NOTÍCIAS

06-OUT-2021

Milagres participa da reestruturação do programa Rota da Fruta no Cariri e Centro Sul do Estado

Não apenas os que já produzem, mas aqueles que querem iniciar atividades neste setor devem realizar cadastro na Secretaria.

Por Ribamar 06/10/2021 #agricultura

Secretário Cláudio Junior participou de encontro do programa em Iguatu

Se você é produtor da fruticultura ou deseja entrar nesta atividade, a boa notícia é que o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, está participando da reestruturação da Rota da Fruta, programa criado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, e municípios da fruticultura do Cariri e Centro Sul.

De acordo com o Secretário, Cláudio Junior, as ações do programa foram iniciados em 2019, mas foram paralisadas no ano passado por conta da pandemia. "A iniciativa busca melhorar o acesso à informação para quem produz e comercializa frutas. Realizamos um cadastro em plataforma própria do ministério para que os produtos sejam disponibilizados em âmbito nacional, sendo o programa uma ponte entre quem produz e quem deseja comprar", disse.

Milagres integra o Comitê Gestor do programa responsável por deliberar as ações a serem desenvolvidas na implantação da Rota da Fruta na região e, de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, o principal objetivo da participação de Milagres no programa é desenvolver a fruticultura no município, no sentido de melhorar a produção, agregando valor à produção e garantir renda ao produtor. "Não apenas os que já produzem, mas aqueles que querem iniciar atividades neste setor, pode nos procurar na sede da secretaria para realizarmos o cadastro", disse Cláudio Junior.

Após o cadastro, os produtores receberão treinamento técnico para otimizar a produção abrindo um amplo campo de oportunidades como a aquisição de mudas de qualidade e estrutura para beneficiamento dos produtos.

"Existem recursos financeiros no Ministério do Desenvolvimento Regional suficientes para garantir estrutura, por exemplo, para o beneficiamento dos produtos", finaliza o secretário.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024