CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria da Saúde de Milagres reforça importância da vacinação contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde, através da Coordenação de Imunização, reforça a necessidade de a população manter seus esquemas vacinais atualizados diante do crescente número de casos positivos de COVID-19. A medida visa prevenir casos graves e proteger a comunidade contra as complicações da doença.

De acordo com a Coordenação de Imunização, a vacinação de crianças continua a ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo um cronograma de agendamento. Por outro lado, o reforço da vacina bivalente está agora disponível para indivíduos a partir de 18 anos. Aqueles que ainda não receberam nenhum reforço devem dirigir-se às unidades de saúde locais ou à Secretaria da Saúde nas manhãs de quarta-feira.

O ESF Carlos Dorneles, por sua vez, realiza a vacinação todas as quintas-feiras à noite, enquanto os demais ESF's seguem um sistema de agendamento.

Para as pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a última dose da vacina ambivalente há pelo menos seis meses, a oportunidade de receber o reforço está disponível. Além disso, indivíduos imunocomprometidos a partir de 16 anos de idade também estão indicados a receber o reforço da vacina bivalente.

A Secretaria da Saúde alerta a todos os cidadãos para a importância de se vacinarem, contribuindo assim para a proteção individual e coletiva contra a COVID-19.

#Saúde 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura de Milagres divulga balanço da campanha de vacinação contra covid e influenza

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa os números da campanha de vacinação contra a covid e influenza na cidade, até esta quarta-feira, dia 31 de maio.

De acordo com balanço, foram vacinadas 8.667 pessoas contra a influenza, o que representa 67,92% de cobertura. Dentro destes números, foram vacinadas 1.596 crianças, de um total de 2.121 (70,06%). A cobertura entre os professores está em 75,14%, com a vacinação de 278, de um total de 370.

A cobertura vacinal entre as gestantes está em 58,17% com a vacinação de 153, de um total de 263. Esta campanha realizou também a imunização de 307 trabalhadores de saúde, de um total de 577 (53,21%) e mais 2.887 idosos, de um total de 4.173 (69,18%). Já as pessoas com comorbidades foram vacinados 1.533 de um público de 1.835.

Com relação a covid, foram aplicadas 45.621 doses desde o início da campanha. Até o momento, 5.077 pessoas receberam a vacina bivalente.

#Saúde 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19

Seguindo a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria da Saúde deu início, nesta segunda-feira (27), à aplicação de reforço com a vacina bivalente, uma versão mais atualizada do imunizante, que também protege contra as subvariantes ômicron do coronavírus.

A destinação dos imunizantes, neste primeiro momento, conforme determina o Ministério da Saúde, será aos grupos prioritários e ocorrerá de forma escalonada em cinco fases e de acordo com a disponibilidade das doses.

Nesta fase inicial, foram atendidos os idosos residentes na Associação Beneficente Manduca e Letícia (ABEMEL).

Confira as fases da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 2023

Fase 1

* Idosos a partir de 70 anos;

* Pessoas a partir de 12 anos dos seguintes grupos prioritários: Abrigados e trabalhadores de instituições de longa permanência; Imunocomprometidos; Povos de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Fase 2

* Pessoas de 60 a 69 anos.

Fase 3

*Gestantes e puérperas.

Fase 4

*Trabalhadores da Saúde.

Fase 5

*Pessoas com deficiência permanente;

*Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias);

* População privada de liberdade (a partir de 18 anos);

* Funcionários do sistema prisional.

#Saúde 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres inicia vacinação contra Covid-19 em bebês com comorbidades

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde, inicia a imunização de bebês com comorbidades de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias contra a Covid-19.

Para receber o imunizante é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), e com o comprovante procurar uma das 14 Unidades Básicas de Saúde mais próxima para o agendamento.

A Secretaria da Saúde informa ainda que a vacina já está disponível!

A lista de comorbidades a serem consideradas para vacinação contra a covid-19 é a seguinte:

-Diabetes mellitus

-Pneumopatias crônicas graves

-Hipertensão Arterial Resistente

-Doenças cardiovasculares

-Doenças neurológicas crônicas

-Doença renal crônica

-Imunocomprometidos

-Hemoglobinopatias graves

-Obesidade mórbida

-Síndrome de Down

-Cirrose hepática

#Saúde 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ESF Café da Linha realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (30/11), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Café da Linha realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A aplicação das doses será feita das 07h30 às 13h00.

Na ação, serão imunizadas pessoas de 12 a 17 anos, com a primeira, segunda e terceira dose e os de 18 anos acima receberão a primeira, segunda, terceira e quarta dose.

É importante destacar que para dar continuidade ao esquema vacinal é obrigatório levar o cartão de vacinas com as doses anteriores e cartão do SUS ou CPF e para iniciar o esquema vacinal é necessário ter realizado o cadastrado na plataforma Saúde Digital, portar um documento pessoal e comprovante do cadastro.

#Saúde 27/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres realiza mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria da Saúde realiza mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 na próxima terça e quarta-feira (dias 29 e 30/11), das 18h00 às 20h30.

A ação ocorrerá na ESF Carlos Dorneles (Casa Própria) com o objetivo de garantir a imunização e reforço no esquema vacinal dos milagrenses.

Serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos, com primeira e segunda dose e pessoas de 12 a 17 anos com a primeira, segunda e terceira dose. Já os de 18 anos acima receberão a primeira, segunda, terceira e quarta dose.

A Secretaria da Saúde informa que para iniciar o esquema vacinal é necessário ter realizado o cadastrado na plataforma Saúde Digital, portar um documento pessoal e comprovante do cadastro.

Para dar continuidade ao esquema vacinal é obrigatório levar o cartão de vacinas com as doses anteriores e cartão do SUS ou CPF.

#Saúde 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal de Milagres realiza ação especial de vacinação contra Covid-19

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de imunização à população, o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde, realiza, de 21 a 25 de novembro de 2022, das 8h00 às 11h00, em frente à prefeitura, uma ação especial de vacinação contra Covid-19.

Serão ofertadas a 3ª e 4ª dose da vacina para aqueles que ainda não completaram o ciclo vacinal. É necessário um intervalo de 4 meses da dose anterior, onde a terceira dose será disponibilizada para o público de 12 a 17 anos e a quarta dose para o público acima de 18 anos. É importante destacar que serão disponibilizadas 120 doses diárias da vacina.

A Secretaria da Saúde informa ainda que será necessário levar o cartão do SUS ou CPF e cartão de vacinação com comprovação das doses anteriores.

#Saúde 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres realiza mutirão de vacinação contra a COVID-19

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde, promove um mutirão de vacinação contra a Covid-19, nos dias 18 e 21 de novembro. A vacinação será voltada para o público de 12 a 17 anos (3ª dose) e a partir de 18 anos (4ª dose).

Os atendimentos serão realizados das 08h00 e seguem até às 11h00, em frente à Prefeitura Municipal.

É importante frisar que com intervalo de 4 meses da dose anterior, será necessário levar seu cartão do SUS ou CPF e cartão de vacinação com comprovação das doses anteriores.

