Cortejo pelas ruas da cidade - Foto: Carlos Varela
Uma multidão acompanhou nos dias 06 e 07 de abril, a tradicional Paixão de Cristo em Milagres. A encenação já é realizada há mais de 40 anos, reunindo moradores e visitantes que contemplam a mais bela história de todos os tempos.
Para esta edição, a Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos com o apoio de mais de 150 voluntários, preparou uma série de novidades como a inclusão de novas cenas, novos atores em papel de destaque e o Projeto Paixão Solidária, coordenado pelas Secretarias de Cultura e Proteção Social. A iniciativa consistiu em pontos de coletas de 01 quilo de alimento não perecível que será distribuído para as famílias em vulnerabilidade social que residem no entorno do Calvário.
A encenação recriou os últimos momentos de Jesus, da entrada triunfal em Jerusalém à crucificação. Os atores que interpretam personagens históricos como Jesus, Maria, Pilatos e Herodes, emocionaram o público dando um show de atuação e desenvoltura.
O prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, prestigiou o evento e falou sobre o projeto de expansão da encenação: "Vamos nos empenhar e buscar mais recursos para que esse grande espetáculo não fique restrito apenas na região. A Paixão de Cristo de Milagres precisa ir além das fronteiras do Estado do Ceará, em virtude do capricho e qualidade técnica em todos os detalhes dessa magnífica produção", destacou.