O monumento foi desenhado pela jovem Cleisla Cardoso Pereira, aluna da EEP Ana Zélia da Fonseca e esculpido pelo artesão, José Alves Pereira, conhecido como Zé de Senhor
O Governo de Milagres realizou na manhã desta terça-feira, dia 17, a inauguração do monumento em alusão a história lendária do município, que conta a trajetória do colonizador Sousa Preza e da índia Tapuia.
A solenidade teve a presença do Prefeito, Cícero Figueiredo, do Vice-Prefeito, Anderson Eugênio, da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo, do ex-prefeito, Lielson Landim, dos vereadores Geraldo Netto (presidente da Câmara Municipal, Ozório Dantas, Jorge Henrique e Chiquim do São Tomé. Secretários e Assessores municipais também prestigiaram o evento.
O monumento, erguido em frente ao Paço Municipal, foi idealizado na gestão do ex-prefeito Lielson Landim, sendo desenhado pela jovem Cleisla Cardoso Pereira, aluna da EEP Ana Zélia da Fonseca e esculpido pelo artesão, José Alves Pereira, conhecido como Zé de Senhor. Ambos receberam comenda de agradecimento em nome do Governo Municipal.
Por conta da passagem do aniversário do município, 175 anos de história, antes da solenidade ocorreu a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município com a presença da Banda de Música Padre Manuel Duarte de Queiróz.