#Saúde 01/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Vacinação contra a Covid prossegue no período de 01 a 11 de fevereiro

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria da Saúde informa que, no período de 01 a 11 de fevereiro, a campanha de vacinação contra a Covid ocorre nas Estratégias Saúde da Família (ESF), da sede e zona rural, nos seguintes horários: das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.

Estão previstas imunizações de D1, D2, Reforço e Pediátrica.

Todos devem comparecer de máscara e portando comprovante de cadastro no Saúde Digital, Cartão do SUS ou CPF e Cartão de Vacina.

No caso de dúvidas, a Secretaria da Saúde orienta as pessoas a entrarem em contato com os Agentes de Saúde da sua comunidade.

#Saúde 28/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal de Milagres reabre Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19

Em razão do aumento exponencial no número de casos de Covid-19 e de síndromes gripais ocorridos na cidade nos últimos dias, o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria da Saúde, reativou o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19. A unidade de saúde dispõe de atendimento médico, realização de exames, avaliação de enfermagem com toda estrutura que funcionava anteriormente.

A reabertura do equipamento de saúde tem o objetivo de reforçar a assistência aos munícipes neste momento de maior demanda, provocada por sintomas gripais correlatos à Covid, contribuindo para ampliação do acesso aos serviços de saúde.

O Centro está localizado em anexo ao Hospital Nossa Senhora dos Milagres, ao lado da base do SAMU, com atendimento de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: das 08h00 às 16:00.

De acordo com Vinícius Canuto Grangeiro, membro do núcleo de gestão do Hospital Nossa Senhora dos Milagres, o Centro foi reaberto com recursos próprios do Governo Municipal.

#Saúde 15/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 11 anos nesta segunda; veja a lista

Notícia boa e muito aguardada pela população! O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde, iniciará a vacinação de crianças de 11 anos, contra a Covid-19, na próxima segunda (17), a partir das 08h00, no Ginásio Heltinho.

O município recebeu 260 doses da vacina, que serão disponibilizadas por ordem decrescente, contemplando assim as crianças que tenham realizado o cadastro no Saúde Digital.

É importante destacar que a vacinação só será permitida em crianças acompanhadas pelos pais ou responsável legal, devendo apresentar o cartão de vacinação e do SUS.

É fundamental o uso de máscara no local e a manutenção do distanciamento.

No link abaixo você encontra a nominal das crianças que estão convocadas a comparecer.

#Saúde 08/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde divulga cronograma de vacinação contra a Covid-19

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Estão previstas imunizações de D1, D2 e Dose de Reforço, tendo como local a própria sede da secretaria. É importante destacar que para a Dose de Reforço, serão disponibilizadas 1000 doses de vacinas.

Veja detalhes abaixo:

Quinta-Feira dia 09/012/21

Primeiras doses e segundas doses

Hora: 08h00 as 11h00 e das 13:30 as 16h00

Público: População em Geral.

Sexta-feira dia 10/12/21

Dose de Reforço

Hora: 08h00 as 11h00 e das 13:30 as 16h00

Público: Para quem tomou a segunda dose da vacina até o dia 10 de AGOSTO.

IMPORTANTE: Não esqueça de levar seu Cartão de Vacinas e CPF.

#Saúde 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COVID-19: Milagres inicia dezembro sem casos ativos de Covid-19

O mês de dezembro começa com uma boa notícia! O município de Milagres, voltou a zerar o número de casos ativos do novo coronavírus. É o que revela o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado nesta terça-feira (30). É a segunda vez, desde o começo da crise sanitária, que a cidade não registra nenhum caso ativo da doença.

Em comparação ao levantamento anterior, os casos suspeitos caíram de doze para apenas dois e estão localizados nos sítios Nazaré e Unha de Gato.

De acordo com o informativo, os casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia, somam 3.240. Já o número de pessoas que tiveram a doença e se recuperaram chega a 3.176.

#Saúde 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo de Milagres segue ofertando 1ª, 2ª dose da vacina contra a Covid-19; confira os detalhes

O Governo Municipal de Milagres através da Secretaria de Saúde segue com aplicação da 1ª, 2ª e dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (2º). O atendimento é das 8h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00.

Vale ressaltar, que todos deverão estar fazendo o uso da sua máscara e portando o Cartão de Vacinas e CPF.

Veja detalhes abaixo:

Local: Secretaria de Saúde

Dia: Quinta-feira 02/12/2021

Horário: 08h00 as 11h00hs e das 13h30 às 16h00hs

Público: população em geral

Vacinas: Pfizer, Coronavac/Butantan e AstraZeneca

Lista das pessoas convocadas:

#Saúde 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres completa 100 dias sem registrar mortes por Covid-19

O município de Milagres completou 100 dias sem mortes causadas pela Covid-19, nessa segunda-feira (29). O município não perde moradores para a doença desde 19 de agosto.

A marca é associada aos cuidados preventivos e ao avanço da vacinação.

Conforme dados do último Boletim Epidemiológico divulgado no dia 24 de novembro, a cidade teve 3.240 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia, dos quais 64 vidas foram perdidas. São 3.175 pacientes recuperados, e 01 caso em acompanhamento. O informativo revela não só a ausência de óbitos, mas também o fato de que não há mortes em investigação por suposta relação com o vírus.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Monísya Oliveira, comemorou a conquista que, segundo ela, é um mérito da vacinação no município. "Hoje é um dia muito importante para nossa cidade, visto que no início do ano tivemos um pico de mortes muito grande e chega a ser um alívio essa marca. As vacinas protegem de forma muito importante, ajudando o sistema imunológico a atuar de forma positiva tanto na redução da transmissão e gravidade dos casos", disse.

É importante que toda população mantenha as medidas protetivas contra o vírus e complete o esquema vacinal para muito mais dias sem óbitos.

#Saúde 22/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo de Milagres divulga informações sobre aplicação da 2ª dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Saúde, divulga informações sobre a vacinação da 2ª dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer para a população em geral.

A imunização vai ocorrer na sede da Secretaria de Saúde, localizada na rua José Miguel de Figueiredo -Missionárias, nos seguintes horários: 08:00 as 11:00hs e das 13:30 as 16:00hs

Não esqueça de levar seu Cartão de Vacinas e CPF.

Veja detalhes abaixo:

Local: Secretaria de Saúde

Dia: Terça feira 23/11/2021

Horário: 08h00 as 11h00hs e das 13h30 as 16h00hs

Público: população em geral

Vacinas: Pfizer, Coronavac e AstraZeneca

Veja abaixo a lista das pessoas convocadas:

#Saúde 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal de Milagres realiza vacinação itinerante contra a Covid-19

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Saúde, dará início nesta terça-feira (16/11), a vacinação itinerante contra a Covid-19 nas comunidades dos Distritos do Rosário, Café da Linha, Padre Cícero e Fronteiro. Também serão contemplados os sítios Água Vermelha e Carnaúba.

Na oportunidade, os servidores realizarão, das 17h00h às 20:00h, busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a segunda dose da vacina, em atraso.

O objetivo desta ação é facilitar que um maior número de pessoas tenha o esquema vacinal completo.

Para se imunizar, é necessário portar RG e o comprovante de vacinação.

A vacinação é a forma mais segura e eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e minimiza o risco de contágio.

É importante destacar que a imunização completa contra o Coronavírus é a melhor maneira de proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

Confira o cronograma da Vacinação Itinerante:

Dia: 16/11 (terça-feira)

Local: Distrito do Rosário

Dia: 18/11 (quinta-feira)

Local: Distrito do Café da Linha

Dia: 24/11 (Quarta-feira)

Local: Sítio Carnaúba

Dia: 25/11 (quinta-feira)

Local: Distrito do Fronteiro

Dia: 29/11 (segunda-feira)

Local: Distrito Padre Cícero

Dia: 30/11 (terça-feira)

Local: Sítio Água Vermelha

#Saúde 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (10/11) com atendimento noturno; confira quem pode receber a dose

A vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira dia 10 de novembro das 18h00 às 21:00. Estão previstas imunizações de D2 (segunda dose) tendo como local o PSF Casa Própria.

Todos devem comparecer de máscara e portando o Cartão de Vacinas e CPF

Veja detalhes abaixo:

Quarta-feira - dia 10/11/21

Local: PSF Casa Própria

Hora: 18:00 as 21:00hs

segundas doses

Vacina: Butantan

Público: população em geral que tomaram a primeira dose da vacina BUTANTAN até o dia 21/10/21.

#Saúde 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira (05/11); confira quem pode receber a dose

A campanha de vacinação contra a Covid 19 prossegue nesta sexta-feira dia 05 de novembro das 08h00 às 11h00. Estão previstas imunizações de D1 e D2 tendo como local a sede da Secretaria da Saúde.

Todos devem comparecer de máscara e portando o Cartão de Vacinas e CPF.

Veja detalhes abaixo:

Sexta-feira - dia 05/11/21

Primeiras e segundas doses

Vacina: Pfizer

Hora: 08:00 as 11:00hs

Público: população em geral que tomou a primeira dose do imunizante da Pfizer até o dia 27/08/21. Haverá imunização com a primeira dose para pessoas de 12 anos acima. Não haverá agendamento, a vacinação ocorrerá por ordem de chegada.

Veja abaixo a lista das pessoas convocadas:

#Saúde 25/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde realiza novos mutirões de vacinação contra a Covid-19; veja listas Os números decrescentes de casos ativos e em investigação demonstram que a vacinação é o caminho certo
#Saúde 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal realiza fórum para debater os impactos da pandemia nos serviços de saúde O encontro teve objetivo de envolver a sociedade no processo de saúde, utilizando-se de um debate franco sobre a qualidade das metodologias de gestão de saúde no município
#Saúde 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres completa 60 dias sem registrar morte por Covid-19 Município chegou a zerar o número de casos ativos no início deste mês de outubro
#Saúde 05/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde divulga cronograma semanal de vacinação contra a Covid-19 As pessoas devem comparecer na Secretaria de Saúde portando o Cartão de Vacinas e CPF
#Saúde 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres inicia outubro sem casos ativos de Covid-19 Trata-se do primeiro levantamento divulgado pela Secretgaria de Saúde sem indicar casos da doença desde maio de 2020
#Saúde 27/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde divulga cronograma de vacinação semanal contra a Covid-19 É necessário que todos compareçam à Secretaria de Saúde portando o CPF e Cartão de Vacinação.
#Saúde 22/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres lidera vacinação de adolescentes no Cariri Leste 82,92% deste público já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19
#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE 42% dos moradores de Milagres já receberam a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 Já foram aplicadas no município, até 20/09/2021, 31.368 doses de vacinas contra a Covid-19
#Saúde 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde divulga cronograma semanal de vacinação contra a Covid-19 Todas as vacinações ocorrerão na Secretaria de Saúde e as pessoas devem comparecer portando CPF e cartão de vacinação
#Saúde 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde divulga cronograma de vacinação contra a Covid-19 Estão previstas imunizações de D1 e D2 tendo como local a sede da Secretaria de Saúde
#Jurídico 14/09/2021 PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO Ministério Público faz recomendação quanto ao cadastramento e vacinação de adolescentes contra a Covid-19 MP quer a criação de pontos de atendimento para cadastro nas Escolas Estaduais e Municipais, no Conselho Tutelar, no CREAS e no CRAS
#Saúde 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde convoca população para tomar segunda dose da vacina contra a Covid-19; veja listas Serão vacinadas as pessoas que tomaram as primeiras doses nas seguintes datas: Astrazeneca/Fiocruz até dia 18/06/21; Pfizer até dia 22/06/21 e Coronavac/Butantan até dia 13/08/21.
#Saúde 21/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde de Milagres convoca população para tomar segunda dose da Coronavac e Astrazeneca; veja listas As pessoas convocadas devem comparecer portando o CPF e o cartão de vacinas
#Saúde 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COVID 19: Milagres vacina público geral de 27 anos acima nesta terça-feira Vacinação vai ocorrer por ordem de chegada e somente as pessoas com a referida idade e devidamente cadastradas na Plataforma Saúde Digital devem comparecer
#Saúde 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COVID-19: Milagres vacina público geral de 31 anos acima nesta sexta-feira Serão disponibilizadas 200 doses para as primeiras pessoas que comparecerem, com a referida idade e devidamente cadastradas na Plataforma Saúde Digital
#Saúde 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde de Milagres vacina pessoas de 32 anos acima contra a Covid-19 nesta quarta A vacinação terá como local a Secretaria de Saúde no horário de 8h às 11h. Todos devem comparecer com RG, CPF e comprovante de residência.
#Saúde 31/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Número de recuperados da Covid-19 em MIlagres se aproxima do número de casos confirmados Já são 3.208 casos confirmados, enquanto 3.131 é o número de recuperados. A diferença entre confirmados e recuperados é apenas de 77 casos
#Saúde 31/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Quase 19 mil vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Milagres 778 pessoas foram vacinadas com o imunizante de dose única. 13.193 pessoas já receberam a primeira dose e 4.854 já estão imunizados com as duas doses
#Saúde 26/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde aplica segunda dose da vacina Coronavac/Butantan nesta terça; veja lista de pessoas convocadas Os trabalhos serão realizados na Secretaria de Saúde, no horário de 8h00 às 11h00. A secretaria solicita às pessoas que não faltem ao chamamento, em hipótese alguma.
#Educação 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Secretaria de Educação realiza avaliação do impacto da pandemia sobre as aprendizagens As escolas mobilizaram os estudantes e as famílias tomando todos os cuidados necessários para impedir a disseminação da Covid 19
#Saúde 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde realiza novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta; veja lista Todos deverão comparecer com comprovante de residência, documento oficial com foto e CPF.
#Saúde 13/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde realiza novos mutirões de vacinação contra Covid-19 nos dias 15, 17 e 18 de junho; veja listas Para o dia 15 foram chamados os Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, Gestantes e Puérperas, Trabalhalhadores da Saúde e pessoas com comborbidades e deficiência permanente
#Saúde 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Mutirão vacina mais de 1.300 pessoas contra a Covid-19 em Milagres Ação só foi possível devido o avanço nas fases anteriores. Apenas Milagres e Brejo Santo, do Cariri Leste, foram autorizados a iniciar a vacinação das pessoas de 18 a 59 anos.
#Saúde 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde realiza 4º Mutirão de Vacinação contra a Covid-19; veja listas de pessoas Mutirão acontece na próxima segunda-feira na Arena Milagres
#AssistênciaSocial 27/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Lançada campanha Vacinação Solidária e Primeira Dama, Sônia Figueiredo, se emociona: “coração se encheu de alegria" A campanha consiste na doação de 1kg de alimento não perecível pelas pessoas que estão se vacinando contra a Covid-19.
#Saúde 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde realiza segundo dia do Mutirão de Vacinação contra a Covid-19; veja listas Vacinação acontece nesta terça-feira na Arena Milagres (antigo Lacerdão)
#Saúde 24/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo realiza Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 e lança campanha Vacinação Solidária A Campanha Vacinação Solidária, liderada pela Primeira Dama Sônia Moreira de Figueiredo, objetiva arrecadar 1 (um) kg de alimento não perecível de cada pessoa vacinada
#Saúde 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Equipe do Hospital Nossa Senhora dos Milagres recebe treinamento para uso dos capacetes Elmo Hospital também fez a contratação de um profissional responsável pela fisioterapia respiratória diária nos pacientes acometidos pela Covid-19
#Saúde 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres é o primeiro município do Cariri a iniciar terceira fase da vacinação contra a Covid-19 e é destaque em jornal Nesta nota etapa de vacinação estão sendo contempladas pessoas com deficiência permanente, comorbidades, grávidas e puérperas
#Saúde 09/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE 10% da população de Milagres já recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 Apenas 58 municípios do Estado atingiram ou ultrapassaram a marca
#Saúde 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Começa terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid 19; saiba detalhes e baixe atestado médico padrão Com exceção de gestantes e puérperas, TODOS os usuários deverão fazer o cadastro na Plataforma Saúde Digital
#Saúde 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres é o município que mais aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Cariri Leste Em linhas gerais 98% das pessoas dos primeiros grupos prioritários de vacinação já receberam a primeira dose
#Saúde 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito diz que cerca de 15% da população está vacinada contra a Covid-19 Gestor participou como convidado do programa 'Centro Sul em Debate' da TV Centro Sul de Iguatu
#Saúde 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Campanha de vacinação contra a Covid-19 mobilizou mais de 40 profissionais no último domingo 98% dos idosos na faixa etária 65 a 69 anos foram vacinados
#Saúde 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Em pleno domingo, Governo Municipal vacina 380 idosos da sede contra a Covid-19 Governo Municipal abriu os postos de saúde da sede, em pleno domingo, para receber os idosos de 65 a 69 anos
#Saúde 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal publica nome das pessoas já vacinadas contra a Covid-19 Município atende recomendação do Ministério Público.
#Saúde 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres inicia vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 70 a 74 anos A Secretaria de Saúde informa que as equipes de vacinação vão se dirigir às residências dos idosos.
#Saúde 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Cresce número de casos graves da Covid-19 e Governo Municipal pede ajuda da população "Nesta segunda onda da pandemia, o inimigo invisível ficou mais forte”, alertou o prefeito.
#Prefeito 12/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Decreto estabelece estado de calamidade pública em Milagres por conta da pandemia Prefeito Figueiredo disse que as oportunidades abertas pelo estado de calamidade serão utilizadas sempre com absoluta responsabilidade pela gestão.
#Saúde 09/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Hospital Nossa Senhora dos Milagres tem oxigênio necessário para atender população O Hospital Nossa Senhora dos Milagres dispõe de estrutura adequada para receber pacientes com exames confirmados da Covid-19.
#Saúde 02/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Governo de Milagres formaliza adesão preliminar a consórcio para compra de vacinas contra Covid Documento foi encaminhado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que lidera a ação.
#Saúde 19/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal estabelece novas medidas de combate a pandemia do coronavírus Documento respalda as disposições previstas no Decreto nº 33.936 do Governo do Estado do Ceará.
#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria da Saúde define critérios para vacinação de idosos contra Covid-19 Nos próximos dias o município espera receber 363 doses de vacina.
#Prefeito 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito é ouvido pelo Diário do Nordeste em matéria sobre aperto nas contas públicas diante da pandemia Ao DN, Figueiredo disse que a situação de Milagres é difícil, mas “melhor do que em muitos” municípios.
#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal vacina idosos da ABEMEL contra a Covid-19 A Associação Beneficente Manduca e Letícia (ABEMEL) recebeu a visita dos técnicos da Secretaria da Saúde que realizaram a vacinação de todos os idosos
#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Milagres inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 No lançamento da campanha foram vacinados dois profissionais que estão no enfrentamento ao vírus desde o inicio da pandemia.
#Saúde 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria da Saúde define locais de vacinação contra a Covid-19 As vacinas serão aplicadas nas 13 unidades básicas que compõem a rede municipal de saúde
#Prefeito 03/08/2020 GABINETE DO PREFEITO NOVO DECRETO-Mesmo com abertura do comércio, medidas de combate ao coronavírus devem ser mantidas

