Pouco mais de 300 professores, entre efetivos e concursados, estão habilitados para os trabalhos que, incialmente, ocorrerão de forma remota.
Cerca de 3.500 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino.
Teve inicio nesta quinta-feira (18) o ano letivo na rede municipal de ensino, inclusive a educação infantil. O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Educação, estima em 3.500 a quantidade final de alunos matriculados, uma vez que ainda há procura por parte dos pais para garantir a vaga de seus filhos. Pouco mais de 300 professores, entre efetivos e concursados, estão habilitados para os trabalhos que, incialmente, ocorrerão de forma remota.
"Planejamos para o primeiro bimestre apenas aulas de forma remota e avaliaremos, no segundo bimestre, a possibilidade do ensino hibrido para os alunos que estão no fundamental II", diz Rozimar Belém Morais, Secretária de Educação.
Um dos desafios do ensino remoto é o registro de alunos que, ou não têm acesso ao celular e/ou computador, ou não têm internet na residência. Para estes casos, a Secretaria de Educação vai colocar em prática a atividade domiciliar. "Vamos montar as rotas dos alunos que não conseguem sintonia com a sala de aula virtual e enviaremos as atividades para própria casa do aluno. Posteriormente recolheremos e faremos o feedback do aprendizado", diz a Secretária.
"Mesmo que nossos alunos ainda não possam vivenciar ainda o aconchego da sala de aula, devemos proporcionar o abrir das portas da educação, proporcionando a todos um futuro promissor", diz a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Sônia Moreira de Figueiredo.