Os alunos responderam questões de Língua Portuguesa e Matemática com 22 questões em cada prova
Quinze alunos do 5° ano, com matricula ativa em nove escolas da rede municipal de ensino de Milagres, foram selecionados pela Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) para a realização de avaliação do impacto da pandemia sobre as aprendizagens.
Os alunos responderam questões de Língua Portuguesa e Matemática com 22 questões em cada prova. 175 municípios cearenses realizaram a avalição entre os dias 23 a 25 de agosto.
O propósito é da ação é identificar tendências na evolução da proficiência usando a escola SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e dos indicadores de desempenho e equidade; orientar, de modo localizado e articulado, políticas de fortalecimento e recuperação das aprendizagens e ajustar os achados das avaliações diagnósticas às métricas padronizadas de proficiência, criando condições de compatibilidade.
Os resultados desse estudo subsidiarão decisões na esfera estadual da gestão educacional e ofertarão informações às agências de controle das garantias dos direitos, dentre elas, o Ministério Público e Conselho Estadual de Educação.
A avaliação já havia sido realizada com alunos do 2º e 9º ano e agora, por último, com os estudantes do 5º ano.