Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
Na manhã desta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Milagres foi palco de um momento importante para o futuro da cidade: a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2026-2029. O encontro reuniu autoridades, lideranças comunitárias, estudantes e representantes da sociedade civil em um debate aberto sobre as prioridades da gestão municipal para os próximos quatro anos.
O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo da administração pública. Mais do que um documento técnico, é um guia que direciona investimentos e ações em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, esporte e assistência social. Elaborado de forma participativa, ele garante que as decisões orçamentárias e metas do governo estejam alinhadas com os anseios da população.
Durante a audiência, ficou evidente a importância desse elo entre Prefeitura e comunidade. Cada sugestão apresentada pode se transformar em projeto, obra ou política pública que fará diferença no cotidiano do município.
Estiveram presentes o prefeito Anderson Eugênio, a vice-prefeita e secretária de Proteção Social, Elisângela Crisóstomo, o primeiro-cavalheiro e secretário de Planejamento, Gestão e Inclusão Digital, Gean Feitosa, além do presidente da Câmara, vereador Ozório Dantas, e os vereadores Chiquim de São Tomé, Teté Morais, Geraldo Netto, Michelyane Alves e Ailton Crisóstomo.
A audiência também contou com a participação de alunos da EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, lideranças comunitárias, representantes de associações, conselhos e sociedade civil.
O advogado Pedro Alefe, que ministrou a palestra, destacou o caráter democrático do momento. "O PPA é esse espaço de participação, onde a população pode apresentar seus anseios para que possamos construir uma Milagres para o futuro. É transformar os sonhos em projetos e, posteriormente, em realidade".
Para ampliar ainda mais o alcance da participação, a Prefeitura disponibilizou em seu site oficial um formulário on-line do PPA Participativo, permitindo que todos os cidadãos possam contribuir com ideias e opiniões.
A realização da audiência reafirma o compromisso da gestão municipal em construir uma Milagres mais justa, planejada e inclusiva, onde cada voz tem valor e cada sugestão pode se tornar ação concreta.