Entrou em vigor nessa segunda-feira (03) o novo decreto que regulamenta a abertura do comércio em todo o estado do Ceará, como parte do processo de retomada da economia, em meio a pandemia do coronavírus. Além das medidas de combate a propagação do vírus que devem ser mantidas, os comércios devem obedecer os horários de funcionamento.

Com as medidas, voltam a funcionar os comércios de artigos de couro e calçado, atacadista da cadeia metalmecânica e afins, da cadeia têxtil e roupa, de livros e revistas, de artigos do lar, da cadeia agropecuária, moveleiro, cadeia de tecnologia da informação, de bicicletas na cadeia de logística e transporte, automotivo e serviços, de saneantes, livraria, brechós, papelarias, doces e caixões e por fim, de aparelhos esportivos, instrumentos e brinquedos.

Em todas as áreas, o trabalho presencial deverá ser de 40% da capacidade. Quanto aos horários de funcionamento, a construção civil e indústria de transformação será das 7h as 17h. Serviços (com a execução de atividades vinculadas a outras cadeias), das 8h as 20h, os demais comércios, das 10h as 16h. Ainda no que se refere as medidas de isolamento social, uso de máscara e demais cuidados devem ser mantidos por toda a população.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Cultura 30/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E EVENTOS ALDIR BLANC - Artistas milagrenses serão beneficiados com a lei de Emergência Cultural

Foi sancionada, nesta segunda-feira (29), a Lei Aldir Blanc, que promete liberar até R$ 3 bilhões para estados e municípios e o Distrito Federal concederem auxílio emergencial para trabalhadores do setor cultural. Pessoas físicas que comprovem atuação no setor cultural nos últimos dois anos podem receber até três parcelas de R$ 600 como auxílio.

Pessoas com vínculo empregatício ou que recebem algum benefício previdenciário ou social (como o auxílio emergencial geral concedido pelo Governo Federal) não têm direito ao auxílio para trabalhadores da cultura. Para receber o benefício, é necessário ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo e não ter tido rendimento inferior a R$ 28,5 no ano de 2018.

