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07-ABR-2020

Secretaria do Trabalho e Assistência Social destina equipe para cadastramento do Auxílio Emergencial

Por Raphael 07/04/2020 #assistênciasocial

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Cadastro Único, está disponibilizando uma equipe para o cadastramento de famílias para o recebimento do beneficio de Auxílio Emergencial do Governo Federal, em decorrência da pandemia do coronavírus. Os serviços estão sendo oferecidos nos horários; manhã e tarde, na sede da secretaria (Centro Social Urbano).

De acordo com a pasta, o público-alvo são pessoas que não sabem, ou que não tem acesso ao aplicativo disponibilizado pelo governo federal. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Aqueles que já estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), ou recebe o Programa Bolsa Família, terá direito ao benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar. Já as pessoas que não estão cadastradas no Cadastro Único, mas que têm direito ao benefício, poderão se cadastrar no aplicativo e no site da Caixa Econômica Federal. Esse cadastramento está disponível na Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres

 

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