CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Água 30/11/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE AGUA E ESGOTO DE MILAGRES Prefeitura de Milagres assina ordem de serviço para abastecimento d'água do sítio Mamoeiro e Saquinho

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, assinou a tão aguardada ordem de serviço para o início da construção do sistema de abastecimento de água em diversas comunidades da zona rural do município. O investimento total para a realização dessa obra essencial é da ordem de R$ 221.123,29 (duzentos e vinte e um mil cento e vinte e três reais e vinte e nove centavos).

Entre as comunidades beneficiadas, destaca-se o Sítio Mamoeiro, que anseia por esse abastecimento há mais de 45 anos. Além disso, a comunidade do Sítio Saquinho também foi contemplada, totalizando 45 famílias que serão diretamente beneficiadas por essa iniciativa.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi marcada pela visível alegria dos moradores, que há muito tempo esperavam por essa melhoria significativa em suas vidas. Dona Tica, moradora da comunidade, expressou sua satisfação, ressaltando que a chegada da água representará o fim do sacrifício de carregar latas d'água na cabeça. "Estamos felizes!", afirmou emocionada.

Com o início previsto para a primeira semana de dezembro de 2023, a obra representa mais um passo firme da Prefeitura de Milagres em direção ao cumprimento de seu propósito de proporcionar obras que elevem a qualidade de vida dos milagrenses. A gestão municipal reitera seu compromisso em investir em iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento sustentável para todos os cidadãos do município.

#Água 18/01/2022 AUTARQUIA MUNICIPAL DE AGUA E ESGOTO DE MILAGRES AMAEM conclui obra de extensão da rede de distribuição de água no sítio Unha de Gato

A Autarquia Municipal de Água e Esgoto de Milagres - AMAEM, concluiu na última semana os trabalhos de extensão da rede de distribuição de água no sítio Unha de Gato.

De acordo com o diretor da AMAEM, Francisco Granjeiro Ferreira, a obra vai garantir segurança hídrica para seis famílias que dependem do caminhão-pipa para ter acesso à água de consumo doméstico.

É importante destacar que a obra de extensão da rede de distribuição de água foi realizada com recursos da própria autarquia.

#Água 23/07/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE AGUA E ESGOTO DE MILAGRES Encontro inicia processo de integração dos operadores dos sistemas de abastecimento d'água da AMAEM Prefeito Figueiredo citou a intenção de melhorar as condições de trabalho dos operadores, fortalecendo-os junto as comunidades.
#Água 03/02/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE AGUA E ESGOTO DE MILAGRES Sistema de abastecimento d'água dos Sítios Unha de Gato e Rompe Gibão está em fase final de conclusão A obra vai beneficiar diretamente 23 famílias.
#Obra 17/09/2019 AUTARQUIA MUNICIPAL DE AGUA E ESGOTO DE MILAGRES “AMAEM está garantindo água em todas as casas da zona rural”, afirma Prefeito Lielson Landim

O que seria uma bandeira contra o atual Prefeito de Milagres, Lielson Landim, acabou sendo justamente o contrário. Diante dos resultados positivos, a população aprovou a criação da Autarquia Municipal de Água e Esgoto, tendo em vista o sofrimento vivenciado ao longo de mais de 20 anos com a escassez de água potável, principalmente, nos períodos de estiagem.

Em menos de 2 anos e meio de gestão a frente da prefeitura municipal, diversas obras importantes já foram realizadas, proporcionando qualidade de vida para as famílias residentes na zona rural do município que agora contam com água em casa. Além da perfuração de poços artesianos nas comunidades, foram realizadas;

• Implantação do abastecimento de água do Sítio Exú, com a instalação de 340 metros de tubos padrão PVC, substituindo as mangueiras existentes que provocavam a deficiência no abastecimento, além do desperdício;

• No Sítio Carnaúba dos Daniel, foram instalados 470 metros de tubos padrão em PVC, também, colocando fim ao problema com as mangueiras que impossibilitavam a chegada de água nas residências;

• Já no Sítio Barreiros, a comunidade foi contemplada com um poço profundo auxiliar, garantindo o permanente abastecimento de todas as famílias, o que não era possível anteriormente, chegando á ficar até 90 dias sem água;

• Ainda no Sítio Serra Brava 3, foi substituído todo o reservatório de água. A comunidade também recebeu nova rede de distribuição padronizada em canos PVC;

• Instalação de todo o Sistema de Abastecimento de Água do Sítio Lagoa Cercada com rede de distribuição.

O Prefeito Lielson Landim, foi taxativo quando afirmou que a meta é que, até o final do mandato todas as residências da zona rural sejam contempladas com água potável. Ele lembrou que a taxa paga mensalmente pela população é menor que a praticada pelas comunidades abastecidas pelo SISAR, sendo subsidiado todo o restante pela própria prefeitura.

Outra notícia comemorada foi, praticamente, o fim do uso do caminhão pipa para atender as comunidades. "O carro pipa não conseguia atender toda a demanda, deixando a nossa gente sem água até por meses. Era assim quando chegamos à prefeitura. Hoje, a realidade é outra, graças aos avanços promovidos pela gestão com o trabalho da AMAEM", afirmou Lielson.

AssCom

www.milagres.ce.gov.br
Emitido dia 26/05/2024 às 06:28:18