Vacinação começa atendendo crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde
Campanha de vacinação vai até o dia 9 de julho (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa nesta segunda-feira (12) e vai até 9 de julho. A Secretaria Municipal de Saúde informa que o agendamento da vacinação vai ser feito pelos Agentes Comunitários de Saúde.
Este ano, a vacinação contra a gripe será dividida em três grupos prioritários: 1ª etapa - de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde; 2ª etapa - de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores; 3ª etapa - de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários (Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; Caminhoneiros ;Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e População privada de liberdade.
Para as pessoas que integram os grupos prioritários, a recomendação é que tome primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. O ideal é que haja um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação das duas vacinas.