Administração conta com a garantia de aporte financeiro do Governo do Estado, no valor de R$ 2 milhões
Após iniciadas, as obras devem durar de oito a dez meses (Foto: Ilustrativa)
O Governo Municipal de Milagres vai executar um amplo projeto de pavimentação, em paralelepípedo, de várias ruas da cidade, com objetivo de expansão futura para vilas e distritos. Para isso, a administração 'Trabalho que Faz a Diferença' conta com a garantia de aporte financeiro do Governo do Estado, no valor de R$ 2 milhões. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Figueiredo na coletiva de imprensa que concedeu na última segunda-feira.
"Fizemos levantamento das ruas que ainda precisam receber essa obra e posso afirmar que chegaremos muito perto de zerar o déficit de pavimentação na cidade. Assim que os recursos forem disponibilizados, iniciaremos os trabalhos, os quais calculamos que durarão de oito a dez meses", disse o gestor.
O prefeito ainda anunciou as intervenções que serão realizadas na Praça Sete de Setembro, no centro da cidade. De acordo com ele, será removida a ponta da praça próximo a cadeia pública. A praça ainda terá uma abertura, em passagem elevada, na continuidade da Rua Francisco Almir Braga, no sentido de facilitar o fluxo do trânsito. "Também vamos requalificar toda arborização daquele equipamento público", afirmou Figueiredo. Ainda segundo o gestor, a Praça Castelo Branco também será alvo de intervenção do Governo Municipal.
Faz parte do projeto da gestão municipal iniciar futuramente um projeto de urbanização de vilas e distritos e, para tanto, já iniciou tratativas com o Governo do Estado no sentido de liberação de recursos para execução do projeto.