SECRETARIA

AMAEM

AUTARQUIA MUNICIPAL DE AGUA E ESGOTO DE MILAGRES

FRANCISCO GRANGEIRO FERREIRA
DIRETOR (A)

Amparo: Nomeação: 068/2022 - 14/01/2022

Matrícula: 1645969

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.655.277/0001-00

Telefone: (35) 5312-55

E-MAIL: amaem@milagres.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA, MANHÃ DE 7:30 AS 12:00H E TARDE DE 13:30 ÁS 17:00H

Endereço: RUA FRANCISCO ALMIR BRAGA, Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.250-000
TERRIO

Mais informações do orgão
Apresentação
A Autarquia Municipal de Água e Esgoto de milagres é uma entidade pública, com personalidade jurídica própria, vinculada à administração municipal. Nosso principal objetivo é garantir o acesso universal à água potável e ao saneamento básico de qualidade, promovendo a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.
   
Missão
Garantir a disponibilidade de água potável de qualidade, atender na sua totalidade a necessidade de esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais urbanas e o manejo de resíduos sólidos, por meio de saneamento básico sustentável para todos os munícipes de Milagres.
   
Visão
Ser reconhecida, por meio de números de excelência, como uma das melhores empresas de saneamento básico municipal do país. Isso pela valorização efetiva de seus profissionais e colaboradores; melhoria continuada dos processos técnicos e administrativos; confiabilidade e eficiência do sistema; e cumprimento integral de normas e disposições legais.
   
Valores
Transparência, moralidade e ética. Tratamento com dignidade e respeito ao município.
União de todos os colaboradores em busca do mesmo objetivo. Confiabilidade e eficiência nos serviços prestados. Responsabilidade socioambiental.
Transparência, moralidade e ética. Tratamento com dignidade e respeito ao município. União de todos os colaboradores em busca do mesmo objetivo. Confiabilidade e eficiência nos serviços prestados. Responsabilidade socioambiental.
   
Propósito

levar agua potável e de qualidade aos cidadãos, visando uma melhor qualidade de vida aos mesmos,

   
Funções

Desenvolver suas atividades com esforço, compromisso e dedicação.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o meio ambiente através do distrinuição de água.

   
Atribuições da Secretaria
Fornecimento de água potável para a população local. Tratamento de água bruta para torná-la potável e segura para o consumo humano. Coleta e tratamento de esgoto, visando a proteção do meio ambiente e a saúde pública. Manutenção e reparo de infraestrutura de água e esgoto, como redes de distribuição, estações de tratamento e estações de bombeamento. Investimento em tecnologias avançadas para melhorar a eficiência do tratamento e distribuição de água.
Estabelecimento de políticas e regulamentações para garantir o uso sustentável dos recursos hídricos. Promoção de programas de educação ambiental para conscientizar a população sobre o consumo responsável de água e a importância do tratamento de esgoto. Monitoramento constante da qualidade da água e do esgoto para garantir a conformidade com os padrões de saúde e ambientais. Atendimento ao cliente e gestão de reclamações e problemas relacionados ao fornecimento de água e esgoto. Elaboração de planos estratégicos de longo prazo para garantir o abastecimento contínuo de água potável e o tratamento adequado do esgoto.
   
Atribuições do Gestor
Gerenciar o sistema de abastecimento de água e esgoto do município. Planejar, coordenar e supervisionar a operação e manutenção das redes de água potável e saneamento básico. Desenvolver e implementar políticas, programas e projetos relacionados à gestão da água e ao saneamento básico. Elaborar e acompanhar a execução do orçamento da Secretaria Municipal de Água e Esgoto. Realizar estudos e pesquisas para identificar problemas e propor soluções relacionadas ao abastecimento de água e ao tratamento de esgoto. Promover a articulação com órgãos estaduais e federais, bem como com outros municípios, visando a captação de recursos e o estabelecimento de parcerias para investimentos na área.
Coordenar a fiscalização do cumprimento das normas e regulamentos relacionados ao abastecimento de água e ao saneamento básico. Representar o município em eventos, reuniões e audiências públicas relacionadas à gestão da água e ao saneamento básico. Participar do planejamento urbano, contribuindo com informações e diretrizes para a expansão e o desenvolvimento sustentável do município. Gerenciar equipes de trabalho, contratar pessoal e promover capacitação para garantir a eficiência e qualidade dos serviços prestados pela Secretaria.
   
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO GRANGEIRO FERREIRA 11/01/2021 13/01/2022
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO GRANGEIRO FERREIRA 14/01/2022
FRANCISCO GRANGEIRO FERREIRA 03/04/202031/12/2020
FRANCISCO GRANGEIRO FERREIRA 11/01/202113/01/2022

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito