Com a pandemia do novo coronavírus, aulas em todo o mundo foram paralisadas para que o distanciamento social fosse cumprido, impedindo a rápida propagação do vírus. Desde então, com as escolas e universidades fechadas, novas metodologias de ensino tem sido implantadas para que o ano letivo não seja prejudicado em sua totalidade. Técnicos, professores, tutores e monitores estão envolvidos nessa nova modalidade de ensino, no caso do município de Milagres.
A rede municipal de educação de está adotando o sistema de aulas remotas, por meio de plataformas disponibilizadas pela própria secretaria, contando com aulas gravadas e editadas por uma equipe de coordenadores da própria pasta, supervisionado por uma comissão formada para manter o acompanhamento de todo o material que é levado até os alunos, através da internet, apesar de todas as dificuldades encontradas. O Projeto foi chamado de "Sua escola na sua casa".
Para aderir à nova sistemática de aulas, a Secretaria de Educação, tem seguido as determinações da CREDE 20, sobre todas as etapas de retomada das aulas de maneira gradativa. Outro problema enfrentado é que, mesmo com o advento da internet, 13,42% dos alunos ainda não dispõe da ferramenta. Um mapeamento já está em andamento para a solução. Ainda de acordo com a secretaria, não existe nenhuma data prevista para o retorno das aulas presenciais, apesar de várias especulações.
ASCOM
Governo Municipal de Milagres