CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 15/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal dos Direitos da Mulher divulga resultado final dos candidatos habilitados para composição do conselho

Nesta segunda-feira, 15 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tornou público o resultado final dos candidatos habilitados da Sociedade Civil para a composição do Conselho, conforme o edital Nº 001/2024.

O resultado final está disponível para acesso público por meio do link abaixo:

#AssistênciaSocial 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres inicia distribuição do Vale Gás Social

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, dará início à entrega dos vouchers do Vale Gás Social. Esta iniciativa visa auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade a garantir o acesso ao gás de cozinha.

A distribuição se estenderá até sexta-feira, dia 19 de abril, com horário de atendimento das 8 horas às 12 horas. O local designado para a entrega será a sede da Secretaria de Proteção Social, (antigo CSU), localizada na Av. Lacordaire Lins, s.n., no bairro Missionárias.

Os contemplados devem comparecer portando os documentos necessários, tais como RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e Comprovante de Residência.

A relação completa com os nomes dos beneficiários está disponível para consulta no link abaixo:

#AssistênciaSocial 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal dos Direitos da Mulher divulga resultado preliminar de candidatos habilitados para composição do cons

Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tornou público o resultado preliminar dos candidatos habilitados da Sociedade Civil para a composição do Conselho, conforme o edital Nº 001/2024.

O resultado preliminar está disponível para acesso público por meio do link abaixo:

#AssistênciaSocial 21/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA CMDM convoca Fórum de eleição dos Representantes da Sociedade Civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tornou público nesta quinta-feira, dia 21 de março, o Edital Nº 01/2024, referente à convocação do Fórum de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no biênio 2024/2026.

Conforme estabelecido no documento, o fórum está agendado para o dia 09 de maio de 2024, com a primeira convocação marcada para às 09h30 e a última convocação para às 11h, e será realizado de forma presencial no auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU).

Para obter mais informações e acesso ao edital, os interessados podem consultar os documentos no link abaixo:

#AssistênciaSocial 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga lista de novos beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, divulgou nesta terça-feira (19) a relação de novos beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará (CMIC). O programa, promovido pelo Governo do Ceará, visa oferecer uma transferência de renda mensal no valor de R$ 100,00 para famílias em situação de vulnerabilidade social, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Os cidadãos contemplados devem comparecer à sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), munidos com CPF, RG e Comprovante de Endereço, no próximo dia 22 de março de 2024, sexta-feira, às 09h00, para efetuarem o recebimento do benefício.

Confira abaixo a lista com os novos beneficiários:

#AssistênciaSocial 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres retoma projeto Hidroterapia Social

O Projeto Hidroterapia Social, lançado em 2023 com o intuito de promover o bem-estar físico e mental da terceira idade, segue deixando sua marca na cidade de Milagres. A Prefeitura de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, deu reinício às sessões de hidroterapia destinadas às idosas participantes do grupo de convivência do CRAS Francisca do Socorro e Padre Cícero, dentro do âmbito desse projeto inovador.

Sob a orientação da fisioterapeuta Edmara Morais, as idosas deram início a uma jornada de cuidado com a saúde que promete trazer inúmeros benefícios. A hidroterapia, reconhecida por sua baixa exigência de impacto, revela-se como uma atividade ideal para a redução das dores articulares, além de proporcionar um espaço valioso para a socialização, interação e momentos de pura diversão e integração entre as participantes.

O projeto, que inicialmente contempla 25 idosas do distrito Padre Cícero e 30 da sede, tem perspectivas de expansão. Prevê-se que, já a partir do próximo mês de abril, as sessões beneficiem também as idosas do distrito Fronteiro, ampliando assim o alcance desse importante programa para a comunidade da terceira idade de Milagres.

A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a qualidade de vida e o cuidado integral das pessoas na terceira idade, evidenciando o papel fundamental da gestão pública no incentivo a práticas saudáveis e inclusivas para todos os cidadãos.

#AssistênciaSocial 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS CMDI de Milagres divulga edital com o resultado final dos representantes da sociedade civil para o Fórum de Eleição

Nesta segunda-feira, 11 de março, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) tornou público o edital nº 01/2024 que dispõe do resultado final dos candidatos habilitados da Sociedade Civil para a composição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Milagres, no Ceará, para o biênio 2024/2026.

Para acessar o edital na íntegra, os interessados podem clicar no link abaixo:

#AssistênciaSocial 06/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS CMDI de Milagres divulga edital de convocação dos representantes da sociedade civil para Fórum de Eleição

Nesta quarta-feira, 6 de março, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) tornou público o edital de convocação para o Fórum de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil.

O documento dispõe da relação dos candidatos habilitados da sociedade civil para composição do Conselho Municipal do Idoso:

Para acessar o edital de convocação e obter informações, os interessados podem visitar o link abaixo:

#AssistênciaSocial 29/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS CMDI publica Edital de Retificação para eleição de membros representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Milagres-Ceará anunciou nesta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, a publicação do Edital de Retificação nº 01-2024. Este edital trata do Fórum Municipal de Eleição dos Membros Representantes da Sociedade Civil para a composição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para o biênio 2024/2026.

Todos os interessados em conferir as disposições do edital podem acessar o documento através do link abaixo:

#AssistênciaSocial 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal dos Direitos do Idoso convoca eleição de representantes da sociedade civil para o biênio 2024/2026

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Milagres, no Ceará, tornou público a Resolução nº 02/2024 e o Edital nº 01/2024 referentes à convocação do Fórum de eleição dos representantes da Sociedade civil para compor o CMDI no biênio 2024/2026.

O evento está agendado para o dia 07 de março de 2024, com a primeira convocação marcada para às 09h30 e a última convocação para às 11h00. O local será o auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), situado na Avenida Lacordaire Lins, bairro Missionárias, Milagres-CE.

De acordo com o documento oficial, os eleitores aptos a participarem do Fórum de Eleição são os delegados designados pelas entidades e Organizações que atuam direta ou indiretamente no sistema de garantia de direitos e proteção da pessoa idosa no município.

A participação ativa da sociedade civil é fundamental para garantir uma representação adequada e eficaz no CMDI, visando promover e proteger os direitos dos idosos em Milagres.

Para mais informações, os interessados podem acessar os documentos nos seguintes links:

#AssistênciaSocial 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres é uma das 53 cidades habilitadas a receber recursos para fortalecer a cozinha comunitária

O Município de Milagres foi agraciado com recursos destinados à compra de frutas, rapadura e mel provenientes da Agricultura Familiar. Esses alimentos serão utilizados para suplementar as refeições fornecidas pelas cozinhas do programa "Ceará Sem Fome", uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) informou que, dentre os 95 municípios que manifestaram interesse em receber o recurso, 53 atenderam a todos os critérios estabelecidos, incluindo Milagres. A iniciativa visa fortalecer a Agricultura Familiar local, impulsionando a economia e garantindo alimentos de qualidade para os beneficiários da Cozinha Comunitária.

Os recursos que serão destinados a Milagres são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da portaria nº 138 da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan). Segundo a SDA, o estado do Ceará foi contemplado com um montante de R$ 1.845.000,00, que serão investidos na aquisição de gêneros alimentícios através do Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

A Prefeitura de Milagres reafirma seu compromisso na busca incessante por recursos que promovam a melhoria da qualidade de vida da população. A iniciativa destaca a importância da parceria entre esferas governamentais para enfrentar desafios sociais e garantir a segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade social.

#AssistênciaSocial 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura Municipal de Milagres realiza entrega do Vale Gás Social

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, promoverá a entrega do Vale Gás Social na próxima terca-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 8 horas. O evento ocorrerá na sede da secretaria de Proteção Social, antigo CSU, situado na Av. Lacordaire Lins, sn, Missionárias.

A ação visa a substituição de beneficiários referentes ao ano de 2023, proporcionando suporte essencial às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os cidadãos contemplados devem comparecer no local de distribuição portando os documentos necessários, tais como RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência.

É fundamental destacar que aqueles que não puderem comparecer no dia 20 de fevereiro terão um prazo estendido até o dia 26 de fevereiro de 2024 para retirar o voucher correspondente ao benefício.

A relação completa com os nomes dos beneficiários está disponível para consulta no link abaixo:

#AssistênciaSocial 12/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres entrega cartões do Programa Ceará Sem Fome a 145 novas famílias

Nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, a Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, realizou um importante evento de entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome. A iniciativa visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional do município.

Ao todo, foram contempladas 145 novas famílias com os cartões do programa, somando-se às 105 que já recebiam o benefício, totalizando 250 famílias beneficiadas em Milagres. O evento contou com a presença do prefeito Cícero Figueiredo, do vice-prefeito Anderson Eugênio, da primeira-dama Sônia Figueiredo, do secretário executivo de Proteção Social, Sebastião Vasques e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Milagres, Ozório Dantas.

Também prestigiaram o evento, vereadires, secretários e assessores da gestão municipal e as famílias contempladas pelo programa. Durante o evento, o prefeito Figueiredo destacou o compromisso da gestão em atender às famílias mais necessitadas e ressaltou o impacto positivo do Programa Ceará Sem Fome na economia local.

O Ceará Sem Fome é um programa estadual de transferência de renda que tem como objetivo fornecer recursos para aquisição de alimentos, garantindo assim a alimentação básica dessas famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa representa um importante passo no combate à fome e na promoção da inclusão social no município de Milagres.

#AssistênciaSocial 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga lista de novos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome

A Prefeitura de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, torna pública a lista nominal dos novos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome. Este benefício de transferência de renda estadual destina-se à aquisição de alimentos, visando contribuir com a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A entrega dos cartões aos novos beneficiários ocorrerá nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, às 8 horas, no auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU). Para a retirada do cartão, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de residência.

É essencial destacar que a seleção das famílias contempladas foi realizada de acordo com os critérios estabelecidos em decreto pelo Governo do Ceará.

#AssistênciaSocial 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMUNICADO IMPORTANTE

A Secretaria de Proteção Social informa que o Sistema do Setor do Cadastro Único-CadÚNico do Governo Federal estará fora do ar devido a atividades de manutenção até esta terça-feira, dia 30 de janeiro, com previsão de retorno ao atendimento para a próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro.

Agradecemos a compreensão de todos!

#AssistênciaSocial 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Primeira-dama Lia de Freitas visita cozinha comunitária no município de Milagres

Em uma visita ao município de Milagres nesta quinta-feira, 17 de janeiro, a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, conheceu de perto o trabalho da Cozinha Comunitária localizada na Rua Nossa Senhora dos Milagres, no Bairro Francisca do Socorro.

Durante a visita, Lia de Freitas enfatizou a relevância do programa no combate à fome e à insegurança alimentar dos cearenses. Em suas palavras, ela destacou a colaboração de diversas mãos para o sucesso do projeto. "Só conseguimos fazer essas refeições porque temos muitas mãos fazendo isso acontecer. E esse trabalho em equipe, com a parceria entre Estado e Prefeitura de Milagres, vem fazendo toda a diferença", afirmou.

O prefeito Cícero Figueiredo, que acompanhou a visita, ressaltou o papel fundamental desempenhado pela Cozinha Comunitária, que oferece mais de 80 refeições diariamente. Ele destacou a importância da iniciativa no combate à insegurança alimentar e elogiou a colaboração entre o governo estadual e a administração municipal.

Além do prefeito, estiveram presentes na visita o vice-prefeito, Anderson Eugênio; a primeira-dama, Sônia Figueiredo; o secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti; o secretário executivo de Fomento Produtivo e Agroecologia da SDA, Pedro Neto; o presidente do Instituto Sementes, Marcos Cesar; a secretária da Proteção Social, Vilauba Figueiredo, e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Laurivan Cruz, além de secretários, assessores da gestão municipal e vereadores.

Durante a tarde, foi realizada uma roda de conversa no auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), reunindo cozinheiras e representantes das 38 cozinhas comunitárias dos municípios que compõem o Cariri-leste, como Barro, Lavras da Mangabeira, Aurora, Jati, Penaforte, Porteiras, Brejo Santo, Mauriti e Milagres.

A primeira-dama, Lia Freitas, compartilhou orientações e agradecimentos, destacando que 1.080 cozinhas funcionam em todo o Ceará, alimentando diariamente cerca de 100 mil pessoas. O encontro revelou-se extremamente produtivo, promovendo uma colaboração efetiva entre os participantes e consolidando o compromisso conjunto no enfrentamento das questões alimentares no estado.

#AssistênciaSocial 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Novos conselheiros tutelares de Milagres tomam posse

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, a sede da Secretaria de Proteção Social foi palco da solenidade de posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares que desempenharão suas funções no quadriênio 2024/2028. O evento solene reuniu autoridades, incluindo vereadores, secretários da gestão municipal, assessores e familiares dos empossados.

Com a missão crucial de atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente, os conselheiros titulares empossados são Ana Cristina Félix Domingos, Tereza Maria da Silva, Cícero Santana de Araújo, Rosana Alves Leite Félix e Claudia Costa Martins.

Além dos titulares, a cerimônia também empossou os suplentes que estarão prontos para assumir suas responsabilidades caso necessário. Os suplentes empossados são Thiago Santafé, Luiz Souza e Dayck Souza.

Que o quadriênio 2024/2028 seja marcado pelo empenho e dedicação desses novos Conselheiros Tutelares, que têm a responsabilidade de serem guardiões dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e igualitário.

A posse dos Conselheiros Tutelares é um marco importante no fortalecimento da rede de proteção à infância e adolescência, consolidando o compromisso da comunidade com o cuidado e a promoção dos direitos fundamentais dos mais jovens.

#AssistênciaSocial 29/12/2023 GABINETE DO PREFEITO E ARTICULAÇÃO POLITICA Prefeito de Milagres e Primeira-dama participam de entrega de brinquedos do Programa Ceará Sem Fome em Fortaleza

O Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, acompanhado pela Primeira-dama, Sônia Figueiredo, marcou presença nesta quinta-feira (28), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, durante a solenidade de entrega dos brinquedos arrecadados na campanha de Natal do programa Ceará Sem Fome aos municípios cearenses. O evento contou também com a participação da Secretária Estadual da Proteção Social (SPS), Onélia Santana.

Durante a cerimônia, o Prefeito Figueiredo recebeu das mãos da Primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, os brinquedos destinados às 221 crianças de até 12 anos das famílias assistidas pelo programa em Milagres.

Os brinquedos serão entregues de maneira descentralizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), garantindo que cada criança beneficiada pelo programa receba seu presente de forma organizada e eficiente.

Com essa iniciativa, o Prefeito Cícero Figueiredo e a Primeira-dama Sônia Figueiredo reforçam o compromisso de Milagres em participar ativamente de ações que promovam a solidariedade e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

#AssistênciaSocial 15/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres anuncia entrega do último lote de Vale Gás Social de 2023

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, comunica aos beneficiários do programa Vale Gás Social que os vouchers do último lote referente ao mês de novembro serão entregues nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. A distribuição ocorrerá na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), no horário das 8h00 às 15h00.

Para efetuar o recebimento, os contemplados devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos: CPF, NIS (Número de Identificação Social) e Comprovante de Residência. A apresentação destes documentos é indispensável para garantir o acesso ao benefício.

A Prefeitura de Milagres reitera seu compromisso em promover ações que beneficiem a população, especialmente aquelas em condições de vulnerabilidade, e continua trabalhando para oferecer suporte e assistência às famílias do município.

A lista completa com os nomes dos beneficiários está disponível para consulta no link abaixo:

#AssistênciaSocial 27/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Centro de Atenção Psicossocial Pedro Jorge realiza Feira Cultural

Na manhã desta última quarta-feira, 22 de novembro, o Centro de Atenção Psicossocial - Caps Pedro Jorge, promoveu uma inspiradora Feira Cultural como o tema: "Saúde Mental Arte e Cultura Patativa do Assaré - O Porta-voz do Povo". O evento foi um verdadeiro palco para a expressão criativa e talentosa dos usuários, que compartilharam momentos emocionantes em diversas apresentações.

Um dos destaques da feira foi a tocante interpretação da música "Asa Branca", eternizada pela voz de Luiz Gonzaga. Com vozes harmônicas e uma carga emocional intensa, os participantes transmitiram mensagens de esperança e superação por meio da melodia envolvente.

Os usuários também recitaram trechos do poema do saudoso poeta popular Patativa do Assaré. Por meio da poesia, eles compartilharam suas vivências, destacando o poder transformador da arte em suas vidas.

A diversidade de talentos ficou evidente na feira, que contou com a exposição de projetos culturais desenvolvidos pelos próprios usuários do Caps Pedro Jorge. Pinturas vibrantes e outras manifestações artísticas revelaram não apenas suas habilidades, mas também a singularidade de cada participante.

A Feira Cultural "Saúde Mental: Arte e Cultura Patativa do Assaré" não apenas celebrou a expressão artística como uma ferramenta terapêutica, mas também destacou a importância de proporcionar um espaço inclusivo para que os usuários do Caps Pedro Jorge compartilhem suas criações e experiências. O evento reforçou a ideia de que a arte é uma ponte poderosa para a compreensão, a empatia e a promoção da saúde mental.

#AssistênciaSocial 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Bem-Estar para a Melhor Idade - Idosas do CRAS Padre Cícero são contempladas em projeto inovador

Na busca constante por iniciativas que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população idosa, a primeira-dama de Milagres, Sônia Figueiredo, lançou recentemente o inovador projeto "Hidroginástica Social da Terceira Idade". A ação pioneira visa beneficiar um grupo de 30 idosas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Francisca do Socorro.

Na última quinta-feira, 09 de novembro, foi a vez das 25 idosas assistidas pelo CRAS Padre Cícero participarem das atividades de hidroginástica, proporcionando-lhes uma oportunidade única de cuidar da saúde de forma divertida e integrativa.

A hidroginástica é reconhecida pelos inúmeros benefícios que pode proporcionar à saúde das mulheres da melhor idade. Entre eles, destacam-se o relaxamento muscular, alívio da dor, diminuição de edemas, ganho de amplitude de movimento e fortalecimento muscular. Além dos benefícios físicos, a atividade contribui significativamente para a saúde emocional e a socialização das participantes.

O projeto "Hidroginástica Social da Terceira Idade" é mais uma iniciativa inovadora que vem ao encontro das necessidades da população milagrense, especialmente das mulheres da melhor idade.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Milagres reforça seu compromisso em proporcionar qualidade de vida para todas as faixas etárias, destacando-se como um exemplo de cidade que investe no cuidado e na promoção da saúde, contribuindo para o envelhecimento ativo e saudável de sua população.

#AssistênciaSocial 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA torna público resultado final do processo administrativo 001/2023-SPS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou nesta terça-feira, 07 de novembro, a Resolução nº 27/2023, que trata do resultado final do processo administrativo nº 001/2023-SPS.

Segundo o documento oficial, o processo em questão foi arquivado em razão da ausência de provas concretas que fundamentassem as acusações apresentadas. A decisão foi tomada após cuidadosa análise dos elementos disponíveis e consideração de todos os aspectos pertinentes ao caso.

A transparência no tratamento de questões relacionadas aos direitos da criança e do adolescente é um compromisso do COMDICA, e a divulgação do resultado final busca assegurar a confiança da comunidade nas ações do conselho.

Os interessados em conhecer a Resolução na íntegra podem acessar o documento diretamente no link abaixo:

#AssistênciaSocial 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres e Governo do Estado do Ceará inauguram Cozinha Comunitária do Programa Ceará Sem Fome

Na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro, a Prefeitura Municipal de Milagres, por meio das Secretarias de Proteção Social e Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, celebrou a inauguração da Cozinha Comunitária, do programa "Ceará Sem Fome". Esta iniciativa visa atender, prioritariamente, aqueles indivíduos que se encontram em situação de insegurança alimentar.

A Cozinha Comunitária de Milagres tem como missão proporcionar o acesso a refeições nutritivas e equilibradas, garantindo dignidade e bem-estar à população em vulnerabilidade social. Serão disponibilizadas cerca de 80 refeições diárias, em um esforço conjunto para combater a fome e promover o desenvolvimento social na comunidade.

O local escolhido para abrigar essa nobre iniciativa é a Rua Nossa Senhora dos Milagres, número 1074, no Bairro Francisca do Socorro, próximo à Capela do Coração de Jesus. A escolha estratégica da localização visa facilitar o acesso das pessoas que mais necessitam desse serviço, promovendo inclusão e solidariedade entre os moradores da região.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes o Prefeito Cícero Figueiredo; o vice-prefeito, Anderson Eugênio; a primeira-dama, Sônia Figueiredo; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ozório Dantas; o fundador do Instituto Semente de Sustentabilidade; Marcos Sousa; a secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo e o secretário de desenvolvimento Agrário, Laurivan Cruz. Também estiveram presentes secretários, assessores e os vereadores: Jorge Henrique, Amanda Moura, Landim Saraiva, Aryldo Rodrigues, Renata Sayonara, Chiquim do São Tomé, Geraldo Neto, Fernando Sampaio e Michelyane Alves.

Com a inauguração deste espaço, a Prefeitura Municipal de Milagres e o Governo do Estado do Ceará reiteram seu comprometimento com o bem-estar da comunidade e sua determinação em construir um futuro mais justo e solidário para todos os milagrenses.

#AssistênciaSocial 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres e Governo do Estado inauguram Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre no Distrito Fronteiro

Na noite desta quinta-feira,05, a Prefeitura Municipal de Milagres e o Governo do Estado do Ceará uniram esforços para inaugurar um importante espaço de lazer e atividade física. O evento de inauguração da Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre, localizada no distrito Fronteiro, foi marcado pela presença de autoridades e pela alegria das crianças.

Entre os presentes, estavam o prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; o Secretário Executivo da Proteção Social, Paulo Guedes; o Deputado Estadual, Fernando Santana; o vereador e presidente da Câmara Municipal de Milagres, Ozório Dantas; o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; a Primeira-dama, Sônia Figueiredo; o Padre Ronaldo Oliveira e a representante da comunidade, Marta Dantas. Além disso, vereadores, secretários e assessores da gestão municipal prestigiaram o evento, que também contou com a participação entusiasmada da população, em especial as crianças, que foram as grandes estrelas da noite.

Com uma área construída de 350 metros quadrados, a Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre representam um importante investimento em qualidade de vida para os moradores do distrito Fronteiro. O espaço oferece oportunidades de diversão e exercício para crianças, jovens, adultos e idosos, além de promover a interação familiar e comunitária.

Esse projeto faz parte do programa "Mais Infância Ceará", desenvolvido pela Secretaria Executiva da Proteção Social (SPS) do Estado, e representa um investimento total de R$ 225.324,35. A Brinquedopraça está equipada com gradil, piso emborrachado antiimpacto e um playground completo com sete brinquedos, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para as crianças brincarem.

A expectativa é de que a Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre se tornem um ponto de encontro e diversão para todas as idades, fortalecendo os laços entre os moradores do distrito Fronteiro.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Milagres e o Governo do Estado do Ceará reafirmam o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população, investindo em espaços públicos que promovam o bem-estar e a felicidade de todos.

#AssistênciaSocial 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga as Rotas de Transporte para Eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou as rotas e horários dos transportes para a Eleição do Conselho Tutelar que acontece no próximo domingo, dia 30 de setembro, um evento importante para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em nossa cidade.

Os cidadãos que desejam participar da Eleição do Conselho Tutelar contarão com duas opções de horários para saída e retorno. Pela manhã, os transportes partirão às 8 horas e têm previsão de retorno às 11 horas, permitindo que os eleitores participem da votação de forma conveniente e segura. Já no período da tarde, a saída está programada para as 13 horas, com o retorno agendado para as 16 horas.

Não perca a oportunidade de fazer a diferença e contribuir para um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Participe da Eleição do Conselho Tutelar e conte com o transporte oferecido para facilitar sua presença nesse importante evento cívico.

Confira agora as rotas e os respectivos locais da saída dos transportes.

Rota 01 - Sítio Serra Brava, Sítio Taboquinha, Sítio Mamoeiro, Sítio Luciano, Sítio Catolé, Vila Fronteiro, Vila Mingu, Sítio Nazaré, Sítio Cabaceiras. Local de saída - Escola Maria dos Anjos.

Rota 02 - Sítio Brejo Seco, Sítio Tabocas, Sítio Boi Velho, Cajazeirinhas, Brejo Seco e Boi Velho. Local de saída - Sítio Boi Velho.

Rota 03 - Sítio Caracol, Feijão, Junco, Sítio Jenipapeiro I, Sítio Mororó, Vila Sol Nascente, Boa Vista. Local de saída - Sítio Caracol.

Rota 04 - Sítio Olho D'água Cumprido, Sítio Olho D'água dos Cavalos, Distrito Café da Linha. Local de Saída - Sítio Olho Dágua dos Cavalos.

Rota 05 - Sítio Valdivino, Sítio Gameleira, Sítio Jenipapeiro II, Sítio Caneira, Sítio Catarina, Distrito do Rosário, Veneza. Local de saída Centro Comunitário do Valdevino

Rota 06 - Café da Linha, Sítio Olho D'água Cercado, Sítio Morcego, Umari, São Tomé. Local de Saída - Capela do São Tomé.

Rota 07 - Araras, Manoel Alves, Distrito Padre Cicero. Local de Saída - Capela do Sítio Araras.

Rota 08 - Vaca Brava, Trincheiras, Carnaúba. Local de Saída - Entrada do Sítio Trincheiras.

#AssistênciaSocial 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres Lança Projeto de Hidroginástica Social para a Terceira Idade

A Prefeitura Municipal de Milagres, em constante busca por inovação na oferta de serviços à população milagrense, anunciou uma importante iniciativa para a promoção do bem-estar físico e mental da terceira idade. O projeto "Hidroginástica Social da Terceira Idade", idealizado pela primeira-dama, Sônia Figueiredo, foi oficialmente lançado e recebido pela população milagrense com grande entusiasmo.

O projeto tem como foco principal proporcionar atividades físicas adequadas e prazerosas para as pessoas beneficiadas, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida. As sessões de hidroginástica são realizadas às terças e quintas-feiras e beneficiam um grupo de 30 idosas que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Francisca do Socorro. A instrução das sessões é realizada pela Fisioterapeuta Edmara Morais, garantindo que as atividades sejam seguras e eficazes.

A hidroginástica, sendo uma atividade de baixo impacto, oferece diversos benefícios para a saúde, incluindo o fortalecimento muscular, melhoria na circulação sanguínea e redução das dores articulares. Além disso, o projeto conta com profissionais devidamente capacitados para acompanhar e orientar as participantes durante as aulas, garantindo que os exercícios sejam realizados de forma adequada e segura.

Mais do que apenas uma atividade física, o projeto representa uma oportunidade valiosa para que as idosas de Milagres possam socializar, interagir e desfrutar de momentos de diversão, promovendo assim uma maior integração na comunidade.

A primeira-dama Sônia Figueiredo, que está profundamente engajada em promover a qualidade de vida das mulheres em Milagres, enfatizou que essa iniciativa é mais uma demonstração do compromisso da gestão com o bem-estar das pessoas. A hidroginástica é uma proposta inovadora que, sem dúvida, trará inúmeros benefícios para as mulheres da terceira idade.

#AssistênciaSocial 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS NUCA promove campanha educativa sobre o Conselho Tutelar e a importância do voto

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Milagres, composto por jovens entre 12 e 18 anos, está empenhado em promover uma campanha informativa fundamental sobre o Conselho Tutelar e a relevância do voto nessa categoria. A iniciativa foi amplamente divulgada por meio das redes sociais do NUCA, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o papel desempenhado pelo Conselho Tutelar e o impacto que a escolha dos conselheiros pode ter na vida dos adolescentes.

O NUCA, um grupo formado por meninas, meninos e jovens de Milagres, faz parte das atividades previstas no Selo UNICEF, uma iniciativa que busca melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes em municípios de todo o país. A criação desse núcleo é uma das ações que as gestões municipais se comprometem a realizar ao aderir ao Selo UNICEF.

Um dos principais objetivos do NUCA é estimular e garantir a participação cidadã dos adolescentes em questões que afetam diretamente suas vidas. Além disso, o núcleo de cidadania também serve como um instrumento para que os jovens compreendam seus direitos e possam reivindicá-los de forma consciente e informada.

A campanha promovida pelo NUCA de Milagres visa esclarecer à comunidade local o que é o Conselho Tutelar e quais são suas atribuições. O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, atuando em situações que envolvem negligência, abuso, exploração ou qualquer violação de direitos. A escolha dos conselheiros tutelares por meio do voto é uma responsabilidade da comunidade e pode influenciar diretamente na qualidade do atendimento e suporte oferecido a jovens em situações de vulnerabilidade.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Milagres convida a todos os cidadãos a se informar sobre os candidatos ao Conselho Tutelar e a participarem ativamente das eleições, contribuindo para a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em sua comunidade.

Confira o video da campanha no link abaixo:

#AssistênciaSocial 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga Retificação nº 04/2023 do Edital nº 02/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), em cumprimento de suas prerrogativas legais, torna público a Retificação nº 04/2023 do Edital nº 02/2023, que versa sobre a alteração no local de apuração de votos da eleição do Conselho Tutelar.

Conforme o mencionado documento, a apuração dos votos referente ao Pleito Eleitoral do Conselho Tutelar ocorrerá nas dependências do Auditório da Secretaria Municipal de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. O endereço do local é Avenida Lacordaire Lins, S/Nº, Missionárias

Os membros do COMDICA ressaltam que a apuração dos votos terá início imediatamente após o encerramento do Pleito Eleitoral.

Para consultar o documento na íntegra, os interessados podem acessar o link abaixo:

#AssistênciaSocial 19/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres abre inscrições para Curso de Alongamento de Cílios

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, anuncia a abertura das inscrições para o curso de Alongamento de Cílios, a partir desta quarta-feira, dia 20 de setembro.

Os interessados em participar desta oportunidade de capacitação poderão se dirigir à sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), no horário das 8h00 às 11h00, de segunda a sexta-feira. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar a cópia dos seguintes documentos:

1. RG;

2. CPF;

3. Comprovante de residência;

4. Declaração Escolar Atualizada ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio (para os concludentes);

5. Telefone de contato;

6. Carteira de trabalho (se já possuir);

7. Cópia do comprovante dos dados bancários em nome do jovem educando.

É fundamental destacar que os selecionados para o curso de Alongamento de Cílios receberão uma bolsa no valor de R$ 115,00 como auxílio durante a capacitação.

Os pré-requisitos para participação no curso são os seguintes:

- Idade entre 15 e 29 anos;

- Estar cursando a partir do 8º ano do ensino fundamental, EJA IV, qualquer ano do ensino médio ou ser concludente, desde que tenha frequentado exclusivamente escolas públicas.

Além disso, é obrigatório que o(a) jovem educando abra uma conta corrente ou poupança em seu nome nos bancos Bradesco ou Next, para que o valor referente à bolsa seja creditado.

Este curso faz parte do projeto "Primeiro Passo", uma parceria entre a Prefeitura de Milagres e o Governo do Estado do Ceará, visando proporcionar oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional para os jovens da região.

#AssistênciaSocial 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura Municipal de Milagres promove capacitação em Escuta Especializada

A Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), está promovendo uma importante capacitação em Escuta Especializada, marcada para a próxima terça-feira, dia 19 de setembro. O evento acontecerá na sede da Secretaria de Proteção Social, localizada no antigo CSU, com início previsto para às 8 horas da manhã.

Esta capacitação tem como público-alvo os profissionais que compõem a rede de proteção do município de Milagres. O objetivo principal do evento é apresentar a Escuta Especializada e o protocolo de atendimento apropriado a ser seguido em situações que envolvam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco.

A Escuta Especializada é uma ferramenta fundamental para garantir o acolhimento adequado e a proteção das crianças e adolescentes em situações delicadas, como abuso ou violência. A capacitação proporcionará aos profissionais da área uma compreensão aprofundada dos procedimentos e diretrizes a serem seguidos, visando assegurar o bem-estar e a integridade desses jovens.

A Prefeitura de Milagres reforça a importância da participação dos profissionais da área na capacitação, visto que o conhecimento adquirido contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, fortalecendo ainda mais a rede de proteção social do município.

#AssistênciaSocial 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS CMAS divulga resultado final dos Candidatos Habilitados para o Biênio 2020/2025

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Milagres, no Ceará, tornou público nesta sexta-feira, dia 15 de setembro de 2023 o resultado final dos candidatos habilitados da sociedade civil para a composição do CMAS no biênio 2023/2025.

A lista com o resultado final está disponível para consulta pública no link abaixo:

#AssistênciaSocial 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga programação especial para o Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, divulgou a programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental. Com uma série de atividades cuidadosamente elaboradas, a gestão reafirma seu compromisso com a causa, visando sensibilizar a população e promover o diálogo sobre esse tema tão importante.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de se discutir a questão do suicídio, além de oferecer informações e apoio às pessoas que precisam. Milagres, em consonância com essa iniciativa, preparou uma variada programação que abrange diferentes faixas etárias e interesses.

Confira abaixo a programação completa:

08/09

Roda de conversa sobre a valorização da vida

Local: Centro de Reabilitação

Público-alvo: Mães

11/09

Minicurso sobre Manejo físico do paciente em crise

Local: CAP´S

Público-alvo: Equipe CAP´S, alunos de Enf. 3º ano, vigilantes do Centro de Reabilitação e representantes da Guarda Municipal

Horário:8h

12/09

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Local: Escola Antônia Lindalva de Moraes

Público-alvo: Professores

Horário: 10h

Sala de Espera: A dor é anônima, acolhendo sem julgamentos

Local: CAP's

Público-alvo: Pacientes

Horário: 8h

Oficina terapêutica com o tema "Setembro Amarelo e a valorização da vida"

Local: CAP's

Público-alvo: Pacientes das atividades terapêuticas

Horário: 8h

13/09

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Local: Escola Profissionalizante

Público-alvo: Professores

Horário:9h

14/09

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Local: ESF Fronteiro

Horário: 9h

15/09

Roda de conversa sobre a valorização da vida

Local: Centro de Reabilitação

Público-alvo: Mães

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Público-alvo: Profissionais do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres

Horário: 9h

18/09

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Público-alvo: Equipe CAP's

Horário: 8h

Capacitação pratica do curso online da Escola de saúde pública- Curso de vigilância de transtornos mentais relacionados ao trabalho (TMRT)

Público-alvo: Equipe CAP's e alunos da Escola Profissionalizante

Horário: 8h

19/09

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Público-alvo: Equipe Farmácia Básica

Horário: 8h

20/09

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Público-alvo: Equipe Regulação/ Secretaria de saúde

Horário: 14h

21/09

Dinâmica e Roda de conversa sobre a importância da saúde mental na terceira idade

Local: CRAS Padre Cicero

Público-alvo: SCFV Idosos

Horário: 9h

Dinâmica e Roda de Conversa sobre a importância de falar sobre os sentimentos

Local: CRAS Padre Cicero

Público-alvo: SCFV 13 a 17 anos

Horário: 18h

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Público-alvo: Equipe PSF Santa Catarina

Horário: 9h

Vivência em grupo sobre o projeto" Cuidando de quem cuida"

Público-alvo: Equipe Assistência Social

Horário: 14h

22/09

Roda de conversa sobre a valorização da vida

Local: Centro de Reabilitação

Público-alvo: Mães

27/09

Palestra sobre a valorização da vida

Local: Escolas Municipais

29/09

Roda de conversa sobre a valorização da vida

Local: Centro de Reabilitação

Público-alvo: Mães

#AssistênciaSocial 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres Promove Campanha Festa de Agosto Solidária e Arrecada mais de 7 Toneladas de Alimentos

No último mês de agosto, a Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, realizou uma impactante ação denominada "Festa de Agosto Solidária". O principal objetivo da iniciativa foi angariar alimentos não perecíveis destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A campanha, alcançou um sucesso extraordinário, arrecadando mais de 7 toneladas de alimentos, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Proteção Social. Essa expressiva quantia permitiu a preparação de 1.140 cestas, que, na manhã desta sexta-feira, dia 08 de setembro, foram entregues a 518 famílias. A distribuição do restante das cestas está programada para ocorrer ao longo desta semana.

Para garantir que os recursos fossem direcionados da maneira mais justa possível, foram estabelecidos critérios rigorosos para a seleção dos beneficiários. Foram priorizadas as pessoas que já recebem assistência por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os assistidos pelos Agentes Comunitários de Saúde e os associados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Milagres.

Essa nobre iniciativa da Prefeitura de Milagres demonstra o compromisso contínuo da administração municipal em auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida de todos os milagrenses.

A Prefeitura de Milagres se mantém firme em seu propósito de fazer a diferença e colaborar com aqueles que mais necessitam, reforçando o espírito de solidariedade e cidadania no município.

#AssistênciaSocial 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal da Assistência Social de Milagres divulga lista de Candidatos Habilitados para o Biênio 2023/2025

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Milagres, no Ceará, tornou público nesta terça-feira, dia 12 de setembro de 2023 a lista dos candidatos habilitados da sociedade civil para a composição do CMAS no biênio 2023/2025. A divulgação desses nomes é um passo fundamental para o fortalecimento das políticas de assistência social no município.

O CMAS de Milagres desempenha um papel essencial na promoção de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social. A composição do conselho, que inclui representantes da sociedade civil, é crucial para garantir a diversidade de perspectivas e a participação democrática na elaboração e acompanhamento das políticas sociais.

A lista de candidatos habilitados está disponível para consulta pública no link abaixo:

#AssistênciaSocial 11/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social informa sobre entrega dos tickets do Vale Gás

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, divulgou nesta segunda-feira, 11 de setembro, a lista dos beneficiários substituídos no programa Vale Gás. A entrega dos tickets está agendada para ocorrer no próximo dia 22 de setembro.

Os tickets serão disponibilizados na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU). O horário de atendimento para a retirada dos tickets será das 8h00 às 11h00, no turno matutino, e das 14h00 às 16h00, no período vespertino.

A Secretaria destaca a importância da observação rigorosa do dia e dos horários estabelecidos, uma vez que após o término do período de distribuição, não será possível efetuar a retirada dos tickets. Portanto, é fundamental que os contemplados estejam presentes durante os horários designados para a entrega.

Para facilitar a consulta dos beneficiários substituídos que tiverem seus nomes na lista, a Secretaria de Proteção Social disponibilizou a relação completa, que pode ser acessada através do link abaixo:

#AssistênciaSocial 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga programação da II Semana da Primeira Infância

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, divulgou nesta quinta-feira, 31 de agosto, a programação da II Semana da Primeira Infância, que ocorrerá de 04 a 06 de setembro. O evento, dedicado à promoção do bem-estar e desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida, reserva uma série de atividades enriquecedoras para pais, gestantes e responsáveis.

A abertura oficial está marcada para o dia 04 de setembro, segunda-feira, às 8 horas da manhã, nas instalações da Secretaria de Proteção Social. Com foco em envolver as famílias que são acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Programa Criança Feliz, o evento inicial será um momento de união, troca de experiências e perspectivas sobre o cuidado com a primeira infância.

A programação se estenderá para os dias subsequentes, promovendo oficinas e atividades destinadas às gestantes. No dia 05 de setembro, terça-feira, a partir das 9 horas, as gestantes terão a oportunidade de participar de oficinas especiais, em locais estratégicos como o CRAS Francisca do Socorro e o CRAS Francisco Coelho da Cruz. Mais tarde, às 13h30, o CRAS Padre Cícero também abrirá suas portas para a realização das oficinas, proporcionando às futuras mamães informações cruciais sobre os cuidados com os bebês.

A II Semana da Primeira Infância culminará no dia 06 de setembro, quarta-feira, com uma Roda de Conversa de extrema importância sob o tema "O Aleitamento continua sendo prioridade para uma boa alimentação e um bom desenvolvimento para o bebê". O evento acontecerá nas instalações da Secretaria de Proteção Social, a partir das 8 horas da manhã. A roda de conversa visa esclarecer e conscientizar as gestantes acompanhadas pelos CRAS e pelo Programa Criança Feliz sobre a importância crucial do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável dos bebês.

A II Semana da Primeira Infância é um testemunho do compromisso contínuo da Prefeitura Municipal de Milagres com a qualidade de vida e o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros momentos de vida. A participação ativa dos membros da comunidade, especialmente das famílias, gestantes e responsáveis, é essencial para o sucesso desse evento enriquecedor que visa alicerçar um futuro brilhante para as gerações vindouras.

#AssistênciaSocial 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal de Assistência Social de Milagres-CE Publica Resolução de Retificação do Edital de Eleição

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Milagres-CE tornou público, nesta quinta-feira, dia 31 de agosto de 2023, a Resolução nº 34/2023, que retifica o edital nº 001/CMAS/2023 referente à eleição dos membros representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, para o biênio 2023-2024.

Para facilitar o acesso do público às informações contidas na Resolução nº 34/2023 e no edital retificado, o documento completo encontra-se disponível para consulta pública no link abaixo:

#AssistênciaSocial 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga locais de votação para escolha de novos membros do Conselho Tutelar

Nesta terça-feira, 29 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou a Resolução nº 13/2023, que estabelece os locais de votação e à quantidade de seções destinadas ao processo de seleção dos próximos membros do Conselho Tutelar do Município de Milagres.

O COMDICA reforça o compromisso com a transparência e a legitimidade do processo eleitoral, assegurando que a seleção dos membros do Conselho Tutelar seja conduzida de maneira justa e democrática.

Para acessar a Resolução na íntegra e os locais de votação, basta clicar nos links abaixo.

#AssistênciaSocial 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre começam a ser instalados no distrito Fronteiro

Os moradores do Distrito Fronteiro estão celebrando com entusiasmo o início da instalação de equipamentos que há muito eram aguardados. A concretização da tão esperada Academia ao Ar Livre e da Brinquedopraça está se tornando uma realidade tangível, graças a uma parceria notável entre a Prefeitura de Milagres e o Governo Estadual, por meio do prestigioso Programa Mais Infância Ceará.

A Prefeitura de Milagres desempenhou um papel fundamental ao persistir incansavelmente junto às autoridades estaduais, assegurando a instalação desses importantes equipamentos no Distrito Fronteiro.

A Brinquedopraça, inserida no pilar "Tempo de Brincar" do Programa Mais Infância Ceará, reafirma o direito das crianças ao desenvolvimento de suas habilidades físicas, cognitivas e psicológicas por meio do ato lúdico de brincar. Enquanto isso, as Academias ao Ar Livre proporcionarão um ambiente propício para a prática de atividades físicas, estimulando um estilo de vida saudável e ativo.

Essa conquista representa um marco significativo para a comunidade do Distrito Fronteiro, refletindo o poder da colaboração entre entidades governamentais e a dedicação em prol do progresso local. Os moradores aguardam ansiosamente a conclusão desse empreendimento que, sem dúvida, enriquecerá a qualidade de vida de todos.

#AssistênciaSocial 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS 1ª Reunião Ampliada sobre Segurança Alimentar é Realizada em Milagres

Na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, o auditório da Secretaria de Proteção Social foi palco da realização da 1ª Reunião Ampliada sobre Segurança Alimentar. O evento reuniu autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir estratégias voltadas à garantia da segurança alimentar das famílias brasileiras. A iniciativa, que se estende por diversos municípios do país, busca arduamente a erradicação da fome, com o intuito de retirar o Brasil do indesejável Mapa da Fome.

Um dos pontos centrais da reunião foi a participação da nutricionista Ana Vaeline. Durante sua exposição, ela destacou a importância crucial da segurança alimentar para a saúde e o bem-estar da população. Além disso, chamou atenção para a necessidade imperiosa de se reduzir os desperdícios no ciclo de produção de alimentos. Vaeline salientou que a otimização dos recursos e a conscientização sobre a relevância da utilização eficiente dos insumos podem contribuir significativamente para a mitigação da insegurança alimentar.

O encontro contou com a presença da Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo, e o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Laurivan Cruz. Além dos representantes governamentais, membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes engajados da agricultura familiar marcaram presença, trazendo vozes diversas para a discussão em prol da segurança alimentar.

Nesse cenário crucial, a 1ª Reunião Ampliada sobre Segurança Alimentar se firma como um marco no compromisso nacional de assegurar o direito básico à alimentação adequada para todos os cidadãos. Com o engajamento de diversos setores da sociedade, espera-se avançar rumo a um Brasil livre da fome e da insegurança alimentar, trilhando um caminho de progresso e bem-estar para as futuras gerações.

#AssistênciaSocial 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS CMAS convoca representantes para Eleição dos Membros da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal de Assistência

O Conselho Municipal de Assistência Social de Milagres, tornou público nesta segunda-feira, 21, o Edital de convocação de Representantes de Entidades e Organizações da Sociedade Civil, Trabalhadores e Trabalhadoras da Política Municipal de Assistência Social, assim como representantes de Usuários e Usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para participarem do Fórum de Escolha/Eleição da Sociedade Civil. Este fórum tem como objetivo compor o Colegiado do CMAS para o biênio 2023 a 2025.

O evento ocorrerá no dia 22 de setembro de 2023, com início às 9h30, no auditório da Secretaria Municipal de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. O edital contendo todas as informações relevantes sobre o processo de escolha/eleição pode ser acessado no link abaixo:

A participação dos representantes é essencial para a formação de um Colegiado representativo e comprometido com as demandas e interesses da comunidade. O Conselho Municipal de Assistência Social reforça a importância da presença ativa de todas as partes envolvidas no fortalecimento das políticas de assistência social do município.

#AssistênciaSocial 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social convoca aprovados para o programa Criança Feliz

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos tornou pública nesta sexta-feira, 18 de agosto de 2023, a primeira convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para o cargo de visitador do programa Criança Feliz, vinculado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conforme estabelecido pelo Edital Nº 001/2023.

Os candidatos selecionados estão sendo chamados para uma etapa essencial, onde serão conduzidos os procedimentos de apresentação e entrega de documentos conforme os critérios do edital. A convocação engloba um período compreendido entre os dias 21/08/2023 e 22/08/2023, das 8h00 às 12h00, no Setor de Recursos Humanos na Sede da Prefeitura Municipal de Milagres, situada na Rua Helena Mendonça Figueiredo, número 200, Centro.

A lista dos convocados incluindo a relação dos documentos obrigatórios e outras informações relevantes, estão disponíveis no edital de convocação, acessível no link abaixo:

#AssistênciaSocial 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social torna público o resultado final do Processo Seletivo para o Programa Criança Feliz

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulgou nesta sexta-feira, 11, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023. O processo visa a contratação de profissionais por tempo determinado para a execução de serviços essenciais do Programa Criança Feliz-PCF.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa governamental que busca promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, com enfoque especial naquelas em situação de vulnerabilidade social.

A lista com o resultado final encontra-se disponível para consulta pública. Os interessados podem acessar o resultado através do link abaixo:

#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social divulga resultado preliminar do Programa Criança Feliz

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos tornou público nesta sexta-feira, dia 04 de agosto, o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023, que visa a contratação temporária de profissionais para atuação no programa Criança Feliz, no município de Milagres-CE.

Os interessados em verificar o resultado preliminar podem acessar a lista completa através do link abaixo:

#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção social divulga relação dos beneficiários contemplados pelo novo lote do Vale Gás Social

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, divulga a lista das famílias contempladas com o Vale Gás Social, um importante programa do Governo do Ceará. A ação visa favorecer as famílias beneficiadas com a recarga gratuita do botijão de gás.

A entrega dos tíquetes do Vale Gás Social será na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU) das 08h00 às 12h00.

A retirada dos Vales será feita na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), obedecendo as seguintes datas e critérios: no dia 07/08 (segunda-feira) serão entregues os tíquetes aos beneficiários com os nomes iniciados pelas letras A ao E; no dia 08/08 (terça-feira) os das letras F ao L; no dia 09/08 (quarta-feira) os da letra M e no dia 10/08 (quinta-feira) os das letras N ao Z.

Para efetuar o recebimento do benefício, os contemplados devem comparecer ao local portando os documentos obrigatórios: RG, CPF, NIS.

A lista com os nomes das famílias beneficiadas foi disponibilizada para acesso público e pode ser encontrada no link abaixo:

#AssistênciaSocial 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga Resolução nº 21/2023 que dispõe sobre Anulação de questão de prova

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Milagres-CE tornou pública nesta quinta-feira, dia 27 de julho de 2023, a Resolução nº 21/2023, que anula uma questão de prova de conhecimentos aplicada aos candidatos do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar da cidade. Essa decisão foi tomada em cumprimento à determinação judicial emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará - Comarca de Milagres, no âmbito do Processo Nº 3000383-13.2023.8.06.0124.

O mesmo documento trata da publicação de nova relação contendo as notas dos candidatos.

Os documentos relacionados à anulação da questão, a decisão judicial e à nova divulgação das notas dos candidatos estão disponíveis para consulta pública nos seguintes links:

#AssistênciaSocial 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga Resolução nº 22/2023 que dispõe sobre a convocação de candidato

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Milagres-CE tornou pública nesta quinta-feira, dia 27 de julho de 2023, a Resolução nº 22/2023 que dispõe sobre a convocação de candidato para prosseguir nas etapas do Processo de Escolha dos membros do Conselho tutelar do Município de Milagres-CE.

O documento foi disponibilizado para acesso público e pode ser encontrado no link abaixo:

#AssistênciaSocial 26/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social divulga lista de habilitados para entrevista no Programa Criança Feliz

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos tornou pública nesta quarta-feira a relação dos candidatos habilitados para participar da entrevista do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023, que visa a contratação temporária de profissionais para atuação no programa Criança Feliz, no município de Milagres-CE.

Os candidatos selecionados para a entrevista estão convocados para comparecerem no dia 31 de julho de 2023, pontualmente às 8h30, na sede da Secretaria de Proteção Social, localizada na Avenida Lacordaire Lins, Nº S/Nº - Missionárias, onde ocorrerão as entrevistas. É de extrema importância que todos os habilitados compareçam na data e horário marcados, pois a ausência implicará na desclassificação do candidato.

A lista contendo os nomes dos candidatos habilitados para a entrevista encontra-se disponível para consulta pública. Os interessados em verificar o resultado podem acessar a lista completa através do link abaixo:

#AssistênciaSocial 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social divulga resultado dos recursos do processo seletivo do programa Criança Feliz

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulgou nesta terça-feira,25, o resultado dos recursos referentes ao Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023. Este processo tem como objetivo a contratação de profissionais por tempo determinado para a execução de serviços essenciais do Programa Criança Feliz-PCF.

O Programa Criança Feliz, uma iniciativa governamental de suma importância, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, com enfoque especial naquelas em situação de vulnerabilidade social. Através de ações coordenadas e acompanhamento adequado, o programa busca proporcionar um ambiente propício para o crescimento saudável e o pleno desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, visando garantir um futuro mais promissor.

A lista contendo os nomes dos candidatos que tiveram seus recursos deferidos e indeferidos encontra-se disponível para consulta pública. Os interessados em verificar o resultado podem acessar a lista completa através do link abaixo:

#AssistênciaSocial 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social torna público o resultado do Processo Seletivo Simplificado para o Programa Criança Feliz

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulgou nesta quarta-feira, 19, o resultado do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023. O processo visa a contratação de profissionais por tempo determinado para a execução de serviços essenciais do Programa Criança Feliz-PCF.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa governamental que busca promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, com enfoque especial naquelas em situação de vulnerabilidade social. Para garantir a efetiva execução do programa e o atendimento às demandas crescentes, a Secretaria promoveu esse processo seletivo para a contratação de novos profissionais.

A lista com os nomes dos candidatos deferidos e indeferidos encontra-se disponível para consulta pública. Os interessados podem acessar o resultado através do link abaixo:

#AssistênciaSocial 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura Municipal de Milagres realiza entrega de cartões do Programa Mais Infância Ceará

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, comunica aos beneficiados do Programa Mais Infância Ceará que a entrega dos cartões acontecerá nesta quarta-feira, dia 19 de julho, a partir das 9h00, na sede da Secretaria de Proteção Social, localizada no antigo CSU.

Para receber o cartão, os contemplados devem comparecer ao local de entrega munidos dos seguintes documentos: CPF, RG e NIS (Número de Identificação Social). A apresentação desses documentos é indispensável para garantir a efetivação do benefício.

O Programa Mais Infância Ceará tem como objetivo proporcionar assistência social e auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade, com foco especial nas crianças. Os cartões são destinados a essas famílias e oferecem benefícios que contribuem para a garantia de direitos fundamentais e o bem-estar da população.

A lista contendo os nomes dos contemplados está disponível no link a seguir:

#AssistênciaSocial 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga Resolução nº 20/2023 sobre Edital nº02/2023 do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Milagres-CE anunciou a publicação da Resolução nº 20/2023 que traz informações importantes sobre o Edital nº02/2023, referente ao Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar do município.

O COMDICA destaca que o Conselho Tutelar é uma instituição de extrema relevância para a comunidade de Milagres, uma vez que atua diretamente na garantia e proteção dos direitos infantojuvenis, intervindo em situações de vulnerabilidade e risco social.

A seleção dos novos membros do Conselho Tutelar é um passo significativo para fortalecer a proteção dos direitos da infância e adolescência em Milagres-CE, e o COMDICA conta com a participação de todos os cidadãos nesse importante processo.

O documento foi disponibilizado para acesso público e pode ser encontrado no link abaixo:

#AssistênciaSocial 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social de Milagres divulga edital para processo seletivo do programa Criança Feliz

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos de Milagres tornou público o Edital de Abertura do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2023 para a contratação de profissionais por tempo determinado para o programa Criança Feliz - PCF.

O processo seletivo visa preencher 12 vagas para o município de Milagres, com carga horária semanal de 40 horas e remuneração no valor de R$ 1.320,00. Os interessados devem possuir ensino médio completo para se candidatar a uma vaga.

As inscrições serão realizadas nos dias 13 e 14 de julho de 2023, na sede da Secretaria de Proteção Social, localizada no antigo CSU (Centro Social Urbano).

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem entregar os documentos listados abaixo em ENVELOPE LACRADO, contendo o nome do candidato, CPF e o cargo pretendido, na data estipulada com a seguinte documentação:

1. Formulário de inscrição impresso e assinado (Anexo III);

2. Cópia frente e verso do Registro Geral (RG);

3. Cópia frente e verso do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

4. Cópia frente e verso da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

5. Cópia frente e verso do PIS, PASEP, NIT ou NIS;

6. Cópia frente e verso da Certidão de Nascimento ou Casamento;

7. Cópia frente e verso do certificado de conclusão do ensino médio;

8. Cópia frente e verso da Reservista, para candidatos do sexo masculino;

9. Cópia frente e verso do Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição ou Certidão de quitação eleitoral;

10. Certidão Negativa de Antecedentes Criminais das Justiças Estadual, expedida pelo órgão distribuidor;

11. Certidão Negativa de Antecedentes Criminais expedida pela Justiça do Estado do Ceará;

12. Declaração comprovando experiência em trabalhos com crianças para o cargo de Visitador Social;

13. Currículo do candidato padronizado, preenchido e assinado, acompanhado das cópias comprobatórias (frente e verso) do tempo de serviço no setor público ou privado e dos cursos profissionalizantes;

14. Declaração de Não Acumulação de Vínculo.

Os interessados podem consultar o edital completo, contendo todas as informações sobre o processo seletivo e os documentos necessários, acessando o link a seguir:

#AssistênciaSocial 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA altera período de campanha eleitoral para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente anunciou publicamente a Resolução Nº 19/2023, que estabelece mudanças no período de campanha eleitoral para a eleição dos membros do Conselho Tutelar, que ocorrerá no quadriênio 2024/2028.

Conforme o documento divulgado, a campanha dos candidatos será permitida somente no período entre 15 de agosto e 30 de setembro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reforça a importância da participação ativa da comunidade na eleição para o Conselho Tutelar, uma vez que os membros eleitos desempenham um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes em nossa cidade.

O documento foi disponibilizado para acesso público e pode ser encontrado no link abaixo:

#AssistênciaSocial 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura Municipal de Milagres promove a X Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira,05. O evento, que teve como tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", contou com a participação de especialistas e profissionais da área, além da conferencista Jácsa Vieira Caldas, Assistente Social renomada.

A conferência teve como objetivo principal debater sobre a assistência social em Milagres e a busca pela melhoria contínua do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante o evento, os participantes puderam compartilhar experiências, apresentar propostas e discutir os desafios e avanços do SUAS no município.

Jácsa Vieira Caldas, renomada Assistente Social e conferencista do evento, trouxe sua expertise e conhecimento sobre a área, abordando a importância da reconstrução do SUAS. Com sua fala inspiradora, ela destacou a necessidade de promover a equidade, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, e garantir o acesso aos direitos sociais básicos para todos os cidadãos.

O evento também contou a participação do prefeito, Cícero Figueiredo; do vice-prefeito, Anderson Eugênio; do vereador e presidente da Câmara Municipal; Osório Dantas; da Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo, além de vereadores, secretários e assessores da gestão municipal. Também estiveram presentes representantes de organizações não governamentais, entidades sociais e usuários do SUAS.

A X Conferência Municipal de Assistência Social de Milagres foi um importante espaço de diálogo e reflexão sobre a assistência social, promovendo o fortalecimento do SUAS e o comprometimento de todos os envolvidos na garantia dos direitos sociais e na promoção da cidadania.

#AssistênciaSocial 05/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga resolução e edital de retificação para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Milagres divulgou hoje a Resolução nº 18/2023, juntamente com o Edital de Retificação nº 02/2023, referentes ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município.

Os documentos foram disponibilizados para acesso público e podem ser encontrados nos links abaixo:

#AssistênciaSocial 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga relação de candidatos habilitados para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) tornou pública nesta segunda-feira, 03, a relação dos candidatos habilitados para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028. A divulgação ocorre de acordo com a Resolução nº 17/2023.

O COMDICA divulgou também a Resolução nº 15/2023 que dipõe sobre o uso de fotos dos candidatos nas urnas eletrônicas.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar é de extrema importância para a garantia dos direitos e proteção das crianças e dos adolescentes no município.

A divulgação antecipada dos candidatos habilitados permite que a sociedade milagrense tenha conhecimento prévio dos nomes dos postulantes e, assim, possa acompanhar e participar ativamente do processo de escolha, fortalecendo a democracia e a transparência nas ações do Conselho Tutelar.

O COMDICA ressalta a importância da participação da população na escolha dos membros do Conselho Tutelar, destacando que a votação é um ato de cidadania e que o engajamento da comunidade é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Os interessados em conferir a lista dos candidatos habilitados e a Resolução nº 17/2023 e Resolução nº 15/2023 podem acessar os documentos nos links abaixo:

#AssistênciaSocial 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA publica resultado preliminar e Resolução nº 16/2023 para seleção de membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Milagres publicou a Resolução nº 16/2023, que estabelece as diretrizes para a análise de recursos relacionados à prova de conhecimentos dos candidatos a membros do Conselho Tutelar do município. Além disso, o COMDICA divulgou o resultado preliminar da avaliação.

O COMDICA reforça seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos infantojuvenis, bem como com a transparência do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que desempenharão um papel fundamental na defesa desses direitos em nossa comunidade.

Os interessados em conferir o resultado preliminar e ter acesso à Resolução nº 16/2023 do COMDICA podem acessar os links a seguir:

#AssistênciaSocial 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga gabarito preliminar da avaliação para candidatos ao Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou na manhã desta segunda-feira, 26, o gabarito preliminar da avaliação destinada aos candidatos ao Conselho Tutelar, cujas inscrições foram deferidas.

A prova, abordou questões relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Língua Portuguesa.

O gabarito preliminar está disponível no link abaixo:

#AssistênciaSocial 25/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres realiza solenidade para entrega do Cartão Ceará sem Fome

Na última sexta-feira, dia 23, a Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, realizou uma solenidade especial para a entrega do cartão Ceará Sem Fome às famílias do município. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Proteção Social, conhecido como antigo CSU, e contou com a presença do Prefeito Cícero Figueiredo; do Vice-prefeito Anderson Eugênio; da Primeira-dama Sônia Figueiredo; da Secretária de Proteção Social Vilauba Figueiredo e demais assessores da gestão municipal.

O programa Ceará Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará em parceria com os municípios, visando combater a insegurança alimentar e garantir o direito básico à alimentação para as famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Em Milagres, o programa beneficia 210 famílias, que receberam um cartão alimentação no valor de R$ 300 reais mensais, com duração prevista até dezembro deste ano.

Durante a solenidade, o Prefeito Cícero Figueiredo ressaltou a importância do programa Ceará Sem Fome para a população de Milagres e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. "Essa iniciativa representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Estamos empenhados em garantir que todas as famílias milagrenses tenham acesso à alimentação adequada e de qualidade", afirmou o prefeito.

O evento foi marcado por momentos de emoção e gratidão por parte das famílias beneficiadas, que expressaram sua alegria e alívio por contar com esse suporte alimentar.

A Prefeitura de Milagres reafirma seu compromisso em promover ações efetivas de combate à fome e à desigualdade social, buscando sempre o bem-estar e a dignidade de seus munícipes. A parceria entre o Governo Estadual e a gestão municipal fortalece esses esforços, tornando possível a implementação de programas como o Ceará Sem Fome, que fazem a diferença na vida de centenas de famílias milagrenses.

#AssistênciaSocial 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres vai iniciar distribuição do cartão do Programa Ceará Sem Fome

A Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria da Proteção Social iniciará nesta sexta-feira, 23, às 08h00 no auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU) a distribuição do cartão do programa do Governo Estadual "Ceará Sem Fome". Solicita-se que o titular compareça levando os seguintes documentos: RG, CPF e NIS.

Ao todo, 210 famílias de Milagres foram contempladas com o programa, que concederá um auxílio mensal no valor de R$ 300, destinado exclusivamente à compra de alimentos. Essa iniciativa visa garantir que todas as famílias beneficiadas tenham acesso a uma alimentação adequada, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida dessas pessoas.

A Prefeitura de Milagres reforça o compromisso de continuar desenvolvendo ações e buscar parcerias que visam a promoção da segurança alimentar.

A lista com as famílias beneficiadas está disponível no link abaixo:

#AssistênciaSocial 30/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga lista das candidaturas deferidas e indeferidas para a escolha do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou a lista de candidatos com inscrições deferidas e indeferidas para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028. A medida faz parte do procedimento de seleção dos representantes que irão atuar na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município nos próximos quatro anos.

É importante ressaltar que o Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na sociedade, atuando na fiscalização e no encaminhamento de medidas protetivas em casos de violações dos direitos infantojuvenis. A participação da comunidade na escolha dos conselheiros é essencial para fortalecer esse trabalho e garantir a efetiva proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Confira a lista dos candidatos com inscrições deferidas

NOME DO CANDIDATO - INSCRIÇÃO

CICERO SANTANA DE ARAÚJO - DEFERIDA

ROSANA ALVES LEITE FÉLIX - DEFERIDA

DAYCK EVERTON SOUZA - DEFERIDA

MARLIETE PEREIRA DA SILVA - DEFERIDA

CLAUDIA COSTA MARTINS - DEFERIDA

ANA CRISTINA FÉLIX DOMINGOS - DEFERIDA

ANA PATRÍCIA DOS SANTOS SILVA - DEFERIDA

THIAGO SANTAFÉ DA SILVA - DEFERIDA

RICARDO PEREIRA LEANDRO - DEFERIDA

TEREZA MARIA DA SILVA - DEFERIDA

ANA NERY CAMPOS PEREIRA - DEFERIDA

LUIZ DOS SANTOS - DEFERIDA

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres inicia implementação do Cartão-Alimentação "Ceará Sem Fome"

A Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, está recebendo o cadastro dos estabelecimentos e cooperativas para credenciamento do Cartão "CEARÁ SEM FOME."

As inscrições ocorrerão até o dia 23 de maio, na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 ou por meio do link.

O Ceará Sem Fome é um programa do Governo do Estado, cujo objetivo é combater a insegurança alimentar e atender famílias em situação de extrema pobreza, através da compra de alimentos saudáveis do pequeno estabelecimento ou cooperativas locais.

Para fazer o cadastro, é necessário declarar as seguintes informações:

- Tipo do Estabelecimento

- Nome do Estabelecimento

- CNPJ

- CNAE

- Endereço

- Telefone de contato

- Máquina para utilização do cartão

Segue link para credenciamento:

#AssistênciaSocial 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga programação da Campanha 18 de Maio

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, divulga nesta quinta-feira (11) a programação da Campanha 18 de Maio. As ações acontecem em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-COMDICA, NUCA, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação Básica.

A ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade milagrense e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que todos devem se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Programação

Dia: 15/05 (Segunda-feira)

Atividade: Rodas de Conversas sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Local: CRAS, Escola Estadual Dona Antônia Lindalva de Morais e Escola de Ensino Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca

Público-alvo: SCFV e Alunos da rede estadual

Horário: 09h00

Dia: 16/05 (Terça-feira)

Atividade: Atividades Lúdicas e Exposição do Vídeo: "Semáforo do Toque: Pipo e Fifi".

Local: Escolas da rede municipal

Público-alvo: Alunos da Educação Infantil

Horário: Manhã

Atividade: Exposição do filme: O Silêncio de Lara

Local: Escolas da rede municipal

Público-alvo: Alunos do Ensino Fundamental

Horário: Tarde

Dia: 17/05 (Quarta-feira)

Atividade: Programa de Rádio Sobre a Campanha 18 de Maio - Rede de Proteção e Serviços de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

Local: Rádio Som da Terra

Horário: 12h30

Campanha NUCA: Mitos e Verdades Sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Local: Instagram

Dia: 18/05 (Quinta-feira)

Atividade: Culminância da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com Concurso de Teatro e Premiação dos Vencedores

Local: Auditório da Secretaria de Proteção Social

Horário: 07h30

#AssistênciaSocial 06/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga programação da X Semana do Bebê no município

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, divulga a programação da X Semana do Bebê no município em 2023.

A Semana será realizada de 08 a 12 de maio e os cinco dias de programação irão contemplar diversas atividades voltadas para as gestantes, mães, professores e cuidadores que trabalham com o público infantil.

A Semana do Bebê integra uma das principais estratégias do Selo UNICEF cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento saudável da primeira infância, assegurando a atenção adequada para crianças até 6 anos de idade.

Programação:

Data: 08/05 (segunda-feira)

Atividade: Blitz da Cadeirinha

Horário: 07h30

Local: Centro da cidade

Atividade: Programa de rádio abordando o tema: Repercussões emocionais da violência doméstica na primeira infância e divulgação da programação da X Semana do Bebê

Horário: 12h30

Local: Rádio Livre FM

Data: 09/05 (terça-feira)

Dia "D" da Saúde

Atividade: Sala de Espera sobre saúde mental da gestante adolescente: desafios a serem enfrentados

Local: PSF´s

Horário: Manhã

Atividade: Sala de Espera sobre amamentação e cuidados com o bebê

Local: Hospital e Maternidade Nossa Senhora dos Milagres

Data: 10/05 (quarta-feira)

Dia "D" da Assistência Social

Atividade: Palestra sobre desenvolvimento emocional na primeira infância

Local: Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

Horário: 09h00

Público-alvo: Famílias CMIC e PCF

Atividade: Programa de rádio com os Conselheiros Tutelares sobre a importância da certidão de nascimento nos primeiros dias de vida.

Horário: 12h30

Local: Rádio Som da Terra FM

Data: 11/05 (quinta-feira)

Dia "D" da Educação

Atividade: Capacitação "Serviços de qualidade a crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras na primeira infância".

Local: Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

Horário: 08h00

Público-alvo: Cuidadoras da educação, visitadoras do programa Criança Feliz e orientadores sociais.

Atividade: Quadro "Pod Falar" sobre o bulling na infância e seus efeitos na vida adulta.

Transmissão ao vivo pelo instagram da Prefeitura

Horário: 14h00

Data: 12/05 (sexta-feira)

Encerramento

Atividade: Caminhada, arte na praça, emissão de RG para crianças, vacinação, brinquedos.

Concentração: Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

Horário: 07h30

#AssistênciaSocial 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga lista dos candidatos inscritos para eleições do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), divulgou a lista de candidatos inscritos para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028.

A eleição por voto direto acontece no dia 01 de outubro de 2023, das 08h00 às 17h00hs. Todo cidadão que possuir título de eleitor tem o direito de votar no dia. A posse dos cinco primeiros eleitos que receberem o maior número de votos será em 10 de janeiro de 2024.

Confira a lista dos inscritos:

CICERO SANTANA DE ARAÚJO

ROSANA ALVES LEITE FÉLIX

DAYCK EVERTON SOUZA

MARLIETE PEREIRA DA SILVA

CLAUDIA COSTA MARTINS

ANA CRISTINA FÉLIX DOMINGOS

ANA PATRÍCIA DOS SANTOS SILVA

THIAGO SANTAFÉ DA SILVA

RICARDO PEREIRA LEANDRO

TEREZA MARIA DA SILVA

ANA NERY CAMPOS PEREIRA

LUIZ DOS SANTOS

#AssistênciaSocial 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Edital de Retificação - Eleição Conselho Tutelar

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA de Milagres torna público o edital de retificação 07/2023, que dispõe do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar do quadriênio 2024/2028.

Confira os documentos nos links abaixo:

#AssistênciaSocial 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Caminhão do Cidadão oferta emissão de RG, CPF e outros documentos em Milagres

A parceria da Prefeitura de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social com o Governo do Estado do Ceará trouxe ao município um ônibus especialmente equipado com computadores e impressoras para facilitar o atendimento à população, com serviços diversos que facilitarão a emissão de documentos. Os atendimentos acontecem de 17 a 19 de abril, das 7h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

O Caminhão do Cidadão está estacionado na Praça João Laurindo (antiga Castelo Branco) e conta com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas.

É uma grande oportunidade para a população adquirir mais facilmente seus documentos pessoais.

Serviços

O Caminhão Cidadão faz a emissão da 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via de CPF, certidão de antecedentes criminais, atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal, bem como orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS digital), entre outros serviços.

#AssistênciaSocial 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga edital para Eleição do Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de (COMDICA) divulga, nesta segunda-feira (03), o edital para escolha dos membros Conselho Tutelar do quadriênio 2024/2028.

O processo de escolha para a função de conselheiro tutelar será para o preenchimento de 05 (cinco) vagas para titulares e 05 (cinco) para suplentes.

Para participar do processo de eleição é necessário ter idade superior a 21 anos, reconhecida idoneidade moral, residir no município e experiência mínima de 2 (dois) anos na promoção, controle, defesa dos direitos da criança e do adolescente em entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou curso de formação em conformidade com o disposto no edital.

A inscrição poderá ser efetuada pessoalmente ou por instrumento de procuração específica com firma reconhecida, no período de 24 a 28 de abril de 2023, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00, na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), situado à rua Lacordaire Lins, S/Nº, Missionárias - Milagres-CE.

A escolha do conselheiro e suplentes ocorrerá conforme critério contendo as etapas: inscrição para registro das candidaturas, aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório, apresentação dos candidatos habilitados, em sessão pública, aberta a toda comunidade e amplamente divulgada, sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo uninominal e secreto dos eleitores do Município de Milagres, Ceará, cujo domicílio eleitoral tenha sido fixado dentro de prazo de 90 (noventa) dias anteriores ao pleito.

A eleição por voto direto acontece no dia 01 de outubro de 2023, das 08h00 às 17h00hs. Todo cidadão que possuir título de eleitor tem o direito de votar no dia. A posse dos cinco primeiros eleitos que receberem o maior número de votos será em 10 de janeiro de 2024.

Confira os documentos nos links abaixo:

#AssistênciaSocial 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura de Milagres divulga lista de novos beneficiários do CMIC

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulga, nesta sexta-feira (24), uma lista com nomes de novos beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará (CMIC).

Os contemplados precisam comparecer a sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), munidos com o CPF, RG e Comprovante de Endereço na próxima quarta-feira, dia 29 de março de 2023, às 09h00.

O CMIC é um programa de transferência de renda mensal do Governo do Ceará, no valor de R$ 100,00 destinado às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e que atendam aos critérios do programa.

Confira abaixo a lista com os novos beneficiários:

#AssistênciaSocial 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prefeitura Municipal de Milagres divulga lista de beneficiários do Programa Vale Gás Para receber o benefício é necessário levar o RG, CPF, NIS e o Comprovante de Endereço.
#AssistênciaSocial 25/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Milagres abre inscrições para a participação de jovens

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, abre inscrições de 27 a 28 de fevereiro de 2023, para os jovens milagrenses de 12 a 17 anos a integrarem o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O NUCA é um grupo composto por adolescentes que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

Para se inscrever você pode procurar a gestão da sua escola, coordenação dos CRAS, ou Mobilizador do NUCA na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU) com os seus documentos.

Para mais informações, acesse o link abaixo:

#AssistênciaSocial 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres realiza Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Secretaria de Educação Básica, Secretaria da Saúde, Conselho Tutelar, Nuca e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza de 13 a 17 de fevereiro de 2023 a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

A iniciativa tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez nessa faixa etária, além de promover a saúde das adolescentes.

A gravidez na adolescência é um tema relevante que precisa ser abordado por toda sociedade nos diversos setores. Além de ser uma questão de saúde pública, existem outros problemas associados por conta da gestação precoce como o aumento da evasão escolar.

A abertura oficial aconteceu nesta segunda-feira (13), com o lançamento do projeto "Tudo tem seu tempo: Gravidez na Adolescência não é Brincadeira" nas Escolas Lindalva de Morais e Irmã Ana Zélia da Fonseca e teve como público-alvo os alunos do ensino médio.

Já nessa terça-feira (14), haverá Rodas de Conversas e Oficinas sobre como prevenir a gravidez na adolescência nas escolas da rede municipal de ensino para os alunos do ensino fundamental II.

O Governo Municipal de Milagres entende que debater sobre o assunto é de suma importância com os adolescentes para que eles possam percorrer sua trajetória sem interrupções.

Confira a programação

Dia: 15/02 (quarta-feira)

Rodas de Conversas e Oficinas sobre as consequências da gravidez na adolescência

Local: CRAS sede, Fronteiro e Padre Cícero

Quadro: "Pronto pra essa conversa?"

Horário: 09h00

Transmissão ao vivo pelo Instagram do Governo Municipal e do NUCA

Dia: 16/02 (quinta-feira)

Orientações sobre os métodos contraceptivos

Local: PSF's

Público-alvo: Pacientes

Dia: 17/02 (sexta-feira)

Bloquinho Gravidez Não é Brincadeira, um Bebê é pra Vida Inteira.

Concentração: Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

#AssistênciaSocial 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres inicia a entrega do Cartão Mais Infância-CMIC Ao todo, 1.545 famílias foram beneficiadas com o programa.
#AssistênciaSocial 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres divulga lista de novos beneficiários do CMIC

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulga, nesta terça-feira (24), uma lista com nomes de novos beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará (CMIC).

Os contemplados precisam comparecer a sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), munidos com o CPF e RG no dia e horário indicado conforme a relação abaixo.

O CMIC é um programa de transferência de renda mensal do Governo do Ceará, no valor de R$ 100,00 destinado às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e que atendam aos critérios do programa.

Confira no link abaixo a lista com os novos beneficiários:

#AssistênciaSocial 25/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Plano Municipal de Prevenção e Posvenção do Suicídio é aprovado pelo Ministério Público do Estado do Ceará

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria Municipal de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos informa que o Plano Municipal de Prevenção e Posvenção do Suicídio foi aprovado pelo Ministério Público do Estado do Ceará. A certificação acontecerá em janeiro de 2023.

É importante destacar que o Plano Municipal foi elaborado para ser instrumento de planejamento em concordância com as diretrizes elaboradas pelo Programa Vidas Preservadas contribuindo assim, com a redução de tentativas e morte por suicídio.

O Vidas Preservadas foi criado em 2018 pelo Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio dos Centros de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJ), do Meio Ambiente (CAOMACE), da Cidadania (CAOCIDADANIA) e Criminal (CAOCRIM), com o objetivo de promover, em parceria com um importante grupo de órgãos públicos e de organizações não governamentais, uma abordagem intersetorial da temática, de modo a fomentar o debate, a sensibilização e o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da saúde e para o surgimento de estratégias de cuidado integral da população na perspectiva do trabalho em rede.

O Governo de Milagres reafirma o compromisso em aplicar políticas públicas e ações sobre à prevenção ao suicídio, afinal falar sobre essa temática significa salvar vidas.

#AssistênciaSocial 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres entrega certificados de conclusão de cursos profissionalizantes

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria Municipal de Proteção Social, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio do Programa Criando Oportunidades realizou na manhã desta segunda-feira, 05, a solenidade de entrega dos certificados aos concludentes dos cursos de Marketing Digital, Manutenção de Computadores e Auxiliar de Lancheiro.

Estiveram presentes no evento o Vice-prefeito Anderson Eugênio; a Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; a Primeira-dama, Sônia Figueiredo; a Coordenadora de Cursos, Rosana Rodrigues; a presidente do CMAS, Anniele Bezerra e os professores, Lucas Castanheiro e Cícera Cristina. Também estiveram presentes as alunas e alunos beneficiados com os cursos profissionalizantes e equipe técnica da Secretaria de Proteção Social.

Na oportunidade, foram entregues Kits Profissionalizantes contendo os equipamentos e ferramentas necessárias aos concluintes dos cursos de Manutenção de Computadores e Auxiliar de Lancheiro. A ação inédita é um estímulo para que os formandos ingressem no mercado de trabalho.

Ao longo desse ano, a Secretaria de Proteção Social ofertou 5 cursos como: Auxiliar Administrativo do Programa Primeiro Passo, Marketing Digital na modalidade online, Manutenção de Computadores, Auxiliar de Lancheiro e está em andamento o curso de Cabeleireiro.

Além do conhecimento adquirido, os alunos e alunas foram estimulados a desenvolverem a criatividade, empreendedorismo, protagonismo, entre outras competências, atitudes e valores que são fundamentais nos dias atuais.

#AssistênciaSocial 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres realiza II Semana Dedicada à Pessoa Idosa

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e os CRAS Padre Cícero, Francisca do Socorro e Francisco Coelho da Cruz realizou entre os dias 23 e 25 de novembro a II Semana Dedicada à Pessoa Idosa. Foram 3 dias de muitas atividades recreativas como dança, música e banho de piscina, café da manhã, almoço e entrega de brindes comemorativos.

A programação foi realizada no sítio Irapuá e contou com a participação dos grupos de idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos CRAS.

A gestão municipal tem o compromisso de fomentar as políticas públicas referentes ao protagonismo da pessoa idosa e reforçar a linha de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável, considerando a efetivação e ampliação de ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa.

#AssistênciaSocial 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres divulga lista de beneficiários do Programa Vale Gás Para receber o benefício é necessário levar o RG, CPF, NIS e o Comprovante de Endereço.
#AssistênciaSocial 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizou na manhã desta quinta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU) a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A palestra magna foi ministrada pela conferencista e psicóloga Ana Hirlene de Oliveira que tem notável atuação nas políticas públicas de Assistência Social e de Saúde, além de ter coordenado o CRAS e o CREAS.

O evento teve como objetivo construir propostas voltadas para a afirmação do Princípio da Proteção Integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas e fortalecer as estratégias e ações de enfrentamento das violências considerando a diversidade.

Os participantes dividiram-se em grupos para discutir os eixos temáticos. Os grupos elaboraram propostas que foram lidas e aprovadas pelos presentes, ainda foram eleitos os três delegados e seus respectivos suplentes (um governamental, um da sociedade civil e um adolescente) que participarão da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade estiveram presentes, a Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; a Promotora de Justiça, Adriely Lima; o Vereador Chiquim do São Tomé; a Presidente do COMDICA, Maria Custódia, o Conselheiro Tutelar, Cícero Padre; o Secretário Executiva de Educação, Flávio Leite; representando a Polícia Militar, o Sargento Lacerda e representando a Secretaria de Esporte, Tafarel. O evento contou ainda com a participação dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Crianças e Adolescente do Município, representantes de Ongs e Sociedade Civil.

#AssistênciaSocial 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social realiza evento para crianças assistidas pelo programa Criança Feliz

Nesta última quarta-feira (26), a equipe do "Criança Feliz" recebeu, nas dependências do auditório da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, as famílias atendidas pelo programa em uma manhã de recreação em comemoração ao Dia das Crianças. O objetivo foi proporcionar momentos de diversão e brincadeiras entre pais e filhos.

Foi uma manhã muito divertida, onde as crianças puderam dispor de vários brinquedos, como cama elástica, o parquinho permanente e pintura no rosto.

Além de muitas brincadeiras e atividades educativas, elaboradas pela equipe do Criança Feliz, as crianças também receberam pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, suco e um kit contendo uma caneca e várias guloseimas.

A festa também contou com a participação da Primeira-dama, Sônia Figueiredo; da Secretaria de Proteção Social, Vilauba Figueiredo e equipe técnica da secretaria.

O programa ‘Criança Feliz' tem como meta principal trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares, através dos acompanhamentos domiciliar por profissionais capacitados, o público atendido são famílias, que tenham crianças de 0 a 3 anos de idade, e crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada - BPC, além do apoio às gestantes.

#AssistênciaSocial 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Pré-conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente são realizadas em Milagres

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, realiza, a partir desta quinta-feira (13), as Pré-conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. Os encontros são realizados na sede dos três CRAS do município, incluindo zona rural e urbana.

Com o tema: "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade", as pré-conferências visam preparar a sociedade civil e o poder público local para Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 11 de novembro de 2022 no auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU).

Confira as datas das Pré-conferências em Milagres:

CRAS FRANCISCA DO SOCORRO

Data: 13/10

Período: Tarde

Data: 20/10

Período: Tarde

Data: 27/10

Período: Manhã

CRAS FRANCISCO COELHO DA CRUZ

Data: 14/10

Período: Tarde

Data: 19/10

Período: Tarde

Data: 26/10

Período: Tarde

CRAS PADRE CICERO

Data: 13/10

Período: Manhã

Data: 20/10

Período: Manhã

Data: 26/10

Período: Manhã

#AssistênciaSocial 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres divulga lista de contemplados do Auxílio Brasil no mês de outubro

Está disponível a lista de contemplados do Auxílio Brasil correspondente ao mês de outubro. O número de novos beneficiários é definido pelo Ministério da Cidadania, órgão executor do programa, e a mediação com as famílias é feita pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e Coordenação do Cadastro Único.

Os beneficiários deverão comparecer nesta segunda-feira, 10 de outubro na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), às 14 horas, portando RG e CPF.

Confira a lista de beneficiários abaixo:

NIS - NOME

20916488947 - IDELZUITE DUARTE DA SILVA LAURENTINO

16351270880 - MARIA DAS GRACAS LEONARDO DA PAZ

20910769324 - CICERA EXPEDITA DOS SANTOS

20908925845 - CICERA SORAIA CRISOSTOMO PEREIRA

16456792054 - MARIA AURELIANA DA SILVA COELHO

22802335471 - MARIA DASDORES APRIGIO DA SILVA

16175359179 - IVANI DOS SANTOS SOUZA

16351072744 - MARIA DASDORES APRIGIO FURTADO

21210071314 - EXPEDITA DE SOUSA SANTOS

21034250738 - IZANNA LIMA BEZERRA

19045601470 - CINTIA MONTEIRO DE SOUZA

12457041742 - EXPEDITO MACHADO DE FREITAS

16240500004 - CARLOS HENRIQUE DOS SANTOS

12948340537 - FLAVIA BEZERRA DOS SANTOS

20041166331 - SEBASTIANA LEANDRO SOUSA

16000364564 - ANA JARAS DOS SANTOS

16566703129 - CICERO RIBEIRO VIEIRA

20912869326 - ROGERIO LOURENCO DE DEUS

16656857532 - CICERA KAILANE DA SILVA MENEZES

16350855931 - LUCAS ALVES LIMA

12669940074 - ANTONIO BELARMINO DA SILVA NETO

16652015200 - MONIK LOURDES MARTINS MALHEIRO

20988561497 - FRANCISCA JANAIDHYA ALVES NASCIMENTO

16176450803 - JOAO LENNO PEREIRA CAMPOS

16470990046 - LUANA ALVES AGUIAR DE LIMA

16214378442 - INGRID NAIANA SOUSA SANTOS

16125405940 - EMILLY KETTEN PATRICIO DOS REIS

16617055188 - WALISON SILVA SOUSA

20317943221 - MARIA CLARA FELIPE DANTAS XENOFONTE

16476563999 - MARIA EVILY FERREIRA SARAIVA

14657270520 - CLARISSA CORREIA FERRO PATRICIO

16464204492 - MARIA CAMILA FELIX ALVES

16351076952 - MARIA EUGENIA FERNANDES GOMES

21263901648 - ANTONIA NUBIA BELEM GRANGEIRO TELES

20908915858 - MARIA JOSCICLEIDE DOS SANTOS

19007021012 - MARIA SONETE ANDRADE

16477086116 - MARIA LUIZIANNE DOS SANTOS MELO

16000479930 - EDNA GOMES FURTADO

20988556965 - IANCA PETILY DA SILVA GOMES

16525464758 - SIMONE PEREIRA DE OLIVEIRA

16061138483 - NAYARA DE OLIVEIRA FERNANDES

16463160793 - MARIA JOSE DE SALES FELIPE

16390719338 - MARIA DAS GRACAS FREITAS SIQUEIRA

20653129208 - MARIA CASSANDRA DOS SANTOS

10639246939 - JOSE ALVES FERNANDES

20617258141 - JOSEFA FERNANDES DO NASCIMENTO

21206374308 - ANNA EVELLY DOS SANTOS PEQUENO

#AssistênciaSocial 23/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres inicia 2ª etapa de atualização cadastral do Cadastro Único

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social e Coordenação do Cadastro Único informa que a 2ª etapa do mutirão para atualização cadastral do Cadastro Único terá início nessa segunda-feira, dia 26 de setembro, conforme o cronograma de atendimento. Essa segunda etapa segue até o dia 14 de outubro.

O responsável familiar deverá comparecer ao local de atendimento com RG, CPF, declaração escolar e comprovante de residência de preferência o comprovante de energia.

A iniciativa facilita o serviço para pessoas em vulnerabilidade social que necessitam participar dos programas sociais governamentais.

Confira o cronograma completo

Data: 26 de setembro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola (Ponto de Apoio Saúde)

Abrangência: Nazaré/sítio Timbaúba/Fazenda Nova /Olho d'água do Mingu

Data: 27 e 28 de setembro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: CRAS Francisco Coelho da Cruz

Abrangência: Distrito Fronteiro e Vila Mingu

Data: 29/09 e 03 de outubro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola João Evangelista Dantas

Abrangência: sítio Tabocas/ Cajazeirinha/Brejo Seco/ Boi Velho/Barro Vermelho/Morro do Poço/Unha de Gato I

Data: 04 de outubro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola João Ferreira de Maria

Abrangência: sítio Oitis/ Catolé/Luciano/Salobro

Data: 05 de outubro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Manoel Correia da Silva

Abrangência: sítio Taboquinha/Mamoeiro/Malhada

Data: 06 e 07 de outubro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Ponto de Apoio Saúde

Abrangência: Cajuí/ Olho d'água Cercado/Barreiros

Data: 10 e 11 de outubro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Maria dos Anjos do Espírito Santo

Abrangência: sítio Serra Brava

Data: 13 e 14 de outubro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola José Rodrigues Bezerra

Abrangência: Carnaúba/Canto do Mel/Piçarras/Trincheiras/Água Pé/Vaca Brava/Baixio da Cajazeirinha/Caraíbas/Rompe Gibão/Pedrinhas

#AssistênciaSocial 17/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres divulga nova lista de contemplados pelo Programa Auxílio Brasil

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulgou a lista das novas famílias selecionadas pelo Programa Auxílio Brasil correspondente ao mês de setembro.

Os contemplados deverão comparecer nesta terça-feira, 20 de setembro na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), às 14 horas, portando RG e CPF.

Confira a lista de beneficiários abaixo:

NIS - NOME

20913716558 - DAMIAO PEREIRA SANTOS

16061222727 - CICERA DE FATIMA SOUZA

20317942624 - CICERA DANTAS MARTINS

20303346617 - MARIA ALVES DE JESUS

12845712199 - CICERA MICHELY PATRICIO DE OLIVEIRA

16350461550 - MARIA DE FATIMA PEREIRA

20989203446 - FRANCISCO ITALO ARIA BEZERRA

16525469989 - CICERA FERREIRA AMANCIO

20340210472 - URSULA MARIA MORAES DE QUENTAL

20319004567 - MARIA VITORIA LACERDA DOS SANTOS

16175401493 - GEYSIANE MONTEIRO DE SOUSA

20314539330 - MARTA DA SILVA SANTOS

20314540924 - EMANUELY PEREIRA PONCIANO

16567515466 - NEUDIVAN FERREIRA DE ARAUJO

16185394260 - JOSE HUMBERTO DE JESUS FERREIRA

16175509871 - JOSE ALVES XAVIER JUNIOR

16045262930 - MARIA LUCIENE FERNANDES DA SILVA

16166118873 - EDLANIA SIQUEIRA ARISTIDES

16045053207 - KEROLLY THUANNY SANTOS PEREIRA

20317941393 - JOSE MARCELO PATRICIO DE LIMA

16423590002 - MARIA GEISSA SILVA SOUZA

16351444145 - MARIA JULIANA DA CRUZ SILVA

20913833686 - FRANCISCO MANOEL PEREIRA

21363068778 - JOELSON DA COSTA SANTOS

16062136808 - MARIA MARCIA VENCESLAU DE OLIVEIRA

12404775849 - ANTONIO JOSE DA CRUZ

16386983808 - CARLOS HENRIQUE MACEDO VIEIRA DE MORAIS

20760147374 - NATANIELE MONTEIRO DOS SANTOS

20913826469 - JOSE LUCIANO FERREIRA

21373274958 - FRANCISCO JEFERSON PAZ LORENCO

20798860914 - RAIANNY BELARMINO DUARTE

16161383676 - ALICIANAE DA SILVA MAXIMIANO

20132042465 - EDJANNE SIQUEIRA FERNANDES

21373598230 - LIVIA MARIA SAMPAIO DE LUCENA

16049056499 - MARIA NATALIA DE SOUSA

12645380451 - EVERALDO BARBOSA

20325028812 - FRANCISCO ELIETE DE FRANCA

16044545580 - ANA GABRIELLY DO NASCIMENTO SANTOS

16043259460 - DAIANE RIBEIRO DA SILVA

20324959715 - RAIANE RIBEIRO DA SILVA

16042303873 - RAFAELA MOREIRA DE SOUSA

16176460884 - JOAO PAULO DOS SANTOS

16253376730 - JEAN KLAIVER DE LIMA SILVA

20322680616 - ISABELA THAIS FERREIRA DOS SANTOS

16350581971 - MARIA ROSANA GOMES DE SOUZA

20038330444 - ARLINDO FERREIRA DE SOUSA

23888209540 - ANGELINA THUANNY CAMPOS TARGINO

16293116365 - FRANCISCO DE ASSIS

12229984774 - ANTONIO FERREIRA DO NASCIMENTO

16169931419 - ANA KAROLINA RIBEIRO DOS SANTOS

16072649409 - MARIA IOLANDA CARDOSO TIMOTEO

16649308227 - XERIDA RAIANE DA SILVA

12982387818 - FRANCISCO FELIX DA SILVA

16077602699 - MARIA EMANUELA FERREIRA DE ASSUNCAO

16047980377 - FRANCISCA JULIANA SILQUEIRA DA SILVA

16044780172 - FRANCISCO THIAGO DO NASCIMENTO SANTOS

12525693703 - MARIA SOCORRO DO NASCIMENTO PATRICIO

12391466104 - FRANCISCO OZANAN DA SILVA

20203541159 - GLAUCIA LUCENA MARTINS

16074569453 - ANGELINA GOMES LEITE

20912542238 - JOAO FRANCELINO BEZERRA

16166333839 - DAMIANA WELIVANIA SILVA SANTOS MARCELINO

16299132214 - FRANCISCO ALISON SANTOS SOUZA

16476256794 - LAIANE FAUSTINO DA SILVA

20912540596 - JOSE EDVAL ALVINO DOS SANTOS

20203544050 - MILENY ARAUJO SILVA

21200601957 - ANA KELLY ALVES PINHEIRO

16302835713 - JOAO PEDRO CARVALHO DA SILVA

16452588355 - MARIA LETICIA ALVES DAMAZIO

16072450203 - FRANCISCO HALISON DE OLIVEIRA FERREIRA

12807257854 - MARIA AGLACY ZUZA PEREIRA

12754619811 - FRANCISCO CICERO DAVI LEITE

16360845971 - MARIA APARECIDA DE SOUZA DAVID

17015568150 - JOSE GILBERTO DE MORAIS

12095559896 - FRANCISCO SANTANA DE SOUZA

16001180556 - DANIELA ALVES DA SILVA

12474908082 - CICERO ALVES DE FIGUEIREDO

21375362285 - MARIA PEREIRA DE LIMA NASCIMENTO

16072412077 - ELLEN GOMES PEREIRA

16267945872 - JOAO PEREIRA LOPES

16654010109 - TAYNA ALEJANDRA GOMES DOS SANTOS

16077609030 - MARIA VANDERLEIA FELIX DIE

20314194864 - ELAYNE SANTOS FERREIRA

16160751418 - ANTONIO FRANCISCO DA SILVA

16390742062 - MARIA GISELY PEREIRA DE SOUZA

16473789309 - MARIA VIVIANY FERREIRA DE LIMA

16463360288 - MARIA DANIELA GERMANO DOS SANTOS

20324833282 - JULIO CESAR DOS SANTOS

20324832952 - SHEYLA RENATA FERREIRA SANTOS

20422633822 - JADY PATRICIA DE CASTRO VINHADO

12854349980 - CICERO FRANCISCO DOS SANTOS

16525451729 - SEBASTIAO PEREIRA DOS SANTOS

20319005849 - RIVANILDO ANDRE DOS SANTOS

10695360644 - JOSE RIBAMAR MOTA

20314138611 - MARIA LIDIANE SAMPAIO NASCIMENTO

16350447191 - MARIA DAYANA RIBEIRO OLIVEIRA

16464295854 - LUDIMILA ALVES DE SOUZA

20319011946 - CICERA LAYRLA ROMAO SOARES

12486903110 - DAMIAO JOSE DA SILVA

21200431628 - AGUEDA GONCALVES PEREIRA MACHADO

19054100063 - CICERO GILMAR PEREIRA BELEM

20322268944 - ANTONIO IVONALDO VIEIRA DE MENESES

16157380242 - ANDRESSA HYRLLEN BENONE DA SILVA

16162535097 - ANA STHEFANY PEREIRA ROBERTO

16598948283 - CICERA JESSICA GOMES BELEM

16606104867 - VITOR LUIZ DA SILVA LEITE

16637768643 - NAELY BERNARDINO DA SILVA

20322018506 - MARIA LEONARIA RODRIGUES FURTADO

16164290067 - DAVI HITALO DOS SANTOS SOUSA

12922700986 - VILMAR RAIMUNDO DE SOUSA

16234492607 - FRANCISCO FELIX DOS SANTOS

16462113279 - QUITERIA GOMES DA SILVA

16161297990 - ANA LIVIA SA MONTEIRO

16467365330 - LAYSLA SULIANE FERNANDES VIEIRA

20041169098 - FRANCISCO JOSE DOS SANTOS

20132030661 - FRANCISCA CICERA FIDELIS AGOSTINHO

16232178212 - FRANCISCA MADEIRO DA CONCEICAO NETA

16037191981 - DAMIANA INACIO EVANGELISTA

#AssistênciaSocial 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Inscrições abertas para o curso gratuito de qualificação profissional de cabeleireiro do Programa Primeiro Passo

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Cras Francisca do Socorro, Francisco Coelho da Cruz e Padre Cícero, abriu as inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional de cabeleireiro do Programa Primeiro Passo, para pessoas acima de 15 anos e que tenham o Cadastro Único do Governo Federal, atualizado na secretaria.

