A campanha segue até a próxima sexta-feira, 25, porém, os cuidados preventivos devem continuar.
Foto: Secretaria Municipal de Saúde
Lançada no último dia 14 de fevereiro, a campanha "Operação Bairro/Comunidade Legal", tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zyka e chikunguya.
Desta vez, as equipes da Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Atenção Básica, das Estratégias Saúde da Família - ESF, com o apoio dos alunos da Escola Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca, realizaram uma série de ações junto à comunidade como informativos, inspeções em pontos estratégicos, retirada de entulhos, peças em áudio divulgadas em rádios e som volante, entre outras estratégias.
A campanha segue até a próxima sexta-feira, 25, porém, os cuidados preventivos devem continuar.
A população também pode colaborar no combate efetivo para reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, recomenda-se manter os quintais sempre limpos e recolher objetos que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. O lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.