Nesta nova etapa do programa, 42 produtores estão tendo seus produtos adquiridos pelo programa e sete entidades estão cadastradas e aptas a recebê-los.
Registro da entrega dos produtos na Secretaria do Trabalho e Assistência Social
A execução do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra com Doação Simultânea (PPACDS) foi retomada em Milagres neste mês de abril e deve prosseguir, pelo menos, até agosto. O objetivo da ação é fortalecer a produção da agricultura familiar, beneficiando entidades socioassistenciais e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
O PAACDS adquire os produtos dos pequenos produtores do município e repassa, gratuitamente, as entidades que se responsabilizam para que os mesmos cheguem a mesa das famílias. "O programa visa fomentar a agricultura familiar de maneira que possa garantir renda, especialmente aos pequenos agricultores", diz Cláudio Junior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
Nesta nova etapa do PAACDS, 42 produtores estão tendo seus produtos adquiridos pelo programa e sete entidades estão cadastradas e aptas a recebê-los: CRAS Francisco do Socorro, CRAS Francisco Coelho da Cruz (Fronteiro), CRAS Padre Cícero, Associação Beneficente Manduca e Leticia (ABEMEL), Sociedade de Assistência a Criança (SOAF), Associação Comunitária de Milagres (ACOM) e Instituto Pestalozzi. "A entidade que queira participar precisa disponibilizar alimentação de maneira continua", esclarece o secretário. Estão sendo adquiridos cerca de 30 produtos como frutas, verduras, legumes, farinhaça e doces.
De acordo com a Primeira Dama e Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Sônia Moreira de Figueiredo, o programa tem uma importância gigantesca no sentido de garantir segurança alimentar a quem mais precisa, especialmente nesta época de pandemia. "A ação é de grande importância porque valoriza a agricultura familiar e nossa intenção, enquanto gestão, é que mais alimentos cheguem a mesa das famílias", afirmou.
O PAACDS é executado em parceria com o Ministério da Cidadania do Governo Federal, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e municípios.