Com isso, o município garante os recursos que serão recebidos em 2022, referente aos 2% do ICMS Socioambiental
O trabalho que faz a diferença alcança bons resultados em todas as áreas. Agora, a boa notícia está relacionada ao meio ambiente. É que Milagres alcançou a pontuação máxima no resultado preliminar da Edição do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM 2021) publicado nessa terça-feira (20) pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA).
Com isso, o município garante os recursos que serão recebidos em 2022, referente aos 2% do ICMS Socioambiental, conforme estabelece o Decreto nº 32.483, de 29/12/2017, para investir no desenvolvimento das ações voltadas à implementação da Política de Resíduos Sólidos.
"Temos a compreensão clara de que os instrumentos de base econômica, como o IQM, podem contribuir para a promoção da melhoria do nosso desempenho ambiental. É por isso festejamos essa grande notícia, e com ela, a certeza de que caminhamos no rumo certo e a passos largos para o desenvolvimento de nosso município", disse o prefeito Figueiredo que é também presidente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental (CORES).