Foto: Assessoria de Comunicação/Carlos Varela
A Secretaria da Saúde, através da Coordenação de Imunização, reforça a necessidade de a população manter seus esquemas vacinais atualizados diante do crescente número de casos positivos de COVID-19. A medida visa prevenir casos graves e proteger a comunidade contra as complicações da doença.
De acordo com a Coordenação de Imunização, a vacinação de crianças continua a ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo um cronograma de agendamento. Por outro lado, o reforço da vacina bivalente está agora disponível para indivíduos a partir de 18 anos. Aqueles que ainda não receberam nenhum reforço devem dirigir-se às unidades de saúde locais ou à Secretaria da Saúde nas manhãs de quarta-feira.
O ESF Carlos Dorneles, por sua vez, realiza a vacinação todas as quintas-feiras à noite, enquanto os demais ESF's seguem um sistema de agendamento.
Para as pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a última dose da vacina ambivalente há pelo menos seis meses, a oportunidade de receber o reforço está disponível. Além disso, indivíduos imunocomprometidos a partir de 16 anos de idade também estão indicados a receber o reforço da vacina bivalente.
A Secretaria da Saúde alerta a todos os cidadãos para a importância de se vacinarem, contribuindo assim para a proteção individual e coletiva contra a COVID-19.