Com quase 5 mil pessoas cadastradas e beneficiadas com o Auxílio Emergencial do Governo Federal em Milagres, o Projeto Municipal da Cozinha Comunitária, já sente a diminuição das famílias aptas a receberem as duas refeições diárias. O fluxo de atendimento diário sofreu uma leve queda devido ao grande número de pessoas recebendo o benefício federal.
Apesar da redução na procura, os números contabilizados pela coordenadoria do projeto, após o primeiro balanço que chegou a quase 6 mil refeições. Nas últimas semanas foram servidas 4.234 refeições, segundo informou, Aglaiane Patrício de Oliveira, que está a frente do equipamento e responde pela coordenadoria do Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Francisca do Socorro.
"Depois que foi liberado o benefício do governo federal, o auxílio emergencial, fizemos o recadastramento das famílias e fechamos o quadro atual atendendo a 38 famílias com 150 pessoas sendo beneficiadas diariamente pela cozinha comunitária. A determinação é que nenhum milagrense fique sem se alimentar, principalmente, nesse momento difícil", finalizou Aglaiane.
ASCOM
Governo Municipal de Milagres