Foto: Governo Municipal de Milagres/Ítalo Dantas
Na manhã desta sexta-feira, 4, o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde inaugurou o posto de Estratégia da Saúde da Família (ESF), número 14, no conjunto Habitat I. O mais novo equipamento de saúde recebeu o nome do senhor Tenório Sebastião de Figueiredo, uma justa homenagem a esse milagrense de coração.
O local recebeu uma reestruturação completa, visando oferecer mais conforto e agilidade no atendimento para os moradores da região.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; do Vice-Prefeito, Anderson Eugênio; do Deputado Estadual, Guilherme Landim; da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; do Secretário da Saude, Gean Feitosa, da Secretária Executiva da Saúde, Helândia Dantas; da diretora do Patronato Dona Zefinha Gomes, Irmã Josefa; da coordenadora do Instituto Pestalozzi, Geane Gorgonha; da coordenadora da SOAF, Geysa Grangeiro; dos padres Ronaldo Oliveira e Rafael Sousa; de Secretários e Assessores; dos profissionais de saúde; dos Vereadores, Geraldo Neto, Ozório Dantas, Felipe Jacó, Chiquim do São Tomé, Micheliane Alves, Aryldo Rodrigues, Fernando Sampaio e Renata Sayonara.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Cícero Figueiredo, fez questão de ressaltar e resgatar a história da comunidade de Habitat. "Eu quando estudante secundarista participei dos primeiros passos do Habitat e naquela oportunidade pude ver que estava se formando não um simples conjunto habitacional, mas estava se construindo uma comunidade", destacou o gestor.
O prefeito frisou também o anseio dos moradores de ter uma Estratégia Saúde da Família na comunidade. "Conseguimos realizar esse sonho antigo. Hoje estamos trazendo esse equipamento de saúde, mas vai chegar também calçamento, espaço de lazer para que possamos nos apropriar de vez da palavra - comunidade -", disse Figueiredo.
Já o deputado estadual, Guilherme Landim, destacou o compromisso de fazer chegar o serviço público para mais próximo do povo. "São ações como essa que mostra a preocupação do Governo Municipal com a população. É mais um compromisso assumido com a comunidade e agora cumprido", disse o parlamentar.
A unidade será composta por uma médica, enfermeira, técnica de enfermagem, agente comunitária de saúde e atendente.