Assim como no auxílio emergencial geral, mães solteiras podem receber até dois benefícios, acumulando R$ 1.200. O benefício deve ser pago pelos governadores e prefeitos aos trabalhadores informais da cultura, seguindo os critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Espaços culturais também podem pleitear auxílio, que deve variar entre R$ 3 mil e R$ 10 mil.

O setor da cultura sofreu grandes impactos econômicos por conta da pandemia da Covid-19. A maior parte da verba que será disponibilizada é oriunda do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Segundo informou a Secretaria de Cultura, Eventos e Turismo, os cadastros terão início nesta quarta-feira (01), das 8h às 12h, na sede da secretaria, no mesmo prédio da Secretaria de Educação, em frente à agência dos Correios.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Entrega do 3º lote do Vale Gás será feito nessa terça-feira, 16

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizará a distribuição do terceiro lote do programa Vale Gás do Governo do Estado nessa terça-feira,16. O atendimento as famílias beneficiadas ocorrerá no Ginásio "O Lacerdinha", nos horários de 8h às 16h. A lista completa está disponível no site oficial do governo municipal, no link www.milagres.ce.gov.br <http://www.milagres.ce.gov.br>

Com o vale gás em mãos, a família tem três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

"É preciso lembrar que toda a ação é feita em parceria com a Nacional Gás. Junto com a empresa, buscamos garantir todas as formas para facilitar o acesso à recarga de gás sem custo para o beneficiário, e assim, reduzindo, ao máximo, as possibilidades de aglomerações", pontuou a titular da, Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Com 2 casos em recuperação, Milagres se destaca em ações de combate a COVID-19

O município de Milagres se destaca por sua atuação no combate ao coronavírus. Os resultados dos últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, atestam a eficácia do trabalho realizado pela prefeitura, em parceria com o governo do estado e a união. Apesar dos números atuais tranquilizarem a população, o município contabiliza 2 óbitos.

As equipes em suas diversas frentes que integram o serviço de saúde do município atuam desde o início da pandemia, o que até o momento, tem conseguido manter o número de infectados abaixo da média vivenciada pelas demais cidades do cariri. Segundo o último boletim, Milagres, tem 175 casos notificados, sendo 127 descartados. Dos 26 casos confirmados, 22 já foram curados.

Dentre as ações de destaque, estão a agilidade em abrir um hospital exclusivo com 33 leitos disponíveis, dobrar as equipes de fiscalização para o cumprimento dos decretos de isolamento social, bem como, aqueles que atuam na atenção e cuidados com aos casos existentes. A assistência social e a educação tem papel fundamental nessa luta com a distribuição alimentos pela cozinha comunitária, máscaras produzidas por profissionais do município, além de cestas básicas as famílias em vulnerabilidade.

Vale ressaltar que o município manteve o sistema de barreiras sanitárias funcionando 24 horas com o revezamento de equipes pelo período de 15dias, diminuindo o fluxo de entrada e saída de veículos e pessoas. O zelo com a montagem de estrutura com tendas, cadeiras e profissionais higienizando o local e demais ruas da cidade, trouxeram mais comodidade e segurança aos beneficiários dos programas estadual e federal, enquanto aguardavam pelo o seu recebimento nas agencias bancárias e lotéricas.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Educação 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA COVID-19-Governo Municipal de Milagres realizará distribuição de segundo lote de cestas básicas

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Educação e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está convocando as famílias que possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino, e que ainda, não foram beneficiadas com cesta básica, adquiridas com recursos do Plano Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

De acordo com a coordenação de distribuição e logística, os pais ou responsáveis devem procurar a escola onde o filho está matriculado. O prazo vai até a próxima sexta-feira (05). Para ter direito ao benefício, a família precisa estar dentro dos critérios exigidos.

Segundo a secretaria, os critérios adotados, são; ter a renda per capita abaixo de ¼ do salário mínimo, ter aluno matriculado na rede municipal de educação. Para o calculo da renda per capita será levado em consideração a renda total dos membros da família, além da quantidade de pessoas na casa e gastos mensais com medicações de uso contínuo. Já para o cálculo da renda familiar será considerado, também, o valor recebido como auxílio emergencial.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Educação 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Governo Municipal de Milagres distribui quase 1.000 cestas básicas na próxima sexta-feira, 29

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Educação, vai distribuir 700 cestas básicas na próxima sexta-feira (29). Com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, os alimentos serão entregues as famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social. A entrega será realizada em diversos pontos de atendimentos em todo o município.

Segundo a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que está à frente da logística de distribuição, foi feito um levantamento sócio situacional, com a contribuição dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS, para diagnosticar a situação de cada família, por região, que serão beneficiadas. Ainda de acordo com a pasta, o investimento supera a monta de R$ 100 mil, com produtos que integram os cardápios da merenda escolar do município.

As famílias que serão contempladas estão sendo comunicadas sobre o recebimento, através das diretoras escolares de todas as unidades de ensino da rede municipal. "Recebemos a lista de todas as famílias por região, e estamos entrando em contato com todas elas, para que na sexta-feira, estejam todas nos pontos de distribuição", afirmou uma das coordenadoras envolvida.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 27/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Equipe da UBS do Distrito do Fronteiro realiza trabalho de distribuição de máscaras a população

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizaram nesta quarta-feira, 27, no Distrito do Fronteiro, um mutirão de trabalho para conscientizar a população, a cerca da necessidade de obedecerem ao distanciamento social e o uso da máscara, devido à pandemia do coronavírus.

Toda a ação foi motivada pela equipe da Unidade Básica de Saúde do Distrito do Fronteiro, capitaneada pelo médico Dr. João Paulo, que fez a solicitação a Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Os profissionais se mobilizaram e realizaram a distribuição de máscaras entre os funcionários do Posto Magnólia 14, lavadores e demais populares do Distrito do Fronteiro.

"Precisamos unir forças para que possamos combater a disseminação do coronavírus. Esse trabalho faz parte do compromisso que assumimos de zelar pela saúde da população. Motivamos toda a equipe e saímos em campo para fazermos esse trabalho de conscientização sobre a importância do distanciamento social, além de se prevenir com o uso da máscara, em caso de necessidade de sair de casa", disse Dr. João Paulo.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COVID-19 Prefeitura de Milagres intensifica campanhas de conscientização em carros de som, panfletos e cartazes

As inúmeras ações realizadas pelo Governo Municipal de Milagres tem como objetivo conscientizar a população a cerca da gravidade da situação em que passa o país, devido a pandemia do coronavírus. Apesar de todos os alertas, o município vem aumentando os casos da covid-19, o que, segundo o gestor municipal, todas as ações estão sendo intensificadas, além das medidas mais rígidas com a adoção do "lockdown".

"Existe um certo relaxamento por parte da população em relação as medidas que temos adotado todos os dias. Os riscos são claros com esse vírus e precisamos do apoio de todo mundo, seja de grupo de risco ou não. A obrigação de nos prevenir é de todos. Estamos reforçando campanhas em todo o município, inclusive, com carros de som e cartazes", asseverou o Secretário de Saúde.