Os interessados devem procurar a secretaria de Proteção Social (antigo CSU), entre os dias 22/08/2022 e 26/08/2022, no período das 8h às 12h e de 13h30 às 17h. O início das aulas está previsto para o próximo dia 29 agosto, com duração aproximada de 60 dias letivos. Os alunos contemplados com o curso terão uma Bolsa Capacitação no valor de R$ 115,00 (cento e quinze reais) mensal.

O Governo Municipal de Milagres está focado em implementar políticas públicas que mudem a vida dos munícipes, através de qualificação e capacitação profissional. Desse modo, com o conhecimento prático adquirido, as pessoas poderão ter sua independência financeira, pois o conhecimento aliado a prática é um dos instrumentos mais pujantes para a transformação da nossa realidade socioeconômica.

Requisitos e documentação para participar do curso:

Idade mínima de 15 anos;

RG;

CPF;

Comprovante de Endereço;

Declaração Escolar atualizada ou certificado de conclusão de ensino médio (sempre da rede pública de ensino)

Telefone de contato;

Carteira de Trabalho (se já tiver).

Documentos xerox necessários (do(a) jovem menor de 18 anos):

RG do responsável legal (pai ou mãe)

CPF do responsável legal (pai ou mãe)

Benefícios:

Bolsa Capacitação: R$ 115,00 (cento e quinze reais) mensal, totalizando R$ 345,00 (trezentos e quarenta e cinco reais);

Jovem terá que abrir uma conta-corrente ou poupança nos bancos Bradesco ou Next

Material didático;

Lanche;

Certificado para os concludentes que obtiverem no mínimo 75% de frequência.

#AssistênciaSocial 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres realiza programação em alusão ao ‘Agosto Lilás'

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, divulga programação em alusão ao ‘Agosto Lilás', mês de campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher.

A programação conta com ações educativas, como palestras, roda de conversa, mini curso, entre outras. As atividades acontecerão durante os dias 01 e 02 de setembro, na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), a partir das 08h00.

A campanha tem como objetivo intensificar a Rede de Proteção e sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de dar fim à violência contra a mulher, além de fomentar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher e os mecanismos de denúncia.

Confira a programação completa:

Data: 01-09 (quinta-feira)

Horário: 08h00

Local: Secretaria de Proteção Social

Roda de Conversa: TEMA: Violência Contra a Mulher não Tem Desculpas.

Tem Consequências!

Público alvo: Aberto ao Público.

Palestrantes:

Dra. Aguida Landim Sousa - Advogada, Pós graduada em Direito Penal e Criminologia, Presidente da Comissão da Mulher Advogada - Cariri Oriental.

Deuzivânia Duarte Nogueira - Psicóloga CRP 11/139:30 - Graduada em Psicologia, Especialista em Saúde Mental, Servidora Pública em Milagres/CE no CREAS.

Mini Curso: Atuação da rede de atendimento à Mulher.

Horário: 14h00

Local: Secretaria de Proteção Social

Público alvo: Para rede de atendimento.

Mediadoras: Dra. Yasmine Figueiredo Ribeiro - Psicóloga, Coordenadora da Proteção Social Especial da Secretaria de Proteção Social Social do município de Milagres, Pós Graduanda em Psicologia Jurídica.

Dra. Carina Moraes - Advogada, membro da Comissão da Mulher Advogada, Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Milagres/CE.

Data: 02-09 (sexta-feira)

Horário: 10h00

Local: Secretaria de Proteção Social

Atendimento e Acolhimento à vítima de Violência Doméstica.

Público alvo: Para rede de atendimento.

Ministrante: Macedônia Felix, Psicóloga CRP11/16963, Trabalha com Psicanálise Clínica e Educação. Conselheira CEDDHCE - Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos Ceará, Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia CRP/11, Ativista na Frente de Mulheres do Cariri.

Mini Curso: Analise de Casos Concretos e Funcionamento do Fluxo de Atendimento com a Casa da Mulher Cearense.

Horário: 14h00

Local: Secretaria de Proteção Social

Público alvo: Para rede de atendimento.

Ministrante: Mara Guedes, professora, feminista, ativista do movimento de Mulheres, fundadora do Conselho da Mulher de Crato, Coordenadora da Casa da Mulher Cearense Cariri

#AssistênciaSocial 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres realiza Semana da Primeira Infância

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social realiza, de 23 a 25 de agosto, a Semana da Primeira Infância. O evento, tem o objetivo de dar visibilidade à agenda da primeira infância, sensibilizando agentes públicos e privados e a sociedade em geral sobre a importância de investimentos e esforços conjuntos para garantir proteção às crianças, principalmente, em seus seis primeiros anos de vida.

As atividades serão direcionadas as famílias do Programa Criança Feliz e as crianças dos serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.

Dentre as atividades, estão previstas rodas de conversa, atividades recreativas e reflexões sobre a temática.

Confira a programação da Semana da Primeira Infância

Dia: 23/08 (Terça-feira)

08h: Abertura oficial da semana da Primeira Infância;

09h: Café da manhã e roda de conversa "A importância do aleitamento materno" (parceria com Secretaria de Saúde).

09h: Atividades recreativas com as crianças do CRAS - Francisca do Socorro e PCF.

Local: CRAS - Francisca do Socorro e UBS - Distrito de Rosário.

Público Alvo: Gestantes e famílias acompanhadas pelo PCF e CRAS Francisca do Socorro.

Dia: 24/08 (Quarta-feira)

09h: Café da manhã e roda de conversa "A importância do aleitamento materno" (parceria com a Secretaria de Saúde).

09h: Atividades recreativas com as crianças do CRAS - Francisco coelho da Cruz e PCF.

Local: CRAS - Francisco Coelho da Cruz e UBS - Sítio Serra Brava

Público Alvo: Gestantes e famílias acompanhadas pelo PCF e CRAS Francisco Coelho da Cruz.

Dia: 25/08 (Quinta-feira)

9h: Café da manhã e roda de conversa "A importância do aleitamento materno" (parceria com Secretaria de Saúde).

09h: Atividades recreativas com as crianças do CRAS - Vila Padre Cícero e PCF.

Local: CRAS - Vila Padre Cícero e UBS - Padre Cicero

Público Alvo: Gestantes e famílias acompanhadas pelo PCF e CRAS - Vila Padre Cícero.

11h: Encerramento da Semana da Primeira Infância com bate papo na rádio Livre FM, com participação da Psicóloga e Assistente Social, com o tema: Fortalecimento Sócio - Afetivo e Equilíbrio Emocional voltado para as famílias acompanhadas nos CRAS e PCF.

#AssistênciaSocial 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres começa mutirões de atualização cadastral do Cadastro Único

Nesta segunda-feira (01), o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social e Coordenação do Cadastro Único iniciou os mutirões para atualização cadastral do Cadastro Único nas comunidades rurais do município conforme o

cronograma de atendimento. Essa primeira etapa segue até o dia 13 de setembro.

O responsável familiar deverá comparecer ao local de atendimento com RG e CPF de todas as pessoas que fazem parte do cadastro, declaracao escolar e comprovante de residência de preferência o comprovante de energia.

A iniciativa facilita o serviço para pessoas em vulnerabilidade social que necessitam participar dos programas sociais governamentais.

Calendário dos mutirões

Data: 5 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola José Gomes da Silva Neto (ANEXO)

Abrangência: Vila Sol Nascente, Mororó, Genipapeiro I e Minadouro

Data: 08 e 09 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola José Fernandes de Lima (ANEXO)

Abrangência: Feijão, Saco, Caracol, Cabeça do Boi

Data: 10 e 11 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola da Àgua Vermelha (Anexo da Maria Dgivan)

Abrangência: Água Vermelha, Baixio dos Limas, Muquém e Barreiro Branco

Data: 18 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Maria Dgivan

Abrangência: Triãngulo, Tamanduá, Unha de Gato e Lagoa Cercada

Data: 19 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: PSF-Antiga Escola José Morais

Abrangência:Limoeiro, Capim e Picada

Data: 22 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: PSF

Abrangência: Sítio Gameleira-Vila São Geraldo -vila de

Bandeira - Vila Jacó Félix - Vila São Francisco

Data: 23 e 24 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Mariquinha Belo

Abrangência: Distrito Rosário, Jureminha e Baixio

Data: 25 e 26 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Antônio Crisóstomo

Abrangência: Distrito Café da Linha, Corredores de Baixo e Corredores de Cima

Data: 29 e 30 de Agosto de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Joaquim Alves Pereira (ANEXO) Olho Dágua Cercado

Abrangência: Exu, Olho dágua Cercado, Pedrinhas, Umari, Morcego, Lagoa do Mato, São Tomé, Calumbi, Cajazeirinha e Pé de Serra

Data: 31 de Agosto e 01 de setembro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola João Belém de Oliveira

Abrangência: Santa Catarina, Varjota e Passagem de Pedra

Data: 02 e 05 de setembro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Apoio da Saúde (Antiga Escola Lauro Batista do sítio Valdivino)

Abrangência: Valdivino, Cantinho, Mandacaru, Caneira, Serrote, Catingueira, Pau dos Ferros, Pólvora, Genipapeiro II e Varzinha

Data: 08 e 09 de setembro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola Maria Antônia da Conceição (ANEXO) Sítio Olho dágua dos Cavalos

Abrangência: Olho dágua dos Cavalos e Sítio Geral

Data: 12 e 13 de setembro de 2022

Horário: 7:30 às 13:30

Local: Escola José Luciano Alves (Sítio Olho Dágua comprido)

Abrangência: Caiçara, Barra da Caiçara, Sítio Tapera, Olho Dágua Comprido e Barreiro Grande

#AssistênciaSocial 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Vale gás começa a ser distribuído em Milagres a partir da próxima segunda-feira (08)

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos inicia, nesta segunda-feira (08/08) a distribuição do vale gás às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município.

Os vales serão entregues entre os dias 08 a 12 de agosto de 2022, na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), nos seguintes horários: das 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 16h30.

No ato do recebimento do vale gás os beneficiários precisam apresentar os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

Confira a lista completa dos beneficiários no link abaixo:

#AssistênciaSocial 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria de Proteção Social convoca os novos beneficiários do Auxílio Brasil para uma reunião

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos convoca para uma reunião os novos beneficiários do programa Auxílio Brasil, que será realizada na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU). O contemplado deverá comparecer na data e horário indicado, com RG e CPF.

Cada relação corresponde uma data diferenciada com o respectivo horário.

A primeira lista abaixo corresponde aos beneficiários que devem comparecer no dia 09 de Agosto às 9h00. A segunda lista é dos que devem comparecer dia 10. Já a terceira lista os que devem comparecer dia 11.

Em Milagres foram beneficiadas mais 464 famílias com o programa Auxílio Brasil.

Para acessar as listas com os nomes, dias e horários das reuniões, clique nos links abaixo:

#AssistênciaSocial 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realiza live para debater luta contra o racismo nesta terça-feira (26)

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Conselho Tutelar e COMDICA, realiza durante esse mês de julho a campanha "Por Uma Infância Sem Racismo". Essas ações fazem parte das atividades do plano de participação cidadã de crianças e adolescentes.

Uma dessas atividades será uma roda de conversa, por meio de live, sobre o enfrentamento ao racismo contra crianças e adolescentes que acontecerá nesta terça-feira, dia 26 de julho, às 14h00. A live será transmitida nas plataformas digitais do Governo Municipal e NUCA.

Pauta principal para o enfrentamento das desigualdades sociais. O racismo é um problema que afeta o conjunto da sociedade e não dá pra falar de uma sociedade justa e igualitária se não enfrentar o racismo de forma coletiva.

O NUCA é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade que se reúnem para discutir questões importantes para o desenvolvimento da juventude, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. O Núcleo faz parte das iniciativas do Selo UNICEF em âmbito municipal. O objetivo é estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 14/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS O Caminhão do Cidadão tá chegando em Milagres! Fique ligado e não perca essa oportunidade!
#AssistênciaSocial 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres recebe veículo do Governo do Estado para fortalecer as ações de Assistência Social

A Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Vilauba Figueiredo, esteve em Fortaleza, nesta terça-feira (17/05), para receber um automóvel do Governo do Estado. A entrega foi feita pelo secretário executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina.

O veículo será de uso exclusivo para ações de fortalecimento da assistência social da população.

A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, lançado em 2021, que busca melhorar as condições de trabalho dos profissionais da assistência social e a qualidade do atendimento para os usuários da política.

É importante destacar que além do veículo, o município foi contemplado com três computadores completos que serão destinados para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e um tablet que será utilizado pelo Agente Social que presta serviço ao programa Cartão Mais Infância Ceará.

#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Caminhada marca o encerramento da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio, o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, em parceria com as demais secretarias, Conselho Tutelar e órgãos de defesa, realizaram uma grande caminhada de conscientização da população sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha desse ano teve início da última segunda-feira, 16, com o tema "Enfrentamento e Responsabilidades da Rede no Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes".

Participaram do evento a Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; os vereadores Felipe Jacó e Michelyane Alves, representantes das entidades não governamentais (ONGs), comunidade educativa, Conselheiros Tutelares e demais representantes da sociedade.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio e foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000. A data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Para denunciar quaisquer suspeitas de que uma criança ou adolescente esteja sendo vítima de violência sexual, ligue anonimamente no DISK 100 ou procure o Conselho Tutelar.

#AssistênciaSocial 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres realiza campanha de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes

Com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, com a parceria das demais secretarias, Conselho Tutelar e órgãos de defesa, abraçou a Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes/2022. O tema da edição deste ano é o "Enfrentamento e Responsabilidades da Rede no Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes".

A abertura oficial aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, com Mesa Redonda com a Rede Intersetorial e teve como mediadores o Juiz Titular da Comarca de Milagres, Dr. Otávio Oliveira de Morais e representantes da Rede Intersetorial. A programação segue até a próxima quarta-feira, dia 18 de maio com a Caminhada de Prevenção de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a participação do Prefeito Cícero Figueiredo; do Vice-prefeito, Anderson Eugênio; da Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; da Secretária de Educação Básica, Rozimar Belém; dos vereadores Ozório Dantas e Felipe Jacó. Também participaram representes de Ongs, Conselho Tutelar e dos diversos segmentos da sociedade.

Confira a programação

Dia: 16/05 (segunda-feira)

Abertura da Campanha

Ação: Mesa Redonda com a Rede Intersetorial

Horário: 08h00

Local: Escola Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca

Ação: Roda de Conversa com os pais das Associações Municipais

Local: Ação simultânea nas associações, CRAS Francisca do Socorro, Francisco Coelho da Cruz e Distrito Padre Cícero.

Mediadores: Técnicos dos CREAS, CRAS e Conselheiros Tutelares

Dia: 17/05 (terça-feira)

Dia D de palestras nas escolas da rede municipal

Ação: Roda de Conversa nas escolas com a temática de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Mediadores: Técnicos da Socioassistencial

Dia: 18/05 (quarta-feira)

Encerramento

Ação: Caminhada de prevenção de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes por diversas ruas da cidade

Horário: Concentração no CRAS Francisca do Socorro às 07h00 com término na Associação Comunitária do Habitat e Benedito - ACHB

#AssistênciaSocial 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres recebe visita técnica para implantação de Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre no Distrito Fronteiro

Nesta última terça-feira (10/05), o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, acompanhou a visita técnica do Senhor Diogo, Supervisor da Secretaria Estadual de Proteção Social, durante à verificação do espaço onde será implantada a Brinquedopraca e uma Academia ao Ar Livre no Distrito Fronteiro.

Outra excelente notícia foi anunciada durante a visita técnica. O Governo de Milagres vai reformar em breve a Brinquedopraça da Sede, localizada na Praça Francisco Manuel de Morais (Praça do Cemitério), além de garantir as devidas providências para a conservação desse importante equipamento público.

A visita técnica também foi acompanhada pela Primeira-dama, Sônia Figueiredo; o engenheiro; Lacordero, o Secretário de Infraestrutura e Estradas, Jorge Henrique; a Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo e os vereadores Ozório Dantas e Amanda Moura.

#AssistênciaSocial 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Semana do Bebê 2022: recém-nascido recebe o título de “Bebê Prefeito” em Milagres Ação faz parte das atividades da Semana do Bebê no município.
#AssistênciaSocial 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres realiza abertura da IX Semana do Bebê

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social realizou na manhã da última segunda-feira, 09 de maio, a solenidade de abertura da IX Semana do Bebê, que seguirá até a próxima sexta-feira (13). O tema desta edição é "Todos Juntos Pela Primeira Infância".

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Proteção Social e contou com a presença do Vice-prefeito, Anderson Eugênio; da Primeira-dama, Sônia Figueiredo; da Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; de secretários e assessores da gestão municipal. Também estiveram presentes os representantes do NUCA, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Visitadoras do Programa Criança Feliz.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Confira os registros fotográficos da solenidade de abertura da IX Semana do Bebê

#AssistênciaSocial 06/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres realiza IX Semana do Bebê

O Governo Municipal de Milagres realiza, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, entre os dias 09 e 13/05, a IX Semana do Bebê. O tema desta edição é "Todos Juntos Pela Primeira Infância".

A programação inclui, como abertura, o Festival de Talentos Kids e o Lançamento do Concurso Baby Happy 2022; além de palestras, capacitações, concursos, programas de rádio com os Conselheiros Tutelares sobre a temática da adoção, entre outras atividades. A culminância do evento acontece no dia 13/05, com "Caminhada e Arte na Praça".

A ação tem como público prioritário grupos de gestantes, famílias do programa Mais Infância e Programa Criança Feliz, alunos do ensino infantil, fundamental e médio, Crianças e Adolescentes do NUCA, equipes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Visitadoras do Programa Criança Feliz e população em geral.

A Semana do Bebê integra uma das principais estratégias do Selo UNICEF cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento saudável da primeira infância, assegurando a atenção adequada para crianças até 6 anos de idade.

Programação:

FESTIVAL DE TALENTOS KIDS E LANÇAMENTO DO CONCURSO BABY HAPPY 2022

Data: 09/05 (segunda-feira)

Horário: 09h00

Local: Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

PALESTRA SOBRE EXERCICIOS PREPARATÓRIOS PARA O PRÉ- PARTO NATURAL

Data: 10/05 (terça-feira)

Horário: 09h00

Local: PSF's

PALESTRA SOBRE "DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLÓGICO E COGNITIVO NA PRIMEIRA INFÂNCIA"

Horário: 15h00

Local: Google Meet/Redes Sociais do Governo Municipal

BATE PAPO SOBRE "SEXUALIDADE, PREVENÇÃO DE DST'S, HIV E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA"

Horário: 15h30

Local: Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

DIA "D" DA EDUCAÇÃO

CULTURA DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Data: 11/05 (quarta-feira)

Horário: Turno da manhã

Local: Escolas da rede municipal de ensino

CONCURSO DE DESENHOS - TEMA: ENFRENTAMENTO AO RACISMO NA ESCOLA

Horário: Turno da tarde

Local: Escolas da rede municipal de ensino

PALESTRA "COMO SE TORNAR UM EMPRENDEDOR"

Horário: Turno da tarde

Local: Escolas Estaduais

ENFRENTAMENTO AO NEGACIONISMO DAS VACINAS

Horário: 13:30

Local: Auditório da Secretaria de Educação Básica

CAPACITAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

Horário: 13h30

Local: Auditório da Secretaria de Educação

DIA "D" DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

CAFÉ COM POESIA

Data: 12/05 (quinta-feira)

Horário: 08h00

Local: Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

PROGRAMA DE RÁDIO NO JORNAL PONTO DE VISTA COM CONSELHEIROS TUTELARES E EQUIPE CREAS SOBRE "ADOÇÃO E ACOLHIMENTO"

Horário: 12h00

Local: Som da Terra FM

CAPACITAÇÃO SOBRE "DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATÍPICO E O DESAFIO DA INCLUSÃO"

Horário: 13h30

Local: Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

PALESTRA SOBRE CIDADANIA LGBTQI+ E O RESPEITO À DIVERSIDADE

Horário: 15h30

Local: Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

ENCERRAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ

CAMINHADA E ARTE NA PRAÇA

Data: 13/05 (sexta-feira)

- Pintura de rosto, teatro e brincadeiras

- Vacinação para crianças de 0 a 5 anos

- Emissão de RG para crianças e 0 a 8 anos

- Atendimento CADUNICO

- Contação de histórias e biblioteca itinerante

Horário: Turno da manhã

Local: Escolas da rede municipal de ensino

#AssistênciaSocial 30/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres promove capacitação de Conselheiros Tutelares para o uso do SIPIA

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, promoveu na última quinta-feira (24), uma capacitação sobre o uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) para os Conselheiros Tutelares, suplentes e representantes do Conselho Municipal da Criança e Adolescentes (COMDICA). A capacitação foi realizada por Jácsa Vieira de Caldas, Assistente Social e Coordenadora da Proteção Social Especial (PSE) de Juazeiro do Norte.

O SIPIA é um sistema de registro de informação das violências e violações de direitos das crianças e adolescentes, operacionalizado pelos Conselheiros Tutelares, com vistas a possibilitar a mais objetiva e completa leitura possível da queixa ou situação da criança ou adolescente.

Garantir a defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é um compromisso do Governo Municipal de Milagres.

#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres é certificada com o “Diploma Ouro” por desenvolver o Plano Municipal para a Primeira Infância

O Governo do Ceará certificou o município de Milagres com o "Diploma Ouro", por ter concluído, aprovado e instituído o Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância. A certificação foi entregue na manhã desta segunda-feira (28), no 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará, em Fortaleza.

É importante destacar que a premiação estadual elenca como "cidade bronze" os municípios que tiverem o plano realizado, mas ainda não submetido aos devidos órgãos municipais; como cidades "prata" as que possuam plano aprovado no respectivo conselho municipal da criança; e como "ouro" as que estiverem com o plano aprovado, instituído e com recursos definidos no orçamento público municipal.

A ação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

A solenidade de premiação contou com a participação do Prefeito, Cícero Figueiredo; do Vice-prefeito, Anderson Eugênio; da Primeira-dama, Sônia Figueiredo; da Secretária de Proteção social, Vilauba Figueiredo; do Secretário de Saúde, Gean Feitosa e da Coordenadora da Proteção Social, Yasmine Ribeiro.

Ao final do evento, o gestor anunciou em suas redes sociais que o município de Milagres receberá em breve um veículo que será destinado para atender a demanda do CRAS Central.

