Sede da secretaria vai garantir maior conforto e qualidade ao atendimento dos usuários da rede municipal de proteção social que ali se dirigem
Finalizando a programação cívica do aniversário de 175 anos de aniversário do município, o Governo Municipal de Milagres reinaugurou na noite desta terça-feira, dia 17, a sede da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (antigo CSU).
Na mesma solenidade, ocorreu o lançamento do livro Milagres, Terra Cariri', escrito pelo professor da rede estadual, Carlos César Pereira de Sousa, que faz um resgate da história do município, contando a trajetória de personagens importantes até o século atual.
O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; do Vice-Prefeito, Anderson Eugênio; da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; do Deputado Federal, Idilvan Alencar; do Coordenador da Crede-20, Antônio Roberto de Araújo Souza; do Ex-Prefeito, Lielson Landim; de Secretários e Assessores Municipais; dos Vereadores Geraldo Netto (presidente da Câmara Municipal), Ozório Dantas, Aryldo Rodrigues, Michelyane Alves, Amanda Moura, Jorge Henrique, Chiquim do São Tomé e Renata Sayonara.
O Padre Ronaldo Oliveira também prestigiou a solenidade, assim como professores e diretores da rede estadual e privada de ensino.
A sede da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social passou por profunda ação de reforma estrutural por parte do Governo Municipal, garantindo maior conforto e qualidade ao atendimento dos usuários da rede municipal de proteção social que ali se dirigem.
O livro inicia sua contação da história de Milagres na segunda metade do século XVIII, com a chegada do capitão Bento Correia Lima. Passa pelo período de quando as mulheres passaram a se organizar em grupos, em forma de reivindicação de direitos, até chegar ao ano passado, ao século XXI.
Ao final do evento, o repentista Fernando Ferreira fez homenagem em versos ao aniversário do município e ao professor, Carlos César Pereira de Sousa, autor da publicação lançada na oportunidade.