Outra medida adotada foi o fechamento das entradas da cidade com o controle total de entrada e saída de veículos. Apenas duas entradas ficam permitidas contando com equipes de trabalho e vigilância 24 horas. "Com o fechamento, estamos buscando resolver, também, o problema que diz respeito a vans e ônibus clandestinos que estavam adentrando a cidade sem qualquer fiscalização", finalizou o titular da pasta.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Ruas e avenidas são higienizadas novamente após aumento de casos da covid-19

A Prefeitura Municipal de Milagres voltou a higienizar e pulverizar ruas e avenidas nessa terça-feira (19), após o aumento no número de casos suspeitos e confirmados do cornavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde, já somam 83 casos notificados, sendo 43 descartados, 25 em investigação e 15 confirmados.

Os serviços que estão sendo realizados na sede do município, também, serão executados nos distritos e vilas, levando em consideração o surgimento de casos, estes, terão prioridade na pulverização. Nesse segundo momento, os trabalhos estão sendo feitos apenas com bombas costais, devido uma maior eficiência constatada pelos técnicos da secretaria de saúde.

Segundo afirmou a equipe de trabalho, todos os logradouros públicos que compreende o maior fluxo de pessoas durante o dia foram pulverizados. "Tivemos o cuidado de higienizar todo o centro comercial, onde há maior movimentação, principalmente, nas imediações das agências bancárias e lotérica", disse Sidney Sampaio, que é agente de endemias do município.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Governo Municipal de Milagres adota “lockdown”

Novo decreto emitido pelo Governo Municipal de Milagres adota isolamento social mais rígido em toda a cidade. O anuncio foi feito durante entrevista por videoconferência realizada na tarde deste domingo (17), com transmissão pela rádio Som da Terra FM e pelo portal de notícias Okariri. O gestor municipal justificou a adoção devido ao aumento considerável no número de casos suspeitos e confirmados da covid-19.

De acordo com o decreto fica vedado o trânsito de veículos e pessoas em todo território do município de Milagres, até 23:59h da data de 20 de maio de 2020, ressalvado os casos de deslocamento de profissionais da saúde, demais atividades essenciais, assistência a pessoas do grupo de risco, carga e descarga para abastecimento do comércio, deslocamento para o exercício de missão institucional, de interesse público.

Ainda segundo o decreto, é permitido o deslocamento de veículos relacionados às atividades de segurança, assistência social, funerária, energia elétrica, telecomunicações, provedores de internet e abastecimento de água. Já os casos de circulação excepcional deverão as pessoas portar documento ou declaração subscrita demonstrando o enquadramento da situação específica na exceção informada.

Por fim, toda e qualquer atividade classificada como não essencial poderá funcionar, exclusivamente, com o serviço de delivery, com o número de funcionários reduzidos, ficando obrigados a utilizarem os equipamentos de proteção individual indicados pelas autoridades em saúde, sob pena do estabelecimento comercial ser interditado e ter cassado o alvará de funcionamento, enquanto perdurar os efeitos da pandemia

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Unidade Sentinela inicia funcionamento 24 horas para tratamento exclusivo da COVID-19

Em Milagres o número de casos notificados do novo coronavírus tem aumentado nos últimos dias, diante do novo quadro epidemiológico, a gestão municipal finalizou os trâmites legais para abertura da unidade sentinela para tratamento exclusivo de pacientes suspeitos e confirmados com a covid-19. O funcionamento que tem início nesse sábado (16), em regime de plantão 24h no prédio do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno, que antes já atendia a população, exclusivamente, na área de ginecologia e obstetrícia, agora passa a funcionar com atendimento geral de urgência e emergência com equipe médica disponível todos os dias. A ação beneficia a população que passa a contar com os dois hospitais funcionando 24 horas, a exemplo da base do Serviço Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

As mudanças visam atender a população ofertando saúde com mais qualidade, que passa a contar com 33 leitos exclusivos para tratamento do coronavírus na unidade sentinela, bem como, os demais leitos para demais tratamentos no Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno. "A gestão trabalha no sentido de avançar na ampliação da oferta de saúde gratuita e de qualidade aos milagrenses", asseverou o Secretário de Saúde.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Novo decreto tornam mais rígidas medidas de combate a COVID-19 em Milagres

O Governo Municipal de Milagres, através do chefe do Executivo, sancionou nesta quarta-feira, 13, novo decreto intensificando as medidas de enfrentamento ao coronavírus. O documento que tem base na Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência do crescente número de suspeitos e de casos confirmados da COVID-19 no município.

De acordo com o novo decreto, fica proibido o comércio de vendedores ambulantes, inclusive crediaristas em todo o município, estando proibida, também, a permanência e aglomeração de pessoas nos espaços públicos e bens de uso comum, visando evitar a proliferação do vírus na cidade. Outra proibição trata do consumo de bebidas alcoólicas em quaisquer logradouros públicos.

Segundo as novas medidas adotadas, fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas para utilização do espaço na prática de exercícios físicos ou de lazer, e ainda, não será permitida a aglomeração de pessoas em locais ou espaços públicos e privados, bem como, a realização de eventos privados que promovam o acúmulo de pessoas. A população pode e deve contribuir fazendo as denúncias às equipes de fiscais e a polícia militar de plantão 24 horas.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Projeto da Cozinha comunitária recebe frutas para distribuição gratuita as famílias

O atendimento as famílias em estado de vulnerabilidade social tem levado o Governo Municipal de Milagres, a adotar uma série de medidas e ações considerando as necessidades apresentadas pela população, por meio de levantamento feito pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS, e ainda, contando com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS.

Nessa quarta-feira, 06, se concretizou a parceria feita com a empresa do grupo Sítio Barreiras, que, através do Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio - SESC, unidade de Juazeiro do Norte, está atendendo ao município de Milagres, durante todo o período da pandemia do coronavírus, com frutas as serem distribuídas gratuitamente as famílias atendidas pela cozinha comunitária.

"Temos direcionado todos os nossos esforços para assistir as famílias que realmente precisam ser atendidas pela gestão. Além dos benefícios dos governos federal e estadual, o município de Milagres, também, está fazendo o seu dever de prestar total assistência, bem como, dispondo de todos os serviços de saúde a população em meio a toda essa situação vivenciada com a pandemia do coronavírus", afirmou a titular da secretaria.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Quase 2 mil famílias serão beneficiadas com o vale gás do Governo do Estado

O Governo do Estado do Ceará, liberou o benefício do vale gás que beneficiará milhares de famílias em estado de vulnerabilidade social em todo o estado. O Governo Municipal de Milagres, de posse da lista de 1.666 famílias que serão atendidas, destinará o serviço de distribuição pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS.

De acordo com o decreto, a distribuição vai ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da COVID-19. Para ser contemplada a família precisa, além de estar inserida no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34, ou ainda ter jovens inseridos no programa Superação.

Cada vale gás dá direito a uma recarga de um botijão de 13 quilos, ou seja, o beneficiário precisa possuir o botijão. Coube ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - Ipece e à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) a identificação das famílias beneficiadas, destinando a determinação para todos os municípios que atuarão no atendimento a população.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 Prefeitura vai produzir máscaras com mão de obra local e distribuir a população

Combater o coronavírus, gerando renda a população. Mais uma inciativa do Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, vai beneficiar profissionais do próprio município, além de atender, principalmente, as famílias carentes. Máscaras serão confeccionadas por costureiros e costureiras para serem distribuídas entre a população.

A investida do executivo municipal, que teve o aval da câmara de vereadores, com a aprovação de projeto de lei em sessão ocorrida nesta terça-feira, 05, visa contribuir com o combate da pandemia do coronavírus, tendo como matéria prima o trabalho dos próprios munícipes. A contratação desses profissionais autônomos contribui para que mais famílias sejam assistidas nesse momento de crise.

Segundo informou a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, mais de 10 profissionais serão beneficiados. Toda a produção será distribuída gratuitamente a população, levando em consideração os grupos de risco e a vulnerabilidade social das famílias.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 Fluxo da cozinha comunitária diminui após liberação do Auxílio Emergencial

Com quase 5 mil pessoas cadastradas e beneficiadas com o Auxílio Emergencial do Governo Federal em Milagres, o Projeto Municipal da Cozinha Comunitária, já sente a diminuição das famílias aptas a receberem as duas refeições diárias. O fluxo de atendimento diário sofreu uma leve queda devido ao grande número de pessoas recebendo o benefício federal.

Apesar da redução na procura, os números contabilizados pela coordenadoria do projeto, após o primeiro balanço que chegou a quase 6 mil refeições. Nas últimas semanas foram servidas 4.234 refeições, segundo informou, Aglaiane Patrício de Oliveira, que está a frente do equipamento e responde pela coordenadoria do Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Francisca do Socorro.

"Depois que foi liberado o benefício do governo federal, o auxílio emergencial, fizemos o recadastramento das famílias e fechamos o quadro atual atendendo a 38 famílias com 150 pessoas sendo beneficiadas diariamente pela cozinha comunitária. A determinação é que nenhum milagrense fique sem se alimentar, principalmente, nesse momento difícil", finalizou Aglaiane.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 Secretaria do Trabalho e Assistência Social distribui leite para famílias carentes

As ações de enfrentamento a pandemia do coronarívus tem se multiplicado a cada dia em Milagres. O Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, tem triplicado suas ações para atender as famílias em estado de vulnerabilidade social. A abertura de uma cozinha comunitária com duas refeições diárias, distribuição de cestas básicas, além de parceria com o setor privado para entrega de frutas.

A pasta agora está trabalhando com a distribuição de leite para as famílias. Antes da pandemia, o produto era destinado para atender as associações. A distribuição teve início através dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS. Após reunião mantida com Agentes Comunitários de Saúde nesta quarta-feira, 29, o prefeito municipal, afirmou que vai destinar para todas as famílias carentes do município, a exemplo das cestas básicas.

O levantamento sócio situacional dessas famílias, que será realizado contando com a colaboração dos agentes comunitários de saúde, segundo o gestor municipal, tem como objetivo atingir os casos que realmente necessitem do amparo da gestão municipal, contando com a parceria dos governos estadual e federal, para que a distribuição, tanto do leite, quanto as cestas básicas cheguem até aqueles realmente necessitem.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 27/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COVID-19 Prefeitura higieniza ruas e vai investir em novos leitos para o Hospital Municipal

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 27, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito municipal, anunciou novas medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Pelas redes sociais, o gestor anunciou a autorização para a aquisição de novos leitos para o Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres, somando mais de 30 no total, após finalizada as compras.

Ele informou ainda, a sua busca junto a Secretaria de Saúde do Estado, 5 aparelhos respiradores, além de mais 3 que será licitando pelo próprio município. "Com esses novos aparelhos, vamos somar com o já existente na sala de estabilização do hospital. Além desses itens, estamos comprando aparelhos para medição de temperatura que serão utilizados, também, pelas equipes das barreiras sanitárias", afirmou.

No último domingo, foram realizados os serviços de higienização e desinfestação das ruas da cidade com um trator pulverizador, além do trabalho realizado pelos agentes de endemias com a limpeza de vários locais com bombas costais. A ação contou com a participação de equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Segurança Pública, Cidadania e Defesa Social, bem como, agentes do DEMUTRAN.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o empresário Raimundo Hálamo, cedeu a máquina utilizada para a pulverização.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 21/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Grendene faz doação de equipamentos de proteção individual ao município de Milagres

Ao observar a escassez de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) nas instituições de saúde do país, a Grendene, empresa farroupilhense produtora de calcados, está produzindo e doando 25 mil kits de proteção para profissionais de saúde. Cada kit é composto por jaleco, touca, protetor para pés e máscaras faciais.

De acordo com o Diretor de Relações com Investidores da empresa, Luiz Antônio Moroni, quem está costurando e confeccionando os materiais são os próprios colaboradores da Grendene. "Nós paramos de produzir sapatos por uns dias e estamos produzindo os equipamentos de segurança para a área médica, para estar ajudando na prevenção do coronavírus", destaca.

O Secretário Executivo de Saúde do município, Dr. Jorge Samuel, ressaltou a importância da parceria e agradeceu. "Compromisso social, ação de confecção de EPI pela Grendene S/A para serem doados aos municípios. Expresso aqui os mais sinceros agradecimentos em nome da secretaria de saúde de Milagres pela doação de jalecos, toucas e protetores faciais para nossos profissionais enfrentarem essa luta contra o COVID 19", afirmou.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 21/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Após confirmação do primeiro caso ruas serão higienizadas e desinfetadas pela prefeitura municipal

Durante entrevista concedida nessa última segunda-feira, 20, o Prefeito Municipal de Milagres, falou sobre a confirmação do primeiro caso do coronavírus na cidade, informando ainda, sobre as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde que está acompanhando o paciente e os seus familiares. O gestor frisou a prorrogação de todos os decretos municipais, por mais 15 dias, a exemplo do que fez o governador Camilo Santana no estado.

Com a confirmação do primeiro caso da covid-19 no município, a Secretaria de Saúde, procederá com a desinfestação das principais ruas da cidade, onde prevalece o maior fluxo de pessoas, apesar das medidas de distanciamento social. Segundo informou a pasta, os serviços devem ocorrer até o final dessa semana e serão utilizados caminhões e bombas costais pelos agentes de endemias.

Outro ponto frisado na entrevista tratou de maior rigor na fiscalização do cumprimento dos decretos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Cidadania e Defesa Social, as barreiras sanitárias serão intensificadas nas entradas da cidade, além de maior rigor no acompanhamento de filas das agências bancárias e casas lotéricas. A pasta informou que o descumprimento será passível de multa.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Cozinha comunitária já serviu 5.600 refeições e quase 200 cestas básicas foram entregues as famílias

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Governo Municipal de Milagres, tem centrado esforços para prestar assistência às famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Através do projeto da cozinha comunitária que está em funcionamento há 10 dias, uma média de 560 refeições, estão sendo distribuídas diariamente as famílias, entre almoço e jantar.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social contabiliza ainda, a entrega de quase 200 cestas básicas somente nesse primeiro momento. Os alimentos foram distribuídos na sede e em algumas comunidades rurais. Segundo informou a pasta, um novo levantamento já está sendo feito para que mais famílias possam ser beneficiadas.

Outro projeto que será idealizado pela Assistência Social, será a contratação de costureiras do próprio município, para a confecção de máscaras artesanais que serão distribuídas entre todos os idosos que são atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, e também, para toda a população carente do município. A expectativa é que as atividades sejam iniciadas ainda essa semana, segundo informou a secretaria.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 18/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COVID-19 Prefeitura vai investir em reformas e demais melhorias nas Unidades Básicas de Saúde

O novo cenário de pandemia que já vitimou milhares de pessoas em todo o mundo, provocou mudanças em toda a rotina do planeta. Em meio ao distanciamento social, os governos tem se reinventado em suas rotinas, na busca de proteger a população contra um inimigo letal, o coronavírus. O Ministério da Saúde começa a prestar socorro aos municípios, para que estes possam colocar em prática os seus planos emergenciais.

Durante essa semana, o gestor municipal de Milagres, acompanhado de secretários, esteve visitando as Unidades Básicas de Saúde do município, para fazer um levantamento das suas necessidades, e assim, com o diagnóstico em mãos, trabalhar em melhorias de suas estruturas físicas, além de realizar a aquisição de suprimentos para que, as equipes possam trabalhar contando com mais recursos disponíveis, oferecendo melhores condições de atendimento às famílias.

Segundo afirmou o prefeito municipal, a ideia é que as pessoas tenham mais saúde e com mais qualidade, estando mais próximo de suas residências, evitando um maior deslocamento, devido ao cumprimento do isolamento social, em decorrência da COVID-19. Ele destacou ainda que, a busca pelos hospitais, deve ser priorizada somente em casos graves e que necessitem de internamento, e ainda, outros procedimentos de urgência e emergência.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 07/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Secretaria do Trabalho e Assistência Social destina equipe para cadastramento do Auxílio Emergencial

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Cadastro Único, está disponibilizando uma equipe para o cadastramento de famílias para o recebimento do beneficio de Auxílio Emergencial do Governo Federal, em decorrência da pandemia do coronavírus. Os serviços estão sendo oferecidos nos horários; manhã e tarde, na sede da secretaria (Centro Social Urbano).

De acordo com a pasta, o público-alvo são pessoas que não sabem, ou que não tem acesso ao aplicativo disponibilizado pelo governo federal. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Aqueles que já estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), ou recebe o Programa Bolsa Família, terá direito ao benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar. Já as pessoas que não estão cadastradas no Cadastro Único, mas que têm direito ao benefício, poderão se cadastrar no aplicativo e no site da Caixa Econômica Federal. Esse cadastramento está disponível na Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Administração 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E ESTRADAS COVID-19 Prefeitura Municipal de Milagres isenta pagamento de taxa de água pela AMAEM

Em anúncio feito na tarde desta segunda-feira, 06, durante participação ao Jornal Ponto de Vista e ao Portal de Notícias Okariri, por vídeo conferência, o prefeito municipal de Milagres, garantiu a isenção da taxa paga pela população a Autarquia Municipal de Água e Esgoto - AMAEM, durante a pandemia provocada pelo coronavírus.

Além da taxa de água que será dispensada em Milagres pela AMAEM, o gestor municipal, frisou que já está em contato com os demais prefeitos do Ceará, para que a ENEL, possa dispensar as prefeituras do repasse mensal, advindo do pagamento recolhido pela taxa de iluminação pública. Caso seja confirmada a dispensa, a população será liberada do pagamento de mais essa taxa em suas contas de luz, durante a pandemia.

As medidas que estão sendo tomadas têm como base, as determinações que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado do Ceará.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS Covid-19 Cozinha comunitária será aberta na Escola Clicério Martins para atender famílias carentes

Anunciado pelo prefeito municipal, o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizará a distribuição de refeições gratuitas para as famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Será ofertado almoço e jantar. A cozinha comunitária funcionará na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Clicério Martins, no bairro Francisca do Socorro.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social já está disponibilizando uma equipe de profissionais que estarão à frente do novo equipamento, que vai oferecer duas refeições diárias a essas famílias. Apesar de todos os esforços, a gestão municipal, está centrada na atenção para que não ocorram aglomerações, sendo as refeições entregues as famílias para o consumo em suas residências.

Ainda de acordo com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, além das refeições prontas que serão distribuídas pela cozinha comunitária, a gestão municipal, também, realizará a distribuição de cestas básicas a essas famílias, o que já vem acontecendo com a disponibilidade dos alimentos que foram adquiridos para atender a rede de escolas do município. Foi anunciado por fim, a compra de mais alimentos que serão distribuídos pela pasta.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#AssistênciaSocial 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS COVID-19 - Prefeitura vai distribuir cestas básicas a famílias carentes durante o isolamento social

Mais uma medida adotada pelo Governo Municipal de Milagres, tem levado esperança e tranquilidade aquelas famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade no município. Cumprindo o distanciamento social, determinado por decretos estadual e municipal, essas pessoas serão assistidas pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social com a distribuição de cestas básicas.

A decisão foi anunciada pelo gestor municipal, durante participação por videoconferência ao Jornal Ponto de Vista, da rádio Som da Terra FM e o portal Okariri.com de notícias, nessa quinta-feira (26). Os critérios deverão ter como base, o cadastro do Programa Bolsa Família. Entretanto, a medida atenderá, ainda, as famílias de trabalhadores autônomos, estes que, também, foram atingidos pelas recomendações de isolamento social.

Outra preocupação anunciada é para que as pessoas evitem aglomerações, pois os serviços de distribuição dessas cestas básicas serão executados através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS. Outra medida anunciada foi à distribuição dos alimentos que são fornecidos para a merenda escolar da rede municipal, para atender essas famílias.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Gestão 25/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura determina fiscalização nas entradas na cidade e cria central de atendimento à população

Desde o início do alerta em todo o país, decorrente da pandemia mundial do coronavírus, causando mortes diariamente, a Prefeitura Municipal de Milagres, tem adotado diversas medidas restritivas e emergenciais para conter a disseminação do vírus. O Governo Municipal criou, juntamente com a Secretaria de Saúde, um Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19.

Uma das medidas adotadas foi à criação de barreiras de fiscalização nas entradas da cidade, evitando o fluxo de veículos que fazem o transporte intermunicipal de passageiros. Segundo o decreto, está proibido até que a situação perdure. No novo decreto, foram concedidas férias para os servidores, a depender de cada unidade administrativa, ou seja, secretaria, não prejudicando os serviços básicos e essenciais a população.

Ainda de acordo com o documento, as agências bancárias e lotéricas, ficam fechadas, dispondo apenas alguns serviços essenciais para casos específicos. Somente serão permitidos o funcionamento dos caixas de autoatendimento. Apesar da medida, ficam garantidos os serviços de saque de todos os benefícios, inclusive aqueles que necessitam ser presencial e sem cartão.

O gestor municipal, durante pronunciamento feito no facebook, anunciou à criação de uma central municipal de atendimento a população para denúncias e demais informações sobre o coronavírus. Os números para denúncia são o 190 da polícia militar, além do (88), 99812-7219 e para informações, a central dispõe dos telefones: (88) 3553-1541/(88) 9-9659-7840/(88) 9-9307-5718 (wattzap).

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
www.milagres.ce.gov.br
Emitido dia 27/05/2024 às 08:57:21