O novo cenário de pandemia que já vitimou milhares de pessoas em todo o mundo, provocou mudanças em toda a rotina do planeta. Em meio ao distanciamento social, os governos tem se reinventado em suas rotinas, na busca de proteger a população contra um inimigo letal, o coronavírus. O Ministério da Saúde começa a prestar socorro aos municípios, para que estes possam colocar em prática os seus planos emergenciais.
Durante essa semana, o gestor municipal de Milagres, acompanhado de secretários, esteve visitando as Unidades Básicas de Saúde do município, para fazer um levantamento das suas necessidades, e assim, com o diagnóstico em mãos, trabalhar em melhorias de suas estruturas físicas, além de realizar a aquisição de suprimentos para que, as equipes possam trabalhar contando com mais recursos disponíveis, oferecendo melhores condições de atendimento às famílias.
Segundo afirmou o prefeito municipal, a ideia é que as pessoas tenham mais saúde e com mais qualidade, estando mais próximo de suas residências, evitando um maior deslocamento, devido ao cumprimento do isolamento social, em decorrência da COVID-19. Ele destacou ainda que, a busca pelos hospitais, deve ser priorizada somente em casos graves e que necessitem de internamento, e ainda, outros procedimentos de urgência e emergência.
ASCOM
Governo Municipal de Milagres