Desmentindo a informação de que Milagres receberia lixo de várias cidades, o Governo Municipal, comemorou mais uma notícia positiva, fruto do esforço empenhado pela atual gestão, para que o município viesse a integrar o Consórcio de Resíduos Sólidos do Cariri Oriental, o que de fato aconteceu, após vários obstáculos enfrentados. Pela primeira vez, a cidade pontuou nota máxima no índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM.
A notícia oficial foi publicada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, nessa terça-feira (21), com o resultado preliminar da Edição do IQM 2020. "Assim como Milagres, os demais municípios integrantes do Consórcio de Resíduos Sólidos do Cariri Oriental pontuam a nota máxima, garantindo a totalidade dos recursos que serão recebidos em 2021 pelos municípios", disse a Superintendente do órgão, a Engenheira Ambiental Nathália Cruz Crisostomo.
O IQM - Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente é o programa do Governo do Estado que permite que os municípios possam concorrer ao repasse dos 2% dos ICMS Socioambiental. O fato de ter aderido ao Consórcio de Resíduos Sólidos e atendido ao programa com o envio de todos os documentos necessários, possibilitou que Milagres, pela primeira vez, pontuasse a nota máxima, garantindo a totalidade dos recursos para 2021.
ASCOM
Governo Municipal de Milagres