A campanha consiste na doação de 1kg de alimento não perecível pelas pessoas que estão se vacinando contra a Covid-19.
Campanha tem a frente a Primeira Dama Sônia Moreira de Figueiredo
Com grande participação da sociedade, foi lançada em Milagres na última terça-feira (25) a campanha 'Vacinação Solidária', coordenada pela Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, com apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Sistema Fecomércio e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e Prefeituras Municipais.
A campanha consiste na doação de 1kg de alimento não perecível pelas pessoas que estão se vacinando contra a Covid-19, mas também pode e deve se estender a toda sociedade. "É uma ação permanente que deve seguir, pelo menos, enquanto durar o Plano Nacional de Vacinação", diz a Primeira Dama, Sônia Figueiredo.
A ação foi lançada durante o Mutirão de Vacinação realizado nos últimos dois dias pela Secretaria de Saúde, na Arena Milagres, e que aplicou a primeira dose de imunização nos grupos da terceira fase da campanha, ou seja, pessoas com deficiências permanentes e com comorbidades.
"Nos surpreendeu a forma como a população, que veio se vacinar, abraçou a causa. Me emocionei. Meu coração se encheu de alegria e gratidão por presenciar o quanto o povo de nosso município é generoso. É sempre assim; a medida que pedimos apoio, ele corresponde", comemorou Sônia.
Nos pontos de vacinação contra a Covid-19 terá sempre uma caixa, com a identificação da campanha, para que as pessoas deixem sua contribuição, de forma voluntária. A pessoa a ser vacinada não é obrigada a colaborar, ou seja, ela será vacinada independentemente de participar ou não da campanha.
"Junto com a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social vamos fazer chegar esses alimentos às famílias que estão precisando neste momento difícil de pandemia", finalizou Sônia.