Desde o início do alerta em todo o país, decorrente da pandemia mundial do coronavírus, causando mortes diariamente, a Prefeitura Municipal de Milagres, tem adotado diversas medidas restritivas e emergenciais para conter a disseminação do vírus. O Governo Municipal criou, juntamente com a Secretaria de Saúde, um Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19.
Uma das medidas adotadas foi à criação de barreiras de fiscalização nas entradas da cidade, evitando o fluxo de veículos que fazem o transporte intermunicipal de passageiros. Segundo o decreto, está proibido até que a situação perdure. No novo decreto, foram concedidas férias para os servidores, a depender de cada unidade administrativa, ou seja, secretaria, não prejudicando os serviços básicos e essenciais a população.
Ainda de acordo com o documento, as agências bancárias e lotéricas, ficam fechadas, dispondo apenas alguns serviços essenciais para casos específicos. Somente serão permitidos o funcionamento dos caixas de autoatendimento. Apesar da medida, ficam garantidos os serviços de saque de todos os benefícios, inclusive aqueles que necessitam ser presencial e sem cartão.
O gestor municipal, durante pronunciamento feito no facebook, anunciou à criação de uma central municipal de atendimento a população para denúncias e demais informações sobre o coronavírus. Os números para denúncia são o 190 da polícia militar, além do (88), 99812-7219 e para informações, a central dispõe dos telefones: (88) 3553-1541/(88) 9-9659-7840/(88) 9-9307-5718 (wattzap).
ASCOM
Governo Municipal de Milagres