Durante entrevista concedida nessa última segunda-feira, 20, o Prefeito Municipal de Milagres, falou sobre a confirmação do primeiro caso do coronavírus na cidade, informando ainda, sobre as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde que está acompanhando o paciente e os seus familiares. O gestor frisou a prorrogação de todos os decretos municipais, por mais 15 dias, a exemplo do que fez o governador Camilo Santana no estado.
Com a confirmação do primeiro caso da covid-19 no município, a Secretaria de Saúde, procederá com a desinfestação das principais ruas da cidade, onde prevalece o maior fluxo de pessoas, apesar das medidas de distanciamento social. Segundo informou a pasta, os serviços devem ocorrer até o final dessa semana e serão utilizados caminhões e bombas costais pelos agentes de endemias.
Outro ponto frisado na entrevista tratou de maior rigor na fiscalização do cumprimento dos decretos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Cidadania e Defesa Social, as barreiras sanitárias serão intensificadas nas entradas da cidade, além de maior rigor no acompanhamento de filas das agências bancárias e casas lotéricas. A pasta informou que o descumprimento será passível de multa.
ASCOM
Governo Municipal de Milagres