#AssistênciaSocial 26/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres inicia a distribuição do vale gás, nesta segunda-feira, 28

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos inicia nesta segunda-feira (28/03), a distribuição do vale gás às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município. Criado pelo Governo do Ceará, o benefício foi transformado em política pública permanente com recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

Os vales serão entregues entre os dias 28 a 31 de março, na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), nos seguintes horários: das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

No ato do recebimento do vale gás os beneficiários precisam apresentar os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

Confira a lista completa dos beneficiários no link abaixo:

#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres e Governo Estadual ofertam curso de Auxiliar de Lanchonete

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, em parceria com o Governo Estadual e Instituto Sementes da Sustentabilidade, ofertam vagas para o curso de Auxiliar de Lanchonete.

As inscrições serão realizadas no período de 28 a 31 de março, de forma gratuita, na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), nos seguintes horários: das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h00.

Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, certificado escolar (caso tenha) ou declaração escolar.

O curso é direcionado para mulheres e ou seus dependentes inscritos no CMIC, beneficiárias ou não do projeto bolsa família, trabalhadores(as) sem ocupação e/ou desempregados, pessoas que trabalham em condição autônoma, jovens a procura do primeiro emprego, segmentos específicos: populações indígenas, quilombolas, afrodescendentes, pessoas com deficiência e LGBTT.

As aulas práticas e teóricas do curso de Auxiliar de Lanchonete serão ministradas no horário noturno das 18h00 às 22h00, na Secretaria de Proteção Social.

#AssistênciaSocial 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres divulga lista de beneficiários do programa Auxílio Brasil

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos informa que já está disponível a lista dos beneficiários do Auxílio Brasil referente ao mês de março.

A guia de pagamento será entregue nos dias 18 (sexta-feira) e 21 (segunda-feira) de março, na sede do Bolsa Família (antigo CSU), a partir das 08h00. Os contemplados devem portar no ato do recebimento os seguintes documentos: RG e CPF.

É importante que o beneficiário compareça na data exata de acordo com a lista divulgada.

O número de novas famílias contempladas é definido pelo Ministério da Cidadania, órgão executor do programa.

Segue abaixo a lista com os nomes dos beneficiários de acordo com a data de entrega.

#AssistênciaSocial 13/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021-2024

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar, Comissão Intersetorial e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou nesta sexta-feira (11), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - edição 2021-2024. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU).

O Fórum objetiva reunir a sociedade e seus diversos segmentos no sentido de debater, elaborar e aprovar o plano municipal da política da criança e do adolescente, assim como o plano de participação cidadã de adolescentes.

Já o Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria e de indicadores sociais.

O evento contou com a presença do prefeito Cícero Figueiredo; do vice-prefeito, Anderson Eugênio; da secretaria de proteção social, Vilauba Figueiredo; da secretária da educação básica, Rozimar Belém; demais secretários municipais; representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), do Conselho Tutelar e representantes de diversos segmentos da Sociedade Civil. Também estiveram presentes os vereadores, Felipe Jacó, Renata Sayonara, Aryldo Rodrigues e Chiquinho do São Tomé.

#AssistênciaSocial 10/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres promove I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021-2024

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar, Comissão Intersetorial e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), promove nesta sexta-feira (11/03), a partir das 08h00, no Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF — edição 2021-2024.

O evento é um momento de diálogo entre diversos segmentos da sociedade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Haverá transmissão ao vivo nas plataformas digitais do Governo Municipal de Milagres.

I Fórum Comunitário do Selo Unicef — edição 2021-2024

Data: 11/03/2022

Local: Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU)

Horário: 08h00

#AssistênciaSocial 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres recebeu a visita do Ônibus Lilás com os serviços de assistência social, jurídica e psicológica

O município de Milagres recebeu na manhã desta quarta-feira, 9 de março, os serviços do Ônibus Lilás, que assegura atendimento às mulheres em situação de violência e em vulnerabilidade social.

Em sua passagem pela cidade, a Unidade Móvel garantiu serviços de assistência social, jurídica e psicológica, com roda de conversas, palestras e distribuição de material informativo.

O Ônibus Lilás é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em parceria com os municípios, com o intuito de levar ações de acolhimento, prevenção e orientação às localidades mais distantes e vulneráveis do Ceará.

Na oportunidade, a Primeira-dama, Sônia Figueiredo; a Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; a Vereadora, Renata Sayonara; a Vereadora e Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal, Michelyane Alves, entre outras mulheres representantes dos diversos segmentos da sociedade acompanharam os trabalhos da Unidade Móvel.

#AssistênciaSocial 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Comissão Intersetorial do Selo Unicef se reúne para discutir estratégias e planejar Fórum Comunitário

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef do município de Milagres se reuniu na manhã desta quinta-feira (03), na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), com o objetivo de planejar o Fórum Comunitário, que será realizado no próximo dia 11 de março.

O Fórum Comunitário é uma importante etapa do projeto Selo Unicef. O evento é um momento de diálogo entre diversos segmentos da sociedade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Estiveram presentes na reunião, a Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; a Assistente Social e Articuladora do Selo Unicef, Valdênia Crisóstomo; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Luna; a Secretária Executiva da Saúde, Helândia Dantas; o Secretário Executivo de Educação, Flávio Leite; os representantes do Conselho Tutelar, NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e demais representantes das entidades não governamentais.

#AssistênciaSocial 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Jovens do Nuca se reúnem para elaboração do Plano de Participação Cidadã

Na manhã desta quinta-feira (03), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) promoveu uma reunião na sede da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU), com o objetivo de elaborar as propostas do Plano de Participação Cidadã Adolescente (PPCA), que integrará o Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa faz parte das ações de cidadania do Selo Unicef (2021-2024).

O evento contou com a participação da Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; da Articuladora Municipal da Política da Criança e do Adolescente, Valdênia Crisóstomo; da mobilizadora do NUCA, Maria Adriana Nascimento e dos jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA, de Milagres.

O documento em fase de elaboração deverá conter todas as ações a serem desenvolvidas até 2024, sendo atualizado anualmente. Após a redação final, o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes vai compor o Plano Municipal da Criança e do Adolescente, a ser aprovado no Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que acontecerá no dia 11 de Março de 2022.

#AssistênciaSocial 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres e Unileão divulgam edital para o Programa Bolsa Social 2022.1

Em parceria com o Centro Universitário Dr. Leão Sampaio - Unileão, o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulga Edital para seleção e concessão de 50% de desconto aos candidatos inscritos e aprovados no Vestibular Digital - Programa Bolsa Social 2022.1.

Para o município de Milagres são ofertadas 20 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Medicina Veterinária e Enfermagem.

As inscrições tiveram início no dia 18 de fevereiro, e se estendem até às 21h do dia 02 de março, sendo realizadas exclusivamente pelo site da Unileão: https://unileao.edu.br/.

Conforme o edital, a prova será realizada no dia 03 de março no formato on-line e ficará disponível das 08h às 19h, o candidato terá o tempo de 1h30 (uma hora e trinta minutos) para a realização, contados a partir do momento em que iniciar, sendo vedada a extensão ou prorrogação desse período. o resultado será divulgado no dia 07 de março de 2022.

Demais informações estão disponíveis no Edital abaixo:

#AssistênciaSocial 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Parceria entre Governo Municipal de Milagres e Governo Estadual oferta curso de Manutenção de Computadores

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, em parceria com o Governo Estadual e Instituto Idear, abriu inscrições para o curso de Manutenção de Computadores.

Os interessados têm até a próxima segunda-feira dia 21 de fevereiro, para efetuarem as inscrições na sede da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (antigo CSU), nos seguintes horários: das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h00.

Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, certificado escolar (caso tenha), declaração escolar e estar inscrito no CADÚNICO (Número do NIS).

O curso é destinado as mulheres chefes de família cadastradas no CADÚNICO, beneficiárias ou não do projeto bolsa família, trabalhadores(as) sem ocupação e/ou desempregados, pessoas que trabalham em condição autônoma, jovens a procura do primeiro emprego, segmentos específicos: populações indígenas, quilombolas, afrodescendentes, pessoas com deficiência e LGBTT.

#AssistênciaSocial 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres divulga lista de novas famílias selecionadas no programa Auxílio Brasil

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, divulgou nesta terça-feira, 15, a lista recebida do ministério da Cidadania com os nomes de novos beneficiários do programa social Auxílio Brasil.

As famílias selecionadas devem comparecer na sede do programa Bolsa Família (antigo CSU), na próxima quinta-feira dia 17, às 08h00, para receber a guia de pagamento e orientações relacionadas ao benefício.

Os beneficiários devem portar os seguintes documentos: RG e CPF.

Veja no link abaixo a relação das pessoas selecionadas

#AssistênciaSocial 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres oferta curso de Marketing Digital

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Instituto Maria da Hora e o Programa Criando Oportunidades, abre na próxima sexta-feira (04) as inscrições para o curso remoto de Marketing Digital. Os interessados têm até o dia 11 de fevereiro para efetuarem as inscrições na sede da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (antigo CSU), nos seguintes horários: das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h00.

Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, certificado escolar (caso tenha) e estar inscrito no CADÚNICO (Número do NIS).

O curso é destinado as mulheres chefes de família cadastradas no CADÚNICO, beneficiárias ou não do projeto bolsa família, trabalhadores(as) sem ocupação e/ou desempregados, pessoas que trabalham em condição autônoma, jovens a procura do primeiro emprego, segmentos sociais: pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e LGBTQIA+.

#AssistênciaSocial 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Cartão Mais Infância: pagamento do mês de janeiro será realizado na próxima sexta-feira (04)

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, comunica às famílias beneficiadas pelo programa Cartão Mais Infância Ceará, que o pagamento referente ao mês de janeiro de 2022, será efetuado na próxima sexta-feira, dia 04 de fevereiro.

As famílias beneficiadas deverão comparecer à agência do Banco do Brasil com o cartão para realizarem o saque.

O Cartão Mais Infância Ceará é um programa de transferência de renda do Governo Estadual, executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

#AssistênciaSocial 15/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Pagamento dos beneficiários do Cartão Mais Infância será realizado em fevereiro

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, comunica às famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância Ceará que, de acordo com o Informe CMIC Nº 01/2022, em virtude de ajustes nos sistemas governamentais, o pagamento referente ao mês de janeiro fica adiado para fevereiro, de forma cumulativa.

A data do pagamento do benefício de janeiro e fevereiro será divulgada em breve conforme o repasse do Governo do Estado do Ceará.

O Cartão Mais Infância Ceará é um programa de transferência de renda do Governo Estadual, executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

#AssistênciaSocial 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal de Milagres divulga lista de beneficiários do programa Auxílio Brasil

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulga a lista dos beneficiários que serão atendidos pelo programa "Auxílio Brasil". Foram contempladas no total, 578 famílias milagrenses.

A guia de pagamento será entregue nos dias 19, 20, 21 e 24 de janeiro, na sede do Bolsa Família (antigo CSU), a partir das 08h00. Os contemplados devem portar no ato do recebimento os seguintes documentos: RG e CPF.

O Auxílio Brasil foi criado em substituição ao Bolsa Família e visa a assistência financeira as famílias de baixa renda.

Segue abaixo a lista com os nomes dos beneficiários de acordo com a data de entrega.

#AssistênciaSocial 27/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Entrega dos tíquetes do Vale gás será retomado a partir de janeiro de 2022

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa a toda população que as entregas dos tíquetes do vale-gás estão previstas para serem retomadas a partir de janeiro de 2022, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Informamos ainda que não existe nenhum cadastramento sendo realizado para este fim, e que as pessoas não devem entregar seus documentos pessoais a quem for em suas casas dizendo ser do vale gás.

Toda informação a respeito do benefício será realizada pelas plataformas oficiais de comunicação do Governo Municipal e pela imprensa local e regional.

Em caso de dúvidas, os beneficiários devem procurar a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU), localizada na Avenida Lacordaire Lins, bairro Missionárias, nos seguintes horários: 7h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Vale Gás Social: Milagres recebe os tíquetes e já prepara entrega à população Em Milagres, serão contempladas 1.407 famílias.
#AssistênciaSocial 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Vale gás começa a ser distribuído em Milagres a partir da próxima quinta-feira (16) Ao todo, serão 1.407 famílias contempladas pelo benefício.
#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Jovens do Programa Primeiro Passo tem aula inaugural

Os alunos do curso de Assistente Administrativo, oferecido pelo Programa Primeiro Passo do Governo do Estado do Ceará, por meio da parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, iniciaram nesta segunda-feira, 06, suas aulas. Em Milagres, 25 estudantes estão sendo beneficiados.

O Primeiro Passo tem como objetivo qualificar profissionalmente os jovens, ajudando no desenvolvimento de suas competências profissionais.

O curso está sendo ministrado nas dependências da sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, com duração de 240 horas aulas e carga horária de quatro horas diárias.

Segundo a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Vilauba Figueiredo, o programa contribui com a qualificação profissional dos jovens. "A capacitação é de suma importância para a inserção no mercado de trabalho. Em breve, teremos jovens atuando em nossa cidade preparados", afirmou.

#AssistênciaSocial 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Chega a Milagres curso de qualificação profissional para jovens do Projeto Primeiro Passo Os participantes do projeto serão contemplados com curso de qualificação pelo período de três meses com recebimento de bolsa capacitação no valor de R$ 100,00
#AssistênciaSocial 24/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal finaliza Semana do Idoso com muita alegria e aprendizado Na programação constaram palestras motivacionais, de fortalecimento de vínculos e de alimentação saudável a atividades lúdicas e físicas, culminando com o tradicional ‘Forró dos I
#AssistênciaSocial 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal realiza Semana da Criança com foco no brincar Atividades serão desenvolvidas com o público infanto-juvenil cadastrado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)
#AssistênciaSocial 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal realiza Semana do Idoso com palestras, atividades lúdicas e muita motivação Participam das atividades os idosos cadastros nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e devidamente vacinados contra a Covid-19
#AssistênciaSocial 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria da Assistência Social convoca novas famílias para receber cartão do Mais Infância Ceará As famílias devem comparecer portando RG, CPF e Cartão do Bolsa Família
#AssistênciaSocial 07/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Divulgada lista de alunos selecionados para o curso de Representante Comercial do programa 'Novos Caminhos' As aulas começam dia 13 de outubro na EEEP Ana Zélia da Fonseca e os matriculados receberão auxílio estudantil
#AssistênciaSocial 27/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e da Assistência Social apresenta Agente Social do Cartão Mais Infância em Milagres A Assistente Social, Ítala Dedes, tem a atribuição de ser uma ponte entre o Estado e o município
#AssistênciaSocial 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria da Assistência Social convoca novas famílias para receber cartão do Mais Infância Ceará Comparecimento deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 24, às 8h30, na sede do Bolsa Família
#AssistênciaSocial 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria da Assistência Social convoca famílias para receber cartão do Mais Infância Ceará Comparecimento deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 8h00, na sede do Bolsa Família
#AssistênciaSocial 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres é contemplado com programa de qualificação profissional; veja como participar de curso O Curso de Representante Comercial é destinado a trabalhadores em geral, com prioridade para titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda
#AssistênciaSocial 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Assistentes sociais do Águas do Sertão visitam comunidades rurais a serem atendidas pelo projeto O Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo, acompanhou a visita das assistentes sociais Kellen Feitosa e Penha Ferraz
#AssistênciaSocial 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal e Conselho da Assistência Social realizam nesta quinta-feira a IX Conferência Municipal da Assistência Foi convidado para ser conferencista do encontro, o Bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba, Adriano Casado
#AssistênciaSocial 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal reinaugura sede da Secretaria da Assistência Social e lança livro Milagres, Terra Cariri Sede da secretaria vai garantir maior conforto e qualidade ao atendimento dos usuários da rede municipal de proteção social que ali se dirigem
#AssistênciaSocial 15/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Tutelar de Milagres recebe novos equipamentos Entrega ocorreu na tarde da sexta-feira, dia 13, e contou com a participação do prefeito Cícero Figueiredo e do Deputado Federal, André Figueiredo
#AssistênciaSocial 08/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Moto-carreata pelas ruas de Milagres pedem fim da violência contra a mulher A ação ocorreu em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
#AssistênciaSocial 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e da Assistência vai entregar primeiros cartões do Auxílio Cesta Básica Nos lotes 1, 2, 3 e 4 já disponibilizados pelo Governo do Estado, oito das 10 famílias já foram beneficiadas
#AssistênciaSocial 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal dos Direitos da Mulher publica edital para eleição dos representantes da sociedade civil Entidades e organizações legalmente constituídas terão até o dia 11 de agosto de 2021 para apresentarem requerimento de participação no Fórum
#AssistênciaSocial 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres O encontro contou com a presença do prefeito Figueiredo, do vice-prefeito, Anderson Eugênio, da primeira dama, Sônia Figueiredo, da Secretária daAssistência Social, Vilauba Ribeiro
#AssistênciaSocial 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulher nesta segunda-feira A conferencista será Nayane Lima Santos, assistente Social, especialista em gestão pública, especialista em Direitos das Famílias e ex-vereadora do município de Jaguaribe.
#AssistênciaSocial 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal inicia distribuição de 600 cestas básicas na próxima semana A entrega das Cestas Básicas será realizada no período de 05 a 10 de julho, na Escola de EIF Maria Lúcia Belém Leite, nos horários de 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:00
#AssistênciaSocial 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria da Assistência Social convoca novas famílias para atualizar dados para o Mais Infância Ceará O comparecimento deve obedecer às datas e horários contidos nas listas abaixo.
#AssistênciaSocial 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria da Assistência Social convoca famílias para atualizar dados para o Mais Infância Ceará O comparecimento deve obedecer às datas e horários contidos nas listas abaixo.
#AssistênciaSocial 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Com mais de 3,5 toneladas de alimentos, Milagres lidera campanha Vacinação Solidária no Estado Já foram distribuídas 190 cestas básicas até a data de ontem (21/6), sendo que outras 83 estão prontas para serem entregues.
#AssistênciaSocial 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Aprovadas mais 540 famílias para receberem o cartão do Programa Mais Infância Ceará Famílias devem comparecer ao Bolsa Família para receber instruções antes de se dirigirem ao Banco do Brasil
#AssistênciaSocial 30/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e da Assistência Social convoca faltosos para receberem o Vale Gás As pessoas que ainda não receberam o benefício devem comparecer na secretaria até o dia 4 de junho
#AssistênciaSocial 27/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Lançada campanha Vacinação Solidária e Primeira Dama, Sônia Figueiredo, se emociona: “coração se encheu de alegria" A campanha consiste na doação de 1kg de alimento não perecível pelas pessoas que estão se vacinando contra a Covid-19.
#AssistênciaSocial 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e da Assistência Social divulga novo edital do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021 Edital trata do chamamento de um dos classificáveis do referido certame.
#AssistênciaSocial 21/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria disponibiliza modelos de declarações para aprovados em processo simplificado Os candidatos aprovados devem se apresentar no prazo de três dias úteis, iniciado na data de ontem, na sede da respectiva secretaria
#AssistênciaSocial 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Sai resultado final do Processo Simplificado do Programa Criança Feliz

O Governo Municipal - por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social -, divulga o resultado final do processo simplificado nº 01/2021 que tem a finalidade de contratar visitadores para atender as necessidades do Programa Criança Feliz.

Os candidatos aprovados devem se apresentar no prazo de três dias úteis na sede da secretaria, munidos dos documentos previstos no Edital 01/2021 (item 9, subitem 9.2)

O resultado está disponível no link abaixo.

#AssistênciaSocial 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Programação nas redes sociais marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Por conta da pandemia toda campanha será virtual através de postagens nos perfis institucionais do município
#AssistênciaSocial 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal assina termo de adesão à campanha 'Vacinação Solidária' A primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo, e o Secretário de Saúde, Gean Feitosa, estão abraçando a campanha no município
#AssistênciaSocial 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Sai lista de classificação do Processo Simplificado do Programa Criança Feliz Processo tem por finalidade a contratação de visitadores para atender as necessidades do Programa Criança Feliz
#AssistênciaSocial 06/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e da Assistência Social divulga calendário de distribuição do segundo lote do Vale Gás 1.691 famílias estão sendo beneficiadas, sendo que 846 receberam no primeiro lote e 845 vão receber agora
#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS 59 novas famílias de Milagres recebem o Cartão Mais Infância 236 famílias recebiam a ajuda financeira do programa. 59 estão validando o cadastro e passam a integrar a ação e outras 995 ainda serão beneficiadas
#AssistênciaSocial 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal divulga lista de inscritos no Processo Simplificado do Programa Criança Feliz Próxima etapa do certame será a entrevista do candidato para análise do perfil profissional e curricular
#AssistênciaSocial 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Aberto Processo Simplificado para contratação de visitadores para o Programa Criança Feliz Inscrições serão efetuadas nos dias 22 e 23 de abril
#AssistênciaSocial 15/04/2021 GABINETE DO PREFEITO No Ministério da Cidadania, prefeito apresenta pleitos na área do esporte, agricultura e assistência social Entre os pleitos apresentados estão a construção de um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e um CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
#AssistênciaSocial 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e da Assistência Social divulga calendário de distribuição do vale gás Distribuição ocorrerá no período de 14 a 21 de abril; 1.691 famílias serão beneficiadas no município
#AssistênciaSocial 03/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS 995 novas famílias são beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará em Milagres Milagres mais do que triplicou o número de famílias beneficiadas
#AssistênciaSocial 03/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS 1.691 famílias de Milagres serão beneficiadas com o Vale Gás Social; veja relação Nos próximos dias o Governo Municipal vai anunciar as datas e a metodologia de entrega dos vales às famílias
#AssistênciaSocial 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Reunião define programação do Dia Internacional da Mulher em Milagres Na programação do dia 8 de março estão previstas várias atividades como o lançamento oficial da campanha.
#AssistênciaSocial 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e Assistência Social distribui leite a 16 instituições do município Ação objetiva melhorar a qualidade de vida no tocante a nutrição das famílias
#AssistênciaSocial 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Primeira Dama do Estado anuncia que Milagres receberá equipamentos do programa Mais Infância O Programa Mais Infância defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância com a visão de desenvolver a criança para desenvolver a sociedade.
#AssistênciaSocial 25/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretária busca apoio do Governo do Estado para programas de proteção social Sônia buscou apoio e incentivo aos programas já em execução no município.
#AssistênciaSocial 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretária é recepcionada em Fortaleza pela Primeira Dama do Estado, Onélia Leite Os projetos encabeçados pela Primeira Dama do Estado, especialmente no acolhimento de crianças e adolescentes, estiveram na pauta da conversa.
#AssistênciaSocial 17/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres é certificado com Selo Ouro na execução do Programa Criança Feliz

O município de Milagres foi agraciado com mais um prêmio essa semana, dessa vez com o "Selo Ouro", por cumprir com mais de 90% das metas previstas as diretrizes do programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, através das inúmeras ações idealizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que tem à frente da pasta, a primeira dama, Maria Elisângela Crisostomo Landim.

O Programa Criança feliz atende menores de 0 a 6 anos, por meio de visitas domiciliares com metodologia que objetiva o desenvolvimento integral na primeira infância e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Mesmo no período da pandemia onde não houve visitas nas casas por causa das regras sanitárias, o programa não parou e foi realizado o acompanhamento virtual de todas as famílias.

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do Decreto nº 8.869/2016 de caráter intersetorial com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Entrega do 3º lote do Vale Gás será feito nessa terça-feira, 16

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizará a distribuição do terceiro lote do programa Vale Gás do Governo do Estado nessa terça-feira,16. O atendimento as famílias beneficiadas ocorrerá no Ginásio "O Lacerdinha", nos horários de 8h às 16h. A lista completa está disponível no site oficial do governo municipal, no link www.milagres.ce.gov.br <http://www.milagres.ce.gov.br>

Com o vale gás em mãos, a família tem três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

"É preciso lembrar que toda a ação é feita em parceria com a Nacional Gás. Junto com a empresa, buscamos garantir todas as formas para facilitar o acesso à recarga de gás sem custo para o beneficiário, e assim, reduzindo, ao máximo, as possibilidades de aglomerações", pontuou a titular da, Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Quase 2 mil famílias serão beneficiadas com o vale gás do Governo do Estado

O Governo do Estado do Ceará, liberou o benefício do vale gás que beneficiará milhares de famílias em estado de vulnerabilidade social em todo o estado. O Governo Municipal de Milagres, de posse da lista de 1.666 famílias que serão atendidas, destinará o serviço de distribuição pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS.

De acordo com o decreto, a distribuição vai ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da COVID-19. Para ser contemplada a família precisa, além de estar inserida no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34, ou ainda ter jovens inseridos no programa Superação.

Cada vale gás dá direito a uma recarga de um botijão de 13 quilos, ou seja, o beneficiário precisa possuir o botijão. Coube ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - Ipece e à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) a identificação das famílias beneficiadas, destinando a determinação para todos os municípios que atuarão no atendimento a população.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Projeto da Cozinha comunitária recebe frutas para distribuição gratuita as famílias

O atendimento as famílias em estado de vulnerabilidade social tem levado o Governo Municipal de Milagres, a adotar uma série de medidas e ações considerando as necessidades apresentadas pela população, por meio de levantamento feito pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS, e ainda, contando com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS.

Nessa quarta-feira, 06, se concretizou a parceria feita com a empresa do grupo Sítio Barreiras, que, através do Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio - SESC, unidade de Juazeiro do Norte, está atendendo ao município de Milagres, durante todo o período da pandemia do coronavírus, com frutas as serem distribuídas gratuitamente as famílias atendidas pela cozinha comunitária.

"Temos direcionado todos os nossos esforços para assistir as famílias que realmente precisam ser atendidas pela gestão. Além dos benefícios dos governos federal e estadual, o município de Milagres, também, está fazendo o seu dever de prestar total assistência, bem como, dispondo de todos os serviços de saúde a população em meio a toda essa situação vivenciada com a pandemia do coronavírus", afirmou a titular da secretaria.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 Prefeitura vai produzir máscaras com mão de obra local e distribuir a população

Combater o coronavírus, gerando renda a população. Mais uma inciativa do Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, vai beneficiar profissionais do próprio município, além de atender, principalmente, as famílias carentes. Máscaras serão confeccionadas por costureiros e costureiras para serem distribuídas entre a população.

A investida do executivo municipal, que teve o aval da câmara de vereadores, com a aprovação de projeto de lei em sessão ocorrida nesta terça-feira, 05, visa contribuir com o combate da pandemia do coronavírus, tendo como matéria prima o trabalho dos próprios munícipes. A contratação desses profissionais autônomos contribui para que mais famílias sejam assistidas nesse momento de crise.

Segundo informou a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, mais de 10 profissionais serão beneficiados. Toda a produção será distribuída gratuitamente a população, levando em consideração os grupos de risco e a vulnerabilidade social das famílias.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 Fluxo da cozinha comunitária diminui após liberação do Auxílio Emergencial

Com quase 5 mil pessoas cadastradas e beneficiadas com o Auxílio Emergencial do Governo Federal em Milagres, o Projeto Municipal da Cozinha Comunitária, já sente a diminuição das famílias aptas a receberem as duas refeições diárias. O fluxo de atendimento diário sofreu uma leve queda devido ao grande número de pessoas recebendo o benefício federal.

Apesar da redução na procura, os números contabilizados pela coordenadoria do projeto, após o primeiro balanço que chegou a quase 6 mil refeições. Nas últimas semanas foram servidas 4.234 refeições, segundo informou, Aglaiane Patrício de Oliveira, que está a frente do equipamento e responde pela coordenadoria do Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Francisca do Socorro.

"Depois que foi liberado o benefício do governo federal, o auxílio emergencial, fizemos o recadastramento das famílias e fechamos o quadro atual atendendo a 38 famílias com 150 pessoas sendo beneficiadas diariamente pela cozinha comunitária. A determinação é que nenhum milagrense fique sem se alimentar, principalmente, nesse momento difícil", finalizou Aglaiane.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 Secretaria do Trabalho e Assistência Social distribui leite para famílias carentes

As ações de enfrentamento a pandemia do coronarívus tem se multiplicado a cada dia em Milagres. O Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, tem triplicado suas ações para atender as famílias em estado de vulnerabilidade social. A abertura de uma cozinha comunitária com duas refeições diárias, distribuição de cestas básicas, além de parceria com o setor privado para entrega de frutas.

A pasta agora está trabalhando com a distribuição de leite para as famílias. Antes da pandemia, o produto era destinado para atender as associações. A distribuição teve início através dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS. Após reunião mantida com Agentes Comunitários de Saúde nesta quarta-feira, 29, o prefeito municipal, afirmou que vai destinar para todas as famílias carentes do município, a exemplo das cestas básicas.

O levantamento sócio situacional dessas famílias, que será realizado contando com a colaboração dos agentes comunitários de saúde, segundo o gestor municipal, tem como objetivo atingir os casos que realmente necessitem do amparo da gestão municipal, contando com a parceria dos governos estadual e federal, para que a distribuição, tanto do leite, quanto as cestas básicas cheguem até aqueles realmente necessitem.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Cozinha comunitária já serviu 5.600 refeições e quase 200 cestas básicas foram entregues as famílias

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Governo Municipal de Milagres, tem centrado esforços para prestar assistência às famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Através do projeto da cozinha comunitária que está em funcionamento há 10 dias, uma média de 560 refeições, estão sendo distribuídas diariamente as famílias, entre almoço e jantar.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social contabiliza ainda, a entrega de quase 200 cestas básicas somente nesse primeiro momento. Os alimentos foram distribuídos na sede e em algumas comunidades rurais. Segundo informou a pasta, um novo levantamento já está sendo feito para que mais famílias possam ser beneficiadas.

Outro projeto que será idealizado pela Assistência Social, será a contratação de costureiras do próprio município, para a confecção de máscaras artesanais que serão distribuídas entre todos os idosos que são atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, e também, para toda a população carente do município. A expectativa é que as atividades sejam iniciadas ainda essa semana, segundo informou a secretaria.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 07/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e Assistência Social destina equipe para cadastramento do Auxílio Emergencial

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Cadastro Único, está disponibilizando uma equipe para o cadastramento de famílias para o recebimento do beneficio de Auxílio Emergencial do Governo Federal, em decorrência da pandemia do coronavírus. Os serviços estão sendo oferecidos nos horários; manhã e tarde, na sede da secretaria (Centro Social Urbano).

De acordo com a pasta, o público-alvo são pessoas que não sabem, ou que não tem acesso ao aplicativo disponibilizado pelo governo federal. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Aqueles que já estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), ou recebe o Programa Bolsa Família, terá direito ao benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar. Já as pessoas que não estão cadastradas no Cadastro Único, mas que têm direito ao benefício, poderão se cadastrar no aplicativo e no site da Caixa Econômica Federal. Esse cadastramento está disponível na Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Covid-19 Cozinha comunitária será aberta na Escola Clicério Martins para atender famílias carentes

Anunciado pelo prefeito municipal, o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizará a distribuição de refeições gratuitas para as famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Será ofertado almoço e jantar. A cozinha comunitária funcionará na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Clicério Martins, no bairro Francisca do Socorro.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social já está disponibilizando uma equipe de profissionais que estarão à frente do novo equipamento, que vai oferecer duas refeições diárias a essas famílias. Apesar de todos os esforços, a gestão municipal, está centrada na atenção para que não ocorram aglomerações, sendo as refeições entregues as famílias para o consumo em suas residências.

Ainda de acordo com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, além das refeições prontas que serão distribuídas pela cozinha comunitária, a gestão municipal, também, realizará a distribuição de cestas básicas a essas famílias, o que já vem acontecendo com a disponibilidade dos alimentos que foram adquiridos para atender a rede de escolas do município. Foi anunciado por fim, a compra de mais alimentos que serão distribuídos pela pasta.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 - Prefeitura vai distribuir cestas básicas a famílias carentes durante o isolamento social

Mais uma medida adotada pelo Governo Municipal de Milagres, tem levado esperança e tranquilidade aquelas famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade no município. Cumprindo o distanciamento social, determinado por decretos estadual e municipal, essas pessoas serão assistidas pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social com a distribuição de cestas básicas.

A decisão foi anunciada pelo gestor municipal, durante participação por videoconferência ao Jornal Ponto de Vista, da rádio Som da Terra FM e o portal Okariri.com de notícias, nessa quinta-feira (26). Os critérios deverão ter como base, o cadastro do Programa Bolsa Família. Entretanto, a medida atenderá, ainda, as famílias de trabalhadores autônomos, estes que, também, foram atingidos pelas recomendações de isolamento social.

Outra preocupação anunciada é para que as pessoas evitem aglomerações, pois os serviços de distribuição dessas cestas básicas serão executados através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS. Outra medida anunciada foi à distribuição dos alimentos que são fornecidos para a merenda escolar da rede municipal, para atender essas famílias.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 05/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal realiza programação ao Dia Internacional da Mulher

Uma gama de atividades estão sendo desenvolvidas em comemoração mais ao Dia Internacional da Mulher em Milagres. O Governo Municipal de Milagres, sob o comando da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, além da participação da Primeira dama Elisângela Crisostomo. As ações envolvem, ainda, os Centros de Referência da Assistência Social e demais profissionais, além da Associação Comunitária de Milagres - ACOM.

O Projeto "Roda de Conversas" está realizando palestras e debates sobre as conquistas femininas ao longo dos anos. O projeto teve inicio no último dia 02, no Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Francisca do Socorro, com palestras ministradas pelas profissionais: Larissa Nóbrega (Assistente Social), Fabrina Araújo (Advogada), Deuzivania Duarte (Psicóloga) e Thalita Sampaio (Advogada).

A programação do projeto se estende para os demais Centros de Referência da Assistência Social do município. No próximo dia 11, as palestras transcorrerão no CRAS Francisco Coelho da Cruz, e no dia 12 no CRAS do Distrito de Padre Cicero. Além de palestras, serviços de beleza estarão sendo ofertados gratuitamente as mulheres nas comunidades. Na terça-feira, 03, a equipe esteve no Distrito do Café da Linha, no dia 04, Distrito do Fronteiro e hoje quinta-feira, 05, será no CRAS Francisca do Socorro.

Já amanhã, sexta-feira, 06, às 18h, o Projeto "Roda de Conversa", acontecerá no Ginásio "O Lacerdinha", contando com as presenças reverendíssimo Padre Ronaldo Oliveira, e do Coronel Hélio Rodrigues, comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará. Ainda no domingo, 08, às 8h, haverá celebração de missa solene com concentração em frente ao monumento da cruz da menina Francisca do Socorro em direção a Igreja Matriz com a com um café da manhã comunitário.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 30/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo Municipal realiza Workshop sobre Gestão Integrada do Sistema Único de Assistência Social O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, realizou de 20 a 24 de janeiro de 2020 no auditório do Centro Social Urbano, workshop sobre a Gestão Integrada do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, possibilitando a integração das respectivas equipes de referência dos CRAS, CREAS, SCFV, Programa Criança Feliz e do Programa Bolsa Família.
Parte integrante do Plano de Educação Permanente, o workshop proporcionou aos trabalhadores do SUAS, o nivelamento de conhecimentos e a compreensão sobre os objetivos, princípios e diretrizes da política de assistência social, especificamente dos serviços, programas, projetos e benefícios da proteção social básica e proteção social especial de média complexidade.
Anaysa Xavier, Secretária Executiva do Trabalho e Assistência Social, ressaltou a importância do momento para uma melhor capacitação dos colaboradores junto a população. “Foram 5 dias de imersão através do nivelamento teórico-metodológico, diálogo, oficinas e estudo de caso, contribuindo para a qualificação profissional e o aprimoramento da gestão e do provimento dos serviços socioassistenciais do SUAS”, finalizou.
ASSCOM
Governo Municipal de Milagres
#AssistênciaSocial 14/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga resultado da eleição dos membros do Conselho Tutelar O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA torna público o Edital Nº 14/2019 que dispõe do resultado da eleição dos membros do Conselho Tutelar, realizada no dia 06 de Outubro de 2019.

Confira na íntegra o Edital Nº 14/2019


AssCom
#AssistênciaSocial 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Setas abre inscrições para Banda Marcial Municipal de Milagres O Governo Municipal de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social está com inscrições abertas para a Banda Marcial no período de 09 a 31 de outubro.

As inscrições são efetuadas na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Rua Lacordaire Lins, S/Nº, Missionárias, (Antigo CSU) das 07h30min às 13h30min, sendo necessários os seguintes documentos: Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, 01 (uma) foto 3 x 4, Cartão do Bolsa Família e Folha Resumo emitida pelo Cadastro Único. As vagas são destinadas para crianças e adolescentes na faixa dos 07 aos 17 anos que estudam na rede pública de ensino.

Procure hoje mesmo a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e faça sua inscrição.


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#AssistênciaSocial 08/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga resultado do processo de escolha para o Conselho Tutelar COMDICA divulga planilha de totalização dos votos da Eleição para Conselho Tutelar 2020-2024 e comunica a prorrogação do prazo de impugnação de resultado até o dia 9 de outubro em razão de no dia 07 de outubro a secretaria de trabalho e Assistência Social não ter tido expediente.

Confira na íntegra a Planilha de Totalização de Votos.

AssCom
#AssistênciaSocial 26/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga local de votação das Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar Aproxima-se o dia do exercício pleno de cidadania na escolha dos Conselheiros (as) Tutelares de Milagres. No dia 6 de outubro, os locais de votação funcionarão das 08h00 às 17h00. Todo cidadão com mais de 16 anos, pode votar! É importante conhecer os candidatos e os locais de votação.

É essencial que a sociedade milagrense participe do processo de escolha dos candidatos e compareça no dia 6 de outubro, para decidir quem assumirá a importante tarefa de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, concebido pela Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990, (ECA) Estatuto da Criança e do Adolescente.

Confira na íntegra o Edital Nº 11/2019 que dispõe dos locais de votação e apuração.

AssCom
#AssistênciaSocial 11/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga calendário e local de votação das Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar No dia 6 de outubro, serão realizadas as eleições unificadas para o Conselho Tutelar. Todo cidadão com mais de 16 anos, pode votar! É importante conhecer os candidatos e os locais de votação.
É essencial que a sociedade milagrense participe do processo de escolha dos candidatos e compareça no dia 6 de outubro, para decidir quem assumirá a importante tarefa de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, concebido pela Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990, (ECA) Estatuto da Criança e do Adolescente.

AssCom
#AssistênciaSocial 29/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prorrogadas as inscrições para o programa Bolsa Social Foi prorrogado o prazo para as inscrições do programa Bolsa Social. Os interessados que concluíram o Ensino Médio em alguma escola pública ou particular (na condição de bolsistas) terão até terça-feira (30) para se inscreverem no processo seletivo do programa que possibilita estudar com desconto na Unileão.

O programa Bolsa Social oferta bolsas de 50% de desconto no valor das mensalidades dos cursos da Unileão. O programa é uma parceria do Governo de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Unileão.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU), localizada na Avenida Lacordaire Lins, S/Nº - Missionárias - Milagres-CE.


Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 22/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou oficina de Corte e Costura O Governo Municipal de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou de 08 a 19 de julho uma oficina de Corte e Costura para as usuárias do Cras Sede e Cras Padre Cícero.
A Oficina possibilitou espaços de convivência e troca de experiências, fortalecendo os laços familiares e comunitários. As 20 (vinte) participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas básicas de Corte e Costura, como medidas, confecção de moldes, além de manusearem máquinas de costura doméstica e confecção de diversas peças de vestuário.
A oficina teve duração de 40 horas com o objetivo de incentivar a qualificação profissional com a possibilidade de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#AssistênciaSocial 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA promove reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), nas dependências da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, uma reunião entre a Comissão Especial Eleitoral e os candidatos habilitados para concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar de Milagres, conforme o cronograma estabelecido para o pleito. Na ocasião, a Comissão Eleitoral, instituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) para organizar o processo eleitoral, orientou os candidatos quanto às normas que deverão ser obedecidas durante a campanha e no dia da eleição.

Participaram da reunião, além dos membros da Comissão, os candidatos que se habilitaram e a equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

De acordo com o cronograma, a eleição, apuração e resultado do processo de escolha do Conselho Tutelar será no dia 06 de outubro de 2019.

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres promove tarde recreativa com crianças das creches e Cras Uma boa história tem o poder de encantar uma criança, e também, de ajudá-la em seu desenvolvimento. Com esse propósito o Governo de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com o Sesc Juazeiro realizou nesta segunda-feira (15), uma tarde recreativa com crianças das creches e Cras do município. A ação foi uma iniciativa da primeira dama Elisângela Crisóstomo.
Contação de histórias, pintura de rosto, algodão doce, pipoca, salgados e refrigerantes alegraram as 95 (noventa e cinco) crianças que participaram da programação.
É importante ressaltar que durante o mês de julho estão sendo promovidas pelo Governo Municipal em parceria com o Sesc Juazeiro oficinas de Música e Teatro.
Participaram também do evento a Bibliotecária do Sesc Daiane Silva e Andrea Duarte Auxiliar de Biblioteca.
Para a primeira dama, Elisângela Crisóstomo, as atividades recreativas complementam e estimulam o aprendizado. “Diversão através da contação de histórias transportam conhecimento, alegria e ludicidade e tudo isso em conjunto possibilita às crianças o desenvolvimento da imaginação e da criatividade”, destacou.

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 16/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS INFORMATIVO O Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente - COMDICA, informa aos candidatos Habilitados para Eleição do Conselho Tutelar que amanhã, dia 17/07/2019, acontecerá a Reunião para firmar compromisso.
A reunião ocorrerá a partir das 10:00 horas da manhã, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social.
#AssistênciaSocial 15/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS INFORMATIVO COMDICA O COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente torna publico o Edital Nº 07/2019 da Comissão Especial Eleitoral que dispõe do resultado da aplicação da prova eliminatória no dia 07 de julho de 2019, após impetração dos recursos, trazendo a homologação dos candidatos habilitados pela Comissão Especial Eleitoral para concorrer a candidato (a) ao Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024.
Confira o Edital
#AssistênciaSocial 12/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA torna público o resultado dos recursos do gabarito O COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, torna publico o Edital Nº 06/2019 da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Milagres que dispõe sobre os recursos impetrados contra o gabarito e questões da prova eliminatória para candidatos ao Conselho Tutelar, tornando público o resultado dos recursos.

Confira o edital na integra.
#AssistênciaSocial 10/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Social da Unileão O Governo Municipal de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com o Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Bolsa Social, destinado ao preenchimento de vagas para novatos, nos cursos superiores para admissão no segundo semestre letivo de 2019, nos cursos de graduação com habilitação em bacharelado, licenciatura e tecnológico.
As inscrições para o processo seletivo iniciaram hoje (10) e seguem até a próxima sexta-feira (26), e deverão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, localizada a Rua Lacordaire Lins, s/nº - Missionárias - Milagres-CE no horário das 8h às 13h.
Maiores informações na sede da secretaria de Trabalho e Assistência Social e no edital Nº 52/2019.

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 09/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA informa que o prazo para recurso de gabarito termina nesta quarta-feira (10) O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) informa que o prazo para recurso de gabarito da Prova de Legislação do Estatuto da Criança e Adolescente, que foi realizada no último domingo (07) termina nessa quarta-feira (10).
Em caso de recurso, o candidato deverá preencher formulário disponibilizado pelo COMDICA no horário de 07h30 as 13h30.
O COMDICA está situado na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU), localizada na Avenida Lacordaire Lins, S/Nº, bairro Missionárias.
Governo Municipal de Milagres
AssCom
#AssistênciaSocial 07/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga gabarito da prova de Legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulga o gabarito oficial da prova de legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A prova foi realizada na tarde deste domingo (07), na Escola de Ensino Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca. Os aprovados poderão concorrer a vaga de Conselheiro Tutelar.
A eleição, apuração e resultado do processo de escolha do Conselho Tutelar será no dia 06 de outubro de 2019.

Confira o Gabarito Oficial

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 05/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Prova para os candidatos ao Conselho Tutelar O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), através da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares de Milagres, informa que no próximo domingo dia 07 de julho será aplicada prova de conhecimento de legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente, os aprovados poderão concorrer para Conselheiro Tutelar.

É importante destacar que a eleição, apuração e resultado do processo de escolha do Conselho Tutelar será no dia 06 de outubro de 2019.

AssCom
#AssistênciaSocial 03/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres promove programação junina no Cras do Distrito do Fronteiro O Governo Municipal de Milagres por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu uma programação junina especial. Dessa vez, os festejos foram realizados no Centro de Referência da Assistência Social - Cras Francisco Coelho da Cruz do Distrito do Fronteiro.

Uma série de atividades e brincadeiras movimentou o período junino no Distrito do Fronteiro onde os usuários do Cras participaram de quadrilhas improvisadas, competição do melhor casal de idoso, peça "O fuxico" com as mulheres do PAIF, apresentação musical dos idosos do SCFV, quadrilha improvisada com crianças do SCFV de 02 a 06 anos, São Pedro na praça e escolha do Rei e Rainha Mirim do Arraiá 2019. Houve ainda a apresentação da Quadrilha Nação Junina, peça com mulheres do PAIF e adolescentes do SCFV, cantoria com Fernando Ferreira e Cicero Dias, Balé Raio de Luz da Acold/ quadrilha improvisada além de sorteios de vários brindes que foram doados pela Primeira Dama. Durante toda programação junina as famílias comercializaram seus produtos, gerando assim renda extra.

O Cras é um importante equipamento social de fortalecimento de vínculos e convivência familiar e comunitária.

É importante destacar que na noite da última segunda-feira (01) estiveram prestigiando a programação junina do Cras a primeira dama Elisangela Crisóstomo, a secretária da Assistência Social Soraya Santos, o vereador Osório Dantas e demais colaboradores da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#AssistênciaSocial 06/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Crianças e Adolescentes participam de aula inaugural de capoeira O Governo de Milagres por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social através do Serviço de Convivência de Rede de Proteção Básica do Município que engloba o Cras Francisca do Socorro da sede, Cras Francisco Coelho da Cruz do Distrito do Fronteiro e Cras Padre Cícero do Distrito Padre Cícero está ofertando aulas de capoeira para crianças e adolescentes.
É importante destacar que o Serviço de Convivência realiza ações socioeducativas, socialização, promoção da autonomia e cidadania, conscientização sobre os direitos e deveres, além de promover atividades lúdicas e educativas como o balé, cursos e oficinas e agora os jovens assistidos dispõe das aulas de capoeira.
E na manhã desta quarta-feira (05), na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU) foi realizada a aula inaugural de capoeira. O evento contou com a participação da Primeira Dama Elisangela Crisóstomo, da Secretária do Trabalho e Assistência Social Soraya Santos, do Secretário de Esporte e Lazer Aryldo Rodrigues, dos membros do grupo de capoeira Ginga Menino e do Mestre Tião que irá ministrar as aulas. A aula inaugural contou também com a participação das crianças e adolescentes inscritos para as aulas de capoeira.
A capoeira é um esporte que tem como princípios fundamentais a comunicação corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo e música, e isso é fundamental para o desenvolvimento das crianças e os adolescentes.

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 05/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMUNICADO O Governo de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que nesta segunda-feira dia 07 de outubro, excepcionalmente, não haverá expediente, devido aos trabalhos de organização das eleições para o Conselho Tutelar que acontece nesse sábado dia 05 e no domingo dia 06.

Na terça-feira (08), o expediente será normalizado.


AssCom
#AssistênciaSocial 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu curso de corte e costura Buscando a promoção social aliada a geração de renda, o Governo de Milagres, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, CRAS Francisco Coelho da Cruz do Distrito do Fronteiro, realizaram curso de corte e costura.

