Foto: Governo Municipal de Milagres
O Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, participou na manhã desta quarta-feira (23), da solenidade de inauguração do primeiro trecho do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), entre os municípios de Jati e Barbalha. A obra leva o nome do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Welington Landim.
O evento bastante concorrido, contou com a presença da vice-governadora, Izolda Cela; do secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira; do superintendente da Sohidra, Yuri Castro; do gerente da Cogerh na Bacia do Salgado, Alberto Medeiros e diretor-geral do Dnocs, Fernando Leão. O presidente do Comitê da Sub-Bacia do Salgado Wildevânio Vieira também marcou presença, assim como os deputados estaduais, prefeitos e demais lideranças locais.
Durante entrevista coletiva, o Governador Camilo Santana falou sobre a obra do Cinturão das Águas e sua importância para a segurança hídrica da região.
"É muito importante que essa água não sirva só para ser levada para outras regiões, mas também para que não falte água para consumo humano", destacou o governador.
Questionado sobre a obra da Arena Milagres, o governador reafirmou o compromisso de vir em março inaugurar o equipamento esportivo e anunciar outros investimentos para o município.
"Eu não sairei (do governo) sem antes ir a Milagres. Quero agora em março inaugurar a arena e anunciar uma série de outras demandas solicitadas pelo Prefeito Figueiredo. Serão investimentos em estradas, areninhas, brinquedopraças, entre outras ações que iremos realizar no município", disse Camilo Santana.
O Prefeito Figueiredo destacou o avanço que o Cinturão das Águas do Ceará (CAC) vai proporcionar ao Cariri com relação à segurança hídrica.
"O Cinturão das Águas significa muito para a nossa região. Ressalto aqui a coragem e objetividade do governador Camilo em concluir essa obra e entregar ao povo cearense, proporcionando tranquilidade no tocante a abastecimento de água", afirmou o gestor.
Além do Chefe do Executivo Milagrense, participaram da cerimônia o Vereador e Presidente da Câmara, Geraldo Neto; os vereadores, Aryldo Rodrigues, Chiquinho do São Tomé, Felipe Jacó, Renata Sayonara e o ex-vereador Ubelardo Moura.