O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação e da Assessoria Técnica de Acompanhamento da Inclusão Escolar (MEC/SEMESP/ATEA), notificou a Secretaria Municipal de Educação de Milagres, sobre a indisponibilidade do sistema de coleta e registro da frequência escolar do Programa Bolsa Família na educação - PBF.
Segundo informou a coordenadora do Programa Bolsa Família escolar no município, Florinda Raquel Alves Sampaio, a persistência de problemas técnicos no processamento das bases de dados seria o motivo da paralisação do Sistema de Monitoramento e Informação da Frequência Escolar do PBF (Sistema Presença/MEC), ocasionando sua indisponibilidade desde segunda-feira, 16, de março de 2020.
Foi informado ainda que, o serviço não tem data definida para a sua abertura até o momento. O sistema presença segue indisponível para impressão de formulários e para as demais atividades. O Ministério da Educação reiterou que todas as providências estão sendo tomadas para que, que nenhuma das instituições envolvidas, incluindo as famílias do PBF sejam prejudicadas.
ASCOM
Governo Municipal de Milagres