Milagres fechou o primeiro semestre do ano com 13 casos confirmados de arboviroses.
Os moradores precisam tomar todo o cuidado para que não existam tais condições, assim interrompendo o ciclo da doença (Foto: Ilustrativa/Internet)
Mesmo nesse período de pandemia, o Governo Municipal continua com ações de prevenção e combate às arboviroses e reforça o pedido de cooperação da população na luta diária de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.
Milagres fechou o primeiro semestre do ano com 13 casos confirmados de arboviroses, sendo 8 (oito) de dengue e 5 (cinco) de Chikungunya. Nenhum caso de Zika foi registrado entre janeiro e junho.
A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população manter a atenção aos espaços domiciliares. O mosquito precisa de recipientes com água parada para a colocação dos ovos e desenvolvimento de suas larvas. Por isso, os moradores precisam tomar todo o cuidado para que não existam tais condições, assim interrompendo o ciclo da doença.
"É importante que todas as pessoas façam sua parte, observem a presença de recipientes com possível água parada em suas casas", aponta a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Monisya Oliveira. "É importante ressaltar que esse cuidado é responsabilidade de todos."