Ao observar a escassez de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) nas instituições de saúde do país, a Grendene, empresa farroupilhense produtora de calcados, está produzindo e doando 25 mil kits de proteção para profissionais de saúde. Cada kit é composto por jaleco, touca, protetor para pés e máscaras faciais.
De acordo com o Diretor de Relações com Investidores da empresa, Luiz Antônio Moroni, quem está costurando e confeccionando os materiais são os próprios colaboradores da Grendene. "Nós paramos de produzir sapatos por uns dias e estamos produzindo os equipamentos de segurança para a área médica, para estar ajudando na prevenção do coronavírus", destaca.
O Secretário Executivo de Saúde do município, Dr. Jorge Samuel, ressaltou a importância da parceria e agradeceu. "Compromisso social, ação de confecção de EPI pela Grendene S/A para serem doados aos municípios. Expresso aqui os mais sinceros agradecimentos em nome da secretaria de saúde de Milagres pela doação de jalecos, toucas e protetores faciais para nossos profissionais enfrentarem essa luta contra o COVID 19", afirmou.
ASCOM
Governo Municipal de Milagres