A ação ocorreu em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Um movimento organizado pelas mulheres milagrenses tomou as ruas da cidade na manhã do último sábado, dia 7. A ação ocorreu em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O movimento - que contou com as presenças da primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo, das Secretárias Municipais, Vilauba Ribeiro, Rozimar Morais e Lúcia Landim, das vereadoras Michelyane Alves, Amanda Moura e Renata Sayonara e da Assistência Social e Diretora da ACOM, Joanacele Gorgonho, entre outras personalidades -, ocorreu justamente no dia em que a Lei Maria da Penha foi sancionada (7/8/2006).
A lei surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato.
A concentração inicial do movimento ocorreu no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres e em seguida tomou as ruas em forma de moto-carreata.