Prefeito Figueiredo citou a intenção de melhorar as condições de trabalho dos operadores, fortalecendo-os junto as comunidades.
Encontro teve lugar na Câmara Municipal
Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, no Plenário Chico Abraão da Câmara de Milagres, a Autarquia Municipal de Água e Esgoto (AMEM) apresentou e iniciou o processo de integração com os operadores de abastecimento de água de sistemas localizados na zona rural e de responsabilidade do órgão público.
De acordo com o diretor da AMAEM, Grangeiro Ferreira, o objetivo é qualificar o atendimento dos usuários do serviço, "bem como repassar o nosso pensamento de melhorar a estrutura dos abastecimentos". Ainda acordo com ele, o órgão está atualmente ampliando o abastecimento da Serra Brava e Junco, e posteriormente o serviço vai ser estendido para o Olho D'água Cumprido.
Em sua fala no encontro, o prefeito municipal, Cícero Figueiredo, citou a intenção de melhorar as condições de trabalho dos operadores, fortalecendo-os junto as comunidades. Na oportunidade disse que até o próximo ano, o Governo Municipal vai entregar fardamento completo aos profissionais. Além disso, ressaltou que analisa a possibilidade de adquirir um aplicativo para facilitar a comunicação entre usuários, operadores e AMAEM.
O gestor mencionou ainda a necessidade do uso correto da água no sentido de evitar desperdício e, priorizar, se for o caso, os pontos mais críticos dos abastecimentos. "Estamos inaugurando um novo modelo de governo. Um governo que trabalha para quem precisa e sem escambo político", declarou Figueiredo.
Além do prefeito Figueiredo e do diretor da AMAEM, Grangeiro Ferreira, participaram do encontro a primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo, o procurador-geral do município, Felipe Furtado; o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Cláudio Junior; o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Geraldo Netto; os vereadores Jorge Henrique, Ozório Dantas e Chiquinho do São Tomé.