Foto: Governo Municipal de Milagres/Ítalo Dantas
Depois de quase 50 anos ausente da cidade, a Receita Federal está de volta!
Nos anos 1960, o município de Milagres contava com um Posto da Receita Federal, porém, no início da década seguinte, o órgão encerrou suas atividades na cidade. A partir de então, os milagrenses tinham que se deslocar para outros centros em busca de atendimento.
No entanto, em mais uma ação que visa o desenvolvimento de Milagres, o Governo Municipal inaugurou na manhã desta quarta-feira (26), uma unidade do PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, que abrangerá a prestação de serviços aos contribuintes da cidade e região. O espaço está instalado no Centro Empresarial Djalma Sobreira.
O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; do Delegado da Receita Federal, Erison Matias; do Gerente do Banco do Brasil, José Gomes Neto; do Chefe de Gabinete, Manoel Dantas; de Secretários e Assessores; dos Vereadores, Geraldo Neto, Ozório Dantas, Micheliane Alves, Aryldo Rodrigues, Amanda Moura e Renata Sayonara.
O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal será de grande importância para os munícipes, tendo em vista o acesso a várias opções de serviços oferecidos pelo órgão, entre eles: Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural, Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Consulta Restituição e Situação DIRPF, Cópia, Declaração e Recibos para Pessoa Física - DIRPF, CPF - Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização, Emissão de Documento de Arrecadação - DARF e GPS e Protocolo de Documentos - CNPJ - Inscrição, Alteração e Baixa.
Na oportunidade, o Prefeito Cícero Figueiredo, falou sobre a inauguração do órgão e sua importância regional. "Milagres vive esse novo momento de retomada de crescimento e de novas perspectivas. O Ponto de Atendimento da Receita Federal vai concentrar aqui alguns serviços que irão atender não só a nossa terra, mas a região", disse o gestor.
"Quero destacar aqui a intermediação e parceria do milagrense e funcionário da Receita Federal, Marlon Belém, que foi fundamental para proporcionar a vinda do posto avançado para Milagres", enfatizou o prefeito.