A Câmara Municipal de Milagres e o Governo Municipal de Milagres celebraram a passagem dos 100 anos do conjunto musical com a entrega de placa comemorativa e comendas
Emoção, história e arte. O Plenário Chico Abraão da Câmara Municipal de Milagres vivenciou tudo isso na manhã desta terça-feira, dia 10, por ocasião da sessão solene em homenagem ao Centenário da Banda de Música do Município.
A Câmara Municipal de Milagres e o Governo Municipal de Milagres celebraram a passagem dos 100 anos do conjunto musical com a entrega de placa comemorativa e comendas aos atuais e ex-integrantes da banda, alguns deles falecidos e que foram representados por familiares.
O Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo, o vice-prefeito Anderson Eugênio, a primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo participaram da sessão solene, bem como assessores e secretários municipais, entre eles a Secretária da Cultura Turismo e Eventos, Lúcia Landim. Os Padres Ronaldo Oliveira e Rafael Sousa, a poetisa Socorro Sampaio, o artista Raimundo Diniz e o Maestro Bidu Fernandes foram outras personalidades participantes do momento histórico.
Todos os vereadores participaram da Sessão Solene: Geraldo Netto (presidente da Câmara Municipal), Ozório Dantas, Aryldo Rodrigues, Michelyane Alves, Amanda Moura, Jorge Henrique, Chiquim do São Tomé, Renata Sayonara, Fernando Sampaio, Landim e José Napoleão de Azevedo.
A Câmara Municipal de Milagres, por meio do presidente, o Vereador Geraldo Netto, fez entrega à Secretária da Cultura, Turismo e Eventos, Lúcia Landim, de uma placa comemorativa ao Centenário da Banda de Música.
Já o Governo Municipal de Milagres homenageou com comenda os atuais integrantes, no total de 40, bem como músicos com forte passagem na história da Banda de Música Padre Manuel Duarte de Queiróz.
Foram homenageados in memoriam: Francisco Gonzaga (Chico de Duza), Inácio Américo (Caroço de Goma), José Francisco Xavier (Zezé de Dona), José Pereira de Azevedo e José da Silva Nunes. Em vida, receberam a homenagem, José Willen Dedes Fernandes (Dedé do Correio) e Francisco Ivanildo Leite Rodrigues.