Gestor participou como convidado do programa 'Centro Sul em Debate' da TV Centro Sul de Iguatu
Registro do Prefeito Figueiredo participando do programa da TV Centro Sul
Convidado pela direção da TV Centro Sul, de Iguatu, o Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo, participou nesta segunda-feira (3) do programa 'Centro Sul em Debate', que destacou o tema: "COVID 19 - Adversidades Enfrentadas Pelos Municípios e Suas Expectativas Para o Futuro". A atração foi comandada pelo apresentador Professor Ivo Lavor. Na oportunidade, o gestor falou do retrato atual da doença no município e revelou que cerca de 15% da população já está vacinada com, pelo menos, uma dose dos imunizantes.
Figueiredo iniciou destacando a responsabilidade mútua de governo e sociedade no combate a pandemia, afirmando que as ações precisam ser realizadas em comum acordo com a população. "Hoje, não é só responsabilidade do poder público. Tem que envolver toda a sociedade. A população tem que encarar que vivemos um momento atípico. Sei que a economia pede socorro, mas a vida também pede. As estratégias e estruturas de atuação que vêm sendo cobradas aos municípios, precisam estar sempre em comum acordo com a comunidade", ponderou.
O gestor falou do crescimento do número de casos de Covid nos primeiros meses de sua gestão e da prioridade absoluta da saúde nas ações do Governo Municipal. Atualmente, Milagres tem 93 casos confirmados ativos com 295 suspeitos e 49 mortes. "Isso requer de nossa parte toda atenção. Os investimentos estão sendo prioritários na saúde. Preocupados com a economia do município, mas dando prioridade ao combate da pandemia", esclareceu.
Por outro lado, Figueiredo informou que cerca de 15% da população já está vacinada, com pelo menos uma dose dos imunizantes. "Todas as metas de vacinação definidas pela Secretaria de Saúde do Estado foram cumpridas em tempo recorde com a logística traçada pela nossa equipe da Secretaria de Saúde", comemorou.
"Temos a intenção de criarmos um programa, e já sinalizamos quanto a isso, de recuperação psicológica, não apenas para os que passaram pela doença, mas para seus familiares e, especialmente, para as pessoas que tiveram entes falecidos por conta da Covid-19. A ideia é criarmos uma estrutura de convivência e combate permanente a pandemia", finalizou o Prefeito Figueiredo.