Concluíram o curso na manhã desta sexta-feira (31) cerca de 20 (vinte) mulheres que são atendidas pelo Cras. O curso proporcionou o desenvolvimento teórico e prático das alunas na arte do corte e costura. Durante o curso as alunas aprenderam a confeccionar roupas e acessórios como: moda íntima, blusas entre outras peças. Toda a produção ficou disponível para as próprias alunas.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social, Soraya Santos, é muito importante disponibilizar cursos para a população. “A promoção de cursos de capacitação profissional é mais uma política pública da gestão. Hoje as famílias estão tendo acesso à qualificação, com a possibilidade concreta de geração de renda e melhoria na qualidade de vida”, destacou.


Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS INFORMATIVO A Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que a data limite para o cadastramento no Cadastro Único de Idosos e/ou pessoas com deficiência beneficiários do BPC com data de aniversário do mês de janeiro é dia 30/07/2019. Os que não comparecerem até a data limite para realizar o cadastramento terá o pagamento referente a julho de 2019 suspenso.
Procure a Secretaria do Trabalho e Assistência Social no setor responsável pelo Bolsa Família e atualize seu cadastro.



AssCom
#AssistênciaSocial 24/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COMDICA divulga inscrições deferidas para Eleição de Conselheiros Tutelares O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), através da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares de Milagres, divulga a lista de inscrições deferidas para o referido processo eletivo conforme o edital 04/2019.
Fica estabelecido os dias 29 e 30 de maio o período para impugnação das inscrições podendo ser solicitado por qualquer cidadão e cidadã. É importante destacar que será aplicada prova de conhecimento de legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente no dia 07 de julho e os aprovados poderão concorrer para Conselheiro Tutelar. A eleição, apuração e resultado do processo de escolha do Conselho Tutelar será no dia 06 de outubro de 2019.

Confira a relação de inscrições deferidas:
01 - Ana Patricia dos Santos Silva
02 - José Fagner da Silva
04 - Ana Cristina Felix Domingos
05 - Maria Simone Cruz e Sousa
06 - Ricardo Pereira Leandro
07 - Rosana Alves Leite Felix
08 - Nagila Maria da Silva
09 - Francisco dos Santos Sousa
10 - Tereza Maria da Silva
11 - Cícero Santana de Araújo
12 - Maria do Socorro Sampaio da Silva
13 - Expedita Nogueira Gabriel Silva
14 - Cícera Pereira da Silva
15 - Dayck Everton Souza
16 - João Francelino Bezerra
17 - Jéssica Nunes Moreira
18 - Cláudia Costa Martins
19 - Jonatas Vasques de Sousa
20 - Luana de Oliveira Ferreira
21 - Maria Socorro Barros Clemente
22 - João Janslly da Silva
22 - Iverlânio da Silva Santos
24 - Thiago Santafé da Silva

AssCom
#AssistênciaSocial 18/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira, 17, a Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada contou com a participação da primeira dama Elisângela Crisóstomo, da secretária do trabalho e assistência social Soraya Santos, representantes da ACOM, SOAF, alunos das escolas públicas e privadas, COMDICA, Conselho Tutelar e Demutran. A concentração aconteceu no Parque de Eventos do Município onde os participantes percorreram algumas das principais ruas do centro da cidade seguindo para o monumento em memória de Francisca do Socorro culminando na sede da SOAF.
A caminhada é uma ação direta da Campanha Nacional “Faça Bonito”, que visa conscientizar e sensibilizar a população para essa realidade e o papel de todos no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 13/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS INFORMATIVO A Com Vida Consultoria e Assessoria Serviços Ltda. convoca os selecionados no processo seletivo simplificado para o preenchimento de 10 (dez) vagas de Visitador do Programa Criança Feliz para atuar junto a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social conforme o Edital nº 001/2019.

Os convocados são os seguintes:

1 MARIA LUCIA RIBEIRO XAVIER
2 MARIA TANIA BARBOSA
3 MARIA DO SOCORRO SAMPAIO DA SILVA
4 JOSÉ ERISVALDO PATRICIO GINO
5 JOSEFA BERMIVALDA ALVES DE LIMA MONTEIRO
6 MARIA RIVANIA EVANGELISTA
7 MARIA CICERA DE OLIVEIRA
8 MARIA ADRIANA DOS SANTOS BENTO
9 MARIA ADRIANA DO NASCIMENTO
10 MARIA GLAUCIONE SANTANA GONZAGA


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#AssistênciaSocial 11/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres promove atividades da campanha “Faça Bonito”. O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, promoverá uma série de atividades relacionadas ao dia 18 de maio, data onde se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A campanha intitulada de “Faça Bonito” envolverá os equipamentos da assistência social, saúde e educação do município, COMDICA, Conselho Tutelar, entidades não governamentais e outros setores da sociedade.
Nos dias 13 a 18 de maio, programou-se diversas atividades com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A campanha é um valioso momento de mobilização e esclarecimento para a população ajudar a identificar e combater o abuso sexual de crianças e adolescentes, e a não se calarem quando o abuso acontecer.

Confira a programação da campanha “Faça Bonito” no município:
Segunda-feira dia 13/05
Atividade: Encontros e conversas: Refletindo e discutindo sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes
Público Alvo: Profissionais da rede intersetorial e Conselhos Tutelares
Local: Auditório da SOAF
Responsáveis: CREAS
Terça-feira dia 14/05
Atividade: Palestras nas ONGS municipais que atuam com crianças e adolescentes
Público Alvo: Pais, responsáveis e cuidadores
Local: ACOM, SOAF, ACOLD, ACHB, Pestalozzi, Clube de Mães
Responsáveis: CREAS/CRAS

Quarta-feira dia 15/05
Atividade: Mobilização: Distribuição de cartazes em pontos estratégicos da cidade;
Campanha de vacinação (informações) pelos bons tratos às crianças e adolescentes.
Público Alvo: População em geral
Local: Ruas da cidade
Responsáveis: Conselheiros Tutelares e todos os profissionais da rede intersetorial envolvidos na campanha, SOAF
Quinta-feira dia 16/05
Atividade: Rodas de conversas nas escolas do município.
Público Alvo: Escolas públicas municipais, estaduais e da rede privada.
Local: Escolas do Município
Responsáveis: Todos os profissionais da rede intersetorial envolvidos na campanha
Sexta-feira dia 17/05
Atividade: Caminhada de encerramento da campanha
Público Alvo: População em geral
Local: Ruas da cidade
Responsáveis: Conselheiros tutelares e todos os profissionais da rede intersetorial envolvidos na campanha
Sábado dia 18/05
Atividade: Debate sobre a temática 18 de Maio
Público Alvo: População em geral
Local: Rádio
Responsáveis: Todos os profissionais da rede intersetorial municipal

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 03/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS INFORMATIVO A Com Vida Consultoria e Assessoria Serviços Ltda. divulga a lista dos aprovados no processo seletivo simplificado para o preenchimento de 10 (dez) vagas de Visitador do Programa Criança Feliz para atuar junto a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social conforme o Edital nº 001/2019.

Os aprovados são os seguintes:
1 MARIA LUCIA RIBEIRO XAVIER
2 MARIA TANIA BARBOSA
3 MARIA DO SOCORRO SAMPAIO DA SILVA
4 JOSÉ ERISVALDO PATRICIO GINO
5 JOSEFA BERMIVALDA ALVES DE LIMA MONTEIRO
6 MARIA RIVANIA EVANGELISTA
7 MARIA CICERA DE OLIVEIRA
8 MARIA ADRIANA DOS SANTOS BENTO
9 MARIA ADRIANA DO NASCIMENTO
10 MARIA GLAUCIONE SANTANA GONZAGA

Classificáveis
11 MARIA SOCORRO SANTOS NASCIMENTO
12 MARIA LUANA SANTOS ANDRIOLA
13 MARCELINO GOMES DE LIRA
14 VIVIANY OLIVEIRA SOUSA
15 ANA KELLY ALVES FIGUEIREDO RAMALHO
16 VILMA DA SILVA
17 CICERA JAQUELINE XAVIER RIBEIRO
18 ANA NATALY LEONEL PEREIRA
19 FRANCISCA NEIDE FERREIRA PEREIRA
20 JOCELIA FURTADO MACHADO E SILVA


Governo Municipal de Milagres


AssCom
#AssistênciaSocial 27/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Governo de Milagres realizaram III Conferência Municipal do Idoso O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e o Governo Municipal de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizaram a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa na manhã da última sexta-feira, dia 26, no auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU).
A temática da conferência foi “Os desafios do envelhecimento no século XXI e o papel das políticas públicas”, cujo debate girou em torno das políticas de assistência social, saúde, educação, transporte e moradia. Foi debatido também a importância do conselho do idoso, e o financiamento das políticas de atenção ao idoso.
De acordo com a secretária do trabalho e assistência social Soraya Santos foram realizadas 03 pré-conferências nos 03 Cras do município de forma que a temática fosse previamente apresentada, e os Idosos pudessem participar da conferência preparados e sabedores da importância daquele momento.
O prefeito Lielson Landim que esteve presente ao evento disse que a conferência foi uma valiosa oportunidade para se debater as políticas públicas direcionadas aos idosos. “O nosso desafio enquanto gestão, é assegurar qualidade de vida aqueles que muito já fizeram e que, continuam fazendo por nós com bravura e muita energia, nos motivando cada vez mais para enfrentar os problemas diários”, frisou.
O Governo de Milagres disponibilizou transporte para os idosos do Cras Francisco Coelho da Cruz da Vila Fronteiro e do Cras Padre Cícero do Bairro Padre Cicero.
A conferência foi encerrada com um animado e divertido forró.

Governo Municipal de Milagres

AssCom

#AssistênciaSocial 26/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS A Com Vida Consultoria e Assessoria Serviços Ltda divulga a lista dos inscritos no processo seletivo A Com Vida Consultoria e Assessoria Serviços Ltda. divulga a lista dos inscritos no processo seletivo simplificado conforme o Edital nº 001/2019. A Com Vida informa ainda que o processo seletivo tem como objetivo o preenchimento de 10 (dez) vagas para atuação como Visitador do Programa Criança Feliz junto a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira etapa consiste em análise curricular de títulos e experiências profissionais e a segunda será entrevista do candidato para análise do perfil.
Os inscritos são os seguintes:

ALDVANY JANY DE OLIVEIRA LIMA
ALICIA MARIA LAURENTINO MENEZES
ALISON BELÉM DO NASCIMENTO
AMANDA LUCENA DA SILVA
ANA KELLY ALVES FIGUEIREDO RAMALHO
ANA KELY LIMA DOS SANTOS
ANA NATALY LEONEL PEREIRA
ANNA THALITA ANDRADE BRAGA
ANNA THERESA ANDRADE BRAGA
CICERA GESSILENE DE SOUSA
CICERA JAQUELINE XAVIER RIBEIRO
CICERA TAYLENE DOS SANTOS
COSMO ADELAIRTON CEZÁRIO DE ALMEIDA
DAMIANA DASDORES DA SILVA ALVES
DAVYLA DEYSE BASTISTA SANTOS
ELISÂNGELA ALVES DOS SANTOS LACERDA
FRANCISCA DIANA DOS SANTOS FERREIRA
FRANCISCA MAGNÓLIA CAMPOS PEREIRA
FRANCISCA NEIDE FERREIRA PEREIRA
FRANCISCO EDGLEISON PEREIRA DOS SANTOS
GENILZA DIAS FURTADO
HUBERLÂNIA FERREIRA DE OLIVEIRA
ITALO EVERTON BATISTA SILVA
JAIR DOS SANTOS SILVA
JAQUELINE ALVES DA SILVA
JOÃO DEHON PEREIRA DE FIGUEIRÊDO
JOCELIA FURTADO MACHADO E SILVA
JOSÉ ERIS VALDO PATRICIO GINO
JOSEFA BERMIVALDA ALVES DE LIMA MONTEIRO
JOSEFA IVILA FREIRE FÉLIX
JUAN DOUGLAS XAVIER DE SOUSA DIAS
32 KARINA SANTOS DE ALMEIDA
LUAN DOS SANTOS FERREIRA
LUCAS CASTANHEIRO
MARCELINO GOMES DE LIRA
MARIA ADRIANA DO NASCIMENTO
MARIA ADRIANA DOS SANTOS BENTO
MARIA CICERA DE OLIVEIRA
MARIA DO SOCORRO SAMPAIO DA SILVA
MARIA DO SOCORRO SANTOS NASCIMENTO
MARIA GLAUCIONE SANTANA GONZAGA
MARIA IRIS SUIANY DO NASCIMENTO LIMA
MARIA LUANA SANTOS ANDRIOLA
MARIA LUCIA RIBEIRO XAVIER
MARIA RIVANIA EVANGELISTA
MARIA SIMONE CRUZ E SOUSA
MARIA TANIA BARBOSA
ROSANA ALVES LEITE FÉLIX
VILMA DA SILVA
VIVIANY OLIVEIRA SOUSA

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 24/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Termina hoje (24) inscrições ao processo seletivo para contratação de Visitadores do Programa Criança Feliz Serão encerradas nesta quarta-feira (24) as inscrições ao processo seletivo para contratação temporária de Visitadores do Programa Criança Feliz conforme Edital nº 001/2019. Ao todo são ofertadas 10 (dez) vagas. O candidato deve efetuar a inscrição na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU), localizada na Avenida Lacordaire Lins - Missionárias - Milagres-CE, das 8:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs. É importante frisar que o prazo de inscrição não será prorrogado.
De acordo com o edital, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada ou acompanhada do original do RG e CPF; cópia, autenticada ou acompanhada do original do comprovante de quitação eleitoral ou a certidão de quitação eleitoral; ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato; curriculum vitae padronizado e fotocópia autenticada ou acompanhada do original dos comprovantes de cursos e experiências profissionais; fotocópia autenticada ou acompanhada do original do comprovante de quitação militar (sexo masculino) e 01 (uma) foto 3 x 4.

Maiores informações os interessados poderão consultar o edital acessando o site: milagres.ce.gov.br

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Governo de Milagres torna público edital para contratação de Visitadores do Programa Criança Feliz Governo de Milagres torna público edital para contratação de Visitadores do Programa Criança Feliz

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e sua Comissão Executiva do Processo Seletivo Simplificado, no uso de suas atribuições legais, tornam público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para contratação temporária de pessoal por excepcional interesse público conforme Edital nº 001/2019.
O processo seletivo objetiva o preenchimento de 10 (dez) vagas para atuação como Visitador do Programa Criança Feliz. As inscrições serão efetuadas na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU), localizada na Avenida Lacordaire Lins - Missionárias - Milagres-CE, nos dias 22, 23 e 24 de Abril das 8:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs.
De acordo com o edital, no ato da inscrição os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia, autenticada ou acompanhada do original do RG e CPF; cópia, autenticada ou acompanhada do original do comprovante de quitação eleitoral ou a certidão de quitação eleitoral; ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato; curriculum vitae padronizado e fotocópia autenticada ou acompanhada do original dos comprovantes de cursos e experiências profissionais; fotocópia autenticada ou acompanhada do original do comprovante de quitação militar (sexo masculino) e 01 (uma) foto 3 x 4.
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira etapa consiste em análise curricular de títulos e experiências profissionais e a segunda será entrevista do candidato para análise do perfil.
Maiores informações os interessados poderão consultar o edital acessando o site milagres.ce.gov.br

Governo Municipal de Milagres

AssCom
#AssistênciaSocial 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Cartão Mais Infância: pagamento está disponível O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa as famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância que o pagamento referente ao mês de março está disponível em conta a partir desta quinta-feira (18). Para sacar o benefício, basta se dirigir a agência do Banco do Brasil.

O Cartão Mais Infância prevê a transferência de renda no valor de R$ 85,00 a famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em Milagres, mais de 200 famílias serão beneficiadas.
Governo Municipal de Milagres

Asscom
#AssistênciaSocial 11/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres-CE: CRAS Francisco Coelho da Cruz do Sítio Fronteiro realiza importante reunião com idosos. A coordenação do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Francisco Coelho da Cruz do Sítio Fronteiro em parceria com a secretaria do trabalho e assistência social realizou na manhã desta quinta-feira dia 11 de Abril, uma importante reunião com idosos usuários do CRAS. A reunião foi conduzida pelo assistente social Caique Monteiro e pela orientadora social Viviane.
A reunião foi planejada com o objetivo de promover a integração e acolhida dos idosos, bem como o desenvolvimento de atividades como dinâmicas e rodas de conversa. O objetivo dessas rodas de conversa consiste em abordar temas de interesses dos idosos como envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos familiares e sociais.
Os participantes também receberam informações relevantes sobre os direitos da Pessoa Idosa.
As atividades com idosos já fazem parte do calendário de ações do CRAS.
Governo Municipal de Milagres
Asscom
#AssistênciaSocial 05/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente torna público o edital para eleição do Conselho Tutelar O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Milagres torna público o Edital nº 02/2019 para o processo de escolha em data unificada para os membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024.
De acordo com o edital, a inscrição do candidato a conselheiro tutelar deverá ser efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (antigo CSU), localizada na Avenida Lacordaire Lins - Missionárias - Milagres-CE, entre os dias 15 de abril de 2019 e 15 de maio de 2019, nos seguintes horários: das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:00 horas.
A remuneração para o cargo de Conselheiro Tutelar é de 01 (um) salário mínimo.
O edital das eleições unificadas para o Conselho Tutelar está disponível ao público na sala do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no site oficial do Governo de Milagres e demais locais públicos e estratégicos do município.
#AssistênciaSocial 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realiza II Fórum de Trabalhadores do SUAS em Milagres Servidores e construtores da Política de Assistência Social de Milagres debateram, trocaram experiências enriquecedoras durante o II Fórum de Trabalhadores do SUAS realizado nos dias 28 e 29 de março na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.
O fórum é um espaço de fortalecimento dos trabalhadores que atuam na área de assistência social, incentivando a troca de saberes, experiência, vivências, conhecimentos e recursos, proporcionando a interlocução com o Poder Público com o objetivo de garantir os direitos e a formulação das políticas públicas, sobretudo para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
O evento contou com a presença da Secretária do Trabalho e Assistência Social Soraya Santos, os Professores da Unileão Helaide Mendonça, Maridiana Dantas, Sheyla Dias e Reginaldo Nascimento. Também participou do evento Eva Melo, Kate Santos, a Ex-Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e Professora da Potere Assessoria Elisabeth Moura, demais servidores e trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O II Fórum de Trabalhadores do SUAS acontece dentro das ações do plano de educação permanente da Assistência social.

Governo Municipal de Milagres


Asscom
#AssistênciaSocial 27/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Em Milagres mais de 200 famílias serão beneficiadas com o programa Cartão Mais Infância O Governo Municipal de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social juntamente com o Governo do Estado do Ceará realizaram na manhã desta terça-feira (26), a solenidade de Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará.
O evento bastante concorrido aconteceu na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Lacordaire Lins - Missionárias - Milagres-CE (antigo CSU), e contou com a presença do prefeito Lielson Landim, do vice-prefeito Abraão Sampaio, da primeira dama Elisângela Crisóstomo, da secretária do trabalho e assistência social Soraya Santos e das famílias beneficiadas com o programa.
Também estiveram presentes na solenidade o secretário de esporte e lazer Aryldo Rodrigues, os vereadores Giancles Figueira e Ozório Dantas, demais secretários e assessores do governo municipal.
Em sua fala a secretária Soraya Santos destacou a importância social e econômica do programa como mecanismo de garantia dos direitos das crianças na primeira infância. “O Cartão Mais Infância é um programa que prevê não apenas a transferência de renda, mas a garantia do acesso as politicas públicas de saúde, assistência e educação”, disse.
Já em seu pronunciamento, o prefeito Lielson Landim falou sobre o trabalho incansável da gestão em reduzir as desigualdades sociais no município de Milagres, por meio de parcerias importantes com o Governo do Estado. “Temos trabalhado pela justiça social incessantemente. A nossa gestão tem o compromisso de buscar sempre o melhor para toda a população milagrense, sem partidarismos. Temos a convicção de que essa importante parceria com o Governo de Estado irá beneficiar as famílias milagrense em vulnerabilidade social”, frisou.
O Cartão Mais Infância prevê a transferência de renda no valor de R$ 85,00 a famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em Milagres, mais de 200 famílias serão beneficiadas pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação realizado pelo Centro de Referência e Assistência Social, CRAS.
Governo Municipal de Milagres
Asscom
#AssistênciaSocial 21/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Milagres supera índices nacionais em gestão do Bolsa Família O Governo de Milagres através da Secretaria do Trabalho e Assistência social aprimorou a gestão do Programa Bolsa Família. O município de Milagres superou todos os índices nacionais de gestão do benefício, resultado do acompanhamento sério e comprometido com os anseios da população.

No quesito “Acompanhamento da atualização cadastral” enquanto a média nacional é de 0,70, em Milagres o índice é de 0,89. Em relação ao acompanhamento das condicionalidades da educação, Milagres ficou com uma média de 0.94, acima da média nacional, que é de 0,93. Quanto ao acompanhamento das condicionalidades de saúde, o município ficou com 0.80, enquanto a média nacional é de 0,78. Quanto ao IGD-M, Milagres tem uma média de 0,88, também acima da média nacional, que é de 0,73. Os dados fazem parte do relatório do Programa, gerado em fevereiro de 2019 e disponível no site www.mds.gov.br/bolsafamilia.

“Os números revelam de forma prática o resultado do trabalho realizado pela nossa gestão, que tem como objetivo inadiável melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirma o prefeito de Milagres, Lielson Landim.

Para a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Soraya Santos, os índices são motivadores. “O resultado vem reafirmar o compromisso de nossa gestão com a oferta de um serviço público de qualidade, onde nossa equipe vem conseguindo alcançar resultados positivos através de muito trabalho e de um atendimento humanizado e de qualidade em favor de nosso povo”, pontua.

Governo Municipal de Milagres


Asscom
#AssistênciaSocial 15/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Conselho Tutelar de Milagres tem nova sede e recebe novos equipamentos

O Conselho Tutelar do município de Milagres agora conta com novas instalações. Com sede na Rua Abílio Cruz, S/N, no centro da cidade, em frente à Creche de Educação Infantil Novo Espaço da Criança e próximo ao Centro de Atenção Psicossocial - CAPS. Além da nova estrutura física, o órgão foi contemplado, ainda em 2018, com equipamentos modernos para melhor atender a população.

A Primeira dama, Elisângela Crisostomo, junto a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Soraia Bezerra, enfatizaram que já havia a busca por um novo imóvel mais amplo e com a disponibilidade de garagem, além de, obrigatoriamente, se localizar próximo à prefeitura e aos demais departamentos do governo municipal. "O telefone para denúncias é o (88) 3553 - 5333, que atende nos horários, manhã e tarde", completou, Soraia Bezerra, titular da pasta.

Quanto aos novos equipamentos, o conjunto completo é composto por 1 computador, 1 assento com três cadeiras, 1 aparelho de ar-condicionado, 1 cadeira giratória, 1 mesa, 1 armário, 2 cadeiras normais. Os equipamentos foram destinados para reforçar a infraestrutura existente e modernizar os atendimentos. A ação integra as políticas conjuntas dos governos federal, estadual e municipal.

Para o Prefeito, Lielson Landim, que sempre manteve um bom diálogo com os conselheiros tutelares, a nova sede atende exigências legais para que os profissionais, cada vez mais fortalecidos, possam atender melhor a população, visando os interesses das crianças e adolescentes com um serviço de qualidade e com efetividade.

"O nosso objetivo é permitir que os conselheiros tutelares tenham infraestrutura e condições adequadas de funcionamento para que o trabalho desenvolvido seja de qualidade e com efetividade. Os principais beneficiados pelo fortalecimento do órgão são as nossas crianças e adolescentes", avaliou o Prefeito Lielson Landim.

Governo Municipal de Milagres

Assessoria de Comunicação

www.milagres.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:26:32