O atendimento é realizado por meio de agendamento
O posto de identificação conta com uma cota mensal de 125 identidades
A Junta Militar do Município de Milagres, órgão ligado a Secretaria de Administração e Finanças, disponibiliza dois serviços importantes de emissão de documentos para a população. Além da CDI (carteira de reservista) é facultado também a emissão de carteira de identidade.
De acordo com John Lennon da Silva, Secretário da 83ª Juta de serviço Militar e Chefe de Identificação do Posto 173 Milagres, o atendimento é realizado por meio de agendamento. Atualmente, o posto de identificação conta com uma cota mensal de 125 identidades.
"A demanda é alta e nossa cota de atendimento, por conta da pandemia, foi limitada. Mesmo assim, a cota de Milagres continua sendo uma das maiores da região", afirmou John Lennon.
O prazo de entrega da identidade é de 30 a 60 dias, por conta da redução de peritos na Secretaria de Segurança Pública do Estado. Já o prazo da reservista é de 30 dias, mas logo após o atendimento, o alistado recebe um documento provisório com validade reconhecida por todos os órgãos públicos.
Além do atendimento na sede da Junta Militar, mensalmente é realizado uma ação itinerante em distritos e localidades rurais, no sentido de aproximar o serviço da população e evitar o deslocamento dos jovens para a cidade. Esse serviço nas localidades também é feito por agendamento.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA IDENTIDADE
Para solteiros, é necessário levar certidão de nascimento original e cópia legível e sem rasuras. Nos mesmos moldes, é possível levar a certidão de casamento para quem é casado. A primeira via da identidade é gratuita, mas no caso de uma segunda via é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 53,88.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS RESERVISTA
É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF.