Foto: Governo Municipal de Milagres
O Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, convocou para a tarde desta última segunda-feira (27) uma reunião de emergência com secretários e assessores para discutir os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
O intuito é formar um Comitê de Gerenciamento de Crise e adotar medidas de enfrentamento dos danos, além de estabelecer um cronograma de trabalho para as próximas semanas.
A prioridade nesse momento é mapear os pontos críticos que possivelmente podem colocar em risco a população e adotar medidas urgentes para minimizar os impactos. Em seguida, será realizado um trabalho emergencial nas estradas vicinais mais afetadas. É importante destacar que Milagres possui quase 600 quilômetros de estradas rurais.
Outras medidas adotadas foram a interdição temporária do Ginásio Heltinho, a estruturação e nomeação dos novos membros da Defesa Civil Municipal, a criação de um canal de comunicação com a população para troca de informações, a aquisição de mais maquinários para suprir a demanda, entre outras ações.
Participaram da reunião o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Osório Dantas; o Secretário de Planejamento, Jorge Samuel, o Procurador Geral, Felipe Furtado; o Secretário de Segurança, Mauro Ferreira; o Secretário de Serviços Públicos, Adolfo Medeiros; o Secretário do Meio Ambiente, Genaldo Moreira; o Secretário de Infraestrutura, Agnaldo Barbosa; o Secretário de Transportes, Adelácio Cruz; o Chefe de Gabinete, Felipe Jacó; o Coordenador do Demutran, Júnior Xavier; o Coordenador da Guarda Municipal, Westennilton David; o Técnico da Secretaria de Infraestrutura, Wendell Fernandes e os assessores Tânia Figueiredo e Cícero.