Foto: Governo Municipal de Milagres
O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria Municipal de Proteção Social, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio do Programa Criando Oportunidades realizou na manhã desta segunda-feira, 05, a solenidade de entrega dos certificados aos concludentes dos cursos de Marketing Digital, Manutenção de Computadores e Auxiliar de Lancheiro.
Estiveram presentes no evento o Vice-prefeito Anderson Eugênio; a Secretária de Proteção Social, Vilauba Figueiredo; a Primeira-dama, Sônia Figueiredo; a Coordenadora de Cursos, Rosana Rodrigues; a presidente do CMAS, Anniele Bezerra e os professores, Lucas Castanheiro e Cícera Cristina. Também estiveram presentes as alunas e alunos beneficiados com os cursos profissionalizantes e equipe técnica da Secretaria de Proteção Social.
Na oportunidade, foram entregues Kits Profissionalizantes contendo os equipamentos e ferramentas necessárias aos concluintes dos cursos de Manutenção de Computadores e Auxiliar de Lancheiro. A ação inédita é um estímulo para que os formandos ingressem no mercado de trabalho.
Ao longo desse ano, a Secretaria de Proteção Social ofertou 5 cursos como: Auxiliar Administrativo do Programa Primeiro Passo, Marketing Digital na modalidade online, Manutenção de Computadores, Auxiliar de Lancheiro e está em andamento o curso de Cabeleireiro.
Além do conhecimento adquirido, os alunos e alunas foram estimulados a desenvolverem a criatividade, empreendedorismo, protagonismo, entre outras competências, atitudes e valores que são fundamentais nos dias atuais.