A programação começa com exposição de faixa no sinal de trânsito próximo ao Hospital Nossa Senhora dos Milagres e divulgação de vídeo nas mídias sociais e secretarias municipais.
Nesta quarta-feira, 1º de setembro, tem início a campanha Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio, realizada em todo país. Em Milagres, os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
A programação desenvolvida para o Setembro Amarelo começa com a exposição de faixa no sinal de trânsito próximo ao Hospital Nossa Senhora dos Milagres e divulgação de vídeo nas mídias sociais e secretarias municipais.
Há ainda uma exposição agendada para o dia 8, na praça 7 de setembro, com o nome de 'Coloridamente', e diversas ações ao longo do mês nas escolas, nos postos de saúde e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O encerramento está previsto para o dia 29 no próprio CAPS com a participação de usuários do órgão.
De acordo com a coordenadora do CAPS, Priscila Vasques, a campanha vai valorizar a vida. "Não vamos focar diretamente na questão do suicídio, mas sim em como valorizar e melhor trabalhar a saúde mental", afirmou.