Foto: Governo Municipal de Milagres
Devolver a esperança de centenas de pessoas por meio do restabelecimento da visão. É com este nobre objetivo que o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu na manhã deste último sábado, 24 de setembro, o segundo mutirão de cirurgias de catarata e pterígio.
Os procedimentos, viabilizados gratuitamente, foram realizados no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres, beneficiando mais de 100 milagrenses com a ação.
Com a realização da cirurgia, os beneficiados irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres diários que foram prejudicados pela doença. Os mutirões de cirurgias oftalmológicas fazem parte do programa "Um olhar com respeito".
É importante frisar que os pacientes contaram com todo apoio da equipe de profissionais do hospital e da Secretaria Municipal da Saúde, além de transporte para levar os cirurgiados de volta para suas residências, caso fosse necessário.
O Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, ressaltou a importância do projeto e o compromisso da gestão municipal para com a saúde da população. "Constatamos nessa manhã a satisfação dos milagrenses em serem atendidos na nossa própria cidade. É mais um trabalho inovador desenvolvido com muito zelo e cuidado pela equipe do Governo Municipal, através da Secretaria da Saúde. O nosso compromisso é de trabalhar cada vez mais pela saúde da população", frisou.
O Vice-prefeito, Anderson Eugênio, destacou o método utilizado na realização do programa de cirurgias, assim como as conquistas e avanços na área da saúde. "Nosso trabalho consiste em garantir saúde de qualidade para todos sem interferência ou apadrinhamento político. Seguimos rigorosamente todos os procedimentos técnicos para a escolha dos pacientes beneficiados com o programa. Além do mutirão de cirurgias oftalmológicas, já entregamos a população um moderno centro cirúrgico, assim como um consultório oftalmológico", disse.
Já o Sr. Antônio João da Silva (77) estava radiante com a realização do procedimento cirúrgico no município. "No passado a gente tinha que se deslocar até Fortaleza, Juazeiro do Norte e para outros centros mais avançados e hoje estamos aqui na nossa cidade. Não só eu, mas todos aqui estamos muito felizes", afirmou.