Foto: Prefeitura Municipal de Milagres
Na manhã desta segunda-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Milagres, representada pelo prefeito, Cícero Figueiredo realizou uma importante reunião para discutir e definir medidas de prevenção e de segurança a serem implantadas na rede municipal de ensino, além de avaliar as ações já em andamento.
O encontro teve também a finalidade de promover uma ação conjunta com os diversos setores da sociedade para assegurar a segurança e a tranquilidade dos estudantes, professores, profissionais da educação e familiares dos educandos em virtude dos atos de ameaças e violências que vêm ocorrendo, nos últimos dias, nas escolas do país.
Durante a reunião as autoridades presentes debateram sobre o assunto e ficou definido a criação por meio de decreto do Programa de Segurança Escolar, que será desenvolvido de forma integrada pela Secretaria de Educação Básica e Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com o intuito de orientar, prevenir e proteger as unidades educacionais da rede municipal de ensino. Também ficou instituído a Comissão Municipal de Coordenação de Segurança Escolar, entre outras ações.
"O objetivo foi de reunir o Ministério Público, Polícia Civil, Militar, Poder Legislativo, Executivo e demais setores para debatermos sobre as medidas que já implantamos anteriormente para reforçar a segurança nas escolas. Tivemos um debate muito construtivo e muito aberto e estamos reunindo todas as forças para levar tranquilidade para os pais e estudantes", comentou o prefeito.
Participaram do encontro o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; a primeira-dama, Sônia Figueiredo; o procurador-geral; Felipe Furtado; o secretário de planejamento e gestão, Jorge Samuel; a secretária de educação, Rozimar Belém; o chefe de gabinete; Felipe Jacó; o secretário municipal de segurança; Mauro Ferreira; o secretário de saúde, Jean Feitosa; o secretário de transporte, Adelacio Cruz; o coordenador da Guarda Municipal, Westennilton Davi; a promotora, Adriely Nascimento; o delegado da Polícia Civil, Rogny Rodrigues Silva Filho; os policiais militares; Cabo Salvino e Cabo Filho; os vereadores, Chiquinho do São Tomé e Jorge Henrique. Também participaram da reunião o secretário executivo de educação básica, Flávio Leite, o coordenador do Demutran, Junior Xavier; o presidente do conselho municipal de educação, Junior Lima; representantes das diretoras escolares e do conselho tutelar.
No link abaixo acesse o Decreto nº010/ 2023 que institui o Programa de Segurança Escolar