Pela primeira vez na história de Milagres, a gestão municipal, tem o fomento a tecnologia como política pública de desenvolvimento econômico.
Foto: Governo Municipal de Milagres/Ítalo Dantas
Conectar ideias, debater o uso da tecnologia para gerar novas oportunidades para empreendedores foram alguns dos assuntos abordados no 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Trabalho, ocorrido nesta quinta-feira, 27, no auditório da E.E.E.P. Irmã Ana Zélia da Fonseca.
O evento foi realizado pelo Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, em parceria com o Sistema FIEC e Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca.
O seminário contou com a participação do Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Trabalho, Márcio Luna; da Diretora da EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, Cícera Alves Agostinho de Sá; da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Milagres, Cícera Aristides; do Gerente do SESI e Coordenador da FIEC, Francisco Leite; do Diretor do SENAI de Juazeiro do Norte, Maurício Bezerra; do Gerente de Tecnologia do SENAI - Unidade de Maracanaú, Carlos Egberto; de Secretários e Assessores Municipais; dos Vereadores, Geraldo Neto, Ozório Dantas, Aryldo Rodrigues, Amanda Moura, Fernando Sampaio, Renata Sayonara, Landim Saraiva e Felipe Jacó.
Participaram também, empresários, empreendedores, estudantes e representes dos diversos segmentos da sociedade.
Durante o evento, o prefeito Cícero Figueiredo, apresentou e lançou oficialmente o projeto "Conecta Milagres 2050". Trata-se de uma iniciativa do Poder Público Municipal, que visa o desenvolvimento econômico sustentável, por meio de uma rede associativista, com foco no suporte as startups e iniciativas de base tecnológica.
Em seguida, proferiram palestra os representantes do sistema FIEC, e o Coordenador do Curso de Redes da E.E.E.P. Irmã Ana Zélia da Fonseca, professor José Walter Paulino e o aluno Felipe Pereira, que na oportunidade apresentaram projetos inovadores como aplicativos simples e usuais, capazes de ajudar na solução dos problemas do cotidiano.
Pela primeira vez na história de Milagres, a gestão municipal tem o fomento à tecnologia como política pública de desenvolvimento econômico.