NOTÍCIAS

07-JUL-2021

Concurso vai definir a identidade visual dos 175 anos de Milagres e do Centenário da Banda de Música

Certame objetiva a criação artística original, inspirada no tema: “175 Anos de Emancipação Política de Milagres e Centenário da Banda de Música”

#CULTURA POR RIBAMAR 07 DE JULHO DE 2021

O edital estipula um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) para o autor de cada um dos desenhos selecionados

No próximo mês de agosto, Milagres vai completar 175 anos de emancipação política. No mesmo período, a Banda de Música do Município se tornará centenária, chegando a 100 anos de existência. Em razão dessas duas importantes marcas históricas, o Governo Municipal de Milagres abriu concurso para definir a identidade visual das atividades que marcarão o período festivo e que será utilizada em documentos, mídias, portais, materiais gráficos, entre outros.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, em conjunto com a Secretaria de Educação e Secretaria de Administração e Finanças, publicou nesta quarta-feira (7) o edital que norteará o certame o qual objetiva a criação artística original, inspirada no tema: "175 Anos de Emancipação Política de Milagres e Centenário da Banda de Música".

De acordo com o edital, as inscrições gratuitas ocorrerão no período de 8 a 12 de julho por meio de preenchimento e envio de formulário para o e-mail secultmilagres@hotmail.com. Somente poderão participar alunos (as) regularmente matriculados na rede de ensino municipal ou pessoa física cadastrada no Mapa Cultural do Estado como agente cultural no município de Milagres. Cada candidato poderá participar com apenas um desenho em cada categoria, a saber: 100 anos da Banda de Música ou 175 anos de emancipação política de Milagres.

Após formalizar a inscrição, o candidato terá até o dia 15 de julho para fazer a entrega da arte na Secretaria Municipal de Cultura, no horário de 8h00 às 12h00.

O desenho deve ter expressividade, visibilidade e fácil memorização, devendo obrigatoriamente: ser ido; ter fundo branco e ser elaborado em folha de papel A4; não usar efeitos que tirem a visibilidade do desenho; ser elaborado em formato que possa servir de logotipo e resultar de técnica artesanal, sendo vedada a participação de desenhos elaborados por meios de programas de computador.

A apreciação dos trabalhos pelo Comitê Julgador e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 16 de julho. O comitê será composto por sete membros ligados a área artística do município.

O edital estipula um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) para o autor de cada um dos desenhos selecionados.

Nos links abaixo você encontra o edital e o formulário de inscrição.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde

Secretaria de Saúde aplica segunda dose da vacina Coronavac/Butantan nesta terça; veja lista de pessoas convocadas

Os trabalhos serão realizados na Secretaria de Saúde, no horário de 8h00 às 11h00. A secretaria solicita às pessoas que não faltem ao chamamento, em hipótese alguma.

Há 1 dias

#Infraestrutura

Técnicos da Cagece e da empresa que vai realizar a obra do esgotamento sanitário visitam Milagres

Foram visitados os terrenos destinados para construção das estações de tratamento de água, por tráa da Igreja Matriz e no Sítio Picada.

Há 1 dias

#Jurídico

Decreto Municipal libera eventos em ambientes abertos e fechados com limitação de público

O decreto de nº 036/2021 autoriza os restaurantes funcionarem até às 23h00, com limitação de seis pessoas por mesa.

Há 1 dias

#MeioAmbiente

Abertas inscrições para novo edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA)

O Programa AJA oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade

Há 3 dias

#Saúde

Secretaria de Saúde vai realizar mutirão de Exames Citopatológicos e Avaliação de Mamas

A meta traçada é realizar mil exames no período de 27 a 29 de julho

Há 3 dias

#AssistênciaSocial

Milagres realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulher nesta segunda-feira

A conferencista será Nayane Lima Santos, assistente Social, especialista em gestão pública, especialista em Direitos das Famílias e ex-vereadora do município de Jaguaribe.

Há 4 dias

#Água

Encontro inicia processo de integração dos operadores dos sistemas de abastecimento d'água da AMAEM

Prefeito Figueiredo citou a intenção de melhorar as condições de trabalho dos operadores, fortalecendo-os junto as comunidades.

Há 4 dias

#Saúde

Secretaria de Saúde vacina pessoas de 35 anos nesta sexta; veja lista

Os trabalhos serão realizados, de 8h às 11h, na Secretaria de Saúde. Os convocados na lista abaixo, devem comparecer com RG, CPF e comprovante de residência.

Há 5 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito