NOTÍCIAS

18-SET-2022

Um sonho antigo! Governo de Milagres inaugura moderna UBS no Sítio Carnaúba

#Saúde POR ASSCOM 18 DE SETEMBRO DE 2022

Foto: Governo Municipal de Milagres

O sistema público de saúde de Milagres ganhou um grande reforço para o atendimento da população com alta qualidade. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde inaugurou na noite dessa última sexta-feira, 16 de setembro, a Unidade Básica de Saúde - UBS do Sítio Carnaúba.

O imóvel onde a UBS foi instalada estava com as obras paralisadas há mais de dez anos. A atual gestão concluiu o projeto, destravou a burocracia, buscou recursos e transformou aquele prédio abandonado, repleto de mato, infiltrações e todo tipo de desgaste provocado pela ação do tempo numa verdadeira joia da saúde pública.

Com a inauguração da unidade, os moradores de Carnaúba e adjacências terão maior acesso à saúde, podendo realizar consultas médicas e diversos outros procedimentos próximos de suas residências.

Em pouco mais de 1 ano e 8 meses de gestão o Governo Municipal está propiciando uma nova fase na saúde de Milagres, garantindo muito mais atendimento e com melhor qualidade para toda população.

"A entrega da UBS da Carnaúba representa não apenas a conclusão da obra, mas a realização de um sonho de muitos que vivem nessa comunidade. No início da nossa gestão sonhávamos em concluir essa obra e hoje vivenciamos essa realidade", comemorou o Secretário de Saúde, Gean Feitosa.

Em seu pronunciamento o Vice-prefeito, Anderson Eugênio destacou todo o trabalho da gestão na área da saúde. "É com muita alegria que entregamos a UBS da Carnaúba. Apesar das dificuldades financeiras temos feito um grande trabalho pela saúde do nosso povo. Lançamos o Programa Melhor em Casa, reativamos depois de 6 anos o centro cirúrgico do Hospital Municipal, a conclusão das obras das quatro Unidade Básicas de Saúde, entre outras ações. Assim tem sido a pegada da nossa gestão", enfatizou, o vice-prefeito.

O Prefeito Figueiredo também falou da alegria em entregar um importante equipamento de saúde para a comunidade. "Estamos diante de uma conquista onde cada milagrense no passado recente olhou para essa obra abandonada há mais de dez anos e não acreditava mais em sua conclusão. Visitamos as quatro UBS's nos primeiros dias da nossa gestão e nos comprometemos em concluir essas obras. Muitos duvidaram, mas hoje com muita emoção estamos entregando esse valioso equipamento público. Essa Unidade de Saúde assim como todo o Governo Municipal é para todos os milagrenses", destacou o gestor.

A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, acompanhado da Primeira-dama, Sônia Figueiredo; do Vice-prefeito, Anderson Eugênio; do Secretário de Saúde, Gean Feitosa; do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Geraldo Neto, do Vereador, Jorge Henrique, de secretários e assessores do Governo Municipal, da equipe de saúde da UBS Carnaúba, além de um grande número de moradores de Carnaúba e adjacências.

O evento contou também com a presença do Padre Ronaldo Oliveira que fez a benção das instalações da nova unidade de saúde, assim como dos vereadores, Landim Saraiva, Amanda Moura, Fernando Sampaio, Michelyane Alves, Chiquim do São Tomé, Renata Sayonara e Ozório Dantas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Hoje

Secretaria de Cultura abre inscrições para a Mostra de Danças e Quadrilhas Juninas de 2024

Preparem-se para vivenciar uma verdadeira explosão de cores, ritmos e tradições! A Prefeit [...]

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Milagres vai receber Comenda de Melhor Índice de Gestão Municipal

A Prefeitura de Milagres será agraciada com a Comenda Melhor Índice de Gestão Municipal pe [...]

#Pecuária Há 2 dia(s)

Prefeitura de Milagres anuncia Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2024

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, informa que a [...]

#Agricultura Há 5 dia(s)

Milagres confirma adesão ao Garantia Safra 2023/2024 em Fortaleza

Nesta sexta-feira (19), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário, Laurivam Cruz, [...]

#Desenvolvimento Há 5 dia(s)

Prefeitura de Milagres conquista 2º lugar no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Na última quinta-feira (18), a cidade de Milagres celebrou uma conquista notável no XII Pr [...]

#Agricultura Há 7 dia(s)

Garantia Safra é pago para mais 800 agricultores de Milagres

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário trouxe uma excelente notícia para os agr [...]

#Infraestrutura Há 7 dia(s)

Prefeitura de Milagres realiza importante serviço de manutenção em estradas rurais

A Prefeitura de Milagres, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Estradas, empreendeu [...]

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Secretaria do Meio Ambiente convoca selecionados no cadastro de reserva do programa Agentes Jovens Ambientais

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) divulgou a convocação dos Agente [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito