CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL Guarda Municipal de Milagres realiza ronda constante nas escolas da rede municipal

A Guarda Municipal tem desempenhado um papel fundamental na garantia da segurança nas escolas da rede municipal. Com rondas constantes, os agentes têm se dedicado a manter um ambiente seguro e tranquilo para os estudantes, professores e colaboradores.

Diante da importância de promover um ambiente escolar seguro, a Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria de Segurança e Defesa Civil tem investido na atuação da Guarda Municipal. Os agentes estão presentes nas escolas em horários estratégicos, tanto durante as aulas quanto nos intervalos.

A presença visível dos agentes de segurança contribui para a manutenção da ordem e disciplina, além de proporcionar maior sensação de segurança a todos os envolvidos no ambiente escolar.

A Prefeitura Municipal de Milagres reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar dos estudantes, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento.

#Segurança 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL CPRaio realiza visita institucional em Milagres para implantação da base no município

Mais uma excelente notícia para a população milagrense! Na tarde dessa quarta-feira, 01, o prefeito Cícero Figueiredo recebeu a comitiva do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para vistoria das futuras instalações da corporação na cidade.

A base do Raio em Milagres faz parte da estratégia do Governo do Estado do Ceará de descentralizar as unidades do Comando, com foco na agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências. A ação contempla todas as cidades com mais de 25 mil habitantes.

Em Milagres, a base de policiamento está na fase final dos trâmites burocráticos para a implantação na cidade. A ação conta com investimentos do Governo Estadual com contrapartida do Governo Municipal. A unidade contará com uma estrutura de dez motocicletas de alta performance, duas viaturas, além da implantação do sistema de vídeo monitoramento.

Outra grande notícia que irá incrementar ainda mais a segurança pública do município. Milagres está se credenciando para sediar uma Base Regional do Comando Tático Rural - COTAR, cuja missão é atuar na repressão de assaltos a bancos e de ataques a carros-fortes, resguardar as fronteiras do estado entre outras ações.

Acompanharam a visita técnica, além do Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; o Presidente da Câmara Municipal, Osório Dantas; o Chefe de Gabinete, Felipe Jacó; o Secretário de Transporte e Trânsito, Francisco Adelácio; o Secretário de Infraestrutura, Agnaldo Landim; o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Mauro Ferreira e o Tenente George Freitas. Já a equipe técnica do BPRaio estavam o Tenente Fonteneles, o Coronel Oziris, responsável pelas instalações das bases do RAIO, o Coronel Victor, representando o Batalhão da Polícia Militar de Brejo Santo, o soldado Renato Silva e o Cabo Cardoso.

#Segurança 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL Guarda Civil Municipal lança campanha com dicas de segurança para a população

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal de Milagres lançou em suas redes sociais uma ação para divulgar dicas de segurança para a população.

Intitulada de "Milagres Seguro", o objetivo do trabalho é reforçar as orientações sobre os cuidados necessários para o dia a dia, em especial durante esse período festivo alusivo a Padroeira do Município e Emancipação Política.

Dentre as instruções estão: evitar aglomerações, inclusive em ruas ou lojas e preferencialmente fazer as compras em dias e horários de menor movimento; evitar retirar a carteira em público, principalmente em bares, lojas e locais de grande movimento.

A segurança pública é dever do estado, mas também é um direito e um dever de cada cidadão e cidadã. Por isso, essa ação visa auxiliar e orientar para que os milagrenses tenham mais tranquilidade e segurança.

Dúvidas, informações ou qualquer ocorrência, comunique à Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal pelo seguinte telefone: +55 88 99709-6576. Instagram: gcmilagresce

Confira todas as dicas:

1- Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não chamar atenção e evite ter as duas mãos ocupadas;

2 - Prefira pagar com chegue ou cartão para não ter consigo grandes quantias em dinheiro;

3 - Não deixe a bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada;

4 - Mantenha sua atenção: nunca perca contato visual, deixe sempre sua bolsa próxima a você;

5 - Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e a frente do corpo para o lado de dentro da calçada;

6 - Não perca as crianças de vista enquanto faz compras. Identifique-as com pulseiras;

7 - Evite utilizar joias e roupas que chamem a atenção;

8 - Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;

9 - Separe dinheiro em diferentes bolsos, preferencialmente em bolsos da frente;

10 - Cuidado no momento de efetuar o pagamento com cartões para evitar clonagem. Não perca seu cartão de vista e certifique-se de sua utilização apenas na máquina de sua operadora;

11 - Avise imediatamente a perda, o roupo ou o extravio de cartões ou talões bancários;

12 - Cuidado durante atrações públicas. Permaneça atento, evitando a ação de criminosos;

13 - Evite abrir a carteira em público. Se precisar fazê-lo, seja discreto e não permita que outras pessoas vejam seu conteúdo;

14 - No caso de furto ou roubo comunique imediatamente as autoridades competentes.

#Segurança 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL Governo Municipal de Milagres entrega novos uniformes para a Guarda Civil Municipal

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho, entregou na manhã desta sexta-feira (05), os novos uniformes aos agentes da Guarda Civil Municipal.

O fardamento é importante para a identificação e a proteção dos trabalhadores que atuam diariamente na preservação da ordem pública.

A iniciativa é parte de uma série de investimentos que a gestão municipal fará com a finalidade de fortalecer cada vez mais a Guarda Civil Municipal.

#Segurança 11/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL Guarda Civil Municipal de Milagres recupera moto com queixa de roubo após denúncia anônima

Guardas municipais recuperaram na noite desta quinta-feira (09), uma motocicleta de cor preta, ano 2013, que havia sido furtada no bairro Habitat, por volta das 21h da última quarta-feira (08).

Os agentes estavam em patrulhamento de rotina quando receberam uma ligação de forma anônima com informações sobre o paradeiro da motocicleta. Em seguida, os guardas intensificaram as diligências, quando por volta das 21:30h o veículo foi localizado na estrada que liga a sede ao sítio Olho D'água da Igreja.

De imediato a composição comunicou ao proprietário do veículo, assim como as autoridades competentes.

A Guarda Civil Municipal é um órgão ativo, próximo da comunidade e que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração.

#Segurança 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL Governo de Milagres anuncia visita de técnico da Secretaria de Segurança Pública para implantação da base do CPRaio

Milagres caminha na direção de receber um importante reforço na área de segurança pública, com a implantação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

A boa notícia foi dada através das redes sociais, nesta quinta-feira (26), pelo Prefeito, Cícero Figueiredo. Ele anunciou a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, aos locais estratégicos onde será inserido o complexo de Videomonitoramento, com câmeras especiais. Esse sistema será implantado juntamente com a Base Operacional do Raio, e também ao policiamento ostensivo geral.

Na ocasião, o gestor informou também que, serão 17 homens do Raio que atuarão em Milagres, 10 motocicletas e uma viatura triblazer. A previsão para instalação das torres com as câmeras será de 60 dias. E tão logo o município disponibilize o local para a base do raio, estará recebendo todo esse aparato tecnológico.

Esta será mais uma conquista da Gestão Municipal e de toda a população milagrense, junto ao Governo do Estado do Ceará, para garantir mais segurança e efetivar o enfrentamento à criminalidade em Milagres.

#Segurança 23/03/2022 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) será instalada em Milagres

Visando proporcionar mais segurança para a população, o Governo Municipal de Milagres, garantiu junto ao Governo do Estado do Ceará a instalação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A boa notícia foi dada através das redes sociais, na manhã desta quarta-feira (23), pelo Goveerno do Estado.

Além de Milagres, mais 15 cidades também receberão as bases do comando especializado. A chegada do grupamento ao município vai proporcionar mais segurança e tranquilidade para a população.

Cumprindo agenda oficial em Fortaleza, o Prefeito Figueiredo, comemorou mais uma grande conquista para a população, por meio de publicação em suas redes sociais. "Através da nossa articulação política, conseguimos colocar Milagres entre os municípios que receberão o batalhão do Raio já agora nos próximos meses. Mais uma grande conquista para o povo milagrense", destacou.

#Segurança 22/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL DEMUTRAN tenta localizar proprietário de veículo

O Departamento Municipal de Trânsito de Milagres (Demutran) está tentando localizar o Sr. Francisco Fernando Gomes da Cunha.

Ele é proprietário do veículo da marca Fiat, modelo Uno Mille, de cor vermelha, placa MZI 0496 - Pau dos Ferros - RN

É que o veículo encontra-se sob custódia do DEMUTRAN.

#Segurança 04/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL DEMUTRAN tenta localizar proprietário de veículo Veículo Honda Biz, placa HVQ 9235, está sob custódia do órgão
#Segurança 11/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - Liberação de veículo após tempo legal

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O DMT da cidade de Milagres, estado do Ceará solicita o comparecimento da Senhora Aline Maria Lima da Silva na sede do devido órgão de trânsito, localizado na Rua Francisco Almir Braga nº 12 - Centro. A Senhora Aline Maria Lima da Silva é proprietária do veículo NVD3908 - CHSSI: 9C2JC4110AR713371 - RENAVAM: 274132010 na COR: Vermelha - nº Motor: JC41E1A713371, licenciado na cidade Brejo Santo do Ceará, o devido veículo está removido ao pátio do órgão de trânsito da cidade de Milagres, o requerente da devida motocicleta é o Senhor: José Joelson dos Santos ao qual alega em suas considerações que comprou o devido bem móvel a supracitada proprietária. Reiteramos o aguardo de tempo de 30 dias para a Senhora Aline Maria Lima da Silva apresentar qualquer manifestação. Após este prazo, considerando que o devido veiculo supracitado não possui nenhuma restrição, que o devido veículo estava na posse do senhor José Joelson dos Santos em momento de remoção, considerando que o mesmo quitou todas as pendências administrativas, que o mesmo manifesta-se para com o retirar do devido bem que está sob a medida administrativa de remoção veicular, considerando que assim o órgão publico cumpriu o que determina o devido processo administrativo, do qual norteia a LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, PUBLICIDADE, e EFICIÊNCIA. Informamos que realizaremos depois de devido prazo assim estipulado à liberação do devido veiculo ao José Joelson dos Santos em amparo ao que reza a Lei 9.503/97.

#Segurança 06/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL DEMUTRAN de Milagres faz balanço positivo do trânsito durante a Festa de Agosto 2019 O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Milagres avaliou as ações executadas pelo órgão durante o período festivo alusivo a emancipação política do município como positivas.
Conforme relatório do Hospital Municipal de Milagres, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito e Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN a redução de acidentes no período analisado foi considerado satisfatório, pois, não foi registrado nenhum acidente de grandes proporções, nem mortes, gerando resultados positivos e uma das festas mais tranquilas dos últimos anos.
Em agosto de 2018 foram registrados 26 (vinte e seis) acidentes com veículos ciclomotorizados e 02 (dois) com veículos automotores, totalizando 28 (vinte e oito). Em 2019 no mesmo período foram registrados 09 (nove) acidentes com veículos ciclomotores e 02 (dois) com veículos automotores, totalizando 11 (onze).
O resultado positivo é fruto de ações preventivas, educativas, de engenharia de trânsito e de toda uma equipe comprometida em executar ações favoráveis na promoção de um transito seguro para todos.

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#Segurança 23/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL Em Milagres, PRF e DEMUTRAN realizam ação de educação para o trânsito Policiais rodoviários federais e servidores do Departamento Municipal de Trânsito de Milagres (DEMUTRAN) promoveram, na tarde dessa última quinta-feira (22), uma ação educativa, que foi realizada na Unidade Operacional da PRF de Milagres, localizada no quilômetro 481 da Rodovia Santos Dumont (BR-116).

A campanha educativa foi destinada aos condutores de veículos em pequeno porte, direcionado de forma mais ampla aos motorista da região. O tema principal foi cinto de segurança, uso do celular ao dirigir e outras infrações com exemplificação de dados estatísticos. Foram distribuídos bottons personalizados, adesivos e panfletos.

A parceria entre as instituições do SNT - Sistema Nacional de Trânsito é de suma importância tanto de forma preventiva como repreensiva.


Governo Municipal de Milagres

AssCom
#Segurança 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL Demutran realiza atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo 2019 O Governo Municipal de Milagres, por meio do Departamento Municipal de Transito - DEMUTRAN realizou uma série de atividades alusivas ao movimento internacional de mobilização e conscientização para um trânsito mais seguro, denominado de “Maio Amarelo”.

E como parte dessa grande mobilização, o Demutran promoveu uma série de ações e atividades que visam contribuir com o objetivo da campanha, onde o setor de educação do órgão realizou atividades nessa última terça-feira (21), na Escola Castelo Branco do Distrito do Fronteiro e em seguida na Escola Manoel Correia da Silva do Sitio Taboquinha. Já na última sexta-feira (24), foi à vez da Escola Marieta Calls localizada na Avenida Sandoval Lins - Bairro Eucaliptos - Sede. Nas referidas escolas os agentes de trânsito desenvolveram atividades como: palestras, dinâmicas lúdicas e interativas voltadas para a conscientização do transito responsável e mais seguro.

Durante a campanha, foram distribuídos pelas ruas e avenidas da cidade mais de 250 folders educativos para os condutores com informações sobre condutas positivas no trânsito.

É importante destacar que o Departamento Municipal de Trânsito de Milagres dispõe de um programa permanente de educação no transito, com destaque para as visitas as escolas do município.


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#Segurança 04/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realizará apreensão de animais soltos em vias públicas Com a finalidade de trazer mais segurança à população e evitar acidentes de trânsito é que o Governo de Milagres por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos informa que, a partir do próximo dia 15 de fevereiro, estará recolhendo os animais que circulam soltos pelas vias públicas da cidade.

Portanto, os proprietários de animais que circulam pelas vias públicas da cidade têm até o dia 15 de fevereiro para se adequar a medida e recolher os animais para área particular.

A medida será realizada em parceria com órgãos estaduais conforme a Lei 9.503/97 - Capítulo XVII - DAS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS - Art. 269.

Assessoria de Comunicação
www.milagres.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 06:09:13