Antônio Napoleão de Araújo localizada em paralelo a Rodovia Santos Dumont (BR 116), no momento da realização da Procissão de Encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Milagres.
Convém informar que a equipe técnica da empresa WA Eletro Nordeste responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade dirigiu ao local em questão constatando que o equipamento de distribuição elétrica (disjuntor) estava danificado devido à ação criminosa de vândalos conforme registro em vídeo. A iluminação da Praça da Matriz também foi alvo de vandalismo, no entanto, os técnicos conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica de imediato devido a menor intensidade de danos nos componentes elétricos.
A quem interessa a cidade passar por esse constrangimento em um momento onde recebemos mais de 10 mil fiéis?
O Governo de Milagres repudia toda e qualquer ação contra o patrimônio público, além de caracterizar crime conforme a legislação vigente, e ainda, estará adotando as medidas cabíveis para punição dos responsáveis pelos atos.

Governo Municipal de Milagres
#Administração 07/08/2019 GABINETE DO PREFEITO DEMUTRAN de Milagres e DETRAN realizam “Blitz Educativa” O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Milagres e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) realizam “Blitz Educativa”. A ação integrada acontece hoje (07) a partir das 19h00min na Rua Santos Dumont, nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres. Na oportunidade haverá exposição da maquete do DETRAN.
A Blitz Educativa se estenderá até o próximo sábado dia 10 de agosto em pontos estratégicos da cidade. Vale ressaltar que nesse período haverá visitação dos Agentes de Trânsito as escolas do município.
A ação é educativa e não fiscalizatória, cujo objetivo é conscientizar a população a observar e respeitar as leis de trânsito. É importante destacar que uma boa educação no trânsito é base para termos vias mais tranquilas e seguras.

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#Administração 31/07/2019 GABINETE DO PREFEITO I Feira de Negócios de Milagres “Quem não é visto não é lembrado”? Essa frase é extremamente verdadeira, principalmente quando o assunto é o mundo dos negócios. A I Feira de Negócios de Milagres é uma valiosa oportunidade para você conhecer o potencial dos nossos empreendedores. I Feira de Negócios de Milagres, neste sábado dia 03 de agosto, a partir das 18 horas no Ginásio O Lacerdinha.

Realização: Governo Municipal de Milagres

Apoio: IARTE, Instituto Agropolos do Ceará e Governo do Estado do Ceará

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#Administração 15/07/2019 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO O Governo Municipal de Milagres por meio da Autarquia Municipal de Água e Esgotos - AMAEM, em decorrência dos cortes do fornecimento de água no Distrito do Café da Linha, informa que os mesmos estão sendo realizados devido à recusa dessas pessoas em não se cadastrar na AMAEM para a devida arrecadação da taxa de abastecimento de água. É importante mencionar que cerca de noventa por cento da população do Distrito do Café da Linha está pagando a taxa de água, não sendo justo então que a maioria pague pelos demais. Nesse primeiro momento está sendo realizados os cortes das pessoas que não se cadastraram na AMAEM. Informa ainda que o percentual das pessoas que não se cadastraram é um percentual pequeno, menos de dez por cento, e a recusa dessas pessoas ao cadastro é motivada por questões políticas, sendo essa a razão de tentarem denegrir a imagem da administração municipal se colocando como vítimas. A realidade social e econômica da comunidade em questão é bastante semelhante, então porque somente esse pequeno grupo alega não ter condições de pagar? O Governo de Milagres através da AMAEM informa também que já solicitou ao Governo do Estado e a FUNASA sistemas completos de abastecimento de água, somente a partir de então será possível colocar os medidores nas residências, enquanto isso, amparado pela lei vigente está sendo efetuada a taxa mínima em todas as residências. Vale ressaltar que devido à contribuição da população, está sendo possível viabilizar o abastecimento de agua da zona rural de Milagres, e até 2020, todas as residências terão água encanada, e isso só está sendo possível devido à arrecadação dessa pequena taxa mensal.

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#Administração 21/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo de Milagres inicia novo Refis e oferece descontos a contribuintes O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, inicia o período de renegociação das dívidas tributárias e não tributárias dos contribuintes inadimplentes, por meio do Programa de Regularização Fiscal (Refis) 2019.

Para aderir ao programa, o contribuinte que estiver inadimplente deve procurar o Setor Tributário do Município, podendo optar pelas seguintes condições: Quem pagar a dívida devida à vista terá desconto de 100% dos juros e da multa sobre o valor principal; o desconto cai para 80% dos juros e multa se o pagamento for efetuado em 05 (cinco) parcelas e 50% dos juros e multa se for efetuado em até 10 (dez) parcelas.

O Refis é mais uma oportunidade para os contribuintes inadimplentes regularizarem suas situações e evitar o ajuizamento dessas dívidas.


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#Administração 24/04/2019 GABINETE DO PREFEITO “Vamos adquirir 10 veículos para melhor atender a população”, diz Prefeito Lielson após aprovação de projeto Comprometido em fazer saúde pública com qualidade e de maneira eficiente, é que o Prefeito Municipal de Milagres, Lielson Macêdo Landim, enviou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei de Nº 009/2019, cujo teor, trata de autorização pelo município, para realizar a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil S/A, no montante de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais). O valor será revestido na compra de veículos zero km para a Secretaria Municipal da Saúde e será pago em parcelas mensais.

“A necessidade de contrairmos esse crédito é para que possamos adquirir 10 novos veículos para melhor atender a nossa população, no que se refere às atividades diárias da Secretaria Municipal da Saúde, no tocante, aos serviços de transporte de pacientes e das equipes de profissionais para os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde. A frota que encontramos está completamente sucateada. Há anos não se fez investimentos nesse sentido, o que vem comprometendo os serviços básicos”, afirma o Prefeito Lielson Landim.

O Projeto de Lei Nº 009/2019 foi votado em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (23/04), e contou com a aprovação dos vereadores: Geraldo Neto, Ozório Dantas, Ivan Rodrigues, Giancles Filgueira, Lorim, Ubelardo Moura, Sebastião Vasques e Fernando Sampaio. O vereador Landim esteve ausente. Somente o vereador, Jorge de Iraci, votou contrário. Apesar de não poder votar, o presidente da casa, o vereador, Beto Mitrado, disse ser favorável a aprovação do projeto diante da sua importância para o município.


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#Administração 09/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo de Milagres empossa mais 26 candidatos aprovados em concurso público Em uma notável solenidade promovida pelo Governo de Milagres, o prefeito Lielson Landim empossou na manhã desta segunda-feira (08), os candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos habilitados nos termos do Edital nº. 001/2018.

A cerimônia de nomeação e posse foi realizada no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social onde foram empossados 26 (vinte e seis) novos servidores do município de Milagres para os cargos de auxiliar de zeladoria, motorista de transporte especializado, porteiro, professor de português, merendeira, motorista, técnico em enfermagem, médico veterinário, assistente social, orientador social, auxiliar de pedreiro e dentista.

Em seu pronunciamento o chefe do executivo milagrense parabenizou todos os novos servidores pela conquista e em seguida apresentou a equipe de governo. O prefeito destacou ainda em sua fala a importância da acolhida de todos que procuram os serviços prestados pelo governo municipal. “São muitos os desafios, e por essa razão é preciso que todos abracem o trabalho com amor para que possamos servir bem a nossa gente”, frisou.

Prestigiaram o evento a primeira dama Elisangela Crisóstomo, secretários municipais, assessores, o vereador Ozório e os familiares dos novos servidores.



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#Administração 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo de Milagres realiza audiência pública para debater a LDO 2020 Na manhã desta quinta-feira (04), o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Administração e Finanças realizou no auditório do PREVMIL, a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2020.

O evento bastante concorrido contou a presença da equipe gestora do governo municipal, os vereadores Giancles Filgueira, Geraldo Neto, Ivan Rodrigues e Ozório Dantas. Também estiveram presentes os alunos do Curso de Administração da E.E.E.P Irmã Ana Zélia da Fonseca e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Na ocasião, proferiu palestra temática o professor do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri - URCA Marcos Eliano sobre os objetivos e a importância da LDO para a administração pública e a sociedade, explanando também de forma detalhada as linhas estratégicas para a construção do orçamento para 2020, considerando as prioridades do governo municipal para a educação, saúde, assistência social, desenvolvimento econômico e social.

A LDO está em fase de elaboração, concluída, o prefeito envia o projeto para a Câmara Municipal, e após aprovação, o gestor sanciona e se torna lei.


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#Administração 12/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo de Milagres empossa mais 68 candidatos aprovados em concurso público O prefeito de Milagres Lielson Landim empossou na manhã desta segunda-feira (11), os candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos habilitados nos termos do Edital nº. 001/2018.

A cerimônia de nomeação e posse foi realizada no auditório da E.E.E.P Irmã Ana Zélia da Fonseca onde foram empossados 68 (sessenta e oito) novos servidores do município de Milagres. Estiveram presentes no evento a primeira dama Elisangela Crisóstomo, secretários municipais, assessores, os vereadores Giancles, Geraldo Neto e Ozório.

Durante a solenidade foi observado um minuto de silencio em homenagem póstuma ao artista e sanfoneiro Manoel Vicente Ribeiro conhecido popularmente por Manoel Galego, que faleceu na manhã deste domingo (10/03).

Em seguida foram homenageados os servidores municipais que se aposentaram. Eles receberam das mãos do prefeito Lielson certificado de reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade milagrense.

Em seu pronunciamento o chefe do executivo milagrense parabenizou todos os novos servidores e na sequência apresentou a equipe de governo, como secretários e assessores.

Em sua fala, o prefeito foi enfático quando disse que a atual gestão respeita e zela pelo regime próprio da previdência e complementou ressaltando que atualmente o regime próprio da previdência de Milagres - PREVMIL é bem gerenciado sendo uma referência no estado do Ceará.

O prefeito encerrou seu pronunciamento convocando os novos servidores a “vestirem a camisa da administração”, no sentido da humanização do atendimento. “Em nossa gestão trabalhamos com afinco no intuito de acolher todos e todas que buscam o serviço público municipal. E que todos possam se revestir desse desejo de servir e servir bem”, frisou.



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Assessoria de Comunicação

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Emitido dia 03/05/2024 às 18:25:16