236 famílias recebiam a ajuda financeira do programa. 59 estão validando o cadastro e passam a integrar a ação e outras 995 ainda serão beneficiadas
O Cartão Mais Infância disponibiliza R$ 100 todo mês para ajudar na alimentação das famílias
Nesta semana, 59 novas famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará, iniciativa do Governo do Estado com apoio das Prefeituras Municipais, estão validando seus cadastros no Setor de Bolsa Família da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, e se dirigindo a uma das agências bancárias da cidade para receberem o cartão do programa.
236 famílias recebiam a ajuda financeira mensal instituída para o Mais Infância. Neste momento, 59 estão validando o cadastro e passam a integrar o programa e outras 995, ainda serão beneficiadas, totalizando 1.290 famílias.
"É uma ajuda financeira importante e que faz a diferença neste momento difícil de pandemia. Estamos trabalhando, diuturnamente, em comunhão com a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, para amenizar os impactos sociais e econômicos dessa pandemia. Buscando recursos e parcerias, como o aumento do número de beneficiados com o Mais Infância, e ofertando apoio e acolhimento as famílias que precisam", diz a Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo.
O Cartão Mais Infância disponibiliza R$ 100 todo mês para ajudar na alimentação das famílias. "O cartão veio em um momento importante porque estamos passando por um momento difícil e toda ajuda é sempre bem vinda. O dinheiro vai me ajudar muito nas despesas de casa. Hoje tudo está caro", disse Maria Poliana, uma das beneficiárias do programa no munícipio.