Em seu discurso de posse prefeito indicou a saúde como prioridade em seu primeiro ano de gestão
Prefeito Figueiredo e Vice-Prefeito Derson
Em solenidade que não contou com a participação popular por conta da pandemia da Covid-19, obedecendo a portaria publicada pelo Governador Camilo Santana quando ao distanciamento social nos eventos de final de ano, tomaram posse no dia 1º de janeiro de 2021, como prefeito e vice-prefeito de Milagres, respectivamente, Cicero Alves de Figueiredo e Anderson Eugênio de Oliveira.
A solenidade transcorreu no Plenário Chico Abraão da Câmara Municipal e foi presidida pelo Presidente Vereador Geraldo Netto. Após apresentarem o diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a lista de bens - conforme preceitua a legislação municipal vigente -, e prestarem juramento, Figueiredo e Anderson foram declarados empossados pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.
Em seu discurso, Figueiredo falou sobre o direcionamento de sua gestão para o povo. E fez uma revelação: não colocará foto sua nas repartições. "E como símbolo do governo verdadeiramente do povo não vamos ter, em nenhuma repartição da Prefeitura Municipal, a imagem do prefeito projetada nas paredes. Eu não tenho essa vaidade e sei que lá é para estar imagens de pessoas anônimas, conterrâneos nossos, que com sua luta diária constrói a história do nosso município. Seu Zé, dona Maria, das mais distantes localidades. Serão esses nossos amigos e amigas que todos aqueles que procurarem as repartições da Prefeitura Municipal, verão suas fotografias nas paredes para que não esqueçam que, quem governa é o povo. Eu e Derson seremos apenas instrumentos a serviço do povo", destacou.
Figueiredo deixou claro que seu governo não vai ficar limitado ao espaço físico da prefeitura. "Não vamos ficar presos dentro do gabinete, enquanto a vida dos milagrenses se desenvolve no lado de fora. Nosso governo se propõe a estar onde o povo está. A sede do nosso governo vai ser as ruas, os bairros, os distritos, as localidades rurais Não fugiremos do povo um só instante. Que isso fique bem claro e repercuta em cada canto deste município, porque a força que nos projetou até aqui veio do povo", pontuou.
O prefeito empossado destacou a saúde como prioridade no primeiro ano de sua gestão. "Quero que nossa presença na saúde seja de acolhimento, celeridade e justiça. Não haverá em nossa gestão o favorecimento para A ou B. Todos, eu disse todos, serão recebidos e tratados da mesma maneira. Uma saúde humanizada, atenciosa, com colo de mãe e segurança de um pai. Não abro mão de colocar a saúde neste patamar, pois sei o quanto ela traz transtornos para tanta gente que muitas vezes buscava esse conforto e não encontrava. Ou encontrava, mas às custas de uma política opressora que cobrava um preço que nunca se pagava. Conosco, tudo isso é passado! A saúde agora é de todos e para todos! Reafirmo novamente este compromisso com todos os milagrenses!", concluiu.
Após a sessão de posse ocorreu no próprio plenário da Câmara Municipal, a transmissão de cargo. Por fim, à noite, foi celebrada Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres, presidida pelo padre Ronaldo